Tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2020 é divulgada pela CBF



Campeonato terá início no dia 1º de Maio de 2020.

Após a divulgação de todos os detalhes do Campeonato Brasileiro de 2020, Série A, chegou a vez da Série B. A CBF se reuniu nessa sexta-feira, dia 28 de fevereiro, com todos os representantes de todos os 20 (vinte) times envolvidos na competição, e a reunião do Conselho Técnico serviu para definir as normas para tal confronto.

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, abriu a reunião, e logo em seguida o Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, deu sequência. Rogério falou sobre a democracia na reunião e sobre o alto nível dos jogos e Manoel ficou com a leitura dos tópicos em debate.



Os assuntos definidos para a Série B foram basicamente os mesmos que foram mencionados no dia anterior, a da Série A. A venda de mandos de campo não pode mais ocorrer e essa decisão coincide nessas duas Séries do Brasileirão.

Outros dois assuntos em pauta que ficaram decididos foram que, cada um dos vinte times podem escrever até 40 (quarenta) jogadores até o dia 03 de agosto, e que, até o dia 21 de setembro, 8 (oito) trocas podem ser realizadas.

Nessa reunião também foram apresentados itens sobre a "Supercopa do Brasil", a arbitragem e assuntos sobre o público nos estádios. O Presidente da CBF declarou com muita satisfação tal reunião e ofereceu aquelas instalações para qualquer dos ali presentes usar como a sua "segunda casa".



Todos os clubes envolvidos terão dois representantes nesta competição, Francisco Battistoti (do Avaí) e Leonardo Oliveira (do Paraná). E como suplente, Ernesto Garcia (do Oeste) ocupa a posição.

A parte mais importante da reunião veio com a definição das datas e a apresentação da tabela de confronto, que foi distribuída aos representantes dos clubes no final desta reunião.

Os 380 (trezentos e oitenta) jogos deverão ocorrer em sete meses, começando no dia do trabalho, 1 de maio, onde a primeira rodada vai até o dia 3, e terminando no dia 28 de novembro, onde o vencedor irá para a Série A de 2021.

Na primeira rodada, entre as 38 (trinta e oito) que serão disputadas, os jogos serão de Cruzeiro contra Botafogo de São Paulo, CSA e Guarani, Avaí enfrenta o Náutico, o Oeste jogará contra Chapecoense, Ponte Preta contra América de Minas Gerais, Operário e Figueirense, Juventude e CRB, Vitória e Sampaio Corrêa, Confiança e Paraná e Cuiabá contra Brasil.

Podemos dizer que Cruzeiro, CSA, Avaí e Chapecoense são novatos nesta Série e acostumadas com a Série A, devem dar mais emoção a todos os torcedores.

Este ano, os times representam 11 (onze) estados brasileiros. O estado que mais tem time nessa disputa é São Paulo, com Botafogo, Guarani, Oeste e Ponte Preta. Santa Catarina vem em seguida com três times, Avaí, Chapecoense e Figueirense.

Quatro estados terão dois clubes representando, Alagoas com CRB e CSA, Minas Gerais com América e Cruzeiro, Paraná com Operário e Paraná e Rio Grande do Sul, com Brasil e Juventude.

Finalizando, Vitória irá representar a Bahia, Sampaio Corrêa o Maranhão, Cuiabá será pelo Mato Grosso, Náutico por Pernambuco e pelo estado de Sergipe, o time Confiança estará no controle.

Duas abreviações de times, ambos de Alagoas (AL), que causam dúvidas e curiosidades são o CRB, que significa Clube de Regatas Brasil, e o CSA, significando Centro Sportivo Alagoano.

Algumas coisas ainda serão definidas ao decorrer do campeonato, como por exemplo as datas corretas de cada confronto, o seu devido horário e respectivamente o local da realização.

Todos os clubes tem a sua história, alguns contam as boas, outros contam as ruim e até as piores, mas todos os clubes irão defender a sua bandeira, as cores do seu time, só esperamos que a bandeira branca esteja em ênfase, pois o torcedor brasileiro merece!

Fernando Ferreira Dias Junior

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *