Jogo Athlético-PR x Internacional – Final da Copa do Brasil 2019



Primeira partida da Final da Copa do Brasil 2019 acontecerá nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, em Curitiba (PR).

Na noite desta quarta-feira, dia 11 de setembro, teremos o início da disputa da Grande Final da Copa do Brasil 2019. Esta tradicional competição nacional colocará frente a frente duas equipes do Sul do Brasil, os times em questão são o Athlético Paranaense e Internacional. As duas equipes chegam a esta finalíssima depois de realizarem excelentes jogos pelas semifinais, onde despacharam Grêmio (Athlético Paranaense) e Cruzeiro (Internacional).

Para aqueles que não se lembram, na semana passada o Athlético Paranaense chegou à finalíssima em um jogo eletrizante contra o Grêmio, onde conseguiu reverter a vantagem obtida pela equipe gaúcha após vencer o primeiro jogo em Porto Alegre pelo placar de 2 a 0. No segundo jogo, jogando com a força de sua torcida, o Rubro-Negro venceu o duelo por 2 a 0, com esse placar a vaga para a finalíssima foi decidida nos pênaltis, onde a equipe paranaense convertou todas as cobranças e se classificou.



Já o Internacional não teve tanto trabalho assim para conseguir a classificação. No primeiro duelo contra o Cruzeiro, que aconteceu na casa da equipe mineira, o Internacional venceu o jogo pelo placar de 1 a 0. Já no jogo de volta, que aconteceu junte de sua torcida no Beira-Rio, o Internacional deve mais facilidade que no primeiro jogo e também venceu esta partida, mas por um placar mais amplo, de 3 a 0.

Pelas quartas de final, o Athlético Paranaense eliminou o Flamengo nos pênaltis, depois de empatar os dois confrontos disputados pelo placar de 1 a 1. Já o Internacional também teve uma tarefa dura contra o Palmeiras, onde perdeu o primeiro jogo em São Paulo pelo placar de 1 a 0, mas venceu o segundo jogo em casa pelo mesmo placar. Isso levou Internacional e Palmeiras a decidirem a vaga nos pênaltis, sendo que a equipe gaúcha se deu melhor.

Para o jogo de hoje, o Athlético Paranaense terá uma série de desfalques, entre eles estão: Pedro Henrique, Abner Vinícius, Adriano e Everton Felipe, que não estão inscritos na competição, além de Camacho e Thiago Heleno (suspensos por doping) e Bruno Nazário e Jonathan (machucados). Com todas estas ausências, o técnico Tiago Nunes deve começar a partida escalando Santos; Robson Bambu, Márcio Azevedo, Khellven ou Madson e Léo Pereira ou Lucas Halter; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Rony, Nikão e Marco Ruben.



Já o Internacional não poderá contar com Rodrigo Dourado, Matheus Galdezani e Natanael, que estão lesionados. Sem estes atletas, o técnico Odair Helmann deverá escalar o Internacional com Marcelo Lomba; Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel e Bruno; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenílson; Nico López, Paolo Guerrero e D'Alessandro.

Já com relação ao trio de arbitragem, ele será composto pelo árbitro paulista Raphael Claus, além dos auxiliares Neuza Ines Back (de São Paulo) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o VAR será operado pelo paulista Luiz Flávio de Oliveira.

Com relação à transmissão desta partida, ela será realizada pela televisão através dos canais Globo e Sportv. Já na internet será possível acompanhar o lance a lance da partida através de grandes portais como UOL, G1 e Terra. Vale lembrar que o Google também irá acompanhar o duelo e o placar da partida, para isso basta pesquisar pelo jogo em seu site.

Com relação a partida de volta, ela será disputada no dia 18 de setembro, próxima quarta-feira. O jogo acontecerá às 21:30 no estádio Beira-Rio, localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Pelo Brasileirão Série A 2019, Internacional e Athlético Paranaense estão na parte intermediária da tabela. O Internacional, que venceu em casa no último final de semana a equipe do São Paulo, está na 6ª posição com 30 pontos. Já o Athlético Paranaense está um pouco mais abaixo na tabela, na 9ª posição com 26 pontos. Vale lembrar que a equipe paranaense empatou o seu último jogo no final de semana jogando fora de casa contra o Santos.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *