Uber Comfort – Diferenças e Tarifas da Nova Modalidade



Nova modalidade permitirá que usuários possam realizar corridas sem falar com o motorista.

Na última segunda-feira, dia 7 de outubro, a empresa Uber anunciou mais uma importante novidade que está chegando ao Brasil. Trata-se de uma nova modalidade ao utilizar o aplicativo de viagens, o Uber Comfort. Ao utilizá-lo, o usuário terá acesso a carros muito mais espaçosos, bem como também poderá optar pela possibilidade de não interagir e conversar com o motorista. Apesar de não ser uma diferença grande no que já vem sendo apresentado pela companhia, já que no caso de não querer falar com o motorista, basta não fazê-lo ou solicitar a tranquilidade, a vantagem da mesma existe. Isso porque é possível selecionar previamente a opção do silêncio já no início da sua viagem.

Para a diretora-geral da Uber aqui no Brasil, utilizando a categoria na prática, a mesma possui sim um propósito legal. Isso porque, conforme ela, muitas pessoas já passaram por situações em que estavam, por exemplo, cansadas após um dia de trabalho, necessitando somente entrar em um carro e ter um pouco de sossego.



Além dessa comodidade que se faz muito importante para um seleto grupo de usuários do app, o Uber Comfort também permite que o ar condicionado seja regulado conforme o gosto do mesmo.

Gostou da ideia? Então, o que é o Uber Comfort mesmo?

De acordo com a Uber, o Uber Comfort é uma categoria nova e disponível para aqueles que já utilizam o app. Como já mencionado, a mesma irá substituir o modelo Select, entrando também na categoria Uber Black. De uma maneira geral, ela terá algumas comodidades extras para o usuário durante a realização das corridas. A principal é a realização de viagens de forma mais tranquila. Ou seja, sem que o passageiro precise conversar com o seu motorista durante o trajeto que irá realizar.

É muito importante lembrar que, para qualificar o veículo de um motorista nesse tipo de categoria, o mesmo precisa atender alguns requisitos, como um veículo mais espaçoso no que diz respeito ao teto e para esticar as suas pernas. Essas qualificações levam em consideração os carros que são utilizados para o UberX.



Além disso, também é importante e necessário que o condutor tenha uma avaliação extremamente positiva no aplicativo. Essa precisa ser igual ou maior a 4,85 pontos. Já os carros precisam ter uma fabricação inferior ou de até cinco anos.

Uber Comfort e as tarifas

Apesar de tanto conforto, a Uber ainda não definiu com rigor a aplicação das tarifas para a modalidade Comfort, sabendo somente que a mesma irá substituir a categoria Select. O lançamento oficial da mesma foi no mês de julho, nos Estados Unidos, ficando as viagens de 20% a 40% mais custosas do que na categoria UberX.

A modalidade veio sendo anunciada como uma novidade para o Canadá e os Estados Unidos exatamente no mês que a Uber completou os seus cinco anos no Brasil. Em números, por aqui o número de usuários já ultrapassa os 2 milhões de usuários que estão ativos. Em relação às viagens, são mais de 2,6 bilhões realizadas. O número de motoristas parceiros é de 600 mil.

Uber Black: tem também!

A Uber também ressaltou que a sua categoria de luxo, a Uber Black, contará com as mesmas funcionalidades que estão presentes na modalidade Comfort. Isso porque a empresa cita que a nova categoria foi exatamente pensada nos usuários que utilizam o app com maior frequência.

Curioso para conhecer o Uber Comfort e para saber a data de quando todas essas novidades chegam por aqui? Então fique ligado, pois o substituto da categoria Select deve começar a funcionar por aqui já no dia 21 de novembro. E, com certeza, a modalidade dará o que falar.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *