Ford Maverick, provável rival da Fiat Toro



Ford pode estar prestes a lançar nova picape para competir com Fiat Toro

Nos tempos em que estamos vivendo, e os efeitos da crise econômica no país, a Volkswagen Tarok pode acabar sofrendo com o seu projeto devido ao novo Coronavírus. Porém ao que tudo indica, a Ford ainda está firme com seus projetos que devem continuar se desenvolvendo, principalmente no que fiz respeito a sua nova picape média.

Um produto inédito que deve resgatar o nome do antigo modelo Maverick.



Embora algumas informações já vazaram pela internet, o novo modelo já foi anunciado, e muita especulação e curiosidade já ronda em torno dessa notícia.

A Ford tomou a decisão de eliminar quase que completamente os carros de passeio nos Estados Unidos, por isso, a Maverick picape, seria uma das principais alternativas para quem é dono de carros modelos hatch ou sedan.

Questões relevantes sobre essa novidade

Todo o projeto da Ford Maverick foi baseado em duas principais questões, que são extremamente relevantes. A primeira delas diz respeito ao enorme sucesso que o modelo Fiat Toro tem no mercado. Visto isso, qualquer concorrente se motivaria a criar um novo projeto para bater de frente e concorrer dentro da categoria.



E em segundo lugar, o novo modelo de picape da Ford deve ser produzido no México, em Hermosillo, de onde já comprávamos o grande Fusion. Esse é um acordo entre o Brasil e o México, que deve beneficiar ambos os países, e a marca ganha um incentivo a mais para trazer esse tipo de novidade para o país.

Informações e características

Nem tudo ainda foi informado com muita clareza, e por isso, algumas informações sobre o Maverick são escassas. É provável que a sua estrutura seja semelhante ao da Fiat Toro, feito em monobloco, e seus motores devem ser baseados ou similares ao do Bronco Sport, outro modelo que foi recém lançado.

Atualmente o que mais se destaca são as opções de motor 1.5 e 2.0, que pertencem a família EcoBoost, ambos devem ter uma nova sobrealimentação, com turbo e injeção direta. A picape também deve contar com tração integral, assim como o SUV.

O anúncio

O anúncio do lançamento da Ford Maverick nos Estados Unidos está marcado para 2021, e consequentemente deve vir para cá também no mesmo ano.

A Ford revelou ainda, que trabalha nessa nova picape desde 2019, e desde então, a mídia dos EUA já declarava que o lançamento desse modelo seria em 2021, incluindo aqui no Brasil, que deve ser o primeiro país a receber a novidade.

Até lá, a Ford Maverick também pode ser oferecida em outros países, como México e até nos Estados Unidos, podendo ser vendida e encontrada em concessionárias da marca.

Mula

Alguns motoristas já viram a novidade rodando pelas ruas, camuflado (no jargão automobilístico, a chamada mula). Mas ao que parece, a tampa da caçamba da Maverick picape deve ter seu nome estampado nela, assim como a Ford Ranger. Esse design foi visto em maior, e a imagem vazou e circulou pela internet causando muita curiosidade sobre o modelo.

As promessas dessa nova aposta da Ford são altas, mas tem tudo para dar certo, e colocar no mercado uma corrente a altura da Fiat Toro. A categoria precisa de novos desenvolvimentos e projetos de qualidade para alavancar ainda mais esse mercado.

Os modelos de carros de passeio realmente já estão ficando para trás, principalmente com tantas novidades no âmbito de picapes, caminhonetes e principalmente os modelos SUV, é uma tendência, e por isso, as tecnologias têm se voltado mais para esses tipos de carro.

O que resta ao consumidor é ficar por dentro das novidades, e acompanhar esses novos modelos, para descobrir qual combina mais com seu estilo ou necessidade.

Por: Susan NogArt

Imagens

CAD da tampa traseira recebida pelo canal The Fast Lane:

Tampa traseira Ford Maverick

Projeções realizadas pelo designer Kleber Silva:

Ford Maverick frente

Ford Maverick traseira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *