Brasileirão Série B 2019 – Chances de Subir para Série A



Confira aqui as chances dos times de subir para a Série A após 33 rodadas do Brasileirão Série B 2019.

O Bragantino é presença garantida na Série A do Brasileirão de 2020, mas na reta final ainda há 9 times na disputa pelas 3 últimas vagas restantes.

De acordo com Tristão Garcia, matemático, a pontuação necessária para ingressar na elite do futebol é 62. O Sport, 2º colocado, têm 98% de chance. O leão do Recife possui atualmente 57 pontos, ou seja, faltam apenas 5 pontos (alcançáveis através de 1 vitória e 2 empates) para atingir a meta.



O Atlético Goianiense e o Coritiba fecham o G-4 e estão um passo à frente na competição pelas vagas de acesso à Série A, com, respectivamente, 71% de chance e 54 pontos e 69% de chance e 53 pontos. Entretanto, o Atlético Goianiense terá 3 jogos diretos (CRB, Paraná e Sport) nas rodadas finais.

Por outro lado, há os seguintes times correndo por fora: Paraná (50 pontos e 26%), América Mineiro (49 pontos e 15%), Operário-PR (48 pontos e 7%), Botafogo-SP (47 pontos e 6%), CRB (47 pontos e 5%) e Cuiabá (47 pontos e 3%). Vale ressaltar que o Paraná, o América Mineiro e o Operário-PR enfrentarão times que estão no Z-4.

2° Sport – 98% de chance (57)

O Sport necessita de apenas 5 pontos para atingir os tão desejados 62. Dessa forma, basta 2 empates e 1 vitória e dois empates. A equipe pernambucana jogará em casa contra 3 times que estão na parte de baixo da colocação e terá dois confrontos diretos fora de casa.



3° Atlético Goianiense – 71% de chance (54)

O Coelho precisa de, no mínimo, 8 pontos para alcançar os 62 e subir de divisão. O Atlético Goianiense enfrentará 3 disputas diretas nas últimas rodadas (CRB, Paraná e Sport). Além disso, jogará fora de casa contra o Oeste e o Brasil de Pelotas.

4° Coritiba – 69% de chance (53)

O Coritiba necessita somar mais 9 pontos para disputar a Série A em 2020. Dessa forma, o Coxa precisará ganhar no mínimo 3 jogos dos 5 restantes. O alviverde terá dois jogos fora de casa, ambos no Rio Grande do Sul (Figueirense e Brasil de Pelotas), dois jogos dentro de casa (Oeste e Bragantino) e encerra sua participação na Série B fora de casa, contra o Vitória.

5° Paraná – 26% de chance (50)

O Paraná precisa ganhar 4 partidas para atingir os 62 pontos. Nas 2 rodadas seguintes, o tricolor da Vila receberá o Vitória e o São Bento. Vencê-los é primordial. Após isso, o Paraná confrontará o Atlético Goianiense fora de casa, diretamente.

6° América Mineiro – 15% de chance (49)

Após a pausa na sequência de vitórias (há 3 partidas sem vencer), o Atlético Mineiro busca retomar a arrancada em 2 jogos fora de casa. O Coelho jogará contra Londrina e Cuiabá. Para voltar para a elite, o América Mineiro necessita de 13 pontos, ou seja, 1 empate e 4 vitórias.

7° Operário-PR – 7% de chance (48)

O Operário-PR necessita de 100% de aproveitamento para alcançar 62 pontos. Um deslize fará a equipe precisar de uma combinação de resultados para que a pontuação de acesso diminua. O clube enfrentará o já promovido Bragantino e Vila Nova, Guarani, Vitória e Figueirense, que estão lutando contra a zona de rebaixamento.

8° Botafogo-SP – 6% de chance (47)

O Botafogo de São Paulo também precisa ser impecável nas últimas rodadas para atingir os 62 pontos. As quatro partidas do clube serão contra as equipes da parte de cima da classificação: Bragantino, Sport, Cuiabá e Paraná.

9° CRB – 5% de chance (47)

O CRB é mais um que necessita de perfeição para chegar a pontuação de acesso. Disputará 3 jogos dentro de casa, entretanto, o clube alagoano possui somente 5 vitórias em 16 confrontos.

10° Cuiabá – 3% de chance (47)

A equipe mato-grossense terá 3 jogos fora de casa (por esse motivo, mesmo tendo a mesma pontuação do Botafogo-SP e do CRB, suas chances são menores). O Cuiabá enfrentará São Bento, Figueirense e Vila Nova, que estão fugindo do rebaixamento, e fará confronto direto contra América Mineiro e Botafogo-SP.

Por: Isabella Proença.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *