Casos de Coronavírus no Brasil – Número de Casos (28-03-2020)



Confira aqui os números oficiais do coronavírus no Brasil até o dia 28 de março de 2020.

Aqui no Brasil, como em outras nações, estamos passando por um período tenso diante da pandemia de COVD-19.

Estatísticas sobre os casos de corona-vírus no Brasil a partir do dia 28 deste mês de março:

De acordo com os dados lançados pelas secretarias estaduais da saúde, estão sendo contabilizados em torno de 3.928 pessoas infectadas no total, ou seja, de casos registrados e somados de todos os Estados, sendo contabilizadas 113 mortes. Conforme o que foi anunciado por meio do Ministério da Saúde são 3.904 casos, com resultado de 114 mortes.



Observação: alguns médicos estão chamando a atenção da população de que muitas pessoas infectadas por COVID-19 não estão falecendo devido ao vírus e sim por causas variadas.

Os gestores das secretarias estaduais da Saúde estavam divulgando oficialmente que, até o fim do último dia 28, sábado, em torno de 3.928 casos foram confirmados de contaminação por corona-vírus (agora Sars-Cov-2) em todo o território brasileiro, com saldo de 113 mortos, sendo 84 desses óbitos no estado de São Paulo, conforme os dados oficiais lançados por meio da Secretaria de Saúde do Estado.

No Estado do Piauí foi registrado o primeiro óbito em decorrência desse vírus, além de mais dois casos confirmados. Nesta situação a ocorrência foi a seguinte: a vítima de Corona foi o próprio prefeito do município de São José do Divino. No Estado de Minas Gerais os casos confirmados já chegam a 200, embora esse número possa aumentar ou diminuir.



Já no Distrito Federal o resultado foi negativo para infecção por corona-vírus em recente exame efetuado sobre um paciente, considerado como o primeiro óbito registrado naquele Estado devido ao Covid-19. Tudo isso ocorreu no dia 27 de março.

Conforme o que foi registrado nesse mesmo dia, por meio do órgão da Secretaria de Saúde, existe muito desencontro entre as informações, e essa situação acontece devido à indicação de suspeita de contaminação do vírus registrada no atestado de óbito que, por si, não confirma a causa da morte. Ou seja, ainda há muito que se pesquisar e analisar para se chegar a um entendimento mais profundo sobre o real perigo da epidemia.

Existem casos mais recentes já registrados no Estado do Rio Grande do Norte, totalizando, hoje, em torno de 45 confirmações da ação do vírus; no Estado de Santa Catarina o número de casos já chega a 184.

No Estado de Pernambuco foram registrados mais cinco óbitos e 68 contaminações. No Estado do Rio Grande do Sul as contaminações chegam a 200 casos já confirmados de ação do corona-vírus. No Estado do Paraná foram registrados mais dois óbitos no município de Maringá.

No Estado do Amazonas foram registrados mais 111 casos de contaminação, e no Estado do Maranhão o número de casos chega a 14 de contaminação, já confirmados. No Distrito Federal foram registradas 260 pessoas contaminadas. No Estado do Mato Grosso do Sul foram confirmados em torno de 31 casos de contaminação pelo Covd-19 vírus. No Estado de Goiás estão confirmados 56 casos. Não são número altos, porém, estamos em época de pico, com a mudança de Estação, portanto, os cuidados devem ser redobrados nesse período.

Ainda conforme os dados lançados pelo Ministério da Saúde, estão sendo atualizados os números sobre a epidemia. Estes dados, trabalhados no último fim de semana, apresentam um panorama em que o território brasileiro possui registros de 3.904 casos já confirmados de contaminação por corona-vírus. No total são 114 óbitos pelo vírus.

De acordo com dados destes órgãos, a epidemia está acelerada, porém, nada de paranoia. Para evitar contágio é só seguir as normas de segurança. Sair de casa só para o estritamente necessário. Se uma epidemia de pandemônio se apossar das pessoas, se o baixo astral tomar conta, a imunidade do corpo baixa a sua guarda. Cuide seu exterior e de seu interior.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *