Roku TV – Lançamento no Brasil, Novidades



Chegou ao mercado brasileiro a Roku TV. Confira como fazer para comprar a sua.

Uma grande novidade chega ao mercado do Brasil. A Roku, uma líder de mercado no setor de streaming nos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira, dia 21 de janeiro, que estará desembarcando no país. O anúncio foi feito durante um evento na cidade de São Paulo. A marca chega trazendo para a sua estreia uma Smart TV que foi produzida em uma parceria com a AOC, fabricante de monitores sofisticados e potentes.

Sob o nome anunciado como AOC Roku, o aparelho chega somente a algumas lojas no Brasil. São elas: Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. Ainda, é importante destacar que estará disponível em dois modelos diferenciados, sendo a primeira de 43 polegadas em Full HD, pelo valor de R$ 1.599. Para quem busca uma TV menor, também será disponibilizado o monitor de 32 polegadas HD, no valor de R$ 1.199.



Conquistando o cliente

Como uma forma de conquistar o cliente e entrar em um mercado acirrado que compete com gigantes do setor como Amazon, Apple e Google, a companhia tem apostado em proporcionar uma experiência intuitiva ao consumidor. Assim, é possível perceber logo de cara que o controle remoto é muito mais simplificado do que aquele a que estamos acostumados a ver, podendo facilmente ser manuseado por uma pessoa idosa. Além disso, não deixando a sua modernidade e tecnologia de lado, ainda possibilita que se manuseie o aparelho na tela do celular, desde que se utilize o aplicativo específico para isso.

Quando acessada a tela inicial, o usuário tem acesso a algumas opções de entretenimento, tais como vídeo games que estejam conectadas ao televisor, TV a cabo e streamings. Essa disposição pode facilmente ser personalizada, contendo também ferramenta de busca. Vale destacar que não é necessário acessar cada uma das plataformas de forma a pesquisar sobre a disponibilidade do conteúdo das mesmas. Assim, o usuário pode procurá-lo diretamente para localizar o produto que deseja. E o catálogo da AOC Roku é extremamente atrativo, já que inclui muitos dos serviços mais utilizados no Brasil, tais como Apple TV+, Netflix, HBO Go, Globoplay, Deezer, Spotify, DAZN, entre outros. Porém, até onde se sabe, em um primeiro momento não será oferecido o Prime Video, o streaming da marca Amazon e que tem ganhado cada vez mais espaço no segmento.

Mercado brasileiro como potencial

Para Matthew Anderson, Chief Marketing Officer (CMO) da Roku, o mercado brasileiro já vinha sendo alvo da marca pelo seu potencial gigantesco, já que estima-se que aproximadamente 210 milhões de pessoas estejam conectadas à banda larga. Assim, esse foi um dos fatores decisivos para a chegada da empresa e para que suas Smart TVs decolassem.



Uma pesquisa feita pela Deloitte em 2019 com um total de dois mil consumidores no Brasil apontou que, atualmente, as Smart TVs estão em primeiro lugar no que se refere aos equipamentos de entretenimento mais acessados (59 %). Ainda, somente no ano, foram comercializadas aproximadamente 12 milhões de TVs no país.

Sendo assim, para o CMO, o Brasil é a grande aposta para que seja um dos líderes de mercado no mundo todo no que se refere ao setor de streaming. Por isso, a Roku tem o objetivo de conectar e facilitar o acesso à internet por meio de seus modelos, já que a marca acredita que TVs conectadas são capazes de trazer melhor entretenimento para toda a família.

Ficou curioso e quer ver a marca de perto e/ou garantir a sua? Então saiba que desde a última quarta-feira, dia 22 de janeiro, os produtos já estão disponíveis nos canais online das empresas citadas que revendem o produto. Porém, vale lembrar que a venda física somente começará a ser realizada a partir de fevereiro.

Por Kellen Kunz

Roku TV

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *