Gugu Liberato – Trajetória e História



Saiba tudo sobre a vida e a carreira de Gugu Liberato e detalhes sobre o acidente doméstico que levou o apresentador a óbito.

A Vida de Gugu Liberato

O apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, conhecido artisticamente por Gugu Liberato, nasceu na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, no dia 10 de abril de 1959.

De origem humilde, filho dos portugueses Augusto Claudino Liberato, caminhoneiro e Maria do Céu Moraes, uma lavadeira. Seus pais também têm mais dois filhos: Amandio Liberato e a numeróloga Aparecida Liberato.



Começou jovem na televisão, com apenas 14 anos, quando trabalhava como auxiliar de produção do apresentador Silvio Santos.

Certamente um dos apresentadores mais conhecidos e famosos da História da TV brasileira, Gugu Liberato protagonizou programas de grande sucesso no SBT.

A então chamada TVS foi cenário de seu primeiro programa de sucesso, o "Viva a noite", onde atuou durante 10 anos (1982-1992). Em seguida o apresentador passou a animar o "Sabadão sertanejo" (1991-1996) e "Domingo legal" (1993-2009), entre outros.



Após sair do SBT, Gugu foi para a RecordTV, onde passou a comandar o programa "Gugu" (2015-2017), depois o reality show "Power couple Brasil" e, recentemente estava à frente do talent show "Canta comigo".

O apresentador deixa três filhos, frutos do relacionamento com sua mulher Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

O auge da carreira no SBT

Antes de se destacar como apresentador, Gugu chegou a iniciar um curso de Odontologia na Universidade de Marília, em São Paulo. Do qual acabou desistindo para atender ao chamado de Silvio Santos.

Logo, passou a apresentar o programa "Viva a noite", onde promoveu nomes como o grupo Menudo, popular pelo hit "Não se reprima". Além de outros grupos como Dominó e Polegar que alcançaram sucesso graças à participação em seu programa.

O auge de sua carreira como apresentador foi em agosto de 1987, no SBT. No entanto, acabou recebendo uma proposta da TV Globo e decidiu assinar o contrato.

O apresentador Silvio Santos, que não queria abrir mão do apresentador, fez uma proposta tentadora a Gugu: ofereceu-lhe parte da programação dominical e aumentou seu salário em dez vezes.

Em 1990, com o programa "Domingo legal", Gugu passou a ser uma das maiores concorrências para o "Domingão do Faustão", que até então liderava as audiências das tardes de domingo.

Participação no cinema e em ações sociais

Gugu Liberato também teve suas participações em grandes produções do cinema nacional. Atuou ao lado de Xuxa Meneghel, Angélica e dos Trapalhões.

Em 2003, Gugu Liberato participou de uma campanha para ajudar os brasileiros mais pobres ao lado do apresentador global Faustão. O projeto uniu os dois apresentadores em prol da mesma causa social.

Além desta campanha, os programas liderados pelo apresentador tinham quadros especializados em ajudar famílias carentes a construir casas e realizar sonhos.

Graças à sua carreira bem sucedida o Gugu coleciona alguns prêmios como um disco de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa e o Troféu Internet em 2005.

A morte de Gugu Liberato aos 60 anos após acidente doméstico nos EUA

Nesta sexta-feira (22), a TV brasileira perdeu uma parte da sua história. O apresentador Gugu Liberato faleceu aos 60 anos de idade em consequência de um acidente doméstico que sofreu no dia 20 (quarta-feira).

O acidente ocorreu em sua casa, em Orlando, na Flórida. Segundo informações do site O Globo, o apresentador tentava trocar o filtro do ar-condicionado de sua casa e acabou caindo de uma altura de quatro metros e batendo a cabeça em uma quina.

Apenas a sua esposa estava no local. Após o acidente, o apresentador foi hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva do Orlando Health Medical Center, mas não resistiu.

No momento da internação o médico já constatou a ausência de atividade cerebral, diz a nota de falecimento divulgada pela família e funcionários. Em seguida, a morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski.

Gugu deixa a esposa Rose Miriam di Matteo e três filhos: João Augusto, com 18 anos de idade, e as gêmeas Marina e Sofia, com 15 anos.

Várias emissoras e celebridades lamentam a perda deste grande apresentador que faz parte da história da TV brasileira.

Por Raquel Cordeiro

Gugu



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *