Ator substituirá Ben Affleck no próximo filme do Homem Morcego.

O ator de “Twilight”, Robert Pattinson, substituirá Ben Affleck no filme “The Batman”, da Warner, de acordo com vários relatos.

Affleck anunciou anteriormente que ele iria se afastar do papel de Batman depois de estrelar "Batman vs Superman: Dawn of Justice", bem como "A Liga da Justiça". Os filmes receberam reações negativas de críticos e fãs de quadrinhos. Ele foi indicado para dirigir um filme autônomo de Batman, mas renunciou à missão em 2017.

Fontes dizem que Pattinson é o mais cotado para ser o novo “Caped Crusader”. Ele deve fechar o acordo em breve com o filme atualmente previsto para chegar aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Se ele aceitar o papel, ele será o segundo Bruce Wayne mais jovem, ficando atrás apenas de Christian Bale, que tinha 31 anos quando interpretou o personagem no sucesso de 2005 "Batman Begins".

Ascensão de Robert Pattinson à fama

O ator alcançou a fama há 11 anos (em 2008), quando estreou como Edward Cullen na adaptação cinematográfica do popular romance para jovens adultos "Crepúsculo". Ele continuaria a interpretar Edward em quatro filmes da franquia. Depois ele se afastou de projetos de grande orçamento em favor de mais independência.

No entanto, ele disse recentemente a um jornal americano de circulação diária que não tem mais a mesma ansiedade com relação ao papel que desempenhou quando a série de filmes estava no auge.

"É lindo de ver agora, que aquela mania não está mais tão intensa", diz Pattinson. "As pessoas vêm [até mim] e apenas declaram que têm boas lembranças daquilo”.

A notícia formou uma tempestade na internet no início desta semana. Alguns fãs ficaram indignados com a notícia de Robert Pattinson substituir Ben Affleck, considerando-o indigno do papel. Outros fãs foram muito mais receptivos e estavam dispostos a dar ao jovem ator a chance de mostrar suas habilidades de atuação e provar por que ele parece ser a melhor escolha de Matt Reeves para o papel.

Os fãs já estão tentando imaginar Robert Pattinson como o substituto de Ben Affleck e a arte dos fãs está se espalhando por toda a internet, mostrando o ator no papel do próximo Cavaleiro das Trevas. Existe até uma imagem em particular (montagem) que mostra como seria a aparência do Batman sendo interpretado por Pattinson.

Fãs de Ben Affleck não gostaram da notícia

Muitos fãs de Ben Affleck ficaram desapontados ao saber que ele não vai mais interpretar Bruce Wayne / Batman no DCEU. Antes de ser escalado, Ben Affleck foi seriamente criticado por ter assumido o papel de Batman, mas depois de vê-lo interpretar o Caped Crusader, a maioria dos fãs do DCEU ficaram satisfeitos ao ver que ele fez um ótimo trabalho. Muitos acham que Ben Affleck deveria ter continuado a interpretar Batman, mas a Warner e a DC achavam que o personagem precisava de um reboot com um ator muito mais jovem. Depois de aparentemente ter sido escalado para dirigir o novo filme de Batman, Ben Affleck deixou o projeto e Matt Reeves assumiu o comando.

Apesar de os detalhes do enredo para o filme de Matt Reeves ainda estarem em segredo, há rumores de que o projeto será centrado em um Batman mais jovem, enquanto ele enfrenta vários de seus inimigos mais tradicionais, como “Pinguim” e “Mulher-Gato”. Já é certo que a Warner irá reiniciar a estória do personagem na telona, mas Matt Reeves confirmou que seu filme não será diretamente baseado no quadrinho “Year One” de Frank Miller.

Robert Pattinson teria sido escalado para o papel de Bruce Wayne / Batman e substituto de Ben Affleck. No entanto, a Warner ainda não fez o anúncio oficial.

Por Bruno Rafael da Silva

Saiba aqui como comprar os ingressos para o Rock in Rio 2019.

Um dos maiores eventos de música popular, que engloba uma grande variedade de estilos, além do rock, será realizado no segundo semestre de 2019. Trata-se do Rock in Rio, edição de 2019. Este tipo de espetáculo já está na sua terceira década. O primeiro foi realizado em meados da década de 80 e tornou-se um ícone dos shows mais marcantes na história.

Desde o primeiro grande evento de música popular, o original e único Woodstock, ícone de manifestação da contra cultura no final da década de 1960, todos os eventos posteriores passaram a ser estruturados neste mesmo modelo. Um show que abrange outros tipos de acontecimentos culturais ao redor de si.

Atualmente, é claro, toda pessoa interessada em participar de um evento como o Rock in Rio pode contar com muito mais segurança e organização. Veja bem, atualmente, o público deste tipo de espetáculo é bem variado, sobretudo na idade. No tempo de Woodstock, a massa da plateia era basicamente de jovens hippies, com exceções, e a desorganização tomou conta do lugar, sendo que muitas pessoas invadiram o terreno onde o show acontecia, congestionando a região em todos os sentidos. Pessoas morreram lá, devido a drogas e acidentes.

Hoje a situação já não é precária. O primeiro Rock in Rio teve os seus problemas, porém, os tempos eram outros. A geração presente, por conseguinte, pode desfrutar dos shows e variedades com bastante segurança e garantia, a partir do momento em que entregam seus ingressos.

Assim sendo, o período de venda dos ingressos para o Rock In Rio de 2019 iniciou, oficialmente, na última quinta-feira, com anúncio publicado desde às 19 horas, no próprio site deste grande evento.

O preço está estipulado em 525 reais, sendo vendido pelo valor de 262,50 reais, no caso de meia entrada, e dentro de um esquema que calcula os valores por dia de festival.

Assim, cada pessoa interessada em participar do evento poderá efetuar seu cadastro por meio do link http://rockinrio.com/rio/pt-BR/ingressos. É importante que cada consumidor faça adiantar o seu cadastro, no sentido de tornar mais dinâmico todo este processo, para que a aquisição do ingresso se dê quase automaticamente, assim que estiver aberto a todo o público.

No esquema de pré-vendas, em torno de 198 mil tickets foram vendidos para este novo Rock in Rio, na linha de Cards, sendo que os mesmos se esgotaram em 2 horas.

Um ramo deste festival, o RIR, edição de 2019, será realizado na Barra da Tijuca, no interior da chamada Cidade do Rock, entre a sequência dos dias 27, 28 e 29 do mês de setembro de 2019, na sequência dos dias 3,4,5 e 6 do mês de outubro de 2019.

A lista de artistas já confirmados segue abaixo:

No dia 27 do mês de setembro, se apresentarão os seguintes artistas: Drake; Cardi B; Bebe Rhexa; Alok; Seal estará ocupando o Palco Sunset;

No dia 28 do mês de setembro, se apresentarão os seguintes artistas: o Foo Fighters; Weezer; Tenacious D; a banda Raimundos junto com a banda CPM 22; no Palco Sunset teremos Whitesnake;

No dia 29 do mês de setembro, se apresentarão os seguintes artistas: a banda Bon Jovi; a banda Dave Matthews Band; Goo Goo Dolls; a cantora Ivete Sangalo; noPalco Sunset teremos Jessie J;

No dia 3 do mês de outubro teremos os seguintes artistas: a banda Red Hot Chili Peppers; o Panic! At The Disco; Nile Rodgers & Chic; a banda veterena brasileira Capital Inicial;

No dia 4 do mês de outubro teremos o dia do metal, com a banda britânica Iron Maiden; o lendário Scorpions; p clássico Megadeth e os brasileiros do Sepultura;

No dia 5 do mês de outubro teremos a cantora P!nk; o Black Eyed Peas; H.E.R. e a famosa Anitta; no Palco Sunset contamos com a presença de Charlie Puth;

No dia 6 do mês de outubro teremos a presença de Muse; da banda Imagine Dragons; de NickelBack e os brasileiros do Paralamas do Sucesso.

Paulo Henrique dos Santos

Saiba aqui como assistir a última temporada da série Game Of Thrones.

Você sabia que o encerramento de Game of Thrones é mais relevante do que o filme Vingadores: Ultimato? Não é exagero, pois a série foi assistida, maratonada e recomendada por milhões de fãs ao redor do mundo. Finalmente vamos descobrir o que o futuro reserva para John Snow e Daenerys.

Depois de mais de um ano de espera, a última temporada de Game of Thrones vai estrear em todo o mundo no próximo domingo, dia 14 de abril. O horário para a grande estreia está marcado para 22h. A oitava temporada terá seis episódios e o grande final está marcado para o dia 19 de maio. Como boa parte dos fãs não assinam o HBO, o canal decidiu dar uma grande força: liberar o canal para quem não é assinante durante o fim-de-semana em que a estreia ocorrerá.

Qual é o número do canal para sintonizar a HBO?

Se você não é assinante da HBO, mas possui TV por assinatura, vai poder ver o primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones de forma gratuita. Entre os dias 12 e 14 de abril o canal vai ser liberado para todas as operadoras de TV.

Para que você não perca tempo mudando de canal até encontrar a HBO, separamos os números para que você possa sintonizar rapidamente e não perder um segundo da grande estreia. Lembrando que todos os canais terão transmissão em qualidade HD.

  • Claro TV: canais 171 e 671;
  • NET: canais 171 e 672;
  • Oi TV: canal 50;
  • Sky: canais 120 e 521;
  • Vivo: canais 81 e 381.

Quanto vai durar cada episódio?

A segunda parte da última temporada de Game of Thrones será a mais longa de toda a série e, no total, somará mais de 410 minutos, ou seja, mais de 6 horas. Para que você possa se programar, aqui está a duração de todos os episódios do Fim de tudo:

  • Episódio 1 – 54min
  • Episódio 2 – 58min
  • Episódio 3 – 60min
  • Episódio 4 – 78min
  • Episódio 5 – 80min
  • Episódio 6 – 80min

Com esse tamanho, não é à toa que os fãs estão esperando um final digno da grandiosidade da série.

Nunca assisti Game of Thrones, onde posso ver?

Se você é assinante de TV por assinatura, o serviço de streaming HBO Go possui acesso gratuito para que você possa conhecer a série. As duas primeiras temporadas poderão ser assistidas até o dia 12 de abril.

Se você não assinar nenhuma TV por assinatura, não se preocupe, pois o serviço pode ser adquirido a partir de R$34,90. Pense bem antes de buscar um site pirata para assistir a série, pois a maioria tem muitos vírus que podem danificar seu computador e, além disso, dar um prejuízo ainda maior, pois pode ser que suas senhas acabem comprometidas e você terá muita dor de cabeça para normalizar tudo.

Lembrando ainda que, como a série se distanciou dos livros e George R. R. Martin já disse que não gostaria que a série terminasse com apenas 8 temporadas e, por outro lado, as Crônicas de Gelo e Fogo está longe de terminar, o melhor a se fazer quando terminar de assistir a série é ler os livros.

A saga que estreou dia 17 de abril de 2011 está chegando ao fim e, com certeza, deixará saudade no coração de muitos fãs apaixonados. Felizmente, a HBO criou um meio de poder assistir a estreia simultaneamente. No entanto, lembre-se de que muitas pessoas vão demorar para assistir, então, evite espalhar spoilers em suas redes sociais.

Você está acompanhando Game of Thrones? O que acha que vai acontecer no desfecho? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Escrito por: Jéssica Lima Cochete


Serviço chega ao fim após vazamento de dados e baixa popularidade.

Responsável por ser o sucessor do tão bem-sucedido Orkut e para rivalizar com o Facebook, o Google+, que é a rede social da Google, está encerrando suas atividades. Esta quarta-feira, dia 03 de abril, marca o encerramento dos perfis. É nesta data que a gigante excluirá o perfil dos milhões de usuários.

A decisão de fechar o serviço foi tomada após uma série de falhas que comprometeriam os dados dos milhões de usuários. Em dezembro do ano passado uma falha colocou a tona informações de mais de 50 milhões de perfis. A decisão do encerramento da rede social já estava tomada, mas este era mais um capítulo da falha no Google Plus. Na oportunidade, a Google afirmou que havia encontrado um bug na API do Google +. Isto foi corrigido mas sobrou tempo para que criminosos pudessem explorar estes problemas.

Outro problema encontrado é o baixo número de usuários. Estimativas levantadas pela Google apontavam que 90 por cento da base de perfis ficavam no site por pouco menos de cinco segundos. Este é outro motivo para que o encerramento fosse anunciado.

Encerramento segue calendário

Para minimizar os efeitos colocando tempo para a migração dos usuários para outros locais, a Google planejou um cronograma de encerramento. O começo de 2019 marcou o encerramento da criação de novas contas ou comunidades. Os posts públicos serão deletados ainda este mês e nesta data também encerra o prazo para o backup das fotos mantidas na rede social.

Criada em 2011

O Google + foi a alternativa tomada pela gigante Google na missão de substituir o Orkut, sucesso no Brasil e na Índia. A plataforma também foi uma resposta ao Facebook que tomou as rédeas na liderança do mercado de redes sociais.

A intenção era além: agregar todos os serviços da empresa como o fotos, Play Store, Youtube, Gmail, entre outros. O ponto forte desta rede social, como sempre, são as comunidades: diversos assuntos eram debatidos pelos usuários no portal, com a disponibilidade de materiais que não eram encontrados em nenhum outro site na internet.

Ao progresso de sua vida, a Google tomou algumas atitudes: a mais controversa e cheia de polêmica era obrigar a criação de uma conta nesta rede social para comentar os vídeos do Youtube. Apesar de parecer que a novidade foi bem aceita, na época as reclamações foram gigantes, mas a empresa não voltou atrás de sua decisão.

Fracasso

O encerramento do Google Plus o coloca como um fracasso na tentativa da Google de disputar os usuários. A vontade gigantesca de competir com o Facebook não deu a rede o ar de inovação: ficou correndo atrás da rede de Mark, não atraindo os usuários. Aos poucos as pessoas deixavam o Google + pois viam que a plataforma não mostrava uma inovação e nenhum recurso que as fizesse desistir do Face.

A Google não aproveitou as bem-sucedidas comunidades entre aqueles que ainda resistiam em usar o Plus. As redes sociais criadas pela gigante sempre trouxeram bons espaços de debate e de compartilhamento de matéria e conhecimento. Este era a única opção que segurava grande parte de quem era utilizador diário.

Nunca obteve a popularidade do Orkut

O Google Plus ainda viveu para ver seu irmão Orkut morrer. A decisão era de manter apenas o Google Plus motivou o encerramento da rede criada em meados de 2004.

Apesar de trazer conceitos bastante similares, o Orkut ainda é o preferido no coração dos usuários: os depoimentos, as comunidades com assuntos diversificados e outros recursos ficam na mente de quem usou a rede até o ano de 2014, onde tudo se encerrou.

No Brasil ela se manteve firme até meados de 2012, onde a partir desta data o Facebook passou a dianteira e se tornou a rede mais usada.

Por Leandrinho de Souza

Reajuste atinge todos os planos do serviço de streaming.

A televisão na vida atual já não é a mesma de 30 anos atrás. Das válvulas se passou para o tubo de imagem, e do tubo de imagem, se passou para a imagem digital. Entretanto, paralelamente a essa evolução estrutural, a comunicação via televisão foi brindada com a internet, que possibilitou, por meio da rede, uma grande variedade alternativas de programas, com um repertório cada vez maior de filmes, séries e outras formas de arte televisiva.

Este grande sistema de programas televisivos se chama Netflix. Porém, tudo tem um preço e embora o valor deste sistema não seja assombroso, ele sempre tende a subir.

Assim, toda pessoa que utiliza a Netflix com muita frequência precisa ser informada das últimas notícias. A cooperativa que atua como Netflix está reajustando os valores sobre todos os planos existentes, que são as opções de pacotes oferecidas em todas as regiões do Brasil.

A partir deste ano de 2019 o pacote contará com as seguintes varições e preços:

Haverá, primeiramente, um plano super básico, o qual permitirá que os clientes assistam às séries e aos filmes em uma tela única, porém, desprovida da chamada qualidade HD, pelo valor de apenas R$ 21,90. Antes de haver este reajuste, o valor mensal pago, neste caso, era de R$ 19,90, ou seja, não pesa nada no bolso, mesmo com o reajuste.

Os demais pacotes são apresentados da seguinte maneira:

O pacote que chega ao consumidor com tela dupla e com a qualidade HD, que anteriormente custava aos bolsos do consumidor 28 reais, passou a custar, a partir do reajuste, 33 reais. Entretanto, há alternativas mais caras, que, no entanto, oferecem ao cliente até quatro telas e mais a alta qualidade Ultra HD, que subiu do valor de 38 reais para o valor de 46. Não são valores altos e a qualidade do serviço é excelente, apresentando uma variedade impressionantes de títulos.

Os gestores da empresa Netflix deixaram claro, em nota oficial, que as alterações nos preços de pacotes, acima citadas, passaram a valer a partir do dia 14 do mês de março de 2019.

O comunicado publicado pela companhia afirma que, essas mudanças nos valores dos pacotes, que se operam de forma cíclica, porém, não frequente, têm por meta fazer prosseguir no grande investimento para se proporcionar o melhor tipo de entretenimento aos clientes, como tembém de poder fazer melhorar a própria experiência da empresa Netflix para os seus clientes em todo o Brasil.

É claro que todos os clientes podem, a princípio, não se sentirem muito confortáveis com o pequeno aumento na mensalidade, entretanto, todos sabem que a qualidade da TV está só melhorando a cada ano. Nenhuma empresa deseja perder clientes, portanto, todo pequeno reajuste nos valores do serviço, obviamente, visam ao aperfeiçoamento do mesmo, em primeiro lugar.

Para quem ainda não conhece, aí vai um pouco da história dessa cooperativa:

A empresa Netflix consiste, basicamente, em uma grande provedora global em termos de filmes e de séries para a televisão, cujo serviço se dá por meio do chamado streaming, sendo que, atualmente, a companhia já conta com mais de 100 milhões de assinantes em todo o Brasil. Esta empresa foi inaugurada no ano de 1997, especificamente nos Estados Unidos. Curiosamente a ideia desta companhia surgiu por meio de um serviço de entrega de DVDs via correio.

Dado que a era digital chegou para ficar, todo este projeto se tornou a Netflix, que disponibiliza na rede, com grande qualidade, um vasto repertório de conteúdo de entretenimento e informativo.

Paulo Henrique dos Santos

Confira aqui a lista com os filmes indicados ao Oscar 2019.

Um dos maiores eventos do ano foi recentemente divulgado em diversas redes sociais, pelo mundo todo. Este é dos acontecimentos que mais dão ibope aos canais de TV aberta. Um dos eventos mais famosos do mundo há quase um século.

Trata-se, aqui, da longa relação dos indicados ao Oscar de 2019, que foi revelada na última terça-feira, dia 22 de janeiro. A cerimônia e solenidade estão agendadas para o dia 24 de fevereiro, evidentemente em Hollywood.

Entre os destaques deste Oscar segue a relação sumária:

A – Os longas, "Roma" e "A favorita" estão liderando em 10 indicações cada um, abrangendo as categorias de filme, diretor e atrizes;

B – a produção mexicana "Roma" consiste em um filme, cuja língua não é inglesa, com maior número de indicações na história das premiações, disputando em igualdade com o longa chinês "O Tigre e o Dragão", de 2010;

C – "Nasce uma estrela" está concorrendo em 9 categorias, inclusive a de filme; de roteiro adaptado e mais duas indicações especiais destinadas a Lady Gaga, como cantora e atriz;

D – O longa "Vice" está classificado para oito oportunidades de obter o prêmio, abrangendo a classe de filme; de diretor e de ator. Christian Bale compete ao lado de Rami Malek, que atuou em "Bohemian Rhapsody";

E – "Pantera Negra" é considerado o primeiro longa no tema super-herói a ser indicado dentro da principal categoria de um Oscar;

Segue abaixo uma relação de indicações em todas as categorias:

Melhor Filme: "Bohemian Rhapsody"; "Infiltrado na Klan", "A Favorita", "Pantera Negra", "Green Book", "Roma", "Nasce uma Estrela" e "Vice".

Categoria ator: Christian Bale, do longa "Vice"; Bradley Cooper, do longa "Nasce Uma Estrela"; Willem Defoe, do longa "No Portal da Eternidade"; Rami Malek, do longa "Bohemian Rhapsody"; Viggo Mortensen, do longa "Green Book".

Categoria atriz: Lady Gaga, do longa "Nasce Uma Estrela"; Glenn Close, do longa "A Esposa"; Yalitza Aparicio, do longa "Roma"; Olivia Colman, do longa "A Favorita"; Melissa McCarthy, do longa "Poderia Me Perdoar?"

Categoria Diretor: Spike Lee, do longa "Infiltrado na Klan"; Yorgos Lanthimos, do longa "A Favorita"; Alfonso Cuarón, do longa "Roma"; Adam McKay, do longa "Vice"; Pawel Pawlikowski; do longa "Guerra fria".

Categoria atriz coadjuvante: Amy Adams, do longa "Vice"; Regina King, do longa "Se a rua Beale falasse"; Emma Stone, do longa "A favorita"; Rachel Weisz, do longa "A favorita"; Marina de Tavira, do longa "Roma";.

Categoria trilha sonora original: trilha do longa "Pantera Negra"; trilha do longa "Se a rua Beale falasse"; trilha do longa "O retorno de Mary Poppins"; trilha do longa "Infiltrado na Klan e a trilha do longa "Ilha dos cachorros".

Categoria ator coadjuvante: Adam Driver, do longa "Infiltrado na Klan"; Mahershala Ali, do longa "Green Book; Richard E. Grant, do longa "Você pode me perdoar?"; Sam Elliott , do longa "Nasce uma estrela"; Sam Rockwell, do longa "Vice".

Entre outras categorias.

O processo de votação funciona do seguinte modo:

Os nove mil membros da Academia trabalharam em um período entre o dia 7 e o dia 14 de janeiro, de modo a decidirem seus votos. Exceto na categoria de melhor filme, cujos indicados são escolhidos por toda a equipe, cada categoria está sob a responsabilidade dos próprios profissionais que dela fazem parte.

São listas e mais listas abrangendo todo tipo de categorias:

Em roteiro adaptado; em roteiro original; em edição; em fotografia; em filme de língua estrangeira; em melhor animação; em figurino; em curta-metragem; em edição de som; em mixagem de som; em curta de animação; em direção de arte; em canção original; em efeitos visuais; em Maquiagem e penteado; em documentário e em documentário curta-metragem. Vale a pena conferir, quem ama cinema.

Para mais informações sobre o Oscar acesse o site https://oscar.go.com/.

Paulo Henrique dos Santos


Rock in Rio Card já está sendo vendido.

Um dos eventos musicais mais aguardados de 2019, já começam a enlouquecer fãs e admiradores do Rock in Rio. Nesta segunda (12), o chamado Rock in Rio Card começa a ser comercializado para a loucura dos apaixonados por música.

Vale salientar que nas últimas edições, os ingressos se esgotaram em poucas horas, demonstrando mais uma vez sua força que o evento possui. Até o momento foram confirmadas atrações de peso como Iron Maiden, Black Eyes Peas, sob nova direção sem a cantora Fergie no comando, entre outros.

Rock In Rio é sucesso em qualquer edição

O evento traz uma dimensão ainda maior pela contingência que se torna em níveis financeiros, já que movimenta bilhões todos os anos quando é realizado, números acima da média como Lollapalloza, que acontecem todos os anos, porém, é de longa data o maior e melhor evento realizado em terras brasileiras, como ocorreu nas primeiras edições do festival com Freddie Mercury.

Atualmente o evento está tentando agradar os diferentes públicos que permeiam o estilo musical no Brasil, como pop e funk (nesta edição contará com a ilustre presença da principal cantora brasileira desta nova geração, Anitta).

Para os fãs de Scorpions, considerado lenda para muitos, Guns, entre outros, fazem parte do processo que ajuda a reconstruir a história proporcionada em cada edição, por isso, quem vai não esquece jamais.

Nomes nacionais como Paralamas do Sucesso mais uma vez marcam presença neste importante evento, evidenciado a irreverência e a qualidade musical do grupo brasileiro.

O Rock in Rio será realizado em 2019 nos dias 27,28 e 29 de setembro e 3,4,5 e 6 de outubro. A lista ainda não foi fechada para na próxima edição, por isso, muitas surpresas podem pintar.

A vantagem de utilizar o Rock in Rio Card é poder comprar pela metade do que realmente vale, ou seja, se um ingresso normalmente custa R$495,00, utilizando este cartão antecipadamente pagará a bagatela de R$ 247,00.

A tendência para a próxima edição é manter o auge de sempre, a mesma energia que conquistou o público, por isso, sai edição entra edição, continuam da forma como aguardam, inesquecível.

Surpresas prometem em 2019

Assim como ocorreu na última edição realizada em 2017, quando Pablo Vittar se apresentou ao lado de Fergie, em 2019 deverá reservar novas experiências para quem for ao evento.

O espaço democrático e muita das vezes diferente, traz inúmeras expectativas para os diversos tipos de pessoas que vão ao Rock in Rio. Uma das chaves para o sucesso é justamente essa liberdade traduzida pelas diversas emoções presentes em cada show, trazendo o simbolismo da união, paz, fraternidade e esperança de renovação a todo instante.

O Rock in Rio ajuda no processo de aproximação de diferentes ideais que movimentam em torno do diferente, buscando o mesmo equilíbrio proporcionado por outro grande evento mundial: Tomorrowland.

Diante essas diferenças, comodidade, facilidade no transporte que são oferecidos durante os dias do evento, a troca de experiências se faz presente do início ao fim, deixando seu legado para quem vai como único.

Energia fundamental para aguentar o pique

Quem for comprar o passaporte que lhe dará direito a ir todos os dias, terá que aguentar a maratona dos dias que ocorrerão o evento. Ter energia nessas horas parece ser uma coisa simples, mas entender a atmosfera presente em cada show, apreciar cada música, curtir e aproveitar da melhor maneira o Rock in Rio, é sem igual.

Se preparar para este evento é como qualquer outro afazer de grande importância como prestar um vestibular, correr uma maratona, olímpiada ou cumprir as questões de metas que são extremamente importantes para a nossa própria disciplina, por isso, atente-se do quanto é capaz para que os problemas sejam os mínimos possíveis.

As luzes, os efeitos, surpresas, cantores, bandas, as comidas típicas, o parque de diversões, os encontros que são proporcionados a este evento são inúmeras maneiras de convencer qualquer pessoa que curte os diferentes estilos musicais presentes ao longo de todo Rock in Rio.

Thalles Cakan

Procon divulga lista com sites que o consumidor deve evitar na Black Friday 2018.

Fazer compras em sites tornou-se habitual para milhões de Brasileiros. O benefício de poder comprar no conforto do lar é, sem dúvidas, o que mais atrai. Além disso, com poucos cliques, consumidores podem alternar entre lojas, marcas e produtos, optando pelo menor preço. Infelizmente, nem toda navegação é no mar de rosas das redes. Há casos em que produtos ou serviços podem sair mais caro do que o esperado. Basta uma pesquisa em sites de reclamações e lá estão elas: as empresas que em pleno século 21 insistem em desrespeitar o consumidor.

Produtos não entregues, desrespeito aos prazos, mercadoria diferente ou com avarias, enfim, muitos problemas podem surgir após a compra ter sido efetuada. Após reclamar em sites para essa finalidade, o consumidor espera que sua solicitação seja respondida e seu problema resolvido, mas isso pode não ocorrer em muitas ocasiões, gerando muito desconforto para o cliente que amarga o prejuízo.

É claro que boas lojas podem cometer erros, no entanto, o diferencial está no interesse em solucionar a questão, fazendo com que o cliente sinta confiança em voltar a comprar na loja virtual, atitude comum entre as melhores empresas. O alerta vai para aquelas situações de reincidência, acompanhadas de casos que nunca são resolvidos e consumidores insatisfeitos.

De olho nas lojas virtuais que acumulam reclamações, o Procon mantém uma espécie de "lista negra" da internet. Essa lista passa por atualizações periodicamente e está disponível para consulta o ano todo. Em regra geral, compõem a lista, as empresas que não atendem o cliente de forma adequada, que possuem inúmeras reclamações não resolvidas, que não respondem as solicitações de resolução de problemas, ou que ferem, de alguma forma, o código de defesa do consumidor.

Período de alerta

Essa informação adquire mais relevância no mês em que milhões de pessoas se preparam para as promoções da Black Friday. Nesse período, os consumidores costumam gastar quantias significativas em compras pela internet e devem estar em alerta para não cair em ciladas.

Uma das muitas reclamações dessa época é o aumento do valor de determinado produto às vésperas da Black Friday. No dia do evento, a loja torna a colocar o produto no valor original, dando a falsa impressão de que está em promoção. Curiosamente, esse comportamento é adotado por centenas de vendedores ou fornecedores de serviços e leva milhões de consumidores ao erro.

Segundo o artigo 37 do código de defesa do consumidor, toda publicidade enganosa ou abusiva é completamente proibida e a empresa que comete esse tipo de desrespeito está sujeita a penalidades.

A campanha de descontos Black Friday acontecerá no dia 23 de novembro e deve atrair muita gente às lojas online, mas, conforme alerta, é bom começar a pesquisar pela reputação da empresa antes de efetuar transações pela internet.

"Lista Suja" do Procon apresenta 419 sites que não merecem sua confiança

Qualquer pessoa que se sinta lesada após comprar através da internet, pode, e deve, procurar seus direitos em órgãos de defesa do consumidor. No entanto, a melhor arma é sempre a prevenção. É por esse motivo que o Procon mantém o cadastro com os nomes de empresas virtuais consideradas inapropriadas, a chamada "lista suja". Com a última atualização no mês de abril, o Procon contabilizou 419 sites que devem ser evitados, não só na Black Friday, mas o ano todo. A lista pode ser conferida no link http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

Falando em compras pela internet, não podemos deixar de ressaltar um outro perigo: Os sites falsos. O consumidor é direcionado à página idêntica ao site da loja original, porém, trata-se de uma cópia sem qualquer relação com a empresa. Após realizar a compra, os valores são debitados do cartão de crédito ou da conta bancária, mas o consumidor não recebe o produto em momento algum. Geralmente, o comprador só descobre que foi lesado após se esgotar o prazo estipulado para a entrega da mercadoria, o que pode levar meses. Para não cair nesse golpe, os internautas precisam conferir o certificado de segurança do site. Também é preciso desconfiar de e-mails com links duvidosos e produtos com valores muito abaixo do normal.

Kátia Elaini Pereira da Silva

Veja aqui onde encontrar a correção e o gabarito das provas do Enem 2018.

O último domingo, dia 04 de novembro, foi um dia muito importante para milhões de estudantes do Brasil. É que aconteceu o primeiro dia de provas do Enem 2018. As provas tiveram início às 13:30 hs ( horário de Brasília) e os candidatos tiveram até às 18:30 hs para resolverem as 90 questões. Se você é um destes estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio e já está ansioso para saber como se saiu na primeira etapa de provas, veja o gabarito extra-oficial e confira quais e quantas questões você acertou nas provas. Vale lembrar que o Inep ainda não divulgou o gabarito oficial, sem falar da redação, que também representa uma pontuação significante para a nota total do exame.

É isso, ontem domingo foi dia de Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem, como todos já sabem desde a edição do ano passado que vem sendo realizado em dois domingos, Diferentemente de outras edições em que as provas eram realizadas em um único fim de semana, sendo sábado e domingo. Pensndo em possibilitar aos estudantes a oportunidade de um aproveitamento maior, o Inep decidiu realizar o exame em dois domingos. Dessa forma, os estudantes podem contar com uma semana de descanso, uma vez que nos dois dias são muitas horas de provas, o que realmente cansa muito os inscritos, que no segundo dia já se mostram bastante cansados. Assim, com uma semana de descando o aproveitamento das provas do segundo dia tem chances de ser melhor, o que diretamente aumenta as chances de mais estudantes conseguirem a tão sonhada vaga em cursos universitários de instituições públicas e privadas de todo o país.

Pois bem, neste primeiro dia de provas os estudantes realizaram a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, respondendo a questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Artes, Tecnologias da Informação e Comunicação e de Educação Física. Também responderam a questões de Ciências Humanas, o que inclui Sociologia, Filosofia, Geografia e História. Além destas questões, que totalizam 90, os estudantes ainda tiveram que desenvolver uma redação dissertativa a partir do tema: "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet".

De acordo com as informações do Instituto Nacional da Educação e Pesquisa Anísio Teixeira, o gabarito oficial só será disponibilizado aos candidatos depois que a segunda etapa de provas for realizada, o que acontece no próximo domingo, dia 11 de novembro. Contudo, há notícias de que o site poderá disponibilizar o gabarito parcial a partir da próxima quarta-feira, dia 07 de novembro.

Como todos já sabem, o Enem é considerado na atualidade como a porta principal para ingresso em cursos de nível superior no Brasil. Os estudantes podem utilizar diversos programas como o Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada, o Prouni, que é o Programa Universidade para Todos e o Fies, que é o Financiamento Estudantil. Todos os anos milhares de estudantes conseguem vagas em universidades de todos os lugares do país, se utilizando das notas obtidas no Enem.

Diante disso, durante todo o ano, alunos de ensino médio, principalmente do terceiro ano,reforçam seus estudos procurando estarem o máximo preparado para a realização das provas.

O resultado final com as notas dos inscritos é divulgadas somente no mês de janeiro. Dessa forma, até lá os candidatos terão que se contentar com os gabaritos.

Nesse sentido, se você deseja saber como se saiu nesta primeira etapa, alguns sites já disponibilizaram para consultar o resultado extra-oficial da primeira prova. Veja abaixo alguns links para você conferir:

https://noticias.r7.com/educacao/enem-virtual/confira-o-gabarito-do-enem-2018-04112018;

https://enem2018.biz/enem-gabarito-extraoficial-1o-dia/;

https://descomplica.com.br/gabarito-enem/.

https://blogdoenem.com.br/gabarito-enem/;

Esses são alguns sites que você pode conferir o seu desempenho na primeira prova. Mas ainda não acabou, esteja preparado pois domingo temos a segunda prova.

Enem, a oportunidade que você busca para entrar na universidade. Boa sorte.

Sirlene Montes


Partida entre Boca Juniors e Palmeiras acontece às 21:45 desta quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018.

Na noite desta quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018, teremos o jogo entre Boca Junior e Palmeiras. Este confronto, que acontece às 21:45 no estádio da Bombonera, casa da equipe argentina, é válido pela Semifinal da Copa Libertadores da América 2018. Este será o primeiro de dois jogos que as equipes terão de realizar para decidir quem irá para a finalíssima da competição.

Como estão as equipes na Libertadores

Para esta partida, o Palmeiras vai bastante embalado, uma vez que a equipe vive boa fase e atualmente lidera com certa folga o Brasileirão Série A 2018. Em suas últimas 7 partidas pela competição nacional, o Verdão venceu todas e deu um salto na tabela, chegando a liderança da competição. Pela Libertadores, a equipe paulista também não faz feio e tem a melhor campanha da fase de grupos. Não bastasse isso, o time também conta com 100% de aproveitamento fora de seus domínios, com vitórias sobre Junior Barranquilla, Boca Juniors, Alianza Lima, Cerro Porteño e Colo-Colo.

Já o Boca Juniors tenta manter o embalo na competição após eliminar o Libertad com duas vitórias. Antes disso, a equipe argentina eliminou o Cruzeiro com uma vitória e um empate.

Escalação

Para o duelo ode logo mais, o técnico Felipão não poderá contar com Marcos Rocha (lesionado), Artur (em recuperação) e Jean (com dores musculares). Sem estas peças, o Palmeiras deverá entrar em campo com Weverton, Gustavo Gomez, Luan, Diego Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Mayke, Moisés, Dudu, Borja e Willian.

Já pelos lados do Boca Juniors, o técnico Guillermo Barros Schelotto não contará com Andrada, que fraturou a mandíbula. Em contrapartida, o time deverá contar com Zárate, que chegou a equipe logo após a Copa do Mundo. O time do Boca Juniors deverá ir a campo com Ábila, Zárate, Pavón, Nández, Pablo Pérez, Barrios, Olaza, Magallán, Izquierdoz, Jara e Rossi.

Arbitragem

A arbitragem desta partida ficará por conta do árbitro Roberto Tobar, do Chile, Ele terá como auxiliares os também chilenos Christian Schiemann e Claudio Ríos.

Transmissão

A partida poderá ser acompanhada na TV Aberta pela Rede Globo (transmissão para todo o Brasil, menos para os estados do Paraná e Bahia). Já quem possui TV a Cabo pode acompanhar o duelo através do canal SporTV.

Os internautas também contam com inúmeras opções para acompanhar o jogo, entre elas podemos citar o site do GloboEsporte.com, que acompanhará o lance a lance ao vivo com vídeos dos melhores momentos. Outra opção é acompanhar a partida através das redes sociais dos times, tanto no Twitter como no Facebook.

Final da Libertadores

Quem passar desta fase irá enfrentar na final River Plate ou Grêmio. Estas duas equipes realizaram a primeira partida da semifinal na noite de ontem e o Grêmio conseguiu uma importante vitória fora de casa pelo placar de 1 a 0. Com o resultado os brasileiros saem na frente e agora precisam apenas de um empate no jogo de volta para se classificar para a final do torneio.

Os jogos da final ainda não possuem data e horários definidos para serem realizados.

Confira aqui todos os feriados previstos para o ano de 2019.

O ano de 2018 já está a menos de três meses de seu término e pode-se dizer que este ano foi muito bom em termos de feriados. Os brasileiros realmente aproveitaram os muitos finais de semana que se prolongaram em razão dos feriados que caíram em quintas e sextas-feiras. E até o final do ano ainda restam alguns.

Mas o que os brasileiros querem saber agora é em relação ao ano de 2019. Será que o próximo ano também será bom em relação aos seus feriados, proporcionando aos trabalhadores brasileiros um decanso maior com a possibilidade de fazer viagens por exemplo? Pois bem, vamos agora por meio deste artigo já conhecer os feriados de 2019.

O ano que vem não está lá essas coisas em relação aos queridos feriados. No primeiro semestre poderemos contar com alguns feriados que devem cair em dias propícios para emendar. Contudo, no segundo semestre não poderemos mais contar com essa vantagem,uma vez que muitos deles devem cair no sábado. E vamos combinar que feriado em dia de sábado não tem muita graça, não é mesmo? A não ser para aquelas pessoas que também trabalham no sábado, que poderão contar com um dia a mais de descanso.

De acordo com o calendário de 2019, no segundo semestre o único feriado que irá cair em uma sexta-feira é o dia 15 do mês de novembro. Tirando esta data nada de feriados prolongados. O ano de 2018 foi bom demais, mas não teremos a mesma sorte em 2019. Bem, veja abaixo todos os feriados do ano de 2019 e em que dias eles vão cair.

– 1º de Janeiro – Dia da Confraternização Universal: Previsto para uma terça-feira. Este é o primeiro feriado do ano que permitirá uma esticada na folga, principalmente porque as pessoas neste dia estão em ritmo de festas e férias. Aproveite bastante porque este é o único feriado de janeiro e no mês de fevereiro não teremos nenhum feriado. Isso porque o Carnaval acontecerá no mês de março.

– Dia 5 de Março: Carnaval. Até que enfim a festa mais esperado do ano vai chegar. Nesta época também as pessoas costumam tirar folga durante todos os dias de Carnaval. Assim dá para aproveitar bastante a batucada ou descansar um pouco mais.Afinal, serão 5 dias separados para a folia, com retorno geralmente na quarta-feira de cinzas ou na quinta-feira.

– Dia 19 de Abril: Sexta-feira Santa. Também é uma bela oportunidade para um esticadinha. Afinal, são três dias de folga. Uma maravilha!

– Dia 21 de Abril: Domingo. Este feriado está coladinho no prolongado da Páscoa, mas infelizemente vai cair no domingo. Mas com certeza será um domingo muito bom, afinal, também é o dia de Páscoa.

– Dia 1 de Maio: Dia do trabalhador. Este feriado dos trabalhadores naõ vai ser tão bom como um feriado na segunda ou na sexta-feira, mas também tivemos a sorte de não ser no sábado ou domingo. Ele estará na quarta-feira, bem no meio da semana. Tá ótimo, não é? A semana passa mais rápido quando temos uma pausa no meio.

– 20 de Junho: Dia de Corpus Christi. Este sempre cai na quinta-feira. Conseguindo emendar serão 4 dias de folga. Dá até para planejar uma viagem.

Para a tristeza de muitos, os meses de julho e agosto não possuem nenhum feriado nacional.

– 7 de Setembro: O Feriado da Independência do Brasil será em um sábado. Isso não é nada bom.

– 12 de Outubro: Feriado de Nossa Sra. Aparecida. Este também vai cair no sábado.

– 2 de novembro: Feriado de Finados, que também vai cair em um sábado. Que sequência é essa de feriados no sábado?

– 15 de novembro: Feriado da Proclamação da República. Finalmente teremos uma sexta-feira de folga. Raridade neste ano, temos que aproveitar!

– 25 de dezembro: Feriado de Natal: Este também cai numa quarta-feira. Assim, dá pra tirar uma folga de terça-feira até o domingo? Seria uma boa, não é?

Bem, estão aí nossos feriados nacionais de 2019. Talvez tenhamos mais sorte com os feriados municipais. E aí, já está por dentro dos feriados da sua cidade no calendário de 2019? Boa sorte!

Sirlene Montes

Governo define data de início do próximo Horário de Verão.

Por uma decisão do Planalto, na pessoa do Presidente Michel Temer, foi decidido na última segunda-feira, dia 15 de outubro, que não haverá o adiamento do início do horário de verão. Dessa forma, conforme informações dadas pela assessoria da Presidência, foi mantida pelo governo a data de 4 de novembro.

Vale lembrar que, no início desse mês, o Planalto chegou a anunciar uma decisão de adiamento do início do horário de verão para a data de 18 de novembro. O pedido para tal iniciativa foi do Ministério da Educação, o MEC.

MEC: pedido de adiamento para evitar prejuízos

A intenção do Ministério era de evitar os prejuízos para os estudantes que estiverem realizando o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. A data para a primeira prova foi marcada para 4 de novembro. Já a segunda prova será no domingo seguinte, em 11 de novembro.

O argumento utilizado pelo MEC para o pedido de adiamento foi de que, a necessidade de adiantar os relógios por uma hora, poderia confundir os alunos e candidatos que realizassem os exames.

A mudança de data chegou a ser muito comemorada pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, que postou em sua página do Facebook, em 3 de outubro, que os participantes terão a garantia de maior tranquilidade para a realização de suas provas. Ainda, ressaltou que, caso o horário de verão tivesse início no primeiro dia das provas do ENEM, como era previsto já anteriormente, isso provavelmente iria acarretar em uma série de prejuízos para os candidatos inscritos.

Decreto não teve sua publicação

Conforme dados da Casa Civil da Presidência, nunca houve a publicação no Diário Oficial da União sobre o decreto que alterava o horário de verão para o dia 18 de novembro. A assessoria ainda informou que, após uma avaliação profunda por parte do governo sobre o pedido do Ministério da Educação e Cultura, esse chegou à conclusão que não havia a possibilidade de atender a tal demanda.

Portanto, conforme o decreto assinado pelo atual presidente Michel Temer, o horário de verão terá início em 4 de novembro, sem qualquer adiamento. Conforme informações divulgadas, a decisão de manter o início do horário por parte do governo se dá em nome da citada “segurança jurídica”, uma vez que o decreto já havia sido publicado.

Críticas negativas da Abear

A alteração do início de horário de verão do dia 4 para o dia 18 de novembro foi amplamente criticada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a Abear. Essa é a representante oficial das maiores empresas aéreas no Brasil.

Para a companhia, a mudança era prejudicial, uma vez que poderia levar diversos passageiros que compraram as suas passagens com uma certa antecedência a perderem os seus vôos. Sendo assim, de acordo com a associação, aproximadamente 42 mil vôos poderiam ser facilmente afetados, contabilizando em torno de 3 milhões de passageiros prejudicados.

Duração do horário de verão mais curto

Foi assinado já em dezembro do ano passado pelo presidente Michel Temer o decreto que encurtava a duração e o período do horário de verão. É importante destacar que, em geral, seu início era já no mês de outubro.

Na ocasião, Temer atendeu também um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, para que as datas das eleições no Brasil não coincidissem com o início do horário de verão. O primeiro turno já teve a sua realização no dia 7 de outubro e, na sequência, o segundo turno tem a data marcada para o próximo dia 28 de outubro.

Com isso, o governo federal manteve a sua data final para o horário de verão. Esse se encerrará, portanto, no terceiro domingo do segundo mês do próximo ano, no dia 17 de fevereiro de 2019.


Jair Bolsonaro aparece na frente de Fernando Haddad na primeira pesquisa para o 2º turno desta Eleição 2018.

Estamos em clima de eleições presidenciais e dentro de poucos dias os brasileiros devem retornar as urnas e escolher mais uma vez um dos candidatos para assumir a presidência do país.

Como todos já sabemos, os candidatos com maior índice de votação no primeiro turno, que foi realizado no dia 07 deste mês de outubro, são Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores e Jair Bolsonaro do PSL.

De lá para cá muitas pesquisas têm sido realizadas em todo o país e conforme os resultados, Jair Bolsonaro está um pouco a frente de seu concorrente podendo, com grandes chances, se tornar o presidente do país.

Em uma pesquisa recentemente realizada pelo Ibope, o candidato do PSL possui uma vantagem, sobre o candidato Haddad, de 18 pontos.

A pesquisa foi feita nesta última segunda-feira dia 15 do mês de outubro e os resultados apontam que Jair Bolsonaro está com 59% pontos, enquanto que o candidato do PT está com 41% da intenção dos votos.

Para realizar esta pesquisa o Instituto Brasileiro de Pesquisa ouviu um total de 2.506 brasileiros, que revelaram sua intenção de voto entre os dias 13 e 14 do mês de outubro.

Como é comum neste tipo de pesquisa, existe uma margem de erro a ser considerada de 2 pontos, que contam para mais ou para menos.

A pesquisa é confiável e seu número de Protocolo já foi registrado na Justiça Eleitoral. TV Globo e o jornal O Estado de São Paulo foram as empresas que encomendaram esta pesquisa.

Ainda em relação a essa pesquisa, 9% dos pontos estão relacionados a eleitores que pretendem anular ou votar em branco. Outros 2% se referem a eleitores que estão indecisos ainda.

Os candidatos Bolsonaro e Haddad disputam as eleições presidenciais pela primeira vez. Pode-se afirmar que esta é uma eleição que vem gerado muita polêmica. Conheça abaixo um pouco sobre os presidenciáveis de 2018.

Fernando Haddad já foi prefeito da cidade de São Paulo, conta com a força do eleitorado de Lula, que foi impedido pela justiça de se tornar o candidato à presidência do país. Apesar de haver uma grande rejeição ao PT, por parte da população em razão dos escândalos que ocorreram nestes últimos anos, muitos eleitores preferem neste segundo turno votar no candidato do PT, pois não aceitam as propostas do plano de governo do candidato do PSL, que tem gerado muita discussão, principalmente nas redes sociais, onde as notícias viralizam de forma muito rápida.

Do outro lado temos Jair Bolsonaro, um candidato que já teve muitos mandatos como deputado. Apesar de estar a frente na corrida presidencial, Bolsonaro também possui um alto índice de rejeição por parte da população brasileira, uma vez que está sendo rotulado como racista, homofóbico e intolerante, com ideias conservadoras.

Enfim, há pouco mais de duas semanas para o dia do 2º turno, muitos brasileiros ainda se encontram em dúvidas em relação a qual candidato escolher.

Neste momento cabe a cada brasileiro analisar as propostas de governo de cada um dos candidatos e assim observar se elas possuem pontos positivos ou não para o país.

Embora as pesquisas apontem que Jair Bolsonaro esteja com uma boa vantagem neste momento, ainda não se pode afirmar que o candidato do PSL sairá vitorioso. Como ainda faltam alguns dias, os eleitores tendem agora a estar mais atentos a entrevistas, notícias e outras informações sobre os candidatos.

As eleições são muito importantes para o futuro do nosso país, por isso a participação de cada brasileiro é muito importante. Cada eleitor deve exercer o seu papel com consciência e assim ter a oportunidade de contribuir para a melhoria de nosso país.

Sirlene Montes

Confira aqui como está a situação dos candidatos à Presidência nesta primeira pesquisa do 2º turno das Eleições 2018.

Foi divulgado na última quarta-feira, dia 10 de outubro, pelo Datafolha, o resultado oficial da primeira pesquisa realizada pelo instituto sobre as intenções de voto para o segundo turno da eleição presidencial. A pesquisa tem uma margem de erro de 2 pontos, seja para mais ou para menos.

Em se levando em conta os votos válidos, os resultados apresentados foram os seguintes: 58% das intenções de voto para o candidato do PSL, Jair Bolsonaro; e 42% das intenções de voto para o candidato do PT, Fernando Haddad.

Vale lembrar que, para o cálculo de votos válidos, são deixados de lado na amostra os votos brancos, nulos e eleitores que se declaram indecisos. Em relação ao procedimento, esse é o mesmo que é utilizado pela Justiça Eleitoral na divulgação feita para o resultado oficial da eleição.

Para vencer já no primeiro turno, o candidato precisa alcançar, no total, os 50% de votos válidos e mais um voto.

Sendo assim, em votos totais contabilizados, os resultados sugeridos foram os seguintes: 49% para Jair Bolsonaro (PSL); 36% para Fernando Haddad (PT); 8% em nenhum/nulo/ou branco; e 6% que não sabem em quem votar.

Sobre o apoio de candidatos no segundo turno

Também foi levado em conta pelo Datafolha a opinião de entrevistados referente ao apoio dos presidenciáveis que chegaram a disputar o primeiro turno. Ao perguntar sobre o apoio de Marina Silva a um determinado candidato a presidente no segundo turno de eleição, 11% dos participantes disse que poderia levar a escolha do candidato por esse motivo; 11% responderam que isso faria com que o entrevistado não votasse no candidato; 72% seriam indiferentes; e 6% não sabem.

Na mesma pergunta englobando Ciro Gomes, 21% responderam que poderiam escolher determinado candidato se apoiado por Gomes; 11% não votariam no candidato por esse motivo; 63% se mostraram indiferentes; e 4% não sabem.

Já Geraldo Alckmin, em um apoio a um candidato no segundo turno, 14% escolheriam o candidato por esse motivo; 13% não votariam no candidato se apoiado por Alckmin; 69% se mostraram indiferentes; e 4% não sabem opinar.

O momento de decisão de votos

O instituto também perguntou sobre o momento em que foi decidido o voto no primeiro turno das eleições. As respostas foram as seguintes:

Deputado Federal: 45% decidiram pelo menos um mês antes; 11% nos 15 dias anteriores à eleição; 13% na semana anterior; 10% na véspera; e 20% no dia da eleição.

Deputado Estadual: 47% decidiram pelo menos um mês antes; 11% nos 15 dias anteriores à eleição; 13% na semana anterior; 10% na véspera; e 20% no dia da eleição.

Senador: 42% decidiram pelo menos um mês antes; 13% nos 15 dias anteriores à eleição; 13% na semana anterior; 10% na véspera; e 22% no dia da eleição.

Governador: 49% decidiram pelo menos um mês antes; 12% nos 15 dias anteriores à eleição; 12% na semana anterior; 9% na véspera; e 17% no dia da eleição.

Presidente: 63% decidiram pelo menos um mês antes; 10% nos 15 dias anteriores à eleição; 8% na semana anterior; 6% na véspera; e 12% no dia da eleição.

Dados sobre a pesquisa da Datafolha

Com a margem de erro de 2 pontos percentuais tanto para mais como para menos, foram entrevistados na pesquisa da Datafolha um total de 3.235 eleitores de 227 municípios do Brasil. A aplicação da pesquisa foi realizada em 10 de outubro, sob registro no TSE em BR-00214/2018.

O nível de confiança da mesma é de 95%. Isso quer dizer que a probabilidade de que os dados retratem a realidade provável é de 95%, sempre considerando a margem de erro. As contratantes da pesquisa foram os meios de comunicação Folha de São Paulo e a TV Globo.

Kellen Kunz

Confira aqui a lista de Deputados Estaduais eleitos em São Paulo nas Eleições 2018.

No último domingo, dia 7 de outubro, tivemos a realização das Eleições 2018. No estado de São Paulo, João Doria (PSDB) e Marcio França (PSB) irão disputar o 2º Turno para decidir o Governador do Estado. Entretando, para Deputados Estaduais os candidatos eleitos já foram definidos.

Confira abaixo a lista com os Deputados Estaduais eleitos no Estado de São Paulo:

  • Janaina Paschoal (PSL): Eleita com 9,88% dos votos válidos
  • Arthur Mamãe Falei (DEM): Eleito com 2,29% dos votos válidos
  • Carlos Giannazi (PSOL): Eleito com 1,05% dos votos válidos
  • Coronel Telhada (PP): Eleito com 1,03% dos votos válidos
  • Gil Diniz (PSL): Eleito com 1,03% dos votos válidos
  • Daniel José (NOVO): Eleito com 0,88% dos votos válidos
  • José Wilson Xerife Consumidor (PRB): Eleito com 0,85% dos votos válidos
  • Caio França (PSB): Eleito com 0,78% dos votos válidos
  • Delegado Olim (PP): Eleito com 0,77% dos votos válidos
  • Monica da Bancada Ativista (PSOL): Eleita com 0,72% dos votos válidos
  • Edmir Chedid (DEM): Eleito com 0,65% dos votos válidos
  • Major Mecca (PSL): Eleito com 0,63% dos votos válidos
  • Heni Ozi Cukier (NOVO): Eleito com 0,62% dos votos válidos
  • André do Prado (PR): Eleito com 0,59% dos votos válidos
  • Alex de Madureira (PSD): Eleito com 0,57% dos votos válidos
  • Professor Kenny (PP): Eleito com 0,56% dos votos válidos
  • Marta Costa (PSD): Eleita com 0,56% dos votos válidos
  • Conte Lopes (PP): Eleito com 0,56% dos votos válidos
  • Campos Machado (PTB): Eleito com 0,55% dos votos válidos
  • Carlos Cezar (PSB): Eleito com 0,55% dos votos válidos
  • Cauê Macris (PSDB): Eleito com 0,55% dos votos válidos
  • Reinaldo Alguz (PV): Eleito com 0,55% dos votos válidos
  • Reinaldo Alguz (PV): Eleito com 0,55% dos votos válidos
  • Analice Fernandes (PSDB): Eleita com 0,53% dos votos válidos
  • Bruno Ganem (PODEMOS): Eleito com 0,51% dos votos válidos
  • Milton Leite Filho (DEM): Eleito com 0,51% dos votos válidos
  • Delegado Bruno Lima (PSL): Eleito com 0,50% dos votos válidos
  • Fernando Cury (PPS): Eleito com 0,48% dos votos válidos
  • Daniel Soares (DEM): Eleito com 0,47% dos votos válidos
  • Barba (PT): Eleito com 0,44% dos votos válidos
  • Carla Morando (PSDB): Eleita com 0,43% dos votos válidos
  • Rogério Nogueira (DEM): Eleito com 0,43% dos votos válidos
  • Barros Munhoz (PSB): Eleito com 0,42% dos votos válidos
  • Professora Bebel (PT): Eleita com 0,42% dos votos válidos
  • Rodrigo Gambale (PSL): Eleito com 0,42% dos votos válidos
  • Enio Tatto (PT): Eleito com 0,42% dos votos válidos
  • Altair Moraes (PRB): Eleito com 0,41% dos votos válidos
  • Luiz Fernando (PT): Eleito com 0,41% dos votos válidos
  • Cezar (PSDB): Eleito com 0,41% dos votos válidos
  • Edna Macedo (PRB): Eleita com 0,40% dos votos válidos
  • Caruso (MDB): Eleito com 0,40% dos votos válidos
  • Gilmaci Santos (PRB): Eleito com 0,40% dos votos válidos
  • Itamar Borges (MDB): Eleito com 0,39% dos votos válidos
  • Marcos Damasio (PR): Eleito com 0,39% dos votos válidos
  • Rafa Zimbaldi (PSB): Eleito com 0,39% dos votos válidos
  • Paulo Fiorilo (PT): Eleito com 0,39% dos votos válidos
  • Wellington Moura (PRB): Eleito com 0,38% dos votos válidos
  • Dalben (PR): Eleito com 0,38% dos votos válidos
  • Jose Americo (PT): Eleito com 0,38% dos votos válidos
  • Ricardo Madalena (PR): Eleito com 0,37% dos votos válidos
  • Léo Oliveira (MDB): Eleito com 0,37% dos votos válidos
  • Rodrigo Moraes (DEM): Eleito com 0,36% dos votos válidos
  • Sebastião Santos (PRB): Eleito com 0,36% dos votos válidos
  • Douglas Garcia (PSL): Eleito com 0,36% dos votos válidos
  • Maurici (PT): Eleito com 0,36% dos votos válidos
  • Carlão Pignatari (PSDB): Eleito com 0,35% dos votos válidos
  • Thiago Auricchio (PR): Eleito com 0,35% dos votos válidos
  • Rafael Silva (PSB): Eleito com 0,35% dos votos válidos
  • Maria Lúcia Amary (PSDB): Eleita com 0,34% dos votos válidos
  • Roque Barbiere – Roquinho (PTB): Eleito com 0,34% dos votos válidos
  • Roberto Engler (PSB): Eleito com 0,34% dos votos válidos
  • Marcos Zerbini (PSDB): Eleito com 0,33% dos votos válidos
  • Emidio Souza (PT): Eleito com 0,32% dos votos válidos
  • Mauro Bragato (PSDB): Eleito com 0,31% dos votos válidos
  • Vinicius Camarinha (PSB): Eleito com 0,31% dos votos válidos
  • Leci Brandão (PC do B): Eleita com 0,31% dos votos válidos
  • Marcia Lia (PT): Eleita com 0,31% dos votos válidos
  • Roberto Morais (PPS): Eleito com 0,30% dos votos válidos
  • Delegada Graciela (PR): Eleita com 0,30% dos votos válidos
  • Dr. Jorge do Carmo (PT): Eleito com 0,30% dos votos válidos
  • Ed Thomas (PSB): Eleito com 0,29% dos votos válidos
  • Leticia Aguiar (PSL): Eleita com 0,29% dos votos válidos
  • Estevam Galvão (DEM): Eleito com 0,29% dos votos válidos
  • Ataide Teruel (PODEMOS): Eleito com 0,28% dos votos válidos
  • Érica Malunguinho da Silva (PSOL): Eleita com 0,26% dos votos válidos
  • Valeria Bolsonaro (PSL): Eleita com 0,26% dos votos válidos
  • Isa Penna (PSOL): Eleita com 0,26% dos votos válidos
  • Alexandre Pereira (Solidariedade): Eleito com 0,24% dos votos válidos
  • Paulo Correa Jr. (PATRIOTAS): Eleito com 0,22% dos votos válidos
  • Dra. Damaris Moura (PHS): Eleita com 0,22% dos votos válidos
  • Tenente Nascimento (PSL): Eleito com 0,22% dos votos válidos
  • Marcio da Farmácia (PODEMOS): Eleito com 0,22% dos votos válidos
  • Aprígio (PODEMOS): Eleito com 0,21% dos votos válidos
  • Adriana Borgo (PROS): Eleita com 0,20% dos votos válidos
  • Marina Helou (REDE): Eleita com 0,19% dos votos válidos
  • Agente Federal Danilo Balas (PSL): Eleito com 0,19% dos votos válidos
  • Marcio Nakashima (PDT): Eleito com 0,18% dos votos válidos
  • Castelo Branco (PSL): Eleito com 0,18% dos votos válidos
  • Sargento Neri (Avante): Eleito com 0,16% dos votos válidos
  • Sergio Victor (NOVO): Eleito com 0,14% dos votos válidos
  • Ricardo Mellao (NOVO): Eleito com 0,13% dos votos válidos
  • Adalberto Freitas (PSL): Eleito com 0,13% dos votos válidos
  • Frederico D’Avila (PSL): Eleito com 0,12% dos votos válidos
  • Tenente Coimbra (PSL): Eleito com 0,12% dos votos válidos
  • Coronel Nishikawa (PSL): Eleito com 0,11% dos votos válidos


Confira aqui a Lista dos Deputados Federais eleitos no Estado de São Paulo nesta Eleição 2018.

No último domingo, dia 7 de outubro, tivemos a realização do 1º Turno das Eleições 2018. Os eleitores tiveram que votar em dois Senadores, além de um Deputado Estadual, um Deputado Federal, um Governador e um Presidente.

Falando agora um pouco sobre a eleição no Estado de São Paulo, lá teremos segundo turno tanto para Presidente como Governador. A disputa pelos cargos ficará a cargo de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (para Presidente) e João Doria e Marcio França (para Governador).

Já para Senador, os eleitos foram Major Olimpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB).

Dito isto, vamos agora a lista de Deputados Federais eleitos no Estado de São Paulo:

  • Eduardo Bolsonaro (PSL): Com 8,74% dos votos válidos
  • Joice Hasselmann (PSL): Com 5,11% dos votos válidos
  • Celso Russomanno (PRB): Com 2,47% dos votos válidos
  • Kim Kataguiri (DEM): Com 2,21% dos votos válidos
  • Tiririca (PR): Com 2,15% dos votos válidos
  • Tabata Amaral (PDT): Com 1,25% dos votos válidos
  • Policial Katia Sastre (PR): Com 1,25% dos votos válidos
  • Sâmia Bomfim (PSOL): Com 1,18% dos votos válidos
  • Capitão Augusto (PR): Com 1,15% dos votos válidos
  • Pastor Marco Feliciano (PODEMOS): Com 1,14% dos votos válidos
  • Baleia Rossi (MDB): Com 1,01% dos votos válidos
  • Vinicius Poit (NOVO): Com 0,98% dos votos válidos
  • Luiza Erundina (PSOL): Com 0,84% dos votos válidos
  • Renata Abreu (PODEMOS): Com 0,76% dos votos válidos
  • Rui Falcão (PT): Com 0,75% dos votos válidos
  • Alexandre Frota (PSL): Com 0,74% dos votos válidos
  • Ivan Valente (PSOL): Com 0,74% dos votos válidos
  • Marcos Pereira (PRB): Com 0,66% dos votos válidos
  • Carlos Zarattini (PT): Com 0,65% dos votos válidos
  • Marco Bertaiolli (PSD): Com 0,65% dos votos válidos
  • Marcio Alvino (PR): Com 0,64% dos votos válidos
  • Guilherme Mussi (PP): Com 0,64% dos votos válidos
  • Arnaldo Jardim (PPS): Com 0,63% dos votos válidos
  • Alex Manente (PPS): Com 0,60% dos votos válidos
  • Bruna Furlan (PSDB): Com 0,60% dos votos válidos
  • Carlos Sampaio (PSDB): 0,60% dos votos válidos
  • Nilto Tatto (PT): 0,59% dos votos válidos.
  • Ricardo Izar (PP): Com 0,57% dos votos válidos
  • Vitor Lippi (PSDB): Com 0,57% dos votos válidos
  • Tenente Derrite (PP): Com 0,56% dos votos válidos
  • Cezinha de Madureira (PSD): Com 0,56% dos votos válidos
  • Fausto Pinato (PP): Com 0,56% dos votos válidos
  • Luiz Philippe O. Bragança (PSL): Com 0,56% dos votos válidos
  • Alexandre Leite (DEM): Com 0,55% dos votos válidos
  • Paulo Freire Costa (PR): Com 0,52% dos votos válidos
  • Enrico Misasi (PV): Com 0,51% dos votos válidos
  • Rosana Valle (PSB): Com 0,50% dos votos válidos
  • Samuel Moreira (PSDB): Com 0,49% dos votos válidos
  • Vanderlei Macris (PSDB): Com 0,49% dos votos válidos
  • Rodrigo Agostinho (PSB): Com 0,47% dos votos válidos
  • Jefferson Campos (PSB): Com 0,47% dos votos válidos
  • David Soares (DEM): Com 0,47% dos votos válidos
  • Coronel Tadeu (PSL): Com 0,47% dos votos válidos
  • Vinicius Carvalho (PRB): Com 0,46% dos votos válidos
  • Eduardo Cury (PSDB): Com 0,45% dos votos válidos
  • Miguel Lombardi (PR): Com 0,44% dos votos válidos
  • Eli Corrêa Filho (DEM): Com 0,44% dos votos válidos
  • Gilberto Nascimento (PSC): 0,44% dos votos válidos
  • Geninho Zuliani (DEM): Com 0,42% dos votos válidos
  • Alexandre Padilha (PT): Com 0,42% dos votos válidos
  • Arlindo Chinaglia (PT): Com 0,41% dos votos válidos
  • Professor Luiz Flavio Gomes (PSB): Com 0,41% dos votos válidos
  • Roberto Alves (PRB): Com 0,39% dos votos válidos
  • Junior Bozzella (PSL): Com 0,37% dos votos válidos
  • Paulo Teixeira (PT): Com 0,37% dos votos válidos
  • Milton Vieira (PRB): Com 0,37% dos votos válidos
  • Carla Zambelli (PSL): Com 0,36% dos votos válidos
  • Paulinho da Força (Solidariedade): Com 0,36% dos votos válidos
  • Luiz Carlos Motta (PR): Com 0,36% dos votos válidos
  • General Peternelli (PSL): Com 0,35% dos votos válidos
  • Maria Rosas (PRB): Com 0,34% dos votos válidos
  • Vicentinho (PT): Com 0,33% dos votos válidos
  • Abou Anni (PSL): Com 0,33% dos votos válidos
  • Alencar Santana (PT): Com 0,32% dos votos válidos
  • Orlando Silva (PC do B): Com 0,31% dos votos válidos
  • Adriana Ventura (NOVO): Com 0,30% dos votos válidos
  • Roberto de Lucena (PODEMOS): Com 0,27% dos votos válidos
  • Herculano Passos (MDB): Com 0,24% dos votos válidos
  • Alexis (NOVO): Com 0,21% dos votos válidos
  • Guiga Peixoto (PSL): 0,15% dos votos válidos

Saiba aqui qual a ordem de votação na Urna Eletrônica para as Eleições 2018.

A votação é neste domingo, dia 7 de outubro, e muitos eleitores ainda seguem indecisos. As últimas pesquisas apontam os favoritos por todo o país e também os candidatos com mais chance de ir para o segundo turno. É preciso preparar tudo com antecedência antes de sair para votar, para evitar transtornos, então é bom separar um documento de identidade com foto, título de eleitor e quem estiver fora da zona eleitoral deve ficar atento, pois é preciso justificar a ausência. Inclusive neste domingo mesmo é possível ir a qualquer zona eleitoral, no local onde se encontra, solicitar o formulário e preenchê-lo atentamente para não informar nenhum dado incorretamente.

Quem for votar, deverá digitar na urna eletrônica os números dos seis candidatos que escolheu e a dica é levar uma 'colinha' para não confundir. A ordem de votação na urna eletrônica é a seguinte:

  • 1º vota para deputado federal.
  • 2º vota para deputado estadual ou distrital.
  • 3º vota para dois senadores.
  • 4º vota para governador.
  • 5º vota para presidente.

A Justiça Eleitoral autoriza o uso da 'colinha', que pode ser levada até a cabina de votação e conferida sem problema, mas é preciso anotar os números em um pedacinho de papel. Não adianta anotar os números de seus candidatos favoritos no celular, porque não é permitido ir com nenhum tipo de aparelho eletrônico até a urna.

Cada número deve ser digitado atentamente, com calma e em seguida deve-se apertar a tecla 'Confirma', mas atenção, pois se tiver digitado algum número errado, então deve-se apertar a tecla 'Corrige' e digitar o número correto.

Para deputado federal é preciso digitar 4 números na urna e depois apertar a tecla 'Confirma'. No caso do voto para deputado estadual ou distrital, são 5 números. O senado será renovado em 2/3 dos integrantes e o eleitor deverá votar em dois candidatos, então digite os 3 números do seu senador e aperta a tecla 'Confirma', depois digite os 3 números do outro senador escolhido e novamente aperte 'Confirma'. Caso o eleitor digite o mesmo número para os dois candidatos, automaticamente o segundo será anulado.

O penúltimo voto é para governador e por último no candidato escolhido para ocupar o cargo de presidente da república, sendo que são 2 dígitos para cada um dos candidatos.

Depois de todos os votos computados na urna, o eleitor deverá ficar atento à tela da mesma, pois aparecerá a palavra 'FIM', indicando que tudo deu certo e também é emitido um sinal sonoro. Somente depois disso é que se deve. Todas as dúvidas devem ser esclarecidas exclusivamente com o mesário.

Sobre o voto legenda, é bom saber que ele somente poderá ser dado no sistema proporcional, ou seja, para deputado federal e também para deputado estadual. Se o eleitor quiser votar somente no partido, sem citar qual candidato da legenda deve ficar com seu voto, nesse caso ele precisará informar apenas os dois dígitos que identificam o partido e apertar 'Confirma'. Votando assim, o eleitor estará ajudando seu partido a ter mais vagas no legislativo.

E nunca é demais lembrar que a votação começa às 8 horas da manhã e termina às 17 horas, sendo que a dica é votar o quanto antes, sempre evitando deixar para a última hora. Para várias regiões do país neste domingo, a previsão é de chuva, em alguns casos pode ter temporal. Quem deixar para votar quase no fim do prazo poderá enfrentar vários transtornos, ainda mais se depender de transporte público para chegar ao local da votação.

Vá à sua zona eleitoral o quanto antes com sua colinha bem guardada, evite ficar fazendo debates políticos no local e garanta seu voto, assim terá o resto do dia livre, sem precisar se preocupar.

Por Russel

Saiba aqui o que fazer par justificar o seu voto nas Eleições 2018.

Quem for eleitor e não estiver em seu domicílio eleitoral na data da votação, já sabe que tem uma missão muito importante. É preciso justificar a sua ausência diretamente na Justiça Eleitoral. Essa justificativa pode ser feita tanto no dia da eleição como depois.

Sempre vale lembrar que a justificativa é válida somente para o turno no qual o eleitor não teve o seu comparecimento. Sendo assim, se ele deixou de votar no 1º e no 2º turno, é preciso realizar a justificativa em ambos os casos, de forma separada.

Sobre os formulários para justificativa

Cada um dos formulários para a justificativa de ausência nas eleições de 2018 estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Esses devem ser preenchidos pelo próprio eleitor, não sendo iguais àqueles que são utilizados no dia da votação ou para justificativa depois de votar.

Para imprimir o formulário de justificativa de voto para o dia da votação, o endereço eletrônico é o https://goo.gl/hPgdK1. Já para o requerimento de justificativa para o voto após a votação, o site é o https://goo.gl/4HVF26.

É importante ressaltar que os formulários não são pagos, sendo disponibilizados de forma gratuita. Os mesmos podem ser retirados também em cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao leitor e nos locais da votação no dia do pleito.

Justificativas na data da votação

Quem tiver interesse em realizar a sua justificativa no dia da eleição, precisa comparecer a uma das zonas eleitorais onde serão feitos os recebimentos das mesmas. Para consultar os locais que são habilitados e que estão mais próximos, basta acessar o link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/.

Para a justificativa, é necessário que o eleitor leve o seu título de eleitor, um documento oficial com a sua foto ou, ainda, o número do seu documento. Além disso, o formulário para a justificativa eleitoral deverá vir devidamente preenchido e ser entregue no local destinado para o recebimento.

Justificativa para após a votação

Para quem for justificar após o dia de votação, há um formulário específico e que deve ser impresso para esse tipo de justificativa. Sua entrega deve ser feita em qualquer um dos cartórios eleitorais.

Há também a opção para o envio por via postal para o juiz de zona eleitoral na qual está inscrito o eleitor. Essa justificativa precisa vir acompanhada de uma documentação que comprove que o eleitor não teve a possibilidade de comparecer na data da votação.

Porém, muita atenção para todos os prazos de justificativa para após a data de votação. Para o primeiro turno, que será realizado no dia 7 de outubro, é válido justificar a sua ausência até 6 de dezembro de 2018.

Já para o segundo turno, em caso de realização e necessidade, o mesmo ocorrerá no dia 28 de outubro, sendo o prazo final para justificar a data de 27 de dezembro de 2018.

Para quem não justificar

Quem não realizar a sua justificativa para a ausência no prazo que foi estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), precisará arcar com algumas conseqüências consideradas graves. Para regularizar a situação, em primeiro lugar, ele terá que quitar o pagamento de uma multa expressiva.

Enquanto houver o débito com a Justiça Eleitoral, o eleitor não estará apto a, por exemplo: receber proventos ou salários de uma função em um emprego público, renovar ou tirar o seu passaporte, prestar um concurso público, renovar matrícula em um estabelecimento de ensino fiscalizado ou oficial do governo, entre outros.

Para o eleitor que não votar e não realizar a sua justificativa por três eleições seguidas, não quitando também a sua devida multa, terá o cancelamento de sua inscrição. É fundamental lembrar que essa regra não se aplica para aqueles eleitores que não possuem uma obrigatoriedade do voto, como é o caso de maiores de 16 anos e menores de 18 anos, maiores de 70 anos, e, por fim, pessoas analfabetas.

Kellen Kunz


Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre as Eleições 2018.

No primeiro turno destas eleições, milhões de brasileiros estarão indo às urrnas e muitos ainda não regularizaram sua situação junto à Justiça Eleitoral. Quem já procurou deixar tudo certo para o domingo de votação, já está com o título de eleitor em mãos e a 'colinha' para não errar o voto, ainda precisa ficar atento a outros detalhes, confira:

Horário da votação: a seção eleitoral inicia a votação às 8 horas em ponto e termina às 17 horas. Algumas pessoas gostam de ir logo no início da manhã para ter o resto do dia livre, mas outras acham este horário mais tumultuado e deixam para votar mais no final da tarde, já perto do fim do prazo. Quem escolher esta segunda opção precisa tomar muito cuidado, pois podem surgir imprevistos, o carro pode estragar na hora de sair, ou o ônibus atrasar e até mesmo cair um temporal muito forte. O bom mesmo é não se arriscar, então evite deixar para votar em cima da hora.

Local de votação: é surpreendente o número de eleitores que deixam para verificar o endereço de onde deverão votar no dia da eleição. Quem não sabe onde votar é só acessar o site do TSE e realizar a consulta, informando os dados solicitados, assim, quando chegar domingo, saberá exatamente onde deve ir. Se for um local mais distante é bom verificar com antecedência o melhor caminho, para não ter atraso no dia e quem precisar usar transporte público, ficar atento aos horários.

Documento: é importante levar um documento que tenha foto, como a carteira de identidade ou de habilitação. Não são aceitas cópias, ainda que autenticadas, nem certidão de casamento ou nascimento.

O que é ou não permitido: tome muito cuidado com alguns detalhes antes de sair de casa, por exemplo, nada de levar bandeiras, broches e nem adesivos. Nada de levar celular para a cabina de votação e se levar, mantenha o aparelho no bolso e desligado.

O voto: na hora de votar é permitido recorrer a uma colinha. Anote os números de seus candidatos e mantenha o papel bem guardado, inclusive depois do voto.

Justificando o voto: quem não puder comparecer ao local de votação no domingo, deve justificar sua ausência e se houver segundo turno, é preciso justificar novamente. Esta justificativa pode ser feita no domingo de eleição, ou no prazo máximo de 60 dias após a votação. O formulário de justificativa pode ser obtido com antecedência, mas quem preferir, poderá pegá-lo no domingo mesmo, em qualquer local onde a votação esteja sendo realizada.

A votação do primeiro turno será no domingo, dia 7 de outubro, quando os brasileiros irão votar para escolher o presidente, deputados, senadores e também governadores.

A votação é feita na urna eletrônica e o eleitor que quiser votar apenas no partido, deve digitar os dois primeiros números do partido de sua escolha. Caso digite o número errado, é só apertar a tecla 'CORRIGE' e digitar novamente. Estando tudo certo, é só apertar a tecla 'CONFIRMA'. No final, a urna eletrônica exibirá a palavra 'FIM' e só depois disso é que seus votos estarão todos registrados. Se houver algum problema, informe o mesário imediatamente.

Tome cuidado com a roupa que irá usar no domingo de votação, pois 1 de cada 5 denúncias relacionadas a crimes eleitorais estão ligadas ao vestuário inadequado. Se você usar uma roupa que seja considerada propaganda eleitoral, poderá ter sérios problemas. O ideal é ir com uma roupa sem nenhum tipo de informações sobre os candidatos, assim, estará tranquilo para votar.

E tome cuidado para não se envolver em confusão, evite ficar discutindo sobre política no local de votação, deixe esse assunto para quando chegar em casa ou encontrar os amigos em outros lugares.

Por Russel

Saiba aqui o que você pode levar para realizar a Votação nestas Eleições 2018.

Milhões de cidadãos brasileiros se preparam para votar em políticos de diferentes cargos que vão representar e governar o Brasil até 2022. Em uma das eleições mais discutidas e acompanhadas da história do país, muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como se vota através de uma urna eletrônica e também quais documentos devem ser apresentados nos dias 07 e 28 de outubro de 2018, datas que representam o primeiro e o segundo turno das eleições nacionais. Se você tem alguma dúvida em um desses pontos ou quer relembrar como é o sistema de votação do país, confira o texto abaixo e se informe.

Quais são os documentos que devem ser levados no momento da votação

Esse texto trás uma série de informações de extrema importância. Pois, pode ajudar muitas pessoas a fazerem o passo a passo referente às eleições de forma correta e sem cometer nenhum equívoco. Dessa forma, os dados vão ser apresentados de forma separada para que não se tenha nenhum tipo de dúvida.

O primeiro ponto se referente aos documentos que o eleitor pode apresentar para a identificação e posteriormente poder votar. A pessoa que estiver apta a participar do processo eleitoral deve levar um dos seguintes documentos:

-Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.

-Documento Nacional de Identidade, a DNI.

-Carteira de Trabalho.

-Certificado de Reservista.

-Passaporte.

-Carteira de Identidade.

Muitas pessoas têm dúvidas se é necessário incluir o título de eleitor juntamente com um dos documentos citados acima. O título não vai ser cobrado, entretanto, nele se tem informações para você achar a sua zona eleitoral e seção. Isso faz com que você consiga se localizar muito mais rápido no local em que vota.

Uma segunda alternativa para ter acesso a essas informações que estão no título é o eleitor baixar através de seu smartphone por meio do aplicativo: o “e-Título”. Esse termo se refere ao título apresentado de forma digital. Basta procurar “e-Título” em loja online de seu smartphone e responder questões como: nome do eleitor, data de nascimento, número de inscrição (título de eleitor), nome da mãe e do pai. Depois clicar em acessar. Assim, você terá todas as informações através do seu celular. Lembrando que o celular não pode ser usado no momento da votação, ou seja, quando você começar a digitar os números para escolher os candidatos.

Como eleger os candidatos dessa eleição na urna

Para esta eleição de 2018, os candidatos vão escolher seis representantes. A sequência de políticos que vai aparecer na urna vai ser a seguinte: deputado federal, deputado estadual ou distrital (para os eleitores do Distrito Federal), senador (que neste caso vão ser escolhido dois), governado e por último presidente.

Primeiramente o eleitor vai apresentar o seu documento para um dos mesários para que o mesário confira todas as informações e assim liberar o eleitor para começar a votar. Após isso, o eleitor vai digitar o número do candidato que deseja para cada uma das funções que foi listada acima e para ajudar na identificação, o nome e também a foto dos candidatos vão ser apresentadas na tela. Confira se está tudo certo e depois aperte em confirme (botão verde). Caso de erro aperte em corrige (botão laranja). Ou seja, os indivíduos aptos a participarem desse processo eleitoral vão repetir esse procedimento por seis vezes.

Como são muitos números, o eleitor pode levar um papel com o número escrito dos candidatos. Lembrando mais uma vez que é somente um papel, aparelhos de telefonia móvel não vão ser permitidos. E em caso de falta da eleição, é imprescindível se procurar o cartório eleitoral para normalizar a situação. Para quem desejar anular votar ou votar em branco, os votos não são computados para nenhum candidato. Para qualquer dúvida acesse: http://www.tse.jus.br/.

Isabela Castro.

Saiba aqui as datas e horários para votação nas Eleições 2018.

Falta pouco para o Brasil eleger um novo presidente e também novos deputados, senadores e governadores. A votação para o primeiro turno será neste domingo, dia 7 de outubro e o segundo turno será dia 28 de outubro. A votação começa às 8 horas e termina às 17 horas, sendo que este ano o governo determinou o adiamento do horário de verão para evitar alguns transtornos.

De acordo com aprovação feita no Congresso e que depois foi sancionada pelo presidente Temer, as eleições este ano serão mais curtas do que nos anos anteriores, tendo 45 dias, enquanto nos pleitos anteriores o tempo era de 3 meses. Vale lembrar que só há segundo turno quando o candidato ao cargo de presidente ou então a governador, que for melhor posicionado no primeiro turno, não consegue ter mais da metade dos votos válidos no país, não sedo levado em consideração os votos nulos e nem os brancos.

Quando for 17 horas, os portões dos locais de votação serão fechados e quem estiver dentro do local poderá ficar tranquilo, pois irá votar sem problema algum, porém, quem chegar atrasado terá sérios problemas já que o horário não será estendido, então a dica é chegar com bastante antecedência e se possível, votar logo pela manhã, assim não terá problemas com atraso. Quem deixar para votar à tarde, deve evitar as últimas horas, pois um ocorrido pode acontecer e aí a situação ficará complicada. Somente pode votar após às 17 horas quem já está dentro do local para votação.

Todos os brasileiros alfabetizados com mais de 18 anos e menos de 70 anos, são obrigados a votar. Para aqueles que têm idade entre 16 e 18 anos, ou mais de 70 anos, o voto é facultativo.

Quem não puder votar, terá até 60 dias, contando a partir do dia da eleição, para justificar seu voto. Caso o voto não seja justificado no prazo estipulado, precisará pedir a GRU – Guia de Recolhimento da União, podendo ser solicitado até mesmo no site do TSE e pagar uma multa no valor de 1,05 real a 3,51 real para cada turno que ficou sem votar e sem justificar, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária e também nas agências dos Correios ou casas lotéricas.

Para facilitar para o eleitor, é permitido que ele leve uma 'colinha', onde anotará em quem irá votara, sendo que primeiro deve-se escolher o deputado federal, depois o deputado estadual ou distrital, em seguida vota para o primeiro senador, depois o segundo senador, em seguida vota o governador e por fim, no presidente da República. Anote os nomes e números dos seus candidatos, assim votará sem erro.

Evite chegar à sua seção de votação na última hora, vá o quanto antes. Importante também saber onde é seu local de votação, pois muitas pessoas deixam para ver isso no domingo mesmo. No site do Tribunal Superior Eleitoral é possível consultar facilmente, acesse aqui e preencha o formulário informando seu nome corretamente ou o número do título de eleitor, além da data de nascimento e nome da mãe.

É preciso levar um documento de identificação com foto, podendo ser a carteira de identidade, passaporte ou carteira de habilitação. Não é aceita a certidão de nascimento e nem de casamento. Quem teve o título de eleitor cancelado não poderá votar neste domingo e a regularização só poderá ser feita a partir do dia 5 de novembro. No site do TSE, na opção 'Situação Eleitoral', é possível consultar e ver a situação do título de eleitor.

Lembre-se que não é permitido celular e nem qualquer outro tipo de equipamento eletrônico na hora de votar, deixe-os na mesa ou com algum conhecido que esteja aguardando para votar. Importante ressaltar ainda que boca de urna é crime, então deixe para debater sobre política apenas em casa, com os familiares e amigos.

Por Russel


Saiba aqui a data de início e término do Horário de Verão 2018/2019.

O brasileiro está acostumado a todos os anos adiantar o relógio em uma hora no mês de outubro, que é quando começa o Horário de Verão, a medida vem sendo adotada há anos para ajudar na economia de energia elétrica, porém, este ano a data foi alterada para o mês de novembro, por causa das eleições. Este ano, o relógio deverá ser adiantado em uma hora a partir do dia 4 de novembro, quando terá início o Horário de Verão 2018, que durará por três meses, até o dia 16 de fevereiro de 2019, que será o terceiro sábado do mês e aí será o momento de atrasar o relógio em uma hora.

No final de 2017, o presidente Michel Temer aprovou um decreto reduzindo o horário de verão neste ano para evitar problemas nas eleições. Os estados que este ano irão aderir o Horário de Verão são: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também o Distrito Federal.

Com essa mudança, várias regiões do país terão horários diferentes, por exemplo, a região oeste do Amazonas e também o Acre, estarão 3 horas atrasados em relação ao horário de Brasília. Roraima, o leste do Amazonas e Rondônia, ficarão 2 horas atrás do horário de Brasília.

Muitos brasileiros acabam se confundindo com o horário de verão e sempre erram a hora no dia seguinte, mas felizmente como o relógio é adiantado em uma hora às zero hora do domingo, os transtornos são menores, principalmente para quem tem que levar cedo no decorrer da semana. E esse ano será preciso ter atenção extra, já que ninguém está acostumado com a mudança de horário no mês de novembro.

E essa dica vale também para quem mora nos estados onde não será preciso adiantar o relógio em uma hora. Quem for viajar de um estado para o outro a partir de novembro, precisa ficar atento ao horário do estado para onde está indo. Esse ano o horário de verão começa no primeiro domingo logo após o segundo turno das eleições. Michel Temer, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia, decidiu que assim seria melhor para o país, evitando problemas no dia da votação e também para a apuração dos votos.

Somente os estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste é que estarão adiantado o relógio em uma hora no dia 4 de outubro, os estados do Nordeste e Norte não irão participar desta mudança. Em 2014 vários problemas foram registrados no processo eleitoral por causa da mudança de horário naquele ano, pois a votação foi encerrada às 17 horas, só que no Norte e Nordeste do país, as seções de votação continuaram abertas por mais uma hora, em relação ao restante do Brasil.

A mudança em relação ao Horário de Verão para este ano refere-se apenas ao início do mesmo, o término continuará sendo no terceiro domingo de fevereiro. O TSE – Tribunal Superior Eleitoral, solicitou a Michel Temer que providenciasse tal mudança para evitar episódios como o que aconteceu também no Acre, onde a situação foi ainda pior, pois as urnas só puderam ser fechadas 3 horas após a contagem de votos já ter começado no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil.

Fim do horário de verão

O horário de verão sempre dividiu a opinião dos brasileiros e o governo até já chegou a estudar a possibilidade de terminar com o mesmo. É que o Ministério de Minas Energia realizou um estudo e constatou que a economia de energia elétrica não está mais relacionada apenas à questão do horário.

Hoje, o consumo de energia aumenta no Brasil nos horários mais quentes, ou seja, adiantar o relógio em uma hora não resolve esta questão.

Por enquanto, o horário de verão continua sendo utilizado, mas seu futuro é incerto.

Por Russel

Jogo acontecerá neste domingo, dia 23 de setembro de 2018, às 19:00.

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018, teremos no final da tarde deste domingo o jogo entre Cruzeiro e Santos. A partida será disputada às 19:00 e acontecerá no estádio do Mineirão, localizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Situação dos Times:

Cruzeiro e Santos estão na zona intermediária da tabela e buscam se aproximar do G4, mesmo estando atualmente um pouco distante das equipes da ponta da tabela.

Atualmente o Cruzeiro está na 7ª posição com 34 pontos. A equipe está 4 jogos sem vencer, sendo que das últimas cinco partidas venceu uma e empatou outras 4. Caso vença o duelo de logo mais a equipe se manterá na 7ª posição, mas poderá diminuir a distância para o Atlético-MG, que atualmente está na 6ª posição com 42 pontos.

Já o Santos está na 9ª posição com 32 pontos. O Peixe não perdeu nenhum de seus últimos 5 jogos, sendo que conquistou 3 vitórias e dois empates. Caso vença o duelo de logo mais a equipe paulista chegará aos 35 pontos e poderá chegar a 7ª posição, superando a equipe mineira na classificação.

Histórico:

Cruzeiro e Santos já se enfrentaram 63 vezes, sendo que o Cruzeiro venceu 23 partidas contra 22 do Santos. Os dois times também empataram 18 vezes.

Com relação aos gols marcados, o Santos fez 92 gols contra 86 do Cruzeiro.

A última partida entre as equipes, que ocorreu no primeiro turno deste Brasileirão, o Cruzeiro saiu vitorioso após conseguir um placar de 1 a 0 fora de casa.

A maior vitória do Cruzeiro em cima do Santos, jogando em casa, ocorreu no ano de 1966, quando goleou o Peixe pelo placar de 6 a 2 pela Taça Brasil. Já fora de casa a maior vitória ocorreu no ano de 1974, quando venceu pelo placar de 3 a 1 no Brasileirão daquele ano.

Já a maior vitória do Santos contra o Cruzeiro, jogando em casa, ocorreu no ano de 1983, quando venceu pelo placar de 5 a 0 no Brasileirão daquele ano. Já fora de casa a maior vitória do Santos ocorreu em 2012, quando venceu pelo placar de 4 a 0 no Brasileirão daquele ano.

Sobre o Jogo:

Para o duelo de hoje o Cruzeiro não poderá contar com Arrascaeta (lesionado), Fred (que está se recuperando fisicamente) e Lucas Romero (que está suspenso). Sem estes jogadores a equipe deverá jogar com Rafael, Marcelo Hermes, Murilo, Manoel, Edílson, Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, Rafael Sobis, David e Raniel.

Já o Santos terá como desfalques Gustavo Henrique e Derlis Ginzález, que estão suspensos. Sem estes jogadores o Santos deverá iniciar o jogo com Vanderlei, Dodô, Lucas Veríssimo (ou Luiz Felipe), Robson Bambu, Victor Ferraz, Alison, Bruno Henrique, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Rodrygo e Gabriel.

Trio de Arbitragem:

O trio de arbitragem desta partida será totalmente catarinense, composto pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e pelos auxiliares Helton Nunes e Neuza Inês Back.

Transmissão:

A transmissão deste duelo ocorrerá apenas na TV a Cabo, através dos canais Sportv (para todo o Brasil, menos para o estado de Minas Gerais) e Premiere FC (para os assinantes deste canal).

Partida acontecerá neste domingo, dia 23 de setembro, às 16:00.

Corinthians e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo, dia 23 de setembro de 2018, pela 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. O jogo acontecerá às 16:00 e será realizado na Arena Corinthians, localizado na cidade de São Paulo (SP).

Situação dos Times:

A situação das equipes na competição está um pouco distinta. O Internacional está mais consistente e briga pela liderança do torneio. Já o Corinthians em meio a tropeços tenta se aproximar do G4.

O Internacional atualmente está na vice-liderança com 49 pontos. Dos últimos 5 jogos, o Colorado venceu dois, empatou dois e perdeu na última rodada. Caso vença o jogo de logo mais o Internacional irá assumir a liderança da competição, já que o São Paulo tropeçou ontem contra o América-MG.

Já o Corinthians está na 8ª colocação com 33 pontos. Dos últimos cinco jogos o Timão venceu dois, perdeu outros dois e empatou um. Vale lembrar que a equipe paulista venceu seu último confronto, reencontrando a vitória após 3 rodadas. Caso vença o jogo de logo mais o Corinthians chegará aos 36 pontos e pode passar o Cruzeiro, ficando um pouquinho mais próximo do G4.

Histórico:

Corinthians e Internacional já se enfrentaram 67 vezes. Deste total de duelos, o Corinthians venceu 25 vezes, contra apenas 18 do Internacional. Os dois times também empataram 24 vezes.

Com relação aos gols marcados, o equilíbrio entre as equipes é maior, sendo que o Corinthians marcou 73 vezes, contra 70 da Internacional.

No último confronto entre os times, que aconteceu no primeiro turno deste Brasileirão, o Internacional venceu por 2 a 1 a equipe do Corinthians jogando no Rio Grande do Sul.

A maior vitória do Corinthians em cima do Internacional, jogando em casa, foi em 1999, quando derrotou os gaúchos pelo placar de 4 a 2. Já fora de casa a maior vitória corinthiana em cima do Internacional aconteceu no ano de 1982, quando venceu por 2 a 0.

Já a maior vitória do Internacional, jogando em casa, foi no ano de 1967, quando venceu por 3 a 0 no torneio Roberto Gomes Pedrosa. Já fora de casa a maior vitória colorada em cima do Corinthians ocorreu no Brasileirão de 1990, quando venceu por 3 a 0.

Sobre o Jogo:

Para a partida de hoje o Corinthians perdeu Ralf (que está suspenso), Renê Júnior (que está lesionado), Paulo Roberto (que está lesionado), Emerson Sheik (com dores no tórax) e Janathas (lesionado). Sem estes atletas o Timão deverá atuar com Cássio, Danilo Avelar, Henrique, Léo Santos, Fagner, Gabriel, Douglas, Clayson, Mateus Vital, Jadson e Ángel Romero.

Já do lado do Internacional o técnico Odair Hellmann não contará com as presenças de Danilo Fernandes, Cuesta (suspenso), Thales e Rodrigo Moledo (lesionado). Com isso, a equipe deverá atuar com Marcelo Lomba, Iago, Emerson Santos, Klaus, Zeca, Rodrigo Dourado, William Pottker, Patrick, Edenílson, Nico López e Leandro Damião (ou Alvez).

Trio de Arbitragem:

O jogo será apitado pelo árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Ele terá como assistentes os também goianos Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.

Transmissão:

Os torcedores poderão acompanhar a transmissão da partida ao vivo através da Rede Globo. A emissora irá disponibilizar a transmissão do duelo nos estados do RS, SP, PR, SC, MT e MS. Os assinantes do canal Premiere FC também poderão acompanhar a partida.


Partida acontece neste domingo, dia 23 de setembro de 2018, às 16:00.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na tarde deste domingo, dia 23 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. O jogo acontecerá às 16:00, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Situação dos Times:

Flamengo e Atlético-MG estão muito bem na competição, ambos brigam pelo G4.

Atualmente o Flamengo aparece na 4ª colocação com 45 pontos. Dos últimos cinco jogos disputados, o Flamengo conquistou 1 vitória, tendo ainda dois empates e duas derrotas.

Já o Atlético-MG aparece na 6ª posição com 42 pontos. A equipes está quatro jogos sem perder, sendo que dos últimos 5 jogos venceu dois, empatou dois e teve apenas uma derrota.

Caso vença a partida de logo mais o Flamengo chegará aos 48 pontos e pode assumir a terceira posição na tabela. Já se o Atlético-MG vencer, a equipe chegará aos 45 pontos e colará no G4.

Histórico:

Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram 65 vezes. Deste total de partidas disputadas, o Atlético-MG leva pequena vantagem ao ter vencido 25 vezes. Já o Flamengo conta com 24 vitórias. Os dois times também contam com 16 empates.

Com relação aos gols marcados, a vantagem do Atlético-MG é bem maior. O Galo já fez 93 gols, contra apenas 79 do Flamengo.

O último confronto entre os times foi no primeiro turno do Brasileirão, onde o Flamengo venceu fora de casa pelo placar de 1 a 0. Já a última vitória d Atlético-MG aconteceu apenas do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando venceu em casa pelo placar de 2 a 0.

A maior vitória do Flamengo fora de casa sobre o Atlético-MG aconteceu no ano de 2002, quando venceu por 3 a 0 no Brasileirão daquele ano. Já a maior vitória em casa sobre o Atlético-MG aconteceu no ano de 2011, quando derrotou os mineiros pelo placar de 4 a 1.

Já a maior vitória do Galo m casa sobre o Flamengo aconteceu no ano de 2204, quando venceu pelo placar de 6 a 1. Já a maior vitória fora de casa aconteceu apenas no ano de 2008, quando derrotou o Flamengo pelo placar de 3 a 0.

Sobre o Jogo

Para o jogo de hoje o técnico Maurício Barbieri terá alguns desfalques, entre eles Juan (que passou por uma cirurgia no joelho), Diego (que cumpre suspensão), além de Uribe e Rodinei (que se recuperam fisicamente). Sem estes atletas do Flamengo deverá começar a partida com Diego Alves, Renê, Réver, Léo Duarte, Pará, Willian Arão, Lucas Paquetá, Vitinho, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado.

Já o técnico Thiago Largui não poderá contar com Gustavo Blanco e Uilson, que estão lesionados. Sem poder contar com estas peças o Galo deverá iniciar o duelo com Victor, Iago Maidana, Fábio Santos, Emerson, Adilson, Matheus Galdezani (ou Elias), Chará, Luan (ou Cazares) e Tomás Andrade.

Trio de Arbitragem:

O trio de arbitragem da partida será totalmente paranaense, composto pelo árbitro Rodolpho Toski Marques e pelos auxiliares Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Transmissão

A TV Globo irá transmitir a partida para os estados do RJ, MG, TO, GO, SE, BA, PE, AL, RN, PB, PI, CE, PA, MA, RO, AM, RR, AC, DF e AP. Vale lembrar que os canais Premiere FC também irão realizar a transmissão da partida na TV Fechada.

Conheça aqui um pouco mais sobre os candidatos a Presidente e as principais barreiras que precisaram superar nas Eleições 2018.

Os candidatos à presidência da república estão intensificando ainda mais suas campanhas nesta reta final, sendo que esta será a eleição com maior números de candidatos ao cargo, desde 1989. O PT queria lançar lula como candidato, mesmo ele estando preso, só que a candidatura acabou sendo barrada pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral e com isso o partido decidiu que Fernando Haddad deixaria de ser vice, para assumir o cargo de titular.

Apesar do grande número de candidatos a se tornarem presidente do Brasil, poucos são os que contam com a grande maioria dos votos, pois a maioria até é desconhecida de boa parte dos eleitores.

Conheça melhor os principais candidatos a presidente nas eleições de 2018:

Fernando Haddad: candidato do PT que foi lançado faltando poucas semanas para as eleições, já que Lula não poderá se candidatar. Aos 55 anos, Haddad tem a difícil missão de representar Luiz Inácio Lula da Silva, tentando convencer os eleitores que ele é a melhor opção para o país. Um dos grandes problemas do candidato é com o próprio partido, que enfrenta várias acusações de corrupção. Ele precisa herdar os votos de Lula, unir o partido e mostrar seus projetos, além de se defender dos ataques de opositores.

Jair Bolsonaro: aos 63 anos, o deputado federal tenta chegar à presidência, envolvido em muitas polêmicas e ainda tendo que cuidar da saúde, pois se encontra hospitalizado desde que sofreu um atentado na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Bolsonaro aparece como o favorito em várias pesquisas, só que nas redes sociais há um grande movimento contra ele. Ele era filiado ao PSC, mas resolveu trocar de partido e ir para o PSL. Seu vice é o general da reserva do Exército, Hamilton Mourão, que também vem dando declarações polêmicas.

Geraldo Alckmin: o candidato do PSDB de 65 anos luta contra a divisão do partido, enquanto tenta superar os concorrentes ao cargo de presidente do Brasil. Ele vem tentando crescer nas pesquisas, mas até agora não encontrou uma forma de assumir a liderança e fica atrás de Bolsonaro, Marina Silva e até de Ciro Gomes. Alckmin está com a imagem desgastada, o partido enfrenta vários problemas internos e ele mesmo já foi acusado de receber 10 milhões de reais da Odebrecht, o que negou veementemente.

Marina Silva: a candidata da Rede tenta novamente chegar à presidência, mas seu desempenho nas pesquisas eleitorais não está nada bem. Ela ocupa a terceira posição e a meta agora é conseguir mais votos que Ciro Gomes, para disputar o segundo turno com Jair Bolsonaro. Como ela tem pouco tempo no rádio e na TV, quase não consegue expor suas ideias. Na internet, seu nome não tem grande repercussão e assim ela vai se vendo cada vez mais distante de conseguir realizar seu sonho, mas segue firme na campanha eleitoral, buscando principalmente os votos dos indecisos.

Ciro Gomes: aos 60 anos, o candidato do PDT vai bem nas pesquisas, mas sabe que será preciso muito mais para superar o favoritismo de Bolsonaro. De acordo com o Datafolha, Ciro tem a vantagem de contar com baixa rejeição dos eleitores, pois enquanto chega a 20%, Bolsonaro apresenta 43% de rejeição, Marina Silva 29%, Alckmin 24% e Haddad tem 22% de rejeição. Um dos problemas de Ciro Gomes é a falta de grandes aliados para fortalecer sua campanha. Sua vice também é do PDT, a senadora Kátia Abreu.

Os candidatos à presidência com menor evidência até agora são: Álvaro Dias do Podemos, João Amoêdo do Novo, Guilherme Boulos do PSOL, Henrique Meirelles do MDB, Vera Lúcia do PSTU, João Vicente Goulart do PPL, Eymael do DC e Cabo Daciolo do Patriota.

Por Russel

Saiba aqui as principais diferenças entre votar nulo e em branco.

Com a aproximação das eleições de outubro, diversas dúvidas surgem entre os eleitores brasileiros com relação aos votos brancos e nulos. Afinal, eles são considerados válidos ou não? Para o quê realmente servem? Ou ainda, como votar nulo ou branco? Nos próximos parágrafos você conhecerá os pontos mais importantes sobre essas duas categorias. Acompanhe e boa leitura!

Voto em branco

De acordo com a definição do Glossário Eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é considerado voto branco aquele em que o cidadão eleitor não tem preferência em qualquer um dos candidatos. Em outras palavras, é o mesmo que dizer que ao votar em branco a pessoa está concordando com o resultado escolhido pela maioria da população.

Para votar em branco basta que o eleitor pressione a tecla Branco na urna eletrônica. O voto em branco não vai para nenhum candidato.

Voto nulo

Da mesma forma como acontece com o voto em branco, o nulo não vai para nenhum dos candidatos que concorrem às eleições. Mas conceitualmente há uma diferença entre um e outro. Ao escolher votar nulo o eleitor quer deixar claro que não concorda com as propostas apresentadas pelos candidatos. E que por esse fato decidiu anular seu voto.

Mais uma vez, segundo o Glossário do TSE, é denominado de voto nulo aquele em que o eleitor quer manifestar a vontade de anular, digitando na urna um número que não seja de nenhum dos candidatos que participam do pleito eleitoral.

Para registrar o voto nulo o eleitor deve digitar qualquer número que não corresponda ao de algum candidato que tenha sido registrado oficialmente e na sequência apertar o botão Confirma (tecla verde da urna eletrônica).

O Tribunal Superior Eleitoral não computa os votos nulos e brancos como votos válidos. Ainda assim, não é raro encontrarmos eleitores com informações erradas como, por exemplo, que esses votos seriam direcionados para o candidato A ou B. Os votos nulos não são tidos como válidos desde o ano de 1965, já os votos brancos desde 1997.

Saiba como votar nulo na urna eletrônica

Como apontamos anteriormente, para votar nulo basta apenas que o eleitor digite qualquer sequência de números que não seja de nenhum candidato ou partido. Sendo assim, o eleitor pode digitar 00 ou 99, por exemplo. Depois de escolher um número que não existe, o eleitor que deseja anular seu voto ainda deve pressionar a tecla Confirma para que o processo seja considerado válido.

É muito importante que o eleitor que queira anular seu voto fique atento, pois como ele pode escolher qualquer sequência de aleatória de números, ele poderá acabar inserindo o de algum partido ou candidato que tenha registro válido nas eleições.

Caso isso aconteça não há motivo para preocupação: a própria urna mostrará o candidato correspondente e então o eleitor deverá apertar a tecla Corrige (vermelha). Assim ele poderá repetir todo o processo normalmente.

É verdade que o voto nulo pode anular as eleições?

Não. Não há nenhum dispositivo na legislação eleitoral brasileira que aponte uma quantidade específica de votos nulos para que uma eleição seja cancelada ou ainda, que uma nova seja convocada automaticamente.

Como já foi apontado, os votos simplesmente não são considerados como válidos e por isso não podem ser contabilizados entre aqueles que foram para o candidato vencedor da disputa eleitoral.

Eleições 2018

Nas eleições de 2018 os brasileiros terão que direcionar seus votos para seis nomes: um deputado federal, um deputado estadual, um governador, dois senadores e um presidente.

O primeiro turno acontecerá no dia 7 de outubro de 2018. Segundo o TSE, o Brasil conta atualmente com 147.302.357 eleitores aptos a participarem das eleições.

Apesar de termos todas essas opções de como votar nas eleições brasileiras, é importante ressaltar que o voto tem muita importância. Além disso, ele é a melhor e a mais eficiente forma para que a democracia possa se manifestar. Todos podem e devem fazer a sua parte, afinal, esse direito foi conquistado com muito trabalho.

Por Denisson Soares


Partida entre Chapecoense e Internacional acontece nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, às 20:00

O Campeonato Brasileiro de futebol entrou em sua reta final. Faltando apenas 13 rodadas para saber qual time será o vencedor da atual edição, o torneio a cada ano se torna mais competitivo e esse ano não é diferente. Para fechar a 25ª rodada falta apenas um jogo, o encontro entre Chapecoense e Internacional, que acontece na segunda-feira, dia 17 de setembro, às 20:00 horas na Arena Condá, na cidade de Chapecó, no estado de Santa Catarina. Esse último duelo é de extrema importância. Uma vez que ele pode mexer na classificação dos times que estão na parte de cima e também dos clubes que se encontram na parte debaixo da tabela. Saiba agora todas as informações sobre esse confronto.

A respeito da situação da Chapecoense e do Internacional na atual edição do Brasileirão e os últimos confrontos entre as equipes

Para avaliar a importância desse jogo é imprescindível comentar um pouco sobre a situação das duas equipes na liga nacional. O Internacional voltou para a elite do futebol nacional neste ano, pois na última temporada o colorado disputou a Série B. E com vontade de se reerguer, ao longo do ano, o time gaúcho foi mostrado o seu bom futebol e conseguiu até liderar o Brasileirão em um determinado momento. Com um jogo a menos e também um ponto a menos, o Inter é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos. A campanha da equipe gaúcha se mostra eficaz, pois nos últimos cinco jogos foram dois empates e três vitórias. Aliás, o desejo do elenco é embalar a terceira vitória consecutiva, somar os três pontos e abrir uma vantagem sobre o São Paulo, que hoje lidera a competição com 50 pontos.

Já a situação da Chape é bem mais complicada, o time da cidade de Chapecó está na zona de rebaixamento em 18º lugar com 25 pontos. A equipe catarinense caiu duas posições na rodada passada, pois o time perdeu para o Flamengo por 2×0. O cenário da Chapecoense é preocupante quando se olha os últimos cinco jogos. O time comandado por Guto Ferreira, nas últimas cinco partidas, conseguiu uma vitória, um empate e três derrotas. O time catarinense precisa muito de um bom resultado, pois alguns times se encontram em situações parecidas. O Vasco, que está na 17ª posição, também soma 25 pontos. O Sport, que é o 19º colocado, tem 24 pontos. Então, caso a Chape aproveite o fato de jogar em casa e ganhe do Internacional, a equipe vai abandonar o Z4. Pois, assim ficaria com 28 pontos e tomaria o 16º lugar, que hoje pertence ao Ceará com 27 pontos.

Após verificar todos esses pontos é importante também falar do histórico de partidas entre as duas equipes. Os times voltaram a se enfrentar no primeiro turno do Brasileirão neste ano. Uma vez que, o Inter não participou da liga nacional em 2017. No último encontro que aconteceu no mês de maio, o colorado conseguiu a vitória pelo placar de 3×0. Mas, o histórico entre os times é equilibrado. Pois, nas últimas cinco partidas foram duas vitórias para cada time e apenas um empate. Com isso, o jogo que fecha a 25ª rodada do Brasileirão tem muitos componentes para ser extremamente interessante.

Informações sobre a escalação das equipes, os desfalques e o trio de arbitragem para a partida

Levando em consideração as últimas partidas, a Chape deve entrar em campo com os seguintes jogadores: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro, Bruno Pacheco, Márcio Aráujo, Elicarlos, Diego Torres, Victor Andrade, Leandro Pereira e Doffo. O técnico Guto Ferreira não vai poder contar com Vinicius Freitas, Perotti, Neto, Khevin e Capixaba, todos lesionados.

Já o Inter vai a campo com: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Modelo, Víctor Cuesta, Iago, Gabriel Dias, Edenílson, Patrick, Nico López, Jonatan Álvez e William Pottker. Estão fora da partida Danilo Fernandes, Rodrigo Dourado e Thales, todos com lesões.

O trio de arbitragem responsável pela partida é formado por Wagner do Nascimento Magalhães e com a ajuda de Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Luiz Claudio Regazone. Todos do estado do Rio de Janeiro.

Canais que vão transmitir a partida

Como a partida acontece na segunda-feira, apenas os canais de televisão a cabo vão transmitir o jogo. Dessa forma, os torcedores podem acompanhar os lances pelo Premiere ou pelo SporTv.

Isabela Castro.

Duelo acontecerá às 16:00 deste domingo, dia 16 de setembro de 2018.

Na tarde deste domingo, dia 16 de setembro de 2018, teremos o jogo entre Santos e São Paulo. A partida, que acontecerá às 16:00 na Vila Belmiro, em Santos (SP), será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018.

Situação dos Times:

O Santos, após um início de competição meio complicado, parece ter se encontrado em campo e com os últimos bons resultados, tem subido cada vez mais na classificação. O Peixe atualmente está na 8ª posição com 31 pontos. Das últimas 5 partidas que disputou, o Santos venceu 4 e empatou um. Na última rodada o Santos derrotou fora de casa o lanterna Paraná Clube pelo placar de 2 a 0.

Já o São Paulo está brigando pela ponta da tabela e atualmente aparece na vice-liderança com 49 pontos, mesmo número de pontos do líder Internacional, mas com saldo de gols inferior. O Tricolor Paulista venceu apenas dois dos últimos cinco jogos, tendo conquistado ainda dois empates e uma derrota.

Vaso vença o jogo de logo mais, o São Paulo poderá assumir a liderança da competição. Já se o Santos vencer, ele poderá subir para a 7 posição, ultrapassando o Cruzeiro.

Histórico dos Times:

Santos e São Paulo já se enfrentaram 66 vezes. Deste total de partidas, temos um total equilíbrio, sendo que o São Paulo venceu 28 vezes contra 25 do Santos, tendo as equipes empatado outras 13 vezes. Em contrapartida, quando analisamos os gols marcados, temos 85 gols do Santos contra 83 do São Paulo.

O São Paulo venceu os últimos dois confrontos entre as equipes, sendo que o último foi a vitória por 1 a 0 no primeiro turno deste Brasileirão. Apesar disso, vale lembrar que antes disso o Santos emplacou 4 vitórias consecutivas.

Jogando em casa, os melhores resultados do Santos contra o São Paulo foram 3 vitórias sob o placar de 3 a 0. Já fora de casa a maior vitória do Santos foi um 4 a 0 no Brasileirão de 2006.

Já a maior vitória do São Paulo fora de casa foi dois placares de 2 a 0. Já em casa a maior vitória do Tricolor Paulista sobre o Santos foi um 4 a 1 no Brasileirão de 2011.

Sobre a Partida:

Para o jogo de hoje o Santos não poderá contar com Lucas Veríssimo, que está com dores em sua coxa esquerda. Com isso, o técnico Cuca deverá escalar o Peixe com Vanderlei, Dodô, Gustavo Henrique, Robson Bambu, Victor Ferraz, Alisson, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Rodrygo, Derlis González ou Bruno Henrique ou ainda Sasha, além de Gabriel.

Já o São Paulo não contará com Bruno Peres (lesionado) e Régis (que cumpre suspensão). Sem estes atletas o técnico Diego Aguirre deverá escalar o São Paulo com Sidão, Reinaldo, Anderson Martins ou Arboleda, Bruno Alves ou Arboleda, Araruna ou Liziero, Hudson. Jucilei, Nenê, Everton e João Rojas.

Trio de Arbitragem

A arbitragem será composta pelo juiz Ricardo Marques Ribeiro, ele terá auxílio de Guilherme Dias e Sidmar dos Santos Meurer, todos do estado de Minas Gerais.

Transmissão:

O duelo terá transmissão ao vivo pela TV Globo, para quase todo o Brasil, menos para Santos. Já o canal Premiere FC irá disponibilizar o jogo ao vivo para seus assinantes. Por fim, o site do GloboEsporte.com irá disponibilizar o lance a lance com vídeos dos melhores momentos.

Primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil acontecerá às 21:45 desta quarta-feira, dia 12 de setembro de 2018.

Flamengo e Corinthians fazem na noite desta quarta-feira, dia 12 de setembro de 2018, mais uma partida pela Copa do Brasil 2018. O duelo, que será disputado às 21:45 no estádio do Maracanã, será válido pelas semifinais da competição.

Sobre os Times:

O Flamengo chega a esta semifinal após eliminar o Grêmio em duas partidas emocionantes. No primeiro confronto entre as equipes, que aconteceu na Arena Grêmio em Porto Alegre (RS), o placar ficou empatado em 1 a 1. Já no jogo de volta, que aconteceu no Maracanã, o Flamengo conseguiu uma vitória pelo placar de 1 a 0 e garantiu a vaga para a próxima fase da competição. Antes disso o Flamengo passou pelo Ceará (com uma vitória por 1 a 0 e um empate em 0 a 0)

Já o Corinthians chegou à semifinal após despachar a Chapecoense com duas vitórias. No primeiro jogo que aconteceu em São Paulo a equipe derrotou os catarinenses pelo placar de 1 a 0. Já o jogo de volta, que ocorreu em Chapecó (SC), o Timão voltou a vencer pelo placar de 1 a 0. Antes o Corinthians passou pelo Vitória e se classificou com um empate fora de casa em 0 a 0 e uma vitória em casa por 3 a 1.

Pelo Brasileirão tanto Flamengo como Corinthians não passam por uma boa fase. O Flamengo está na 4ª colocação mas caindo, sendo que dos últimos cinco jogos venceu dois, perdeu dois e empatou um duelo. Já o Corinthians está na modesta 10ª posição e não vence a 3 jogos, sendo que das últimas 5 partidas perdeu 3, empatou um e venceu um duelo.

Sobre o Jogo:

Para a partida de logo mais o técnico Maurício Barbieri não contará com Juan (que passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles) e Piris da Motta (que não está inscrito na competição). Com isso, o Mengão deverá iniciar a partida com Diego Alves, Léo Duarte, Réver, Renê, Rodinei ou Pará, Cuéllar, Lucas Paquetá ou William Arão, Diego, Vitinho, Éverton Ribeiro e Uribe ou Rodrigo Dourado.

Já o técnico Jair Ventura tem uma série de problemas para esta partida, pois Roger, Rodrigo Figueiredo e Matheus Matias não poderão atuar pela Copa do Brasil. Além disso, Mantuan sentiu dores na coxa e está fora, assim como Renê Júnior, que passou por uma cirurgia no joelho. Sem estes jogadores o Corinthians deverá começar com Cássio, Henrique, Léo Santos, Danilo Avelar, Fagner, Ralf, Gabriel, Douglas, Jadson, Clayson e Angel Romero.

Trio de Arbitragem:

A arbitragem será composta por Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Ele será auxiliado por Kleber Lúcio Gil, também de Santa Catarina, e Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais. Ainda haverá Rafael Traci, do Paraná, no VAR.

Transmissão:

A transmissão desta partida será realizada na TV Aberta através do canal Globo (para todo o Brasil menos para a cidade de Araxá, Varginha, Coronel Fabriciano, Belo Horizonte e Montes Claros). Já na TV Fechada o duelo poderá ser acompanhado no canal Sportv. Pela internet será possível acompanhar o lance a lance com vídeos dos melhores momentos através do site do GloboEsporte.com.


Primeira partida pelas semifinais da competição acontecerá nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, às 21:45.

Na noite desta quarta-feira, dia 12 de setembro, teremos o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro. O duelo abrirá as Semifinais da Copa do Brasil e acontecerá às 21:45, no estádio da Arena Palmeiras, localizado em São Paulo (SP).

Situação dos Times:

O Palmeiras chega a este jogo após se classificar vencendo o Bahia no estádio do Pacaembu pelo placar de 1 a 0. Vale lembrar que no primeiro jogo entre estas equipes o duelo terminou empatado em 0 a 0. O Palmeiras ainda passou pelo América-MG (vitória fora de casa pelo placar de 2 a 1 e empate em casa por 1 a 1).

Já o Cruzeiro chega a esta semifinal após eliminar o Santos nos pênaltis. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu na Vila Belmiro e terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0. Já no jogo de volta o Santos venceu por 2 a 1, o que levou as equipes a decidirem a vaga nos pênaltis. E quem se deu melhor foi o Cruzeiro, acertando as três primeiras cobranças, enquanto que o Santos errou todas.

Pelo Brasileirão 2018, o Palmeiras está em uma fase um pouco melhor que o Cruzeiro. O Verdão atualmente está na 3ª colocação com 46 pontos, sendo que dos últimos 5 jogos venceu 4 e empatou um. Já a Raposa aparece na modesta 7ª posição com 33 pontos, sendo que dos últimos 5 jogos ganhou 1 e empatou outros 4.

Sobre o Jogo:

Para a partida desta noite, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Gustavo Scarpa (com uma inflamação no calcanhar), Deyverson (que está suspenso) e Felipe Melo (que também está suspenso). Além disso, Bruno Henrique e Broja ainda são dúvidas. Sendo assim, o técnico do Palmeiras deve escalar sua equipe com Weverton, Edu Deacena, Antônio Carlos, Diego Barbosa, Mayke, Thiago Santos, Bruno Henrique, Moisés, Dudu, Willian e Borja.

Já o Técnico Mano Menezes não contará com Sassá e Fred, que estão melhorando a parte física. Com isso, o Cruzeiro deverá iniciar o jogo com Fábio, Egídio, Léo, Dedé, Edílson, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta.

Trio de Arbitragem:

O juiz desta partida será Wagner Reway, do Mato Grosso. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Bahia e Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás.

Transmissão Ao Vivo:

A transmissão pela TV Aberta será feita pela Rede Globo, para as cidades de Coronel Fabriciano, Araxá, Varginha, Belo Horizonte e Montes Claros. Já na TV Fechada a transmissão será feita pelos canais Sportv 2 e Premiere FC (estas duas últimas na TV a Cabo). Na Internet também será possível acompanhar o duelo através dos grandes portais, que disponibilizarão aos internautas o lance a lance da partida com vídeos dos melhores momentos.

Vale lembrar que as duas equipes retornarão a se enfrentar no dia 26 deste mês, em partida que acontecerá às 21:45, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Quem se classificar pegará Flamengo ou Corinthians na grande final da competição. As finais ainda não possuem data e horário definidos para realização.

Jogo acontecerá às 20:00 e fechará a 23ª Rodada do Brasileirão Série A 2018.

Fechando a 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018, teremos na noite desta quinta-feira, dia 6 de setembro de 2018, a partida entre América-MG e Internacional. O duelo acontecerá às 20:00, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Situação dos Times:

América-MG e Vasco estão em situações semelhantes na tabela e lutam para se afastar da Zona de Rebaixamento.

O América-MG atualmente está na 13ª posição com 26 pontos. Foram 7 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. A equipe mineira não vence a 2 jogos, sendo que das últimas 5 partidas conquistou uma vitória, 3 derrotas e 1 empate.

Já o Vasco da Gama aparece na 16ª posição com 24 pontos. Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o time conquistou 6 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. A equipe carioca vem de duas derrotas consecutivas, sendo que dos últimos cinco jogos venceu uma partida, empatou duas e perdeu outras duas.

Na última rodada, o América-MG enfrentou o Vitória fora de casa e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0. Já o Vasco da Gama acabou derrotado em casa pelo Santos, pelo placar de 3 a 0.

Se vencer a partida de hoje, o América-MG chegará aos 29 pontos e pode subir para a 9ª posição no campeonato. Já se o Vasco da Gama vencer, chegará aos 27 pontos e poderá subir para a 13ª colocação.

Histórico do Confronto:

América-MG e Vasco já se enfrentaram 15 vezes ao longo da história. O Vasco venceu 8 partidas, enquanto o América-MG saiu vitorioso apenas duas vezes. Os dois times também empataram 5 vezes.

Com relação aos gols marcados, o Vasco marcou 29 vezes, contra 14 do América-MG.

O último encontro dos times ocorreu no primeiro turno deste Brasileirão, quando o Vasco da Gama goleou em casa por 4 a 1 a equipe do América-MG. Nesta partida o América-MG começou abrindo o placar com Rafael Moura, mas Bruno Consendey, Andrés Rios e Kelvin reverteram a situação e garantiram a vitória da equipe carioca.

Sobre o Jogo:

Para o jogo de logo mais o América-MG não poderá contar com Rafael Moura. Com isso, o técnico Adilson Batista deverá escalar o América-MG com João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Aderlan, Gerson Magrão; Luan e Wesley Pacheco.

Já o Vasco não contará com Rildo, Castan e Giovanni Augusto. Com isso, Alberto Valentim deverá escalar o Vasco com Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Ramon; Desábato, Raul, Andrey, Wagner; Yago Pikachu e Maxi López.

Trio de Arbitragem:

O árbitro desta partida será o paranaense Heber Roberto Lopes. Ele terá o auxílio dos catarinenses Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro.

Transmissão:

Quem quiser acompanhar a partida pela televisão poderá conferir a transmissão somente na TV Fechada, através do canal Premiere FC. No entanto, será possível acompanhar o lance a lance deste duelo em tempo real em sites como GloboEsporte.com, UOL e Terra. Já nas redes sociais como Twitter e Facebook os internautas poderão se manter atualizados quanto ao placar da partida. Vale lembrar que no site do GloboEsporte.com o lance a lance desse duelo também contará com vídeos dos melhores momentos do duelo.

Jogo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018.

Nesta quinta-feira, dia 6 de setembro de 2018, teremos o encontro entre Santos e Grêmio. Esta, que será a principal partida do dia pelo Brasileirão 2018, acontecerá às 19:00 no estádio do Pacaembu, localizado na cidade de São Paulo (SP).

Sobre os Times:

A situação dos times na competição é completamente oposta. Enquanto o Grêmio aparece na parte de cima da tabela e luta para chegar na liderança do torneio, o Santos não vive uma boa fase e se preocupa em se distanciar ainda mais da Zona de Rebaixamento.

Atualmente o Grêmio está na 5ª posição com 40 pontos. A equipe gaúcha já conquistou 11 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas. Em seu último jogo o Grêmio goleou o Botafogo em Porto Alegre pelo placar de 4 a 0. Caso vença o jogo de hoje, o Grêmio chegará aos 43 pontos e subirá para a 4ª posição, ficando empatado com o Palmeiras no número de pontos.

Já o Santos atualmente está na 10ª posição com 27 pontos. O Peixe vem de 3 vitórias consecutivas e conta com 7 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. Em seu último jogo, atuando fora de casa, o Santos venceu o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 0. Caso vença o jogo de hoje, o Santos chegará aos 30 pontos e pode chegar a 8ª ou 9ª colocação.

Histórico:

Santos e Grêmio já se enfrentaram 66 vezes, sendo que o Peixe ganhou 26 confrontos contra apenas 20 do Grêmio. Os dois times também empataram 20 vezes.

Com relação aos gols marcados, o Santos também leva vantagem, uma vez que já balançou as redes 84 vezes, contra 67 vezes do Grêmio.

A maior vitória do Santos em cima do Grêmio aconteceu no ano de 2004, quando o Peixe derrotou os gaúchos pelo placar de 5 a 1, no Brasileirão daquele ano. Já a maior vitória fora de casa aconteceu na Taça Brasil de 1964, quando venceu pelo placar de 3 a 1.

Já a maior vitória do Grêmio sobre o Santos aconteceu no primeiro turno do Brasileirão deste ano, quando os gaúchos venceram por 5 a 1 em Porto Alegre. Já fora de casa a maior vitória foi um 3 a 1 pelo Brasileirão de 2015.

Sobre o Jogo

Para a partida desta noite o técnico Cuca terá 3 desfalques: Léo Cittadini (barrado por não ter renovado o seu contrato com a equipe), Lucas Veríssimo (lesionado) e Felippe Cardoso (recuperando o condicionamento físico). Com isso, o técnico deverá escalar o Santos com Vanderlei, Dodô, Gustavo Henrique, Robson Bambu, Victor Ferraz, Rodrygo, Diego Pituca, Alison, Derlis González, Gabriel e Eduardo Sasha.

Já o Grêmio não contará com as presenças de Maicon, Marinho, Cortez, Everton, Kannemann, Jael, Léo Moura e Luan, pois estão sendo preservados. Com isso, o técnico Renato Gaúcho deverá escalar o Grêmio com Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Bressan, Marcelo Oliveira, Leonardo, Thaciano, Cícero, Alisson, Douglas, Ramiro e André.

Trio de Arbitragem

O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio (GO). Ele terá como auxiliares Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Transmissão

Esta partida poderá ser acompanhada apenas pela TV a Cabo, através do canal Premiere FC. Grandes portais devem disponibilizar aos internautas o lance a lance da partida.


Jogo acontecerá às 21:45 desta quarta-feira e será válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2018.

Fechando os jogos desta quarta-feira, dia 5 de setembro de 2018, teremos o duelo entre Internacional e Flamengo. A partida, que acontecerá às 21:45 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) , é válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2018.

Situação dos Times:

Esta partida promete ser emocionante, pois colocará frente a frente dois times que lutam para chegar a liderança do torneio.

Atualmente o Internacional aparece na 2ª colocação com 43 pontos. O Colorado venceu 12 partidas e perdeu apenas 3 vezes. Das últimas 5 partidas que disputou, o Internacional venceu 3 e empatou duas, estando dois jogos sem vencer.

Já o Flamengo aparece na terceira colocação com 41 pontos, tendo vencido também 12 vezes, mas perdeu 5 partidas. O Flamengo, que já chegou a liderar a competição, anda meio instável no campeonato, sendo que dos últimos cinco jogos venceu apenas dois, perdeu outros dois e empatou um.

Na última rodada, o Internacional empatou fora de casa com o Cruzeiro, pelo placar de 0 a 0. Já o Flamengo perdeu em casa para o Ceará, uma das equipes que luta contra o rebaixamento.

Histórico dos Times:

Internacional e Flamengo já se enfrentaram 63 vezes. Deste total o Internacional saiu vitorioso 24 vezes, contra 22 vitórias do Flamengo. Os dois times também empataram 17 vezes.

Já com relação aos gols marcados, a vantagem também é do Internacional, que conta com 88 gols marcados contra 72 gols do Flamengo.

Jogando em casa, a maior vitória do Internacional sobre o Flamengo aconteceu em 1968, quando derrotou os cariocas pelo placar de 4 a 0 no Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Já fora de casa a maior vitória do Colorado foi um 3 a 1 sobre o Flamengo no ano de 1972, pelo Brasileirão daquele ano.

Já a maior vitória do Flamengo em casa aconteceu no ano de 2009, quando venceu o Internacional pelo placar de 4 a 0. Já jogando fora de casa a maior vitória do Flamengo foi um 3 a 1 no Brasileirão de 2002.

No último encontro entre os times a vitória do foi Flamengo. O duelo aconteceu em maio deste ano, pelo primeiro turno do Brasileirão, quando o Flamengo derrotou o Internacional pelo placar de 2 a 0.

Sobre o Jogo:

Para a partida de hoje o Internacional não poderá contar com Danilo Fernandes, Lucca, Charles e Thales, pois todos estão no Departamento Médico. Sem a presenta destes jogadores, o técnico Odair Hellmann deverá escalar a sua equipe com Marcelo Lomba, Iago, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Zeca, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Pottker, Nico López e Jonatan Álvez (ou Leandro Damião).

Já o Flamengo também não conta com vários jogadores, como Diego (que está suspenso), Paquetá, Cuéllar e Trauco (que estão em suas seleções), além de Réver (por questões contratuais). Com estas ausências o técnico Maurício Barbieri deverá escalar o seu time com Diego Alves, Rhodolfo, Léo Duarte, Renê, Pará, Piris da Motta, Rômulo, Marlos, Vitinho, Éverton Ribeiro e Uribe.

Trio de Arbitragem:

O trio de arbitragem da partida será todo de Minas Gerais, composto pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro e pelos auxiliares Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.

Transmissão:

A Rede Globo irá transmitir a partida em praticamente todo o Brasil (menos para o Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro). Já o canal Premiere FC também irá realizar a transmissão da partida na TV a Cabo. Por fim, o Lance a Lance com vídeo pode ser acompanhado através dos sites do GloboEsporte.com e UOL.

Vencedor do duelo irá enfrentar o Colo-Colo pelas Quartas de Final da Libertadores 2018.

Na noite desta quinta-feira, dia 30 de agosto de 2018, será realizado o jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño. A partida, válida pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores da América 2018, acontecerá às 21:45, no estádio Allianz Parque, situado na cidade de São Paulo (SP).

Para aqueles que não sabem, esta será a segunda partida entre as equipes. No primeiro jogo, que ocorreu no início de agosto na Argentina, a equipe brasileira saiu vitoriosa com o placar de 2 a 0. Este resultado dá uma certa tranquilidade vantagem aos brasileiros, já que agora podem perder até por um gol de diferença que mesmo assim se classificam para as Quartas de Final da Competição. Se o Palmeiras vencer por qualquer placar também ficará com a vaga. Já ao Cerro Porteño resta tentar vencer por três gols de diferença. Já uma vitória do Cerro Porteño por 2 a 0 levará a partida aos pênaltis.

Quem passar para a próxima fase do torneio irá enfrentar o Colo-Colo, equipe que eliminou o Corinthians nas Oitavas de Final da Competição. Contra o Corinthians, o Colo-Colo venceu em casa pelo placar de 1 a 0 e perdeu fora de casa pelo placar de 2 a 1 para os brasileiros, se classificando então pelo gol marcado fora de casa.

No último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2018, o Palmeiras acabou empatando fora de casa com o Internacional. Com o resultado o Verdão subiu para a 4ª posição na competição com 37 pontos. Já o Internacional estacionou na segunda colocação com 42 pontos. Vale lembrar que no torneio brasileiro quem está liderando é o São Paulo, com 45 pontos.

Para a partida de logo mais, o Palmeiras terá dois desfalques. O primeiro é Guerra, que está no departamento médico recuperando a parte física e técnica. Já a outra ausência será de Gustavo Scarpa, o jogador também está no departamento médico devido a um problema no calcanhar do pé direito. Sem estes jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá escalar o seu time com Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.

Já o técnico do Cerro Porteño, Fernando Jubero, deverá escalar a sua equipe com Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Acosta; Palau e Rodrigo Rojas, Jorge Rojas e Óscar Ruíz; Haedo Valdez e Churín.

Com relação ao trio de arbitragem desta partida, ele será todo argentino, composto pelo árbitro Gérman Delfino e pelos auxiliares Hernan Maidana e Gabriel Chade.

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida pela TV infelizmente não terão opção na TV aberta. Apesar disso, na TV a Cabo a partida será transmitida pelo canal Sportv. Os internautas que também quiserem acompanhar o duelo poderão conferir o lance a lance da partida em grandes portais como o GloboEsporte.com, UOL e Terra. Quem quiser acompanhar o placar da partida poderá conferir isso através do próprio Google ou então nas redes sociais como Twittter e Facebook.

Comentando um pouco sobre o palpite para esta partida, quem deve ganhar e se classificar é o Palmeiras, primeiramente por jogar em casa e provavelmente ter o estádio todo lotado a seu favor. Além disso, a vantagem conquistada no primeiro jogo deve pesar e garantir a tranquilidade para que os jogadores possam conquistar mais um bom resultado e garantir a vaga para a próxima fase.

Duelo de volta acontece no Mineirão e o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença.

Cruzeiro e Flamengo irão se enfrentar na noite desta quarta-feira, dia 29 de agosto de 2018, pela Copa Libertadores da América 2018. Este segundo confronto entre as equipes será realizada às 21:45, no estádio do Mineirão, localizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Para quem não se lembra, no primeiro jogo entre as equipes pelas Oitavas de Final da competição o Cruzeiro derrotou o Flamengo em pleno Maracanã pelo placar de 2 a 0. Com este resultado, a equipe mineira pode perder por até 1 a 0 que mesmo assim se classifica para a próxima fase do torneio. Um empate entre as equipes também favorece o Cruzeiro. Já o Flamengo só resta ganhar pelo placar de 3 gols de diferença para se classificar direto para a próxima fase. Uma vitória rubro negra pelo placar de 2 a 0 levará as equipes a decidirem a vaga nos pênaltis.

Vale lembrar que a equipe que passar de fase irá enfrentar Boca Juniors ou Libertad nas Quartas de Final da Libertadores 2018. Neste confronto o Boca Juniors está mais próximo de garantir a vaga, já que ganhou o primeiro duelo contra o Libertad pelo placar de 2 a 0.

No último final de semana, pelo Brasileirão Série A 2018, o Flamengo empatou sua partida fora de casa com o América-MG pelo placar de 2 a 2. Já o Cruzeiro derrotou em casa a equipe do Fluminense pelo placar de 2 a 1. Na competição nacional o Cruzeiro está na 7ª posição com 30 pontos conquistados, 15 a menos que o líder São Paulo. Já o Flamengo está na terceira colocação do Brasileirão com 41 pontos.

Para o jogo de hoje o Cruzeiro possui três problemas, é que Rafael Sobis, Sassá e Fred não poderão atuar uma vez que todos estão no departamento médico. Com isso, a equipe deverá entrar em campo com Fábio, Egídio, Léo, Dedé, Lucas Romero, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho e Barcos.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Maurício Barbieri não terá problemas para escalar a sua equipe. Apesar disso, Vitinho poderá jogar como falso novo e atuar na função de Henrique Dourado. Caso isso realmente aconteça, Marlos poderá ir a campo no lugar de Henrique Dourado e irá atuar mais aberto pela esquerda. Sendo assim, o provável time do Flamengo que deverá entrar em campo com Diego Alves, Réver, Léo Duarte, Renê, Rodinei, Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Marlos ou Henrique Dourado, Éverton Ribeiro e Vitinho.

Falando agora um pouco sobre o trio de arbitragem, ele será totalmente uruguaio, composto pelo árbitro Andres Cunha e pelos auxiliares Nicolas Taran e Maurício Espinosa.

Já com relação à transmissão da partida pela TV, ele passará ao vivo pela Rede Globo. Já na TV a Cabo os canais SporTV e Fox Sports também irão acompanhar a partida. Os internautas poderão acompanhar a partida também pela internet, através do lance a lance que deverá ser disponibilizado nos principais portais de internet do país, como UOL, Terra e G1. Já nas Redes Sociais como Twitter e Facebook os torcedores poderão se manter atualizados e conferir o placar e o resultado da partida.


Partida é válida pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores da América 2018.

Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto de 2018, teremos a realização do jogo entre Corinthians e Colo-Colo. A partida, válida pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores da América 2018, será realizada às 21:45, na Arena Corinthians, na cidade de São Paulo (SP).

Na primeira partida entre as duas equipes, que aconteceu no início de agosto, terminou com derrota corinthiana fora de casa pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe brasileira precisa vencer por 2 a 0 para se classificar. Caso vença a partida por um gol, a partida seguirá para os pênaltis. Vitória por diferença de dois gols também dará a vitória ao Corinthians. Já o Colo-Colo precisa de apenas um empate fora de casa para se classificar.

Vale lembrar que o time que passar desta fase irá enfrentar Cerro Porteño ou Palmeiras nas Quartas de Final. Com relação a este futuro adversário, quem está mais próximo da vaga é o Palmeiras, que derrotou o Cerro Porteño fora de casa na primeira partida por um placar de 2 a 0. Ou seja, poderemos ter o clássico entre Corinthians e Palmeiras já nas Quartas de Final do torneio continental.

Voltando para o jogo do Corinthians, o Timão, que foi campeão no ano de 2012, tentará na noite desta quarta feira quebrar o tabu e interromper uma série de eliminações que vem tendo nos últimos anos, nos anos de 2013, 2015 e 2016 o time paulista caiu justamente nas Oitavas de Final. Em contrapartida, o Colo-Colo chega a esta disputa de Oitavas de Final da Libertadores após 11 anos. Vale lembrar que a equipe estrangeira chegou a esta fase tendo a pior campanha entre todas as 16 equipes classificadas na fase de grupos.

Para a partida de hoje, o Corinthians contará com a volta de Romero, que não enfrentou o Paraná Clube pelo Brasileirão no último final de semana, uma vez que ele estava suspenso. Apesar deste retorno, o Timão não contará com Gabriel, que está suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo com o Colo-Colo. Além disso, Renê Júnior, Jonathas e Díaz também estão fora por estarem no departamento médico. Com isso, o Corinthians deve iniciar o jogo com Cássio, Danilo Avelar, Henrique, Pedro Henrique, Fagner, Douglas, Ralf, Jadson, Pedrinho, Romero e Roger.

Já o Colo-Colo não conta com nenhum desfalque e irá a campo com seu time titular. Neste time teremos alguns conhecidos dos brasileiros, estamos falando de Valdívia e Lucas Barrios, que atuaram em nosso país recentemente. Sendo assim, o Colo-Colo jogará com Orion, Insaurralde, Barroso, Zaldivia, Carmona, Baeza, Opazo, Damián Pérez, Valdívia, Paredes e Lucas Barrios. Vale lembrar que o time chega para esta partida embalada, uma vez que venceu o clássico contra o Universidad de Chile.

Já a arbitragem será composto por argentinos, com o árbitro Nestor Pitana e os auxiliares Juan Belatti e Gustavo Rossi.

Com relação à transmissão do jogo, ele será transmitido somente através dos canais de TV a Cabo, pelo canal Fox Sports. Os principais portais da internet também devem acompanhar a partida através do seu lance a lance.

Jogo atrasado é válido pela 15ª rodada do Brasileirão e acontecerá nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, às 19:30.

Ceará e Bahia fazem nesta quarta-feira, dia 29 de agosto de 2018, mais um duelo atrasado pelo Campeonato Brasileiro 2018. A partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A 2018, acontecerá às 19:30, no estádio Presidente Vargas, localizado na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.

Situação dos Times:

Tanto Ceará quanto o Bahia não vivem um bom momento no Campeonato Brasileiro e figuram na parte de baixo da tabela. O Ceará não vence a 4 partidas e está na 19ª posição com 17 pontos. Em seu último jogo o time foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 1 a 0 (com gol de Bruno Peres .

Já o Bahia aparece na 15ª posição com 22 pontos. O time não vence a 3 jogos e perdeu suas últimas duas partidas. Em seu último jogo a equipe perdeu fora de casa para o Santos, pelo placar de 2 a 0 para o Peixe.

Caso vença o jogo hoje, o Ceará chegará aos 20 pontos e encostará no 18º colocado, que é o Sport, equipe com pior desempenho neste retorno do campeonato após a pausa para a Copa do Mundo. Vale lembrar que a primeira equipe fora da Zona de Rebaixamento é o Atlético-PR, que está na 16ª posição com 21 pontos.

Já o Bahia se vencer chegará aos 25 pontos e se distanciará bastante da Zona de Rebaixamento, chegando a 12ª colocação.

Sobre o Jogo

Para o duelo deste final de tarde o Ceará terá três desfalques, pois Edinho, Arthur e Leandro Carvalho estão suspensos. O último por ter sido expulso no último jogo contra o São Paulo , enquanto os dois primeiros estão fora da partida pelo terceiro cartão amarelo. Com estas ausências, o técnico Lisca deverá colocar na partida Juninho Quixadá, Fabinho e Felipe Azevedo.

Pelo lado do Bahia também haverá ausências, uma vez que Élton está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Tiago e Douglas Grolli estão machucados. Para estas três vagas o técnico Enderson Moreira deverá colocar Lucas Fonseca, Everson e Flávio.

O Ceará deverá ir a campo com Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves, João Lucas; Richardson e Fabinho; Juninho Quixadá, Ricardinho e Calyson; Felipe Azevedo.

Já o Bahia deverá atuar com Douglas Friedrich; Bruno, Everson (Jackson), Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio; Vinícius, Zé Rafael e Edgar Junio; Gilberto.

Trio de Arbitragem:

A arbitragem desta partida será toda do Espírito Santo. Composta pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade e pelos auxiliares Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti.

Onde Assistir ao Jogo:

Este duelo entre Ceará e Bahia terá transmissão somente pela TV a Cabo, através do canal Premiere FC. Vale lembrar que grandes portais também irão acompanhar esta partida através do Lance a Lance. Redes Sociais como Twitter e Facebook também devem informar os torcedores sobre o placar e resultado da partida.

Palpite para a Partida:

Apesar de estar jogando em casa e ter melhorado sua forma de atuar nas últimas partidas, o Ceará deve sofrer com os ataques do Bahia e por isso os cearenses devem atuar mais recuados e esperando por um contra-ataque para matar a partida. Já o Bahia apesar de jogar fora de casa deve ir para a cima do Ceará, uma vez que o time quer encerrar o jejum de vitórias e subir na tabela

Jogo será válido pela 15ª Rodada do Brasileirão e acontecerá às 19:30 de 29 de agosto.

Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto de 2018, teremos o jogo entre Atlético-PR e Vasco da Gama. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e estava atrasada. Com a realização do jogo, Atlético-PR e Vasco podem se recuperar um pouco mais na tabela uma vez que as duas equipes tinham menos jogos disputados na competição. O duelo de hoje acontecerá às 19:30, no estádio da Arena da Baixada, localizado na cidade de Curitiba, no Paraná.

Situação dos Times:

Por terem dois jogos em atraso, tanto Vasco como Atlético-PR estão um pouco abaixo na tabela. O Atlético-PR aparece na 16ª posição com 21 pontos, mesmo número de pontos da Chapecoense, que está em 17º lugar e abre a Zona de Rebaixamento. Com uma vitória, os paranaenses podem subir para a 14ª posição e se afastar da ZR. Já o Vasco da Gama está na 13ª posição com 24 pontos, uma vitória pode levar a equipe carioca a 9ª colocação.

No último final de semana, os dois times acabaram vencendo em casa suas partidas. O Atlético-PR derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 1. Já o Vasco da Gama venceu a Chapecoense pelo placar de 3 a 0.

Histórico dos Times:

Em toda a história, o s dois times já se enfrentaram 38 vezes. Deste total de duelos, o Vasco da Gama conquistou a vitória 17 vezes, enquanto que o Atlético-PR venceu 12 partidas. Os times também empataram 9 vezes. Já com relação aos gols marcados, o Atlético-PR fez 61 gols, contra 58 do Vasco da Gama.

Apesar da desvantagem no histórico, o Atlético-PR venceu os últimos dois jogos que fez contra o Vasco. O último confronto entre os times aconteceu no ano passado, quando o Atlético-PR venceu em casa pelo placar de 3 a 1.

Jogando em casa, a maior goleada do Atlético-PR sobre o Vasco aconteceu em 2005, quando venceu pelo placar de 7 a 2. Já fora de casa a melhor vitória do Atlético-PR foi pelo magro placar de 1 a 0.

Já a maior Vitória do Vasco sobre o Atlético-PR aconteceu em 2001, quando os cariocas venceram os paranaenses pelo placar de 4 a 0. Já fora de casa a melhor vitória do Vasco foi um 2 a 0 pelo Brasileirão do ano de 1992.

Sobre o Jogo:

Como dissemos no início da matéria, o jogo acontecerá no dia 29 de agosto de 2018, ou seja, hoje, às 19:30. A partida será apitada pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP). Seus auxiliares serão Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Para o jogo de hoje o Atlético-PR terá 3 desfalques. Nikão, que está suspenso; Marcelo Cirino e Thiago Heleno, que estão lesionados. Sem estas peças para a partida, o Furação deverá entrar em campo com Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Marcinho, Raphael Veiga e Bruno Nazário; Pablo.

Já o Vasco da Gama tem seis desfalques para a partida. O primeiro deles é Maxi Lopéz, que está suspenso. Além disso, Breno, Leandro Castan, Ramon, Rildo e Werley estão machucados. Dito isso, o técnico Alberto Valentim deve estreará no comando da equipe com o seguinte time: Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato, Raul, Andrey e Wagner; Yago Pikachu e Andrés Rios.

Palpite para o Jogo:

Apesar de estar abaixo na tabela de classificação, o Atlético-PR é o favorito para o jogo. Primeiramente por jogar em casa, mas também porque neste segundo turno está mostrando uma recuperação e jogou muito bem os seus últimos jogos.

Onde Assistir:

Segundo informações sobre a Programação cedidas pelas Redes de Televisão, o único canal que irá transmitir a partida entre Atlético-PR e Vasco será o Premiere FC.


Jogo entre Atlético-PR e Grêmio acontecerá neste sábado, dia 25 de agosto, às 19:00.

Atlético-PR e Grêmio irão se enfrentar no final da tarde deste sábado, dia 25 de agosto, pela 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. O duelo acontecerá às 19:00, dentro da Arena da Baixada, estádio localizado na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná.

Situação dos Times no Brasileirão:

Atlético-PR e Grêmio estão em situação opostas no Campeonato Brasileiro deste ano. O Furação demorou para engrenar na competição e agora mostra-se um pouco melhor e está tentando se afastar da Zona de Rebaixamento.

Já o Grêmio está brigando pela liderança do torneio, porém, com a disputa de outras competições ao mesmo tempo, os gaúchos precisam quebrar a cabeça a cada jogo para escalar o melhor time para o duelo.

O Atlético-PR atualmente está na 18ª posição com 18 pontos. O time paranaense contabiliza 4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. Já o Grêmio está na 4ª colocação com 37 pontos, tendo conquistado 10 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Vale lembrar que o Atlético-PR possui duas partidas a menos no torneio

Na última rodada, o Atlético-PR acabou ficando de folga, uma vez que seu jogo contra a Chapecoense acabou adiado pois os paranaenses não conseguiram chegar ao local do jogo devido às más condições climáticas na região. Já o Grêmio enfrentou o Cruzeiro e acabou empatando em casa com o Cruzeiro.

Caso vença o jogo de hoje o Atlético-PR chegará aos 21 pontos e pode até sair da Zona de Rebaixamento. Já se o Grêmio vencer chegará aos 40 pontos e encostará de vez nos líderes do torneio.

Histórico do Confronto

Atlético-PR e Grêmio já se enfrentaram 50 vezes. Deste total, é grande a superioridade dos gaúchos, uma vez que eles venceram 25 vezes contra apenas 10 do Atlético-PR, tendo ainda 15 empates registrados.

O Grêmio já marcou 69 gols nos confrontos, enquanto que o Atlético-PR conta com 43 gols registrados.

As maiores vitórias dos paranaenses sobre os gaúchos aconteceram nos anos de 1983 e 1991. Em 83 o Atlético-PR venceu fora de casa o Grêmio pelo placar e 2 a 1. Já em 1991 o Furação derrotou os gaúchos por 4 a 2 em casa. Já o Grêmio possui uma vitória em casa por 4 a 0 sobre o Furacão e 4 a 1 fora de casa em 2011.

O último jogo entre as equipes aconteceu no começo deste ano, no mês de abril, quando as duas equipes empataram em Porto Alegre por 0 a 0.

Sobre o Jogo

Para o jogo de hoje o Atlético-PR promete ir com força máxima, porém, o técnico Tiago Nunes terá 3 desfaques: Marcelo Cirino, Paulo Miranda e Thiago Heleno.

O Atlético-PR irá começar a partida atuando no sistema 5-2-3-1, com Santos, Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Nikão, Raphael Veiga e Marcinho; Pablo.

Já o Grêmio jogará no sistema 4-5-1, com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Thaciano, Marinho, Douglas e Alisson; Thonny Anderson.

Arbitragem

O trio de arbitragem será totalmente paulista, composto pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que terá como auxiliares Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

Transmissão Ao Vivo

Quem quiser acompanhar o jogo ao vivo poderá faze-lo através dos canais Sportv e Premiere FC. Vale lembrar que sites especializados também deverão disponibilizar o lance a lance da partida.

Jogo entre Santos e Bahia abrirá a 21ª rodada do Brasileirão Série A 2018.

Na tarde deste sábado, dia 25 de agosto, mais precisamente às 16:00, Santos e Bahia abrem a 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado dentro do estádio da Vila Belmiro, localizado na cidade de Santos, no Estado de São Paulo.

Situação das Equipes

Santos e Bahia ainda não engrenaram na competição e estão devendo para suas torcidas. O Santos atualmente está na 13ª posição com 21 pontos. O Peixe até agora soma apenas 5 vitórias 6 empates e 8 derrotas. Já o Bahia aparece na 11ª posição com 22 pontos. Os baianos também contam com 5 vitórias, mas possuem 7 empates e outras 7 derrotas. Um detalhe importante de se mencionar é que ambas as equipes possuem um jogo a menos .

Na última rodada, o Santos empatou fora de casa com o Ceará pelo placar de 1 a 1. Já o Bahia acabou sofrendo uma derrota para o Internacional em Salvador.

Caso vença a partida, o Santos chegará aos 24 pontos e passará o Bahia na classificação. Já o Bahia se vencer chegará aos 25 pontos e ficará empatado com o América-MG.

Histórico dos Times:

Durante toda história, Santos e Bahia se enfrentaram 45 vezes. Deste total de partidas, o Santos venceu 21 duelos, enquanto o Bahia conta com 15. As duas equipes empataram outras 9 vezes.

Com relação aos gols marcados, o Santos soma 87 gols, contra apenas 54 do Bahia.

As maiores vitórias do Santos aconteceram próximo da década de 70, no torneio Roberto Gomes Pedrosa. No ano de 1968, o Peixe goleou o Bahia por 9 a 2. Já em 1970, o Santos derrotou o Bahia fora de casa pelo placar de 5 a 1.

Já as maiores vitórias do bahia em cima do Santos são mais recentes. No ano de 1988, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o Bahia venceu em casa o Santos pelo placar de 5 a 1. Já no ano de 2012 o Bahia venceu o Santos fora de casa pelo placar de 3 a 1.

O último encontro dos times aconteceu neste Brasileirão 2018, onde no primeiro turno o Bahia venceu o Santos pelo placar de 1 a 0.

Sobre o Jogo:

Para este duelo, o Bahia terá um grande desfalque, uma vez que seu comandante, Enderson Moreira, está suspenso e não poderá orientar sua equipe no banco de reservas. Já o Santos conta com 3 desfalques, pois Victor Ferraz e Alison estão suspensos, enquanto que Luiz Felipe ainda está se recuperando de uma lesão.

O Santos deverá começar a partida no sistema 4-4-2, com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Jean Mota (Renato), Diego Pituca e Carlos Sánchez e Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.

Já o Bahia deverá atuar no sistema 4-2-3-1, com Douglas Friedrich; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Zé Rafael e Edgar Junio; Gilberto.

Trio de Arbitragem:

A partida será apitada pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Ele terá como auxiliares Eder Alexandre e Henrique Nereu Ribeiro. O trio de arbitragem inteiro é de Santa Catarina.

Favorito para o Jogo:

Seguindo seu histórico e por estar jogando junto de sua torcida, o Santos é o favorito para vencer a partida. Apesar disso, o Bahia também possui chances, caso saiba aproveitar as brechas cedidas pelo Santos durante o jogo.

Transmissão Ao Vivo na TV:

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida poderão assisti-la através do canal Premiere FC, canal de TV a cabo para assinantes. Em sites da internet também será possível acompanhar o lance a lance deste duelo.




CONTINUE NAVEGANDO: