O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou no dia 13 de novembro, o gabarito oficial do Enem 2019.

Os alunos que querem acessar o gabarito podem fazê-lo pelo site: http://enem.inep.gov.br.

Entretanto, a nota (resultado) ainda vai levar mais um tempo para ser divulgada.

Assim, serão liberados resultados individuais em janeiro de 2020 (O Inep precisa, ainda, confirmar o dia).

Conforme comenta a direção do instituto, a correção da prova será efetuada em duas etapas.

Questões objetivas serão analisadas por softwares e computadores. Já as redações serão analisadas por dois diferentes avaliadores.

Alunos, no primeiro dia da prova, responderam um total de 45 questões sobre linguagem e o restante sobre ciências humanas e suas tecnologias. Fora isso, o Enem 2019 testou a capacidade de síntese e argumentação dos alunos ao propor a elaboração de uma redação cujo tema é “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Num outro momento, no segundo dia de prova, o Enem apresentou discussões e questões sobre Matemática e Natureza. A totalidade de questões no contexto do Enem, nos dois dias de prova, é de 180 (múltiplas escolhas).

Alguns pontos importantes do Enem:

  • Avalia a capacidade de interpretação do estudante.
  • Testa as habilidades argumentativas e o poder de síntese do s alunos.
  • Julga e analisa o pensamento lógico, consistência e coerência de ideias.
  • O propósito é avaliar o desempenho acadêmico do aluno na última etapa do ensino médio.
  • O ENEM oferece parâmetros seguros e consistentes para que o aluno teste seus conhecimentos assimilados e competências desenvolvidas.
  • O ENEM também analisa a qualidade do ensino de uma maneira global e integral.
  • Outro propósito é orientar o aluno na difícil missão de optar por uma carreira e prosseguir com os estudos (aprender ao longo da vida).
  • O resultado do ENEM pode oferecer uma base e referências para o constante melhoramento do ensino médio e os currículos dessa etapa de ensino.
  • É, sobretudo, um importante mecanismo (alternativo, único ou complementar) para que estudantes acessem o ensino superior. Isso acontece principalmente no caso das instituições federais de educação superior.
  • É uma boa oportunidade para acessar programas governamentais de financiamento ou apoio estudantil (educação superior).
  • Trabalha as esferas educativas do saber, fazer, ser, pensar e refletir (integração de diferentes competências).
  • O ENEM oferece nortes estratégicos e indicadores para a contínua melhora da educação brasileira.
  • É uma “porta de entrada” muito importante para diferentes setores e segmentos do mundo do trabalho.

Pelo conjunto de competências avaliadas no contexto do ENEM, a prova almeja testar o aluno de uma maneira mais integral, mais justa e mais equitativa, em vez de focar na capacidade de memorização (“decoreba”).

Além disso, analisa inúmeros tipos de conhecimentos e saberes, conciliando noções sobre cidadania, uso das tecnologias, ética e inteligência prática.

O ENEM, portanto, almeja uma autêntica formação integral, preparando o educando para uma vida laboral, cidadã e social.

É uma “atividade-meio”, um “meio” para aprimorar continuamente o alinhamento entre educação, mercado de trabalho, vida social, tendências tecnológicas, vida pós-adolescência (vida adulta) e continuidade dos estudos.

Algumas dicas (finais) para os alunos:

O ENEM, por oferecer tantos parâmetros consistentes para melhorar a educação, demonstra a necessidade que nosso ensino possui em dar um salto qualitativo (foco na mudança e na melhora).

Por isso, todo nosso ensino tende a se tornar mais flexível, mais mutável e mais adaptado às necessidades do mercado e de uma vida cidadã.

Assim, nunca pare de estudar e de buscar um maior aprofundamento para fazer a diferença nesse mundo.

Felipe Gruetzmacher

Confira aqui as chances de rebaixamento dos times para a Série B após a 32ª rodada do Brasileirão Série A 2019.

O Campeonato Brasileiro está na reta final, com o campeão quase definido e a briga pelo rebaixamento promete incendiar nas últimas rodadas.

Após os jogos do final de semana da rodada 32 do Brasileirão, o Flamengo ficou ainda mais perto do título de campeão brasileiro de 2019, enquanto na parte de baixo da tabela, clubes como Avaí e Chapecoense estão com um pé já na série B de 2020.

Após a derrota por 3 a 0 para o Vasco no último domingo, o CSA também encaminhou o seu rebaixamento para a segunda divisão, antes do jogo as chances de rebaixamento do time alagoano era de 70%, com o fracasso em casa a chance subiu para 90%.

Enquanto o time vascaíno merece uma menção honrosa, por ter saído de uma campanha pífia até a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que mudou totalmente o panorama do clube e agora briga por uma vaga na Sul-Americana.

Guerra entre cariocas contra a degola

Botafogo e Fluminense protagonizam há algumas rodadas uma briga intensa contra o rebaixamento, o sobe e desce da tabela é frequente e o Botafogo tem a chance de colocar o seu rival na zona de rebaixamento, caso vença o Avaí nessa segunda-feira.

O clube das laranjeiras apresenta 37% de chance de ser rebaixado, mesmo estando fora da zona de rebaixamento, enquanto o Fogão tem 26% de possibilidade de jogar a temida série B no ano que vem.

A assombração no Ceará

Os cearenses também não tem sossego quando o assunto é segunda divisão, isso porque os seus dois representes, Ceará e Fortaleza também brigam contra o rebaixamento, mas em uma situação mais favorável em relação aos colegas cariocas.

Ceará e Fortaleza têm, respectivamente, 14 e 2 por cento de chances de serem rebaixados.

Rebaixamento de Minas?

De fato o Cruzeiro não teve um ano fácil, devido a tantos escândalos que assombraram o clube durante 2019, e mais uma assombração está rondando a toca da raposa: o rebaixamento.

E esse temor se intensifica, pois o Cruzeiro tem 29% de chances de cair e nunca foi rebaixado a série B em toda sua história, seria mais um fato nada interessante para a história de 98 anos do clube.

O seu rival direto também não está em bons lençóis durante 2019, mas a situação é de longe mais confortável do que a do Cruzeiro. O Atlético Mineiro possui 1% de chance de cair, fato que não assusta muito, pois outros clubes grandes também tem a mesma chance dos atleticanos, como Vasco e Goiás.

Abaixo apresentamos todos os dados dos clubes que ainda possuem alguma chance de disputar a segundona em 2020:

  • Avaí – 99,999%
  • Chapecoense – 99,93%
  • CSA – 90,9%
  • Fluminense – 36,4%
  • Botafogo – 28,6%
  • Cruzeiro – 22,7%
  • Ceará – 18,1%
  • Fortaleza- 2,0%
  • Atlético-MG – 1,0%
  • Vasco da Gama – 0,080%
  • Goiás – 0,064%
  • Bahia – 0,022%

Panorama geral do rebaixamento

Em um cenário geral, podemos praticamente cravar o rebaixamento de Avaí e Chapecoense, até porque os números não mentem e as equipes catarinenses não apresentam melhora expressiva no decorrer do campeonato para mostrar força de reverter o quadro.

O CSA corre por fora, mas é mais um time que não deve escapar da série B do ano que vem, sendo assim, a última impiedosa vaga para a segundona deverá ser disputada entre todos os outros clubes que ainda apresentam chances, podemos citar alguns clubes que estão na lista por mera formalidade e escaparão da degola com facilidade, como Vasco, Goiás e Bahia.

A disputa intensa entre os times cariocas é o que promete render bons capítulos até a última rodada, o Fluminense leva uma leve vantagem em relação a força dos times que enfrentará nesse reta final, enquanto o time de Alberto Valentim pegará adversários mais difíceis.

Tabela dos adversários de cada clube abaixo:

Fluminense

  • Atlético-MG – CASA
  • CSA – FORA
  • Palmeiras – CASA
  • Avaí – FORA
  • Fortaleza – CASA
  • Corinthians – FORA

Botafogo

  • Athletico-PR – FORA
  • Corinthians – CASA
  • Chapecoense – FORA
  • Internacional – CASA
  • Atlético-MG – FORA
  • Ceará – FORA

Enquanto isso o Cruzeiro, terá de suar contra CSA e Avaí, para espantar pra longe a degola. O caminho do time mineiro não é fácil, mas os números favorecem pela probabilidade ser menor do que Flu e Botafogo.

O sobe e desce do Brasileirão 2019 promete não parar até a última rodada e com certeza ainda teremos bons jogos na parte de cima e de baixo da tabela.

Texto de João Pedro Ludgerio

Confira as chances de Libertadores após a 32ª rodada do Brasileirão Série A 2019.

A Copa Libertadores da América de 2020 começa no dia 21 de janeiro. Com o campeonato próximo, os brasileiros já começam a apostar em quais times podem ou não entrar no torneio. Confira agora um pouco sobre o processo de seleção dos times e quais serão os times que vão jogar nessa temporada.

Como são feitas as seleções para a Libertadores?

Primeiramente, é importante entender como funciona esse processo de seleção dos times para a Libertadores da América. A Copa Libertadores da América, ou simplesmente Libertadores, é o campeonato mais importante da América do Sul. É organizada pela CONMEBOL e conta com 10 países, sendo eles Brasil, Argentina, Peru, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai. É dessas 10 federações que são selecionados os times que irão disputar a o torneio que dura, em média, 10 meses.

A seleção é feita da seguinte maneira. Cada país tem um torneio nacional, ou mais, e os campeões ou semifinalistas, que venceram o campeonato do ano passado se classificam. Por exemplo, o Brasil tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Os times que jogaram nesses torneios e alcançaram uma maior pontuação serão classificados para a Libertadores. Dos outros países, podemos citar o Uruguai, que tem a Liguilla Pré-Libertadores, um campeonato específico para selecionar os times que vão jogar no torneio.

No ano passado, 8 times do Brasil se classificaram para jogar no torneio de 2019. Atlético Paranaense, por ter ganho a Copa Sul Americana de 2018, Cruzeiro, por ter ganho a Copa do Brasil de 2018, Palmeiras, por ter ganho o Campeonato Brasileiro de 2018, Flamengo por ter ganho o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, e logo depois, pelos mesmos motivos, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro se classificaram, pela pontuação obtida no Campeonato Brasileiro.

O campeão da Libertadores desse ano ainda não é certo. A final acontecerá no dia 23 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima. Nesse dia, jogarão Flamengo e River Plate, um dos times mais fortes da Argentina, principal rival do Brasil no futebol

Chances para o ano seguinte

A temporada de 2019 nem terminou, mas os fanáticos já estão pensando no ano que vem. Há grandes apostas e certezas para a Libertadores 2019. São elas:

  • Atlético Paranaense, que já se classificou por ter ganho a Copa do Brasil em 2019;
  • Flamengo, que já tem a sua vaga garantida, por causa do Brasileirão;
  • Pelmeiras também garante a vaga pelo Campeonato Brasileiro.
  • Santos, também tem 100% de chances de se classificar para a Libertadores 2020, pelo Campeonato Brasileiro;
  • Grêmio tem 99% de chances de se classificar;
  • São Paulo vai ter que lutar um pouco para aumentar suas chances de classificação. A posição na tabela do Brasileirão ainda pode ser tomada por outro time;
  • Internacional também precisa se cuidar. Logo atrás do Tricolor Paulista, o time gaúcho pode perder sua posição também;
  • O Corinthians é o time que mais precisa tomar cuidado. O time, que já foi motivo de piada por não ter ganho a Libertadores, não parece muito perto do troféu desse ano, com apenas 57% de chances de se classificar.

Como a classificação dos times depende o Campeonato Brasileiro, ainda não é possível ter uma comprovação de classificação da maioria desses times. Times que estão depois do terceiro lugar dificilmente conseguirão se classificar, a menos que suem bastante a camisa. Como eles bem sabem, precisam se esforçar nos próximos jogos e lutar para não caír na tabela. Só assim poderão concorrer ao troféu. Times como o São Paulo e o Corinthians contam com uma mínima possibilidade de classificação, pois estão em quinto e sexto, respectivamente. Já que essas são as posições mínimas para jogar na Libertadores, são os que mais devem tomar cuidado.

DAVI GABRIEL SOARES


Saiba aqui mais detalhes sobre a Black Friday 2019 no Brasil.

Se você não é muito chegado em fazer compras, ou promoções, existe uma remota possibilidade de não fazer ideia do que é a Black Friday. Mas tudo bem, a Black Friday só é o maior evento de promoções do mundo todo, e você vai entender o porquê aqui e agora.

A Black Friday, ou Sexta Feira Negra, é o dia em que se abrem oficialmente as compras para a comemoração do Natal. O que acontece nessa sexta feira, que é a última sexta-feira do mês de novembro (dia 29 em 2019), é uma explosão de preços baixos e promoções em, praticamente, todas as lojas. Hoje em dia é dificil pensar em uma loja que não participe desse evento.

A comemoração, que acontece depois do dia de ações de graça, começou nos Estados Unidos e hoje acontece ao redor do mundo todo. Paralelo a isso, logo depois da Black Friday, acontece o que chamamos de Cyber Monday. A segunda-feira que sucede a sexta feira negra, em que acontecem várias promoções de compras pela internet. Hoje em dia, funciona como uma extensão da Balck Friday, já que mais da metade das compras feitas nesse dia são feitas online.

Mas por que o nome é Black Friday? Há quem diga que nos anos 90, na Filadélfia, chamavam de Black Friday a sexta depois do dia de ação de graças por causa do movimento e dos grandes congestionamentos. Mas esse não foi o único motivo. O termo também foi usado para se referir à crise de 69. Mas foi em 75 que o termo Black Friday passou a ser conhecido e usado para valer. Os jornais usavam o nome para se referir à loucura e movimento por causa do evento, já que era uma estratégia natural, de se colocar as coisas com um desconto gigantesco naquele dia, justamente.

Mas as aplicações não param por aí. O nome passou, nos anos 80, a ser usado para se referir aos dias de maior faturamento do varejistas, e desde essa época, a black friday ficou conhecida como a sexta feira em que mais se fatura, e que mais se tem promoção.

A black friday é um evento perfeito para as empresas faturarem um lucro absurdo. Por isso, algumas grandes lojas abrem bem cedo nesse dia. Algumas lojas, inclusive, abrem meia noite por causa da grande procura, com a popularização do evento.

No Brasil, a primeira Black Friday aconteceu no ano de 2010, e uniu mais de 50 empresas de vendas online. No ano de 2013, a black friday foi um dos dias em que mais se vendeu na década, com mais de 770 milhões de faturamento no comércio online. No ano de 2014, esse valor duplicou, com mais de 1,2 bilhões de reais em vendas online. Esse valor acabou por consolidar a black friday no Brasil e desde então tem acontecido todos os anos no mesmo dia, ou seja, na última sexta feira do mês.

Hoje em dia, algumas das maiores empresas de vendas por varejo são as primeiras a serem visitadas pelos compradores de plantão. É o caso da Amazon, Americanas, Submarino, Magazine Luiza e Dafiti. Algumas empresas também costumam fazer o que é chamado de "esquenta", onde são divulgados alguns preços promocionais antes da black.

Além dessas preparações, a Black Friday passou a influenciar para que outros eventos do tipo fossem aparecendo. A Cyber Monday, que como já citada é a segunda feira que sucede a sexta feira das promoções, acontece também perto do final do primeiro semestre, a Book Friday, que nada mais é do que uma sexta feira em que vários livros entram em promoções de até 80% de desconto. Nesse ramo, a Amazon é lider absoluta.

DAVI GABRIEL SOARES

Novo PS5 é oficializado e deve ser lançado no final do próximo ano.

Gamers de plantão, se preparem! Sony confirma o lançamento da quinta geração do seu console mais conhecido no final de 2020. Na última terça-feira (08), a companhia anunciou no blog oficial da PlayStation sobre sua próxima projeção — o tão aguardado PS5.

O projeto já havia sido anunciado no mês de abril deste ano. No entanto, a data de lançamento não havia sido confirmada. Agora, o chefe da divisão de gaming da Sony, Jim Ryan, e o líder da equipe de arquitetura da Sony, Mark Cerny, revelaram algumas características sobre o gadget.

A tecnologia ray tracing, que já é considerada uma tendência da indústria gamer, foi reafirmada no PlayStation 5. Essa tecnologia oferece uma espécie de aceleração gráfica dentro da GPU, já que trabalha o caminho dos fótons de luz nos cenários virtuais.

Outra confirmação foi o processador elaborado com base na linha Ryzen e a placa de video com base na família Navi, ambos da marca AMD. E o destaque do hardware fica por conta da utilização de um SSD.

Enquanto um disco rígido tradicional (HDD) duplica alguns dados para acelerar a leitura, que nesse caso é cumulativa, o SSD elimina tanto as duplicações quanto as acumulações, o que acelera ainda mais o tempo de leitura.

Isso significa que a quinta geração do PlayStation não vai mais precisar fazer as conhecidas varreduras constantes do disco rígido para encontrar arquivos necessários, aumentando assim a qualidade da experiência do jogador.

Vale lembrar que, com esse novo dispositivo, alguns podem ocupar menos espaço de armazenamento, liberando memória para mais detalhes e texturas, se o usuário assim desejar. Então, além de aceleração, o jogador vai contar com mais espaço de armazenamento.

Uma outra novidade do PS5 é o fato de que os jogos vão rodar em discos ópticos de dados com capacidade de 100 gb, encontrados em drives estilo Blu-Ray com 4k de definição. Com essas novidades no hardware do console, a Sony afirma que o jogador vai contar com uma usabilidade impressionante e personalizar a seu modo as instalações dos jogos.

O dono do PlayStation 5 vai poder, por exemplo, escolher se prefere o modo multiplayer ou o modo história de cada game. As novidades também permitem ao jogador escolher se preferem construir mundos mais detalhados ou escolher as atualizações e patches preferidas.

Jogos e joystick

Contudo, os jogos e as suas instalações apresentam algumas diferenças. Dessa vez as instalações vão ser obrigatórias para todo e qualquer título do PS5. A nova geração do PlayStation também conta com novo joystick.

Com design arrojado, os novos joysticks têm rumores de serem batizados como "DualShock 5". O novo controle vai contar com uma maior experiência tátil, o que vai fazer com que o jogador se sinta imerso no jogo através das respostas motoras do aparelho.

Os chamados "gatilhos adaptativos", por exemplo, vão variar de acordo com a ação do jogador durante uma partida. Um exemplo disso é no caso da utilização de um arco e flecha, em que os botões vão ficar mais duros ao apertar, exigindo quase o mesmo esforço físico demandado na vida real.

A vibração dos controles agora vão contar com bobinas programáveis dos lados direito e esquerdo. Num jogo de corrida de carros, que exige desempenho das rodas, por exemplo, vai ser possível sentir a diferença entre os pneus que estão na pista ou em outro solo, como a lama ou calçada.

Os responsáveis pelo console revelaram que o novo joystick vai ser um pouco mais pesado que o seu antecessor, o DualShock 4, e que ainda será preciso se conectar os controles ao USB-C para carregar a bateria.

Resumindo: o PS5 vai ser o máximo!

Falta muito pro final de 2020? Agora que você já sabe o que pedir para o Papai Noel do próximo ano, aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos para marcar uma rodada de jogos.

Juliete Lucas

Nova modalidade permitirá que usuários possam realizar corridas sem falar com o motorista.

Na última segunda-feira, dia 7 de outubro, a empresa Uber anunciou mais uma importante novidade que está chegando ao Brasil. Trata-se de uma nova modalidade ao utilizar o aplicativo de viagens, o Uber Comfort. Ao utilizá-lo, o usuário terá acesso a carros muito mais espaçosos, bem como também poderá optar pela possibilidade de não interagir e conversar com o motorista. Apesar de não ser uma diferença grande no que já vem sendo apresentado pela companhia, já que no caso de não querer falar com o motorista, basta não fazê-lo ou solicitar a tranquilidade, a vantagem da mesma existe. Isso porque é possível selecionar previamente a opção do silêncio já no início da sua viagem.

Para a diretora-geral da Uber aqui no Brasil, utilizando a categoria na prática, a mesma possui sim um propósito legal. Isso porque, conforme ela, muitas pessoas já passaram por situações em que estavam, por exemplo, cansadas após um dia de trabalho, necessitando somente entrar em um carro e ter um pouco de sossego.

Além dessa comodidade que se faz muito importante para um seleto grupo de usuários do app, o Uber Comfort também permite que o ar condicionado seja regulado conforme o gosto do mesmo.

Gostou da ideia? Então, o que é o Uber Comfort mesmo?

De acordo com a Uber, o Uber Comfort é uma categoria nova e disponível para aqueles que já utilizam o app. Como já mencionado, a mesma irá substituir o modelo Select, entrando também na categoria Uber Black. De uma maneira geral, ela terá algumas comodidades extras para o usuário durante a realização das corridas. A principal é a realização de viagens de forma mais tranquila. Ou seja, sem que o passageiro precise conversar com o seu motorista durante o trajeto que irá realizar.

É muito importante lembrar que, para qualificar o veículo de um motorista nesse tipo de categoria, o mesmo precisa atender alguns requisitos, como um veículo mais espaçoso no que diz respeito ao teto e para esticar as suas pernas. Essas qualificações levam em consideração os carros que são utilizados para o UberX.

Além disso, também é importante e necessário que o condutor tenha uma avaliação extremamente positiva no aplicativo. Essa precisa ser igual ou maior a 4,85 pontos. Já os carros precisam ter uma fabricação inferior ou de até cinco anos.

Uber Comfort e as tarifas

Apesar de tanto conforto, a Uber ainda não definiu com rigor a aplicação das tarifas para a modalidade Comfort, sabendo somente que a mesma irá substituir a categoria Select. O lançamento oficial da mesma foi no mês de julho, nos Estados Unidos, ficando as viagens de 20% a 40% mais custosas do que na categoria UberX.

A modalidade veio sendo anunciada como uma novidade para o Canadá e os Estados Unidos exatamente no mês que a Uber completou os seus cinco anos no Brasil. Em números, por aqui o número de usuários já ultrapassa os 2 milhões de usuários que estão ativos. Em relação às viagens, são mais de 2,6 bilhões realizadas. O número de motoristas parceiros é de 600 mil.

Uber Black: tem também!

A Uber também ressaltou que a sua categoria de luxo, a Uber Black, contará com as mesmas funcionalidades que estão presentes na modalidade Comfort. Isso porque a empresa cita que a nova categoria foi exatamente pensada nos usuários que utilizam o app com maior frequência.

Curioso para conhecer o Uber Comfort e para saber a data de quando todas essas novidades chegam por aqui? Então fique ligado, pois o substituto da categoria Select deve começar a funcionar por aqui já no dia 21 de novembro. E, com certeza, a modalidade dará o que falar.

Kellen Kunz


Confira aqui as séries e filmes que irão estrear no Netflix neste mês de outubro de 2019.

Não é nenhuma novidade que a cada mês a Netflix traz novos filmes e séries para compor o acervo da companhia. E, sabendo disso, o mês de outubro já está chegando com tudo, pois a garantia é de muito entretenimento para os fãs do aplicativo.

O destaque do catálogo vai para alguns títulos muito aguardados, como as novas temporadas de Arrow, Suits, The Flash e a queridinha do público Riverdale. Além disso, há também a obra A Lavanderia, que é estrelado pela atriz Meryl Streep, e o longa El Camino: A Breaking Bad Film, que é derivada da série de Vince Gillian e com participação de Aaron Paul.

Chega também no app a nova comédia chamada Cara x Cara. E como o mês é dedicado ao Halloween, estarão sendo adicionados alguns conteúdos de terror, como Invocação do Mal, Madrugada dos Mortos e Contato Visceral. Vale lembrar que as novidades chegam também às crianças, com Super Monstros em Ação e A Princesa Encantada.

Os animes, especiais e documentários também terão uma atualização.

Ficou curioso e quer saber a lista completa dos lançamentos, bem como a sua data de previsão de estreia? Então fique de olho.

Séries chegando

  • Dia 4 de outubro: Big Mouth (Terceira Temporada), Criando Dion e Peaky Blinders (Quinta Temporada).;
  • Dia 9 de outubro: Ritmo + Flow e Riverdale (Terceira Temporada);
  • Dia 11 de outubro: Eu Vi (Segunda Temporada), Insatiable (Segunda Temporada) e El Camino: A Breaking Bad Film;
  • Dia 16 de outubro: Arrow (Sétima Temporada);
  • Dia 18 de outubro: Cara x Cara, Baby (Segunda Temporada), Toon (Primeira e Segunda Temporada), A Casa das Flores (Segunda Temporada) e Magos da Decoração;
  • Dia 23 de outubro: Suits (Nona Temporada);
  • Dia 24 de outubro: Daybreak;
  • Dia 25 de outubro: The Flash (Quinta Temporada), Mandou Bem – Espanha, Grite, Você está sendo Filmado, Mandou Bem – França, Monzón, Irmandade, Daybreak e O Método Kominsky (Segunda Temporada);
  • Dia 29 de outubro: Reese Entrevista (Primeira Temporada);
  • Dia 31 de outubro: Vikings (Quinta Temporada Volume 2).

Filmes que estréiam

  • Dia 1 de outubro: 93 Dias, The Island, Família do Bagulho, Invocação do Mal, La Vingança e Gravidade;
  • Dia 2 de outubro: Chappie;
  • Dia 4 de outubro: Campo do Medo e Animais Fantásticos e Onde Habitam;
  • Dia 11 de outubro: Gladiador, De Volta para o Futuro II e III, Madrugada dos Mortos, Floresta de Sangue, Fratura, Os Miseráveis, Oblivion e Shrek;
  • Dia 15 de outubro: Amor e Tulipas;
  • Dia 18 de outubro: A Lavanderia e Eli;
  • Dia 19 de outubro: Cópias – De Volta à Vida;
  • Dia 25 de outubro: Meu Nome é Dolemite e Cascavel.

Animes e Infantis

Dia 1 de outubro: A Princesa Encantada e Carmen Sandiego (Segunda Temporada);

Dia 3 de outubro: Seis Punhos;

Dia 4 de outubro: Super Monstros em Ação (Terceira Temporada);

Dia 5 de outubro: As Lendas: Mestres dos Mitos;

Dia 10 de outubro: Ultramarine Magmell;

Dia 18 de outubro: Spirit, Cavalgando Livre: Pequenas Grandes Aventuras Coleção II e O Pequeno Poderoso Bheem: Festival das Luzes;

Dia 25 de outubro: Greenhouse Academy (Terceira Temporada);

Dia 31 de outubro: Kengan Ashura.

Especiais e Documentários

  • Dia 1 de outubro: Nikki Glaser: Bangin’;
  • Dia 2 de outubro: Realidade não Documentada;
  • Dia 4 de outubro: Rotten (Segunda Temporada);
  • Dia 8 de outubro: Deon Cole: Cole Hearted;
  • Dia 16 de outubro: Fantasmas de Sugar Land;
  • Dia 22 de outubro: Jenny Slate: Stage Fright;
  • Dia 23 de outubro: Dança dos Pássaros e Café, Almoço e Jantar;
  • Dia 28 de outubro: Ela Luta Sumô;
  • Dia 29 de outubro: Arsenio Hall: Smart and Classy.

Como você pode ver, muita coisa boa está chegando. Então, qual a sua espera mais aguardada? Conte para a gente nos comentários.

Kellen Kunz

Mudança tenta diminuir o tempo de espera do motorista até a chegada do cliente.

Criada em 2009, a UBER já tem 10 anos de existência. Mas está no Brasil há apenas 5 anos, tendo chegado ao país pelo Rio de Janeiro, em maio de 2014. Chegou a São Paulo em junho de 2014. Nesses mais de 5 anos em operação no país, a UBER já se tornou o meio de transporte mais utilizado por boa parcela da geração dos Millenials (nascidos entre 1980 e 1996). O serviço oferece “caronas” remuneradas por preços mais baixos do que os táxis convencionais.

Taxa extra?

A empresa busca continuamente melhorar a comunicação e a interação entre motoristas e passageiros, dando dicas e promovendo promoções para ambos. Mas uma medida não está agradando muita gente em 2019: uma taxa extra por tempo de espera do motorista.

Do que se trata?

A taxa se trata de uma tentativa de diminuir o tempo que alguns motoristas ficam esperando o passageiro, já que muitos passageiros chamam o UBER e demoram muito para sair de casa, da empresa ou de onde estiverem. O passageiro recebe uma notificação referente à cobrança da taxa quando o tempo de espera se aproxima dos 5 minutos.

Mas a taxa já era cobrada!

Quem mora na cidade de São Paulo sabe que já havia uma taxa fixa de R$ 7 a mais depois de um atraso de cinco minutos. Porém, não estamos falando dessa taxa. Trata-se uma taxa adicional a esses R$ 7, que cobrará por cada minuto que o passageiro demorar para aparecer. Mas ela só começará a ser contada depois de transcorridos os 5 minutos iniciais. Especula-se que o passageiro pagará, depois dos 5 minutos iniciais, uma taxa semelhante ao valor da própria corrida pelos minutos de atraso.

A empresa americana declarou que esse novo modelo deixará as corridas mais dinâmicas e terá potencial até para uma eventual melhora no trânsito em eventos onde muitas pessoas se acumulam chamando táxis e UBER, já que as pessoas tentarão ao máximo evitar pagar essas taxas adicionais. Independentemente dessa taxa, é aconselhável que o passageiro chame o carro somente quando estiver pronto para caminhar até o ponto de encontro, deixando as corridas melhores para as duas partes.

Como funciona no exterior? Exemplo da Austrália

No país dos cangurus a aplicação das taxas de espera funciona um pouco diferente do país do Carnaval.

A partir de 2 de maio de 2018, a UBER aumentou a taxa de espera para o UBER X de 55 centavos de dólar para 60 centavos de dólar. A UBER da Austrália declarou que, com essa medida, esperava que a maioria dos motoristas-parceiros começassem a fazer mais dinheiro como resultado dessa mudança.

Aqui está um exemplo de como o tempo de espera é calculado na Austrália (e pode ser copiado no Brasil):

Cenário: Um motorista-parceiro chega no local de encontro com o passageiro e espera por 3 minutos e 30 segundos até que o passageiro aparece e o motorista pode iniciar a viagem.

O tempo pago começará a acumular com 2 minutos de espera do motorista (no Brasil será 5 minutos).

Depois que a taxa começou a ser contada, passou-se 1 minuto e 30 segundos até a chegada do passageiro. Portanto, o motorista receberá AU$ 0,60 X 2 = AU$ 0,90.

Vamos criar consciência

Ou seja, por apenas 1 minuto e 30 segundos de espera, o passageiro terá que pagar quase um dólar da Austrália a mais. A taxa brasileira será menor, mas é importante ter essa taxa em mente quando estiver pensando em chamar um UBER. Se estiver na empresa, desça até a frente da empresa. Se estiver em casa, ande até a rua antes de clicar em “Solicitar UBER”. Boa viagem!

Por Bruno Rafael da Silva

Internacional e Athlético Paranaense fazem nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, o segundo jogo da Final da Copa do Brasil 2019.

Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro de 2019, teremos a esperada Final da Copa do Brasil 2019. O jogo, que acontecerá às 21:30, colocará frente a frente as equipes do Internacional e Athlético-PR. Este segundo e decisivo duelo entre as equipes acontecerá dentro do estádio do Beira-Rio, localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No primeiro e bastante disputado confronto entre as equipes, que ocorreu na Arena da Baixada em Curitiba (PR), o Athlético Paranaense derrotou o Internacional pelo placar de 1 a 0. Este resultado deixa a equipe paranaense com uma pequena vantagem para este jogo de volta, já que pode até empatar a partida para garantir o título da competição. Já para o Internacional resta lutar por uma vitória por mais de dois gols de diferença para levantar a taça do torneio. Vale lembrar que uma vitória do Internacional por uma diferença de um gol levará as duas equipes a decidirem o troféu nos pênaltis.

Para tentar revertar a vantagem do Athlético Paranaense, o Internacional irá contar com a força da sua torcida, que promete lotar o estádio do Beira-Rio. Para este duelo de logo mais, o Internacional poderá ter um desfalque, já que D'Alessandro ainda é dúvida para a partida. Caso não possa entrar em campo, quem deve ser escalado para a sua posição é Rafael Sobis ou Wellington Silva. Isto posto, o Colorado deverá iniciar esta partida, em uma postura bastante ofensiva, com Marcelo Lomba; Rodrigo Moledo, Bruno, Víctor Cuesta e Zeca ou Uendel; Edenílson, Rodrigo Lindoso, Nico López, Patrick e D'Alessandro ou Rafael Sóbis ou Wellignton Silva; Paolo Guerrero.

Já o Athlético Paranaense, como tem uma pequena vantagem para este jogo de volta, deverá adotar uma postura um pouco mais defensiva, segurando um pouco mais a bola e explorando os espaços deixados pela equipe Colorada. Vale lembrar que nos bastidores, esta semana foi bastante agitada no Furacão, isso por conta de uma declaração do técnico Thiago Nunes que deixou aberta a possibilidade de deixar o cargo após a finalíssima. Falando no técnico Thiago Nunes, ele terá duas dúvidas para a partida de logo mais. A primeira delas é a possibilidade de Madson entrar no lugar de Khellven. Já a segunda é entre Lucas Halter e Léo Pereira. Com isso, o time paranaense deverá começar esta partida com a seguinte formação: Santos; Robson Bambu, Márcio Azevedo, Madson ou Khellven e Lucas Halter ou Léo Pereira; Bruno Guimarães, Wellington e Léo Cittadini; Rony, Nikão e Marco Ruben.

Comentando rapidamente sobre o retrospecto recente das duas equipes em confrontos diretos, a vantagem é do time paranaense, que venceu 3 vezes nos últimos 6 jogos em que se enfrentaram. Já o Internacional duas vezes, ambas em casa. As duas equipes também empataram um duelo.

Com relação à transmissão desta partida, ela será realizada pela Rede Globo (para todo o Brasil). Já na TV a Cabo o jogo poderá ser acompanhado pelo canal Sportv (com transmissão também para todo o Brasil). Já os internautas possuem variadas opções para acompanhar a partida, entre eles estão os lance a lance disponibilizados pelos principais portais da internet (Globo, UOL, Terra). Já nas redes sociais das equipes no Twitter e Facebook, também será possível conferir os melhores momentos e o placar das partidas. Por fim, no Google, realizando uma rápida pesquisa sobre o jogo, também será possível acompanhar o placar e o lance a lance desta partida.

No último final de semana, o Athlético Paranaense, jogando com sua equipe reserva, acabou sendo surpreendido dentro de casa e perdeu para o Avaí pelo placar de 1 a 0. Já o Internacional, mesmo jogando fora de casa e com sua equipe reserva, derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 3 a 1. Com estes resultados, o Internacional subiu duas posições no Brasileirão Série A 2019 e agora aparece na 4ª posição com 33 pontos. Já o Athlético Paranaense desceu duas posições e agora aparece na 11ª posição do Brasileirão com 26 pontos.


Confira aqui um comparativo e descubra qual serviço de streaming é o melhor.

Cada vez mais, as pessoas consomem conteúdos multimídia. Os serviços de streaming, aqueles contratados sob demanda, vem crescendo cada vez mais. Considerados um dos motivos para a queda da TV a Cabo, o produto já é considerado o maior consumidor de dados na internet. A boa notícia é que existe opções para todos os bolsos, de todos os estilos e todos os preços. Dentre eles, vamos conhecer alguns

Amazon Prime Video

O serviço de assinatura bancado pela Amazon é um dos maiores e talvez o maior concorrente ao Netflix, considerado o número um do mercado. O Prime Vídeo reúne em sua biblioteca, as séries produzidas por ela mesma. Dentre elas, podemos citar a American Gods, série com uma temporada e bastante popular nos Estados Unidos. Contemplando a lista, temos Lore, Jean-Claude Van Damme, entre diversas outras. O Amazon Prime também mantém em seu acervo alguns filmes e séries antigas que não se encontram em outros serviços do mesmo gênero.

Com a chegada do Prime ao Brasil, o preço do Amazon Prime é de R$ 9.99, porém, conta com o serviço de frente gratuito da Amazon e outros benefícios inclusos na mesma assinatura. A empresa mantém também aberto a possibilidade de novos usuários testarem a plataforma por 30 dias, sem custos.

Netflix

Considerado o serviço de streaming mais famoso da internet, o Netflix aposta em séries próprias, mas traz conteúdos com parcerias. São três planos no total, um mais básico que custa R$ 21,90 sem a transmissão dos conteúdos em HD, apenas uma tela disponível, com a possibilidade de assistir em dispositivos onde o Netfix é suportado.

Já o plano intermediário custa R$ 32,90 e suporta os conteúdos na qualidade HD. São duas telas simultâneas, podendo ser consumido em todas as plataformas onde a Netflix é suportada. Já o plano mais caro é o Premium, com o custo de R$ 45,90 e a possibilidade da reprodução dos conteúdos na qualidade 4K. Este é o plano com quatro telas simultâneas e a possibilidade de se consumir os filmes e séries onde a Netflix é suportada.

Assim como na Amazon Prime, a Netflix permite o teste de 30 dias em todos os seus planos.

HBO GO

O canal HBO também entrou no mercado de streaming com o Go, a sua plataforma. Restrita primeiramente aos clientes da TV a Cabo, a empresa decidiu abrir para todos, via internet. Há apenas um único plano cujo valor mensal é de R$ 34,90 para o acervo ilimitado de filmes e séries, inclusive os de produção da própria HBO GO.

O cadastro é realizado apenas pelo aplicativo, que assim como seus concorrentes diretos, possibilita o teste por 30 dias de toda a plataforma, sem restrição. O cliente pode cancelar antes da renovação, ou, se gostar do conteúdo, manter o custo e desembolsar o valor mensalmente.

DAZN

Focando apenas no mercado esportivo, a DAZN desembarcou no Brasil neste ano, trazendo conteúdos de séries inferiores, além da Sulamericana por um valor fixo mensal. Além destes, outros campeonatos como a Ligue 1 francesa, primeira divisão da Itália e suas competições além de outras divisões e competições esportivas. No total, mais de quarenta torneios de todos os esportes estão a disposição, tanto online quanto para assistir após a exibição. Os assinantes podem assistir em até dois dispositivos ao mesmo tempo, com teste grátis de um mês por R$ 37,90.

Now e Oi Play

As operadoras de telefonia também montam seus próprios sites de Streaming. Oferecido por Claro e Oi, respectivamente, o Now e o Oi Play possuem conteúdos diversificados para conquistar seus clientes.

Qual vale a pena?

São diversos serviços que atuam neste mercado e enumerar todos eles seria uma lista longa. A decisão fica nas suas mãos: a Amazon pelo preço, a Netflix pelo catálogo e produções próprias, a Dazn pelos esportes, entre outras. A HBO GO também parece ser interessante. E você, qual escolheria?

Por Leandrinho de Souza

Aplicativo da Carteira de Estudante terá versão para Android e iOS.

O Governo Jair Bolsonaro apresentou no início de setembro, mais um projeto na área da educação. A carteira digital do estudante vem para rivalizar com as tradicionais carteirinhas, emitidas pela UNE e outras entidades até esse momento. Comparado com o atual modelo, duas diferenças são consideráveis e destacadas pelo Ministério da Educação: ela é digital e gratuita.

A promessa é de que o documento poderá ser acessado tanto por quem possui um iPhone, tanto para aqueles que possuem um aparelho com Android no bolso. Prevista para estar à disposição até o final do ano, ela também será gratuita. Quem deseja a versão impressa pode se dirigir a qualquer agência da Caixa e solicitar a sua.

A ideia do governo é desburocratizar o procedimento. Segundo foto divulgada pelo MEC, a carteira contará com uma foto do estudante ou da estudante, com o nome completo, faculdade ao qual está matriculado, além do curso escolhido. Um número de registro também será criado, com a data de validade abaixo. O governo também aposta em um botão com um código QR e a informação que o cadastro está ativo por parte do estudante.

Apesar de o lançamento por parte do governo, as atuais entidades podem continuar emitindo a carteira para os estudantes. A partir de agora, o Ministério da Educação entra na lista das entidades que podem emitir, se juntando a Associação Nacional dos Pós-Graduados, União Nacional dos Estudantes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, DCE, diretórios acadêmicos e entidades de estudantes.

Como funciona atualmente

Atualmente, entidades como UNE e UBES a comercializam. No site da UNE, por exemplo, a carteira de estudante é padronizada em todo o território nacional. O modelo possui um código QR e a foto do estudante logo acima, o nome do estudante, faculdade e tipo de curso, além das informações pessoais. A carteira finaliza com um código de uso e a matrícula do estudante.

O valor cobrado atualmente por carteirinha é de 35 reais mais o frete, com validade até março do próximo ano. Segundo a UNE e a UBES, a carteira é válida em todo o território nacional. Neste método, o estudante deve solicitar no site, pagar a taxa, enviar documentos e aguardar o envio da carteira. Segundo as entidades, desde ensino infantil e médio, passando por cursos técnicos, graduação e pós graduação podem usufruir da carteirinha.

No modelo sem optar pela oferta do governo, os estudantes precisam pagar anualmente os 35 reais, já que a carteirinha tem validade de apenas um ano, ao qual deve ser renovada sempre em março, segundo lei sancionada em 2013 pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Benefício da meia entrada

A carteirinha para estudante oferece uma série de benefícios para aqueles que obtêm a sua. O mais conhecido é a meia entrada, proporcionando um desconto de 50 por cento em eventos como teatros, eventos esportivos, shows e muitos outros. Em estádios, por exemplo, também os estudantes tem direito de usufruir dos descontos ofertados.

A meia-entrada inclusive é um direito adquirido pelos estudantes, aos quais estando devidamente matriculados e de posse de sua carteira, podem solicitar o desconto. São atividades esportivas, educativas, entre outras que podem ser beneficiadas com isto.

Algumas instituições com gratuidades

Pesquisando rapidamente, até o fechamento desta matéria, algumas instituições oferecem o benefício da gratuidade na carteirinha. Uma delas é o Santander, que beneficia os clientes universitários de sua carteira com a gratuidade no documento. Com isso, os estudantes possuem os mesmos direitos do que aqueles que optam pelas demais carteiras.

Algumas faculdades, sejam elas privadas ou públicas, também ofertam suas carteirinhas gratuitamente, recebendo também a mesma validade do que as emitidas por outras entidades. O benefício também pode ser encontrado em instituições de graduação e pós graduação estaduais.

Por Leandrinho de Souza

Saiba aqui quem tem direito de receber os R$ 500 do saque do FGTS.

Começa nesta sexta-feira, dia 13 do mês de setembro, os saques dos recursos das contas inativas e ativas do FGTS. Mas é importante lembrar que a princípio somente quem possui conta poupança na Caixa Econômica é que poderá já contar com o seu dinheiro na conta.

O saque, chamado de saque imediato, é no valor máximo de R$500 por conta que o trabalhador venha a possuir. Quem tem conta na Caixa Econômica, de acordo com um cronograma criado pela Caixa, poderão realizar os saques seguindo uma ordem de meses de aniversário dos beneficiados. De qualquer forma, há um calendário para quem possui conta na Caixa e outro para quem não possui conta na instituição.

Dessa forma, seguindo este calendário, quem possui conta na Caixa terá seu saldo depositado de forma automática na conta. Por isso, quem não desejar fazer a retirada do dinheiro deve informar à instituição o seu desejo de ter o dinheiro em conta. Para isso, a Caixa disponibilizou em seu site diversos canais pelos quais o trabalhador poderá fazer o requerimento. A data limite é do dia 30 do mês de abril do ano que vem, ou seja, 2020.

Para quem deseja receber o saldo do FGTS e que é cliente da Caixa, de acordo com o calendário os primeiros a receber são os trabalhadores que nasceram entre os meses de janeiro e abril. Para estes, a partir desta sexta, dia 13, o dinheiro já estará em conta.

Quem tem conta poupança terá o seu valor depositado de forma automática e quem possui conta corrente para recebê-lo terá que avisar a instituição e assim dar autorização para que o depósito seja realizado.

Os trabalhadores cujas datas de nascimento estiverem entre os meses de maio e agosto terão seu depósito realizado a partir do dia 27 de setembro. E por último, os que nasceram entre os meses de junho e dezembro poderão sacar seus saldos ou tê-los depositados a partir do dia 09 de outubro.

Como já foi informado, a Caixa fez um outro conograma para as pessoas que não possuem conta na Caixa. Assim, estes gtrabalhadores poderão sacar seus saldos também de acordo com as datas de seus nascimentos.

A Caixa informa a este grupo que para fazer a retirada do dinheiro é preciso possuir o Cartão Cidadão. Os saques poderão ser realizados em terminais da Caixa de autoatendimento. Os saques cujo valor máximo é de R$ 100 poderão ser feitos nas casas lotéricas, com apresentação do documento original de identidade, ou seja, documento com foto e o número do Cadastro de Pessoa Física.

Se você ainda está em dúvida se possui direito ao saque imediato, ou se ainda não sabe a data para realizar o saque, basta acessar fgts.caixa.gov.br/ e verificar a sua situação, visualizando o valor que tem a receber, a data para realização do saque e os locais onde podem ser sacados.

Quem não possui acesso à internet poderá fazer esta consulta por meio do número 0800 724 2019.

O saque imediato é uma Medida Provisória número 889/2019, que estabelece as novas regras para saques de contas do FGTS e também de Cotas do Programa de Integração Social, o PIS. A medida foi criada para trazer flexibilizações de ordem imediata para incentivar a movimentação da economia do país, que anda quase estagnada.

De acordo com o informado pelo Ministério da Economia, somente neste ano serão injetados por meio dessa MP o equivalente a R$ 30 bilhões de reais. Para o ano que vem o valor será de R$ 12 bilhões; o que irá gerar um total de R$ 42 bilhões de reais em saques. O que já é um número bastante significativo para o país.

Sirlene


Serviço chega ao Brasil para conquistar clientes, oferecendo um pacote a R$ 9,90 por mês.

A Amazon anunciou a chegada ao Brasil de seu serviço Amazon Prime. Uma gama de serviços é oferecida por uma pequena mensalidade de R$ 9,90. Quem quiser garantir os serviços por 1 ano pagará apenas R$ 89.90 pelos seguintes serviços:

  • Frete grátis para compras feitas no site de compras da Amazon
  • Acesso aos filmes e as séries no Prime Video (concorrente do Netflix)
  • Acesso a jogos e vídeos no Twitch Prime
  • Acesso a streaming de músicas pelo Prime Music
  • Acesso a revistas e livros no Prime Reading

Frete Grátis!

Inicialmente, usuários de 90 cidades em todo o Brasil poderão contar com a gratuidade nas entregas de compras feitas no site da Amazon. O benefício será disponibilizado para mais de vinte itens (desde livros, passando por brinquedos, produtos de beleza, vestuário e muitos outros), que serão entregues gratuitamente aos usuários das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e outras.

Capitais dos estados da região centro-sul do Brasil terão entregas rápidas, demorando até 2 dias úteis. Isso havia sido anunciado no início de 2019. Antes da chegada dos novos serviços, o frete grátis era oferecido somente para as compras que ultrapassassem R$ 149.

Dor de cabeça para a Netflix

O monopólio da Netflix pode estar chegando ao fim em 2020, pois o Amazon Prime Video promete estremecer o mercado de filmes e séries em streaming no Brasil. O serviço oferece filmes e séries em streaming, contando até com produções originais.

Assim como o Netflix, o Amazon Prime Video oferece suporte para o Android e o iOS, dando possibilidade a seus usuários de assistirem os filmes e séries onde estiverem, através do acesso pelo smartphone. Vale lembrar que quem é assinante Prime Video atualmente será migrado automaticamente para o Amazon Prime.

Para os gamers

Quem é gamer já pode ficar feliz com esse lançamento da Amazon, pois o serviço de streaming Twitch terá sua versão como “Twitch Prime”. Esse serviço é famoso pelas transmissões ao vivo que os youtubers gamers fazem para seu público. Os usuários também têm acesso a download gratuito de alguns jogos.

Gosta de ler e ouvir música? Confira o Prime Reading e o Prime Music

A Amazon não está para brincadeira! A gigante liberou para os brasileiros os seus serviços de streming e biblioteca de músicas. Os usuários brasileiros terão acesso a mais de 2 milhões de faixas de músicas no serviço, tudo sem anúncio, além de poder ouvi-las off-line.

O usuário terá a opção de visualizar o player em um navegador de internet como o Google Chrome e também poderá baixar a versão do aplicativo para smartphones Android e iPhones.

O catálogo de músicas ainda é considerado limitado quando comparado ao maior catálogo do mundo no gênero: o Spotify. Porém, por um valor de R$ 16,90 a mais por mês, o usuário pode ter acesso a mais de 50 milhões de músicas, num serviço chamado Music Unlimited, ou “Música Ilimitada”, em tradução livre.

Já para os amantes da leitura, a Amazon disponibilizará e-books e revistas de forma prática, podendo o usuário ler no aplicativo Kindle ou no aparelho leitor de e-books da própria Apple: o Kindle.

O Amazon Prime conta com um período de utilização gratuita de 30 dias, podendo o usuário desistir dos serviços sem pagar nada, se optar pelo cancelamento antes dos 30 dias. Esse serviço já é utilizado por mais de 90 milhões de pessoas em mais de 15 países.

A década de 2020 promete muito mais opções para os usuários brasileiros de serviços de streaming. Que vença o melhor!

Por Bruno Rafael da Silva

Primeira partida da Final da Copa do Brasil 2019 acontecerá nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, em Curitiba (PR).

Na noite desta quarta-feira, dia 11 de setembro, teremos o início da disputa da Grande Final da Copa do Brasil 2019. Esta tradicional competição nacional colocará frente a frente duas equipes do Sul do Brasil, os times em questão são o Athlético Paranaense e Internacional. As duas equipes chegam a esta finalíssima depois de realizarem excelentes jogos pelas semifinais, onde despacharam Grêmio (Athlético Paranaense) e Cruzeiro (Internacional).

Para aqueles que não se lembram, na semana passada o Athlético Paranaense chegou à finalíssima em um jogo eletrizante contra o Grêmio, onde conseguiu reverter a vantagem obtida pela equipe gaúcha após vencer o primeiro jogo em Porto Alegre pelo placar de 2 a 0. No segundo jogo, jogando com a força de sua torcida, o Rubro-Negro venceu o duelo por 2 a 0, com esse placar a vaga para a finalíssima foi decidida nos pênaltis, onde a equipe paranaense convertou todas as cobranças e se classificou.

Já o Internacional não teve tanto trabalho assim para conseguir a classificação. No primeiro duelo contra o Cruzeiro, que aconteceu na casa da equipe mineira, o Internacional venceu o jogo pelo placar de 1 a 0. Já no jogo de volta, que aconteceu junte de sua torcida no Beira-Rio, o Internacional deve mais facilidade que no primeiro jogo e também venceu esta partida, mas por um placar mais amplo, de 3 a 0.

Pelas quartas de final, o Athlético Paranaense eliminou o Flamengo nos pênaltis, depois de empatar os dois confrontos disputados pelo placar de 1 a 1. Já o Internacional também teve uma tarefa dura contra o Palmeiras, onde perdeu o primeiro jogo em São Paulo pelo placar de 1 a 0, mas venceu o segundo jogo em casa pelo mesmo placar. Isso levou Internacional e Palmeiras a decidirem a vaga nos pênaltis, sendo que a equipe gaúcha se deu melhor.

Para o jogo de hoje, o Athlético Paranaense terá uma série de desfalques, entre eles estão: Pedro Henrique, Abner Vinícius, Adriano e Everton Felipe, que não estão inscritos na competição, além de Camacho e Thiago Heleno (suspensos por doping) e Bruno Nazário e Jonathan (machucados). Com todas estas ausências, o técnico Tiago Nunes deve começar a partida escalando Santos; Robson Bambu, Márcio Azevedo, Khellven ou Madson e Léo Pereira ou Lucas Halter; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Rony, Nikão e Marco Ruben.

Já o Internacional não poderá contar com Rodrigo Dourado, Matheus Galdezani e Natanael, que estão lesionados. Sem estes atletas, o técnico Odair Helmann deverá escalar o Internacional com Marcelo Lomba; Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel e Bruno; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenílson; Nico López, Paolo Guerrero e D'Alessandro.

Já com relação ao trio de arbitragem, ele será composto pelo árbitro paulista Raphael Claus, além dos auxiliares Neuza Ines Back (de São Paulo) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o VAR será operado pelo paulista Luiz Flávio de Oliveira.

Com relação à transmissão desta partida, ela será realizada pela televisão através dos canais Globo e Sportv. Já na internet será possível acompanhar o lance a lance da partida através de grandes portais como UOL, G1 e Terra. Vale lembrar que o Google também irá acompanhar o duelo e o placar da partida, para isso basta pesquisar pelo jogo em seu site.

Com relação a partida de volta, ela será disputada no dia 18 de setembro, próxima quarta-feira. O jogo acontecerá às 21:30 no estádio Beira-Rio, localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Pelo Brasileirão Série A 2019, Internacional e Athlético Paranaense estão na parte intermediária da tabela. O Internacional, que venceu em casa no último final de semana a equipe do São Paulo, está na 6ª posição com 30 pontos. Já o Athlético Paranaense está um pouco mais abaixo na tabela, na 9ª posição com 26 pontos. Vale lembrar que a equipe paranaense empatou o seu último jogo no final de semana jogando fora de casa contra o Santos.

Confira aqui todos os detalhes sobre o jogo entre Internacional e Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil 2019.

Internacional e Cruzeiro fazem na noite desta quarta-feira, dia 4 de setembro, o segundo jogo pelas semifinais da Copa do Brasil 2019. A partida, que será disputada às 21:30, acontecerá no estádio do Beira-Rio, localizado na cidade de Porto Alegre (RS). Para aqueles que não se lembram, a primeira partida entre as equipes aconteceu no dia 7 de agosto e acabou com vitória do Internacional por 1 a 0, em pleno estádio do Mineirão. Com o resultado, agora o Internacional tem a vantagem do empate para se classificar. Já para o Cruzeiro só resta lutar pela vitória. Caso o Cruzeiro vença por 1 a 0, as duas equipes irão disputar a classificação para a grande final através do pênaltis. Já com uma vitória mineira com dois ou mais gols de diferença, a vaga será do Cruzeiro.

Pela Copa do Brasil 2019, o Internacional chegou a esta semifinal depois de despachar Palmeiras (nos pênaltis, após uma derrota por 1 a 0 e uma vitória pelo mesmo placar) e Paysandu (com duas vitórias, uma em casa por 3 a 1 e outra fora de casa por 1 a 0). Já o Cruzeiro chegou a semifinal depois de eliminar Atlético-MG (com uma vitória em casa por 3 a 0 e uma derrota fora de casa por 2 a 0) e Fluminense (nos pênaltis, após empatar fora de casa por 1 a 1 e empatar em casa por 2 a 2).

Falando um pouco sobre a situação das equipes no Campeonato Brasileiro 2019, o Internacional está melhor que o Cruzeiro na competição. Atualmente o Internacional está na 6ª colocação com 27 pontos, embora esteja oscilando e ainda não emplacou uma boa sequência de vitórias. Em sua última partida, disputada no último final de semana, o Internacional venceu em casa o Botafogo, pelo placar de 3 a 2. Já o Cruzeiro está fazendo uma campanha bastante fraca neste Brasileirão. Atualmente o time mineiro está na 16ª posição com 18 pontos, apenas 4 a mais que a Chapecoense, primeira equipe na Zona de Rebaixamento. Em sua última partida, o Cruzeiro venceu em casa a equipe do Vasco por 1 a 0.

Para o duelo de logo mais, o Internacional deverá contar com o retorno de D'Alessandro, que não disputou a primeira partida pois estava cumprindo suspensão. Com isso, Rafael Sobis deve retornar ao banco de reservas. Outro que deve voltar a equipe é Nico López, que voltou a marcar no último final de semana, após 24 partidas sem marcar. Com isso, o Internacional deverá começar o jogo com Marcelo Lomba; Bruno, Uendel, Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo; Patrick, Edenílson e Rodrigo Lindoso; Paolo Guerrero, D'Alessandro e Nico López.

Já pelo lado do Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni terá 3 problemas para resolver. Orejuela não poderá atuar pois está com a Seleção Colombiana. Além disso, Weverton e Rodriguinho também não poderão atuar pois estão machucados. Com isso, a equipe mineira deverá entrar em campo com Fábio; Dedé, Fabrício Bruno ou Léo, Edílson ou Jadson, Egídio ou Dodô; Henrique, Robinho, David ou Fred, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha.

Para esta partida, a arbitragem ficará a cargo do árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza, ele terá como auxiliares o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o goiano Fabrício Vilarinho da Silva. Já o responsável pelo VAR será o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com auxílio de Caio Max Augusto Vieira e Fabrício Porfírio de Moura.

Quem quiser acompanhar este duelo poderá assistí-lo na TV através dos canais Globo, Sportv e Premiere FC. Já na internet será possível acompanhar o lance a lance em tempo real através dos grandes portais da internet, como G1, UOL e Terra. Também será possível acompanhar o placar da partida através das redes sociais (como Facebook e Twitter) e no próprio Google. O Premiere FC e Globo Play também transmitirão a partida ao vivo através da Web e de seus aplicativos, vale lembrar que neste caso a transmissão só estará disponível para seus assinantes.


Vencedor será o primeiro finalista da Copa do Brasil 2019. Grêmio tem a vantagem por ter ganho o primeiro jogo por 2 a 0.

No final da tarde desta quarta-feira, dia 4 de setembro de 2019, um jogão de bola promete agitar a cidade de Curitiba (PR). Estamos falando da partida entre Athlético Paranaense e Grêmio. O duelo entre estas duas grandes equipes irá definir o primeiro finalista da Copa do Brasil 2019. Este segundo jogo entre as equipes acontecerá às 19:00 no estádio da Arena da Baixada. Vale lembrar que no primeiro jogo entre os times, que aconteceu no Rio Grande do Sul no dia 14 do mês passado, terminou com vitória do Grêmio por 2 a 0. Com este resultado, a equipe gaúcha pode até perder a partida por um gol de diferença que mesmo assim se classificará para a próxima fase. Já para o Rubro-Negro Paranaense, resta batalhar por uma vitória por 3 gols de diferença para se garantir automaticamente para a próxima fase. Já se o Athlético Paranaense vencer por 2 a 0, a decisão de quem irá para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

Para quem não se lembra, pela Copa do Brasil o Athlético Paranaense passou por Flamengo (classificação nos pênaltis após dois empates por 1 a 1) e Fortaleza (um empate em 0 a 0 e uma vitória por 1 a 0). Já o Grêmio passou por Bahia (empate em 1 a 1 e vitória por 1 a 0) e Juventude (empate em 0 a 0 e vitória por 3 a 0). Já pelo Campeonato Brasileiro 2019 as duas equipes se encontram no meio da classificação, com o Athlético-PR na 9ª posição com 25 pontos e o Grêmio na 11ª posição com 22 pontos. O time paranaense venceu no último final de semana o Ceará em Curitiba. Já o Grêmio empatou fora de casa com o São Paulo em 0 a 0.

Para este duelo, tanto o Grêmio como o Athlético Paranaense terá problemas para montar a equipe titular. Do lado paranaense, são ao todo 11 desfalques, entre eles estão os zagueiros Pedro Henrique e Léo Pereira, além do lateral Adriano. Já pelo lado da equipe gaúcha o principal desfalque será do atacante Everton Cebolinha.

O Athlético-PR deverá iniciar a partida com uma zaga completamente reserva, composta com Lucas Halter, Khellven, Bambu e Márcio Azevedo. Já na parte da frente o técnico Tiago Nunes ainda está na dúvida se escala no meio de campo Léo Cittadini ou Marcelo Cirino. Já entre os desfalques temos Léo Pereira (que recebeu o terceiro cartão amarelo), Thonny Anderson e Madson (que pertencem ao Grêmio), Adriano, Abner Vinícius e Everton Felipe (que não estão inscritos na competição), Camacho e Thiago Heleno (que estão suspensos por dopping), além de Bruno Nazário e Jonathan (lesionados). Dito isto, o Athlético-PR deverá entrar em campo com Santos; Bambu, Khellven, Márcio Azevedo e Lucas Halter; Bruno Guimarães, Wellington e Marcelo Cirino ou Léo CIttadini; Rony, Nikão e Marco Ruben.

Já o Grêmio, que anda adotando a tática de poupar alguns jogadores no Campeonato Brasileiro para a disputa de outras competições, terá apenas dois desfalques para este jogo. A primeira ausência é do atacante Everton Cebolinha, que está suspenso. Já o volante Maicon está fora da partida por estar com dores na panturrilha direita. Já o zagueiro Kanneman, apesar de estar pendurado, deve estar à disposição do técnico Renato Gaúcho. O Grêmio deverá iniciar o jogo com Paulo Victor; Geromel, Leonardo, Bruno Cortez e Kannemann; Matheus Henrique e Romulo; Jean Pyerre, Alisson e Pepê; André.

Quanto a arbitragem desta partida, ela deverá ser composta pelo árbitro carioca Wagner Nascimento Magalhães. Ele terá como auxiliares o goiano Bruno Raphael Pires e o catarinense Kleber Lucio Gil. Já o VAR será comandado pelo catarinense Bráulio da Silva Machado.

Com relação à transmissão da partida, ela poderá ser acompanhada pelos canais Globo (nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul), Sportv e Premiere. Já o lance a lance em tempo real poderá ser acompanhado por diversos portais da internet, como G1, UOL e Terra.

Caixa Econômica Federal anuncia aumento no preço das loterias.

Recentemente, foi divulgado que a Caixa Econômica Federal deverá anunciar oficialmente em breve sobre as mudanças de valores que são cobrados nos jogos das loterias que são administradas por ela. Os reajustes de valores vão acontecer levando em consideração o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi calculado no Brasil nos últimos anos.

Continue acompanhando o restante do texto a seguir para saber de tudo sobre as mudanças de preços por jogo realizado em cada loteria da Caixa e saiba como isso pode afetar o seu planejamento para “fazer uma fezinha” a partir da implementação oficial dos novos valores.

Os jogos que vão ter as mudanças de valores mais drásticas

A loteria que teve o aumento de valor mais significativo foi a Lotomania, que terá um valor que vai chegar a ser cerca de 66,67% maior do que o de costume. Cada jogo dessa modalidade de loteria custava R$ 1,50 e, com as mudanças, passará a ter o valor de R$ 2,50.

Outras loterias também estão incluídas nessa categoria das que tiveram um aumento de valores que pode ser considerado bem elevado se forem avaliadas as proporções. A Timemania e a Loteca, que tinham o valor de R$ 2 por jogo, vão sofrer um aumento de 50% e, com isso, o novo valor de ambas será de de R$ 3 para cada jogo realizado. A mesma porcentagem se aplica à Lotogol, que custava R$ 1 e, com o reajuste, passa a ter o valor total de R$ 1,50 para cada jogo apostado.

Outras loterias que também sofreram aumento

O aumento de preço também afeta a Quina. Com um reajuste de valor de mais de 33,33%, ela passará a custar R$ 2 por jogo, diferente dos R$ 1,50 que foram cobrados por um bom tempo nas casas lotéricas.

A situação relacionada às mudanças de preço das loterias da Caixa Econômica Federal não parou por aí. Nem mesmo as mais conhecidas do público ficaram de fora e também vão entrar na lista de reajustes.

Até a Mega Sena e a Lotofácil, muito populares, vão custar mais caro

A Mega Sena, que é a categoria de loteria mais popular entre aquelas que existem nos dias de hoje, também teve uma elevação de valor que foi bastante considerável. A nova tarifa que será cobrada por jogo terá um valor 28,57% maior do que o praticado. Saem de cena os velhos conhecidos R$ 3,50 de tantos apostadores Brasil afora, aparece o novo preço da aposta mais popular do país: R$ 4,50.

Outra loteria que é muito conhecida e querida de uma boa parte da nação brasileira é a Lotofácil. O costumeiro preço de R$ 2 por jogo será considerado obsoleto daqui a pouco tempo, pois cada jogo passará a ter o valor de R$ 2,50, o que representa um reajuste de 25%. A Dupla Sena é outra loteria que passa pela mesma situação, com os mesmos valores e os mesmos reajustes.

Alguma loteria manteve o preço?

Sim, houve uma loteria que não teve reajuste listado e, por isso, terá o mesmo preço que continua sendo praticado desde o seu lançamento. Trata-se da Dia de Sorte, que foi lançada oficialmente no ano passado.

O valor de cada jogo feito para a loteria Dia de Sorte permanece o mesmo do lançamento, que é de R$ 2. Por ser uma novidade em relação às outras, ainda não se sabe o nível de popularidade dela para ter a certeza de que isso faz muita diferença. Resta acompanhar, depois dos reajustes, como o público vai reagir e se as loterias em geral vão sofrer algum impacto de popularidade.

Ricardo R.

Ator substituirá Ben Affleck no próximo filme do Homem Morcego.

O ator de “Twilight”, Robert Pattinson, substituirá Ben Affleck no filme “The Batman”, da Warner, de acordo com vários relatos.

Affleck anunciou anteriormente que ele iria se afastar do papel de Batman depois de estrelar "Batman vs Superman: Dawn of Justice", bem como "A Liga da Justiça". Os filmes receberam reações negativas de críticos e fãs de quadrinhos. Ele foi indicado para dirigir um filme autônomo de Batman, mas renunciou à missão em 2017.

Fontes dizem que Pattinson é o mais cotado para ser o novo “Caped Crusader”. Ele deve fechar o acordo em breve com o filme atualmente previsto para chegar aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Se ele aceitar o papel, ele será o segundo Bruce Wayne mais jovem, ficando atrás apenas de Christian Bale, que tinha 31 anos quando interpretou o personagem no sucesso de 2005 "Batman Begins".

Ascensão de Robert Pattinson à fama

O ator alcançou a fama há 11 anos (em 2008), quando estreou como Edward Cullen na adaptação cinematográfica do popular romance para jovens adultos "Crepúsculo". Ele continuaria a interpretar Edward em quatro filmes da franquia. Depois ele se afastou de projetos de grande orçamento em favor de mais independência.

No entanto, ele disse recentemente a um jornal americano de circulação diária que não tem mais a mesma ansiedade com relação ao papel que desempenhou quando a série de filmes estava no auge.

"É lindo de ver agora, que aquela mania não está mais tão intensa", diz Pattinson. "As pessoas vêm [até mim] e apenas declaram que têm boas lembranças daquilo”.

A notícia formou uma tempestade na internet no início desta semana. Alguns fãs ficaram indignados com a notícia de Robert Pattinson substituir Ben Affleck, considerando-o indigno do papel. Outros fãs foram muito mais receptivos e estavam dispostos a dar ao jovem ator a chance de mostrar suas habilidades de atuação e provar por que ele parece ser a melhor escolha de Matt Reeves para o papel.

Os fãs já estão tentando imaginar Robert Pattinson como o substituto de Ben Affleck e a arte dos fãs está se espalhando por toda a internet, mostrando o ator no papel do próximo Cavaleiro das Trevas. Existe até uma imagem em particular (montagem) que mostra como seria a aparência do Batman sendo interpretado por Pattinson.

Fãs de Ben Affleck não gostaram da notícia

Muitos fãs de Ben Affleck ficaram desapontados ao saber que ele não vai mais interpretar Bruce Wayne / Batman no DCEU. Antes de ser escalado, Ben Affleck foi seriamente criticado por ter assumido o papel de Batman, mas depois de vê-lo interpretar o Caped Crusader, a maioria dos fãs do DCEU ficaram satisfeitos ao ver que ele fez um ótimo trabalho. Muitos acham que Ben Affleck deveria ter continuado a interpretar Batman, mas a Warner e a DC achavam que o personagem precisava de um reboot com um ator muito mais jovem. Depois de aparentemente ter sido escalado para dirigir o novo filme de Batman, Ben Affleck deixou o projeto e Matt Reeves assumiu o comando.

Apesar de os detalhes do enredo para o filme de Matt Reeves ainda estarem em segredo, há rumores de que o projeto será centrado em um Batman mais jovem, enquanto ele enfrenta vários de seus inimigos mais tradicionais, como “Pinguim” e “Mulher-Gato”. Já é certo que a Warner irá reiniciar a estória do personagem na telona, mas Matt Reeves confirmou que seu filme não será diretamente baseado no quadrinho “Year One” de Frank Miller.

Robert Pattinson teria sido escalado para o papel de Bruce Wayne / Batman e substituto de Ben Affleck. No entanto, a Warner ainda não fez o anúncio oficial.

Por Bruno Rafael da Silva


Saiba aqui como comprar os ingressos para o Rock in Rio 2019.

Um dos maiores eventos de música popular, que engloba uma grande variedade de estilos, além do rock, será realizado no segundo semestre de 2019. Trata-se do Rock in Rio, edição de 2019. Este tipo de espetáculo já está na sua terceira década. O primeiro foi realizado em meados da década de 80 e tornou-se um ícone dos shows mais marcantes na história.

Desde o primeiro grande evento de música popular, o original e único Woodstock, ícone de manifestação da contra cultura no final da década de 1960, todos os eventos posteriores passaram a ser estruturados neste mesmo modelo. Um show que abrange outros tipos de acontecimentos culturais ao redor de si.

Atualmente, é claro, toda pessoa interessada em participar de um evento como o Rock in Rio pode contar com muito mais segurança e organização. Veja bem, atualmente, o público deste tipo de espetáculo é bem variado, sobretudo na idade. No tempo de Woodstock, a massa da plateia era basicamente de jovens hippies, com exceções, e a desorganização tomou conta do lugar, sendo que muitas pessoas invadiram o terreno onde o show acontecia, congestionando a região em todos os sentidos. Pessoas morreram lá, devido a drogas e acidentes.

Hoje a situação já não é precária. O primeiro Rock in Rio teve os seus problemas, porém, os tempos eram outros. A geração presente, por conseguinte, pode desfrutar dos shows e variedades com bastante segurança e garantia, a partir do momento em que entregam seus ingressos.

Assim sendo, o período de venda dos ingressos para o Rock In Rio de 2019 iniciou, oficialmente, na última quinta-feira, com anúncio publicado desde às 19 horas, no próprio site deste grande evento.

O preço está estipulado em 525 reais, sendo vendido pelo valor de 262,50 reais, no caso de meia entrada, e dentro de um esquema que calcula os valores por dia de festival.

Assim, cada pessoa interessada em participar do evento poderá efetuar seu cadastro por meio do link http://rockinrio.com/rio/pt-BR/ingressos. É importante que cada consumidor faça adiantar o seu cadastro, no sentido de tornar mais dinâmico todo este processo, para que a aquisição do ingresso se dê quase automaticamente, assim que estiver aberto a todo o público.

No esquema de pré-vendas, em torno de 198 mil tickets foram vendidos para este novo Rock in Rio, na linha de Cards, sendo que os mesmos se esgotaram em 2 horas.

Um ramo deste festival, o RIR, edição de 2019, será realizado na Barra da Tijuca, no interior da chamada Cidade do Rock, entre a sequência dos dias 27, 28 e 29 do mês de setembro de 2019, na sequência dos dias 3,4,5 e 6 do mês de outubro de 2019.

A lista de artistas já confirmados segue abaixo:

No dia 27 do mês de setembro, se apresentarão os seguintes artistas: Drake; Cardi B; Bebe Rhexa; Alok; Seal estará ocupando o Palco Sunset;

No dia 28 do mês de setembro, se apresentarão os seguintes artistas: o Foo Fighters; Weezer; Tenacious D; a banda Raimundos junto com a banda CPM 22; no Palco Sunset teremos Whitesnake;

No dia 29 do mês de setembro, se apresentarão os seguintes artistas: a banda Bon Jovi; a banda Dave Matthews Band; Goo Goo Dolls; a cantora Ivete Sangalo; noPalco Sunset teremos Jessie J;

No dia 3 do mês de outubro teremos os seguintes artistas: a banda Red Hot Chili Peppers; o Panic! At The Disco; Nile Rodgers & Chic; a banda veterena brasileira Capital Inicial;

No dia 4 do mês de outubro teremos o dia do metal, com a banda britânica Iron Maiden; o lendário Scorpions; p clássico Megadeth e os brasileiros do Sepultura;

No dia 5 do mês de outubro teremos a cantora P!nk; o Black Eyed Peas; H.E.R. e a famosa Anitta; no Palco Sunset contamos com a presença de Charlie Puth;

No dia 6 do mês de outubro teremos a presença de Muse; da banda Imagine Dragons; de NickelBack e os brasileiros do Paralamas do Sucesso.

Paulo Henrique dos Santos

Saiba aqui como assistir a última temporada da série Game Of Thrones.

Você sabia que o encerramento de Game of Thrones é mais relevante do que o filme Vingadores: Ultimato? Não é exagero, pois a série foi assistida, maratonada e recomendada por milhões de fãs ao redor do mundo. Finalmente vamos descobrir o que o futuro reserva para John Snow e Daenerys.

Depois de mais de um ano de espera, a última temporada de Game of Thrones vai estrear em todo o mundo no próximo domingo, dia 14 de abril. O horário para a grande estreia está marcado para 22h. A oitava temporada terá seis episódios e o grande final está marcado para o dia 19 de maio. Como boa parte dos fãs não assinam o HBO, o canal decidiu dar uma grande força: liberar o canal para quem não é assinante durante o fim-de-semana em que a estreia ocorrerá.

Qual é o número do canal para sintonizar a HBO?

Se você não é assinante da HBO, mas possui TV por assinatura, vai poder ver o primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones de forma gratuita. Entre os dias 12 e 14 de abril o canal vai ser liberado para todas as operadoras de TV.

Para que você não perca tempo mudando de canal até encontrar a HBO, separamos os números para que você possa sintonizar rapidamente e não perder um segundo da grande estreia. Lembrando que todos os canais terão transmissão em qualidade HD.

  • Claro TV: canais 171 e 671;
  • NET: canais 171 e 672;
  • Oi TV: canal 50;
  • Sky: canais 120 e 521;
  • Vivo: canais 81 e 381.

Quanto vai durar cada episódio?

A segunda parte da última temporada de Game of Thrones será a mais longa de toda a série e, no total, somará mais de 410 minutos, ou seja, mais de 6 horas. Para que você possa se programar, aqui está a duração de todos os episódios do Fim de tudo:

  • Episódio 1 – 54min
  • Episódio 2 – 58min
  • Episódio 3 – 60min
  • Episódio 4 – 78min
  • Episódio 5 – 80min
  • Episódio 6 – 80min

Com esse tamanho, não é à toa que os fãs estão esperando um final digno da grandiosidade da série.

Nunca assisti Game of Thrones, onde posso ver?

Se você é assinante de TV por assinatura, o serviço de streaming HBO Go possui acesso gratuito para que você possa conhecer a série. As duas primeiras temporadas poderão ser assistidas até o dia 12 de abril.

Se você não assinar nenhuma TV por assinatura, não se preocupe, pois o serviço pode ser adquirido a partir de R$34,90. Pense bem antes de buscar um site pirata para assistir a série, pois a maioria tem muitos vírus que podem danificar seu computador e, além disso, dar um prejuízo ainda maior, pois pode ser que suas senhas acabem comprometidas e você terá muita dor de cabeça para normalizar tudo.

Lembrando ainda que, como a série se distanciou dos livros e George R. R. Martin já disse que não gostaria que a série terminasse com apenas 8 temporadas e, por outro lado, as Crônicas de Gelo e Fogo está longe de terminar, o melhor a se fazer quando terminar de assistir a série é ler os livros.

A saga que estreou dia 17 de abril de 2011 está chegando ao fim e, com certeza, deixará saudade no coração de muitos fãs apaixonados. Felizmente, a HBO criou um meio de poder assistir a estreia simultaneamente. No entanto, lembre-se de que muitas pessoas vão demorar para assistir, então, evite espalhar spoilers em suas redes sociais.

Você está acompanhando Game of Thrones? O que acha que vai acontecer no desfecho? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Escrito por: Jéssica Lima Cochete

Serviço chega ao fim após vazamento de dados e baixa popularidade.

Responsável por ser o sucessor do tão bem-sucedido Orkut e para rivalizar com o Facebook, o Google+, que é a rede social da Google, está encerrando suas atividades. Esta quarta-feira, dia 03 de abril, marca o encerramento dos perfis. É nesta data que a gigante excluirá o perfil dos milhões de usuários.

A decisão de fechar o serviço foi tomada após uma série de falhas que comprometeriam os dados dos milhões de usuários. Em dezembro do ano passado uma falha colocou a tona informações de mais de 50 milhões de perfis. A decisão do encerramento da rede social já estava tomada, mas este era mais um capítulo da falha no Google Plus. Na oportunidade, a Google afirmou que havia encontrado um bug na API do Google +. Isto foi corrigido mas sobrou tempo para que criminosos pudessem explorar estes problemas.

Outro problema encontrado é o baixo número de usuários. Estimativas levantadas pela Google apontavam que 90 por cento da base de perfis ficavam no site por pouco menos de cinco segundos. Este é outro motivo para que o encerramento fosse anunciado.

Encerramento segue calendário

Para minimizar os efeitos colocando tempo para a migração dos usuários para outros locais, a Google planejou um cronograma de encerramento. O começo de 2019 marcou o encerramento da criação de novas contas ou comunidades. Os posts públicos serão deletados ainda este mês e nesta data também encerra o prazo para o backup das fotos mantidas na rede social.

Criada em 2011

O Google + foi a alternativa tomada pela gigante Google na missão de substituir o Orkut, sucesso no Brasil e na Índia. A plataforma também foi uma resposta ao Facebook que tomou as rédeas na liderança do mercado de redes sociais.

A intenção era além: agregar todos os serviços da empresa como o fotos, Play Store, Youtube, Gmail, entre outros. O ponto forte desta rede social, como sempre, são as comunidades: diversos assuntos eram debatidos pelos usuários no portal, com a disponibilidade de materiais que não eram encontrados em nenhum outro site na internet.

Ao progresso de sua vida, a Google tomou algumas atitudes: a mais controversa e cheia de polêmica era obrigar a criação de uma conta nesta rede social para comentar os vídeos do Youtube. Apesar de parecer que a novidade foi bem aceita, na época as reclamações foram gigantes, mas a empresa não voltou atrás de sua decisão.

Fracasso

O encerramento do Google Plus o coloca como um fracasso na tentativa da Google de disputar os usuários. A vontade gigantesca de competir com o Facebook não deu a rede o ar de inovação: ficou correndo atrás da rede de Mark, não atraindo os usuários. Aos poucos as pessoas deixavam o Google + pois viam que a plataforma não mostrava uma inovação e nenhum recurso que as fizesse desistir do Face.

A Google não aproveitou as bem-sucedidas comunidades entre aqueles que ainda resistiam em usar o Plus. As redes sociais criadas pela gigante sempre trouxeram bons espaços de debate e de compartilhamento de matéria e conhecimento. Este era a única opção que segurava grande parte de quem era utilizador diário.

Nunca obteve a popularidade do Orkut

O Google Plus ainda viveu para ver seu irmão Orkut morrer. A decisão era de manter apenas o Google Plus motivou o encerramento da rede criada em meados de 2004.

Apesar de trazer conceitos bastante similares, o Orkut ainda é o preferido no coração dos usuários: os depoimentos, as comunidades com assuntos diversificados e outros recursos ficam na mente de quem usou a rede até o ano de 2014, onde tudo se encerrou.

No Brasil ela se manteve firme até meados de 2012, onde a partir desta data o Facebook passou a dianteira e se tornou a rede mais usada.

Por Leandrinho de Souza


Reajuste atinge todos os planos do serviço de streaming.

A televisão na vida atual já não é a mesma de 30 anos atrás. Das válvulas se passou para o tubo de imagem, e do tubo de imagem, se passou para a imagem digital. Entretanto, paralelamente a essa evolução estrutural, a comunicação via televisão foi brindada com a internet, que possibilitou, por meio da rede, uma grande variedade alternativas de programas, com um repertório cada vez maior de filmes, séries e outras formas de arte televisiva.

Este grande sistema de programas televisivos se chama Netflix. Porém, tudo tem um preço e embora o valor deste sistema não seja assombroso, ele sempre tende a subir.

Assim, toda pessoa que utiliza a Netflix com muita frequência precisa ser informada das últimas notícias. A cooperativa que atua como Netflix está reajustando os valores sobre todos os planos existentes, que são as opções de pacotes oferecidas em todas as regiões do Brasil.

A partir deste ano de 2019 o pacote contará com as seguintes varições e preços:

Haverá, primeiramente, um plano super básico, o qual permitirá que os clientes assistam às séries e aos filmes em uma tela única, porém, desprovida da chamada qualidade HD, pelo valor de apenas R$ 21,90. Antes de haver este reajuste, o valor mensal pago, neste caso, era de R$ 19,90, ou seja, não pesa nada no bolso, mesmo com o reajuste.

Os demais pacotes são apresentados da seguinte maneira:

O pacote que chega ao consumidor com tela dupla e com a qualidade HD, que anteriormente custava aos bolsos do consumidor 28 reais, passou a custar, a partir do reajuste, 33 reais. Entretanto, há alternativas mais caras, que, no entanto, oferecem ao cliente até quatro telas e mais a alta qualidade Ultra HD, que subiu do valor de 38 reais para o valor de 46. Não são valores altos e a qualidade do serviço é excelente, apresentando uma variedade impressionantes de títulos.

Os gestores da empresa Netflix deixaram claro, em nota oficial, que as alterações nos preços de pacotes, acima citadas, passaram a valer a partir do dia 14 do mês de março de 2019.

O comunicado publicado pela companhia afirma que, essas mudanças nos valores dos pacotes, que se operam de forma cíclica, porém, não frequente, têm por meta fazer prosseguir no grande investimento para se proporcionar o melhor tipo de entretenimento aos clientes, como tembém de poder fazer melhorar a própria experiência da empresa Netflix para os seus clientes em todo o Brasil.

É claro que todos os clientes podem, a princípio, não se sentirem muito confortáveis com o pequeno aumento na mensalidade, entretanto, todos sabem que a qualidade da TV está só melhorando a cada ano. Nenhuma empresa deseja perder clientes, portanto, todo pequeno reajuste nos valores do serviço, obviamente, visam ao aperfeiçoamento do mesmo, em primeiro lugar.

Para quem ainda não conhece, aí vai um pouco da história dessa cooperativa:

A empresa Netflix consiste, basicamente, em uma grande provedora global em termos de filmes e de séries para a televisão, cujo serviço se dá por meio do chamado streaming, sendo que, atualmente, a companhia já conta com mais de 100 milhões de assinantes em todo o Brasil. Esta empresa foi inaugurada no ano de 1997, especificamente nos Estados Unidos. Curiosamente a ideia desta companhia surgiu por meio de um serviço de entrega de DVDs via correio.

Dado que a era digital chegou para ficar, todo este projeto se tornou a Netflix, que disponibiliza na rede, com grande qualidade, um vasto repertório de conteúdo de entretenimento e informativo.

Paulo Henrique dos Santos




CONTINUE NAVEGANDO: