Uber lança Serviço de Patinetes Elétricos no Brasil



Serviço terá início em Santos (SP) e deve se expandir pelo Brasil.

Uma novidade no sistema de transporte público pode ajudar a melhorar o fluxo no trânsito em alguns Estados. Os gestores da empresa Uber fizeram anunciar, no último dia três (3) deste mês de dezembro de 2019, que uma nova modalidade de condução está sendo inserida no sistema.

Trata-se da inserção da operação de patinetes elétricos da empresa em território brasileiro. Esse processo terá início no município de Santos, Estado de São Paulo. Esse serviço consiste em sistema de aluguel que poderá ser usufruído a partir do próprio aplicativo, o qual, também, dispõe de automóveis particulares e das entregas de refeições via Uber Eats, por meio de pedidos em celulares Android e em iPhone, iOS.



Este mesmo de tipo de serviço está iniciando a partir de valores bem competitivos, acessíveis e atraentes, iniciando por 1,50 reais, para efetuar o desbloqueio de veículo e vai somando precisamente 0,75 por minuto de utilização.

De acordo com os gestores da organização, a inserção da modalidade de patinetes consiste em mais uma fase sedimentada que intensifica o compromisso da empresa em reunir, dentro de um único aplicativo, os vários meios que compõem a linha de transporte, abrindo mais vias de locomoção, com alternativas para todas as necessidades e gostos.

No mês de setembro, os gestores da Uber fizeram anunciar uma série de alterações sobre o sistema integral de app, e iniciou nova mostragem no transporte público dentro de um tempo real em toda cidade de São Paulo.



Deste modo, o diretor que rege as Novas Modalidades da empresa Uber em todo o Brasil, fez demonstrar muita animação e espírito positivo a partir da inauguração da nova operação das patinetes na cidade de Santos. Conforme a declaração do mesmo diretor, esse tipo de serviço tem por meta prolongar o auxílio público para os clientes, para lhes dar mais alternativas de se deslocar com facilidade e precisão. Assim, a Uber também contribui com a diminuição de congestionamentos em trânsito e diminuição da poluição no meio urbano.

Os mesmos gestores da Uber estão promovendo outros projetos, que estão em andamento, e já preparam os novos materiais educativos, cujo objetivo está em fazer intensificar a segurança de todos os seus usuários.

Esse mesmo conteúdo, que já está disponível dentro do próprio App e também no site oficial da companhia, apresenta as normas rigorosas de trânsito e demais dicas úteis para fazer conduzir os patinetes de modo seguro, já que se trata de um meio de locomoção que exige equilíbrio, atenção e controle, pois a pessoa, sobre um patinete, é como um skatista, que precisa se equilibrar e estar atento, sendo muito fácil acidentar-se.

Qual o procedimento para fazer solicitar o serviço das patinetes elétricos pela Uber?

Todas as pessoas interessadas em usufruir do aluguel de patinetes elétricos pela Uber, por enquanto, deverão ser residentes do município de Santos, ou estar passando uma temporada na região, para fazer uso dessas operações do novo serviço.

A partir do próprio App, quando está aberto e rodando em sua mais recente versão, basta ao usuário pressionar o ícone que indica o veículo, situado no canto inferior do mapa, na tela. Assim que localizar uma patinete elétrico na rua, será necessário digitalizar a imagem ou digite um código específico para desbloqueá-lo.

Outro modo de contatar o serviço é o seguinte: o cliente poderá fazer a reserva de algum dos veículos por um tempo de até 15 minutos, no sentido de se deslocar até o mesmo e fazer desbloquear. Assim que a viagem estiver concluída, será necessário estacionar a patinete elétrico em algum local dentro da própria área de atuação, evitando que se bloqueie a passagem dos demais veículos ou pedestres.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *