Bloqueio do Auxílio Emergencial – Como Liberar a Conta no Caixa Tem

Categorias: 2020 - Dinheiro - Economia - Notícias

Saiba aqui o que fazer caso tenha a sua conta no Caixa Tem Bloqueada.

No início desta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou o bloqueio de diversas contas do Auxílio Emergencial devido a fraudes. Com esta decisão, milhares de beneficiários ficaram impossibilitados de movimentar e utilizar o crédito do benefício.



Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a maioria das contas que foram bloqueadas era utilizadas por hackers, que se aproveitaram da possibilidade de utilizar um mesmo celular para cadastrar vários pedidos de Auxílio Emergencial. Porém, muitas pessoas que não fraudaram o benefício também podem ter sido atingidas por este bloqueio. Se você foi uma destas pessoas, não se desespere, pois ainda será possível desbloquear a sua conta e resgatar o benefício. Saiba como logo abaixo:

Como Liberara a Conta Bloqueada do Auxílio Emergencial

De acordo com as informações fornecidas pela Caixa Econômica Federal, os beneficiários que tiveram suas contas bloqueadas receberão uma mensagem no aplicativo pedindo para que compareçam a uma agência da Caixa para regularizar o cadastro.

Com isso, basta que a pessoa vá até uma agência da Caixa Econômica Federal e comprove a sua identidade através da apresentação dos documentos pessoais. A partir do momento que a pessoa comprovar que é ela mesma, o banco irá liberar novamente o acesso ao dinheiro do Auxílio Emergencial. Já se ela não conseguir comprovar a sua identidade, este dinheiro ficará bloqueado na conta.



O presidente da Caixa informou que o procedimento para averiguação da identidade do beneficiário é bastante rápido e leva cerca de apenas 3 minutos para que seja feito.

Apesar da solução deste problema sem em teoria simples, os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão encontrar filas para realizar o procedimento nas agências da Caixa, conforme foi possível observar em diversas cidades na data de hoje.

Este bloqueio deverá sobrecarregar o aplicativo do Caixa Tem nos próximos dias, já que as pessoas deverão acessar o aplicativo para verificar se foram atingidos ou não por este problema. Apesar disso, com o passar de alguns dias, o acesso ao aplicativo deverá ser normalizado e as pessoas terão mais facilidade para consultar o saldo em suas contas.

Para conferir mais informações sobre o Auxílio Emergencial, acesse o site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio .



Outros Conteúdos Interessantes