Feirão de Renegociação de Dívidas do SPC Brasil – Descontos de até 90%



São mais de 120 empresas que participarão do programa que vai até dia 15 de dezembro.

Quem está inadimplente há algum tempo terá a oportunidade de renegociar suas dívidas com até 90% de desconto. Mais de 120 empresas em 15 cidades brasileiras oferecerão esta oportunidade para consumidores que desejarem renegociar suas pendências.

O feirão de renegociação de dívidas ocorrerá nas seguintes cidades:

  • Capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Cuiabá, Goiânia, Teresina, São Luís, Manaus e Rio Branco.
  • Outras cidades: Feira de Santana (BA), Ibirité (MG), Pato Branco (PR) e Santo Antônio da Platina (PR).

Segundo o site oficial SPC Brasil são mais de 21 milhões de brasileiros inadimplentes que terão a oportunidade de “limpar seus nomes” participando deste feirão.



Como participar?

Para participar é bem simples, basta acessar o site SPC Brasil (www.negociardivida.com.br/negociar) e verificar se a empresa está participando do feirão. São muitas empresas participantes dentre elas bancos, operadoras de telefonia, consórcios, supermercados, construtoras, empresas prestadoras de serviços e do comércio em geral.

Os descontos oferecidos pelas empresas pode chegar em até 90% do valor da dívida, uma opção bem vantajosa para quem deseja “limpar seu nome”.

A partir de quinta-feira (21) quem possui dívidas já pode negociar suas dívidas fazendo o cadastro no site (https://www.negociardivida.com.br/negociar) . Quem está na dúvida pode fazer seu cadastro no site e assim que receber a autenticação do sistema, poderá consultar seu CPF gratuitamente. Após a consulta, se tiver dívidas, o sistema mostrará as opções de negociação disponíveis.



O próprio site fará a intermediação das negociações, e o consumidor poderá fazer download do boleto para quitar a dívida conforme a negociação feita com o credor.

Os consumidores inadimplentes terão até dia 15 de dezembro para fazer seus cadastros no site e participar do feirão.

Quais as vantagens de renegociar dívidas através do feirão?

Segundo o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o feirão realizado pela internet é mais vantajoso por que as dívidas são negociadas de forma mais rápida e com mais privacidade as partes envolvidas.

Pellizzaro Junior afirma que “A praticidade em não ter de se deslocar até uma agência bancária ou uma loja para se tentar um acordo com o credor são benefícios bastante atraentes. Os canais digitais já se consolidaram nas transações bancárias e nas compras on-line, agora é a vez das renegociações de débitos ganharem mais espaço nessas plataformas”.

O site ainda informa que a escolha desta data para a realização do feirão foi por ser a época em que as pessoas recebem 13º salário e FGTS e fica mais fácil renegociar dívidas.

O presidente ainda enfatiza que o consumidor deve fazer uma análise detalhada de sua situação financeira para não adquirir novas dívidas. Usar o dinheiro extra do FGTS e do 13º salário para quitar débitos atrasados é uma maneira de gerenciar gastos e evitar acúmulos de dívidas.

Dados do site SPC Brasil apontam para um aumento de 1,58% de consumidores inadimplentes no Brasil. Deste total de contas em atraso, 53% é para instituições financeiras, 17% para comércios, enquanto o setor de comunicação responde por 12% e as contas de luz e água por 10%.

Realizar este grande mutirão para renegociação de dívidas é uma maneira de dar ao consumidor inadimplente uma solução prática e segura para limpar seu nome.

Ter o nome limpo traz diversas vantagens como:

  • Liberdade financeira: Sem dívidas poderá investir em novos projetos.
  • Recuperação de crédito.
  • Vantagens para obter financiamentos, empréstimos e participar de consórcios.

Além do bem estar, pois é comprovado que preocupação com dívidas traz estresse e ansiedade e prejudica a saúde física e mental.

Por Raquel Cordeiro

Renegociação de dívidas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *