Patinete Elétrico de 3 Rodas – Lançamento do Uber



O Uber está testando seus novos modelos de patinetes elétricos com 3 rodinhas.

O serviço Uber não para de trazer novidades para os seus usuários. Prova disso é o projeto piloto que teve o seu início na última quarta-feira, dia 15 de janeiro. De forma a atender àquelas pessoas que não possuem muita mobilidade na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, a marca agora está em fase de testes de seus novos modelos em patinetes elétricos, oferecendo assim muito mais acessibilidade.

Com o nome de Rassine, um dos modelos apresentados tem grandes semelhanças com os patinetes convencionais e já conhecidos de duas rodas. Esse, todavia, vem com duas rodas na dianteira e uma na traseira, melhorando muito a estabilidade do usuário. Já o modelo ZooMe, vem com uma roda em tamanho maior localizada na parte da frente e duas menores atrás. A versão também acompanha uma cesta para que o condutor possa carregar os seus objetos, uma plataforma para colocar os pés e um assento confortável. Vale lembrar que não é preciso pegar nenhum impulso no chão para que os veículos comecem a sua viagem. Muito interessante, não é mesmo?



Um pouco mais sobre o projeto

O projeto teve a sua realização pela startup da marca Uber voltada para a micromobilidade, a já conhecida Jump. O mesmo foi delineado a partir de uma parceria dessa com a San Francisco Bike Rentals. Já podemos ver que a união deu certo, não é mesmo? A ideia do projeto é disponibilizar em quatro unidades os patinetes adaptáveis para os moradores locais.

Em uma entrevista realizada pela TechCrunch, um famoso website que é focado exclusivamente para as notícias do mundo da tecnologia e de empresas, sites e produtos na área, o porta-voz da organização disse que a ideia é fazer um extenso monitoramento sobre como será a utilização desse serviço e ouvir o feedback de todos os usuários. A partir disso, com certeza o plano é expandir o negócio baseado nas respostas que são obtidas.

Outra revelação importante dá conta de que foram realizadas diversas entrevistas com líderes e participantes dos programas de inclusão no país em questão, para que o modelo de novo serviço fosse criado da forma que atendesse a demanda. Ainda, com base nos retornos, também foi possível buscar a inspiração para os projetos internacionais e para selecionar os veículos. E quanto custa tudo isso? O cálculo do custo para o aluguel de patinetes elétricos em três rodas da Uber na cidade de São Francisco é feito por minuto de uso, sendo esse de US$ 0,33. Em reais, o valor equivale a R$ 1,38 em cotações atuais. Vale destacar que o pagamento pode ser feito também por cartão de débito e de crédito.



Como o modelo ainda passa por uma fase de testes, não é possível alugar o patinete diretamente no aplicativo da Uber. Sendo assim, os interessados precisam acessar o portal da SF Bike Rentals para realizar a reserva de seu veículo. O mesmo precisa ser retirado também em uma das lojas da empresa, sendo entregue em qualquer uma das unidades logo após a sua utilização.

Mais novidades já em 2020

Essa não é a primeira novidade que a Uber traz para o ano que mal iniciou. Outra notícia divulgada pela marca para os Estados Unidos é de que serão aplicadas mudanças no app para os usuários na Califórnia, impactando em escolhas e no valor das tarifas de serviço. Isso porque a companhia disponibilizou a marcação de motoristas favoritos dos usuários. A regra é que esses poderão ser marcados após receberem um total de cinco estrelas no app. Sendo assim, o passageiro terá a possibilidade de agendar as suas corridas com sua preferência, desde que o motorista esteja próximo do ponto de partida.

Além dessa mudança, o Uber também passará a disponibilizar uma faixa de tarifa que é prevista para cada uma das corridas. Assim, não haverá mais no momento da solicitação de viagem um preço fixo, sendo o valor final exibido somente quando a rota for encerrada. O cálculo irá se basear na distância, destino e tempo de cada viagem.

Por Kellen Kunz

Rassine Patinete do Uber



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *