Uber Transit – Nova função mostra transporte público em tempo real



O Uber Transit oferece informações completas e em tempo real no app da Uber sobre como atua o transporte público. Com isso, é possível que os usuários possam visualizar quais as melhores opções para a realização do trajeto no momento.

Foram anunciadas no último dia 26, quinta-feira, diversas novidades pela Uber para o seu aplicativo e para o Uber Eats. O evento ocorreu em São Francisco, nos Estados Unidos. Para o Brasil, o serviço também trouxe diversas mudanças, podendo-se destacar o Uber Transit, que nada mais é do que um recurso que mostra em tempo real as melhores opções para o transporte. Na categoria, está incluído também o transporte público. Além disso, outra atualização é sobre a nova versão do app que irá integrar os serviços referentes à corrida com o Uber Eats.

Vale lembrar que a empresa também destacou algumas novas funções sobre a segurança do aplicativo, de maneira que os usuários e motoristas se sintam amparados e mais tranquilos ao realizarem a corrida. Além disso, a companhia ressaltou também informações sobre programas de fidelidade para quem utiliza o app nas corridas.



Quer saber um pouco mais sobre as novidades por aqui? Então fique ligado.

Uber Transit: tempo real nas informações

Como já mencionado anteriormente, o Uber Transit oferece as informações completas e em tempo real no app da Uber sobre como atua o transporte público, seja metrôs, trens ou ônibus. Com isso, é possível que os usuários possam visualizar quais as melhores opções para a realização do trajeto no momento, considerando os valores e o tempo disponível. Se o Uber for a melhor ideia, basta chamá-lo no aplicativo. É importante ressaltar que, em um primeiro momento, o recurso somente estará disponível na cidade de São Paulo, sendo liberado aos poucos para outras regiões já nas próximas semanas.

E o objetivo da Uber com essa função? Somente facilitar a vida de seus usuários, conforme a própria empresa. Isso é possível já que a companhia não recebe nada no caso de o passageiro decidir por outra opção como o transporte público. Já em relação ao pagamento, em caso de optar pelo transporte público, cada pessoa deverá pagar a sua passagem como de costume.



Em Denver, nos Estados Unidos, já está disponível a opção do pagamento no próprio app. Porém, por aqui, ainda não há previsão oficial para que esse método chegue, sendo inclusive o lançamento da função ainda estudado também para outras cidades no país.

Todos os app em um só: tendência

A Uber também revelou que tem a pretensão de reunir todos seus serviços em um único local. Com isso, cada usuário não precisará ter em seu celular um app que seja exclusivo do Uber Eats. Essa nova versão do programa já estará disponível em diversos países nas próximas semanas, podendo incluir o Brasil na lista.

Além disso, uma outra novidade que chega ao Rio de Janeiro e São Paulo é o recurso que mostra as orientações sobre a presença de ciclistas ao sair ou entrar no carro. Assim, logo que o ponto de chegada for próximo à ciclovia, já será enviada uma notificação para que o usuário possa realizar o seu desembarque de forma segura.

Recursos para garantir a segurança

Outras revelações da Uber são sobre novidades relacionadas às funções de segurança do app. Vale lembrar que essas ainda demorarão um pouco mais em sua chegada ao Brasil.

Com as inovações, agora além de possibilitar o compartilhamento em tempo real do trajeto realizado com um motorista Uber, os usuários poderão falar pelo app com a polícia. O contato será por mensagens de texto e deve ser feito em caso de problemas durante a própria corrida. Já em andamento nos Estados Unidos, o serviço terá acesso à localização, informações sobre o trajeto e sobre os dados do veículo.

Ainda, o app do motorista começará uma checagem da foto do piloto. Essa visualização ocorrerá de tempos em tempos para que terceiros não utilizem o aplicativo de maneira indevida. Uma vez feita a verificação, o motorista ficará online e poderá aceitar as corridas. Agora, a seção de “Ajuda’ também está disponível já durante a viagem. Anteriormente, era preciso que o usuário chegasse ao destino final para relatar algum problema com a sua corrida. É importante acrescentar também o recurso de PINs para que seja feita a verificação das corridas, garantindo que o usuário esteja entrando no carro correto. Por isso, antes de começar a circular, o passageiro deverá informar o número de PIN ao motorista presente no local. Esse PIN poderá ser transmitido também por wireless logo que o piloto estiver chegando próximo ao local de início de sua viagem. Por isso, fiquem antenados. Quase que de tempos em tempos a Uber informa novas mudanças, sempre se atualizando para melhor atender.

Por Kellen Kunz

Uber Transit



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *