Resumo O Sétimo Guardião – 15 a 20 de Abril de 2019



Confira aqui o resumo dos principais acontecimentos da novela O Sétimo Guardião entre os dias 15 e 20 de abril de 2019.

Segunda-feira (15 de abril)

Valentina vai se incomodar com Júnior no casarão. Nicolau e Afrodite terão um desentendimento. Afrodite passará mal após ser ofendida por Nicolau. Stefânia irá confidenciar para Stella a respeito de sua gravidez. Olavo dirá para Laura que Gabriel não pode morrer. Padre Ramiro será interrogado por Sampaio. Rivalda será flagrada por Lourdes Maria na casa de Geandro. Adamastor será parabenizado por Stefânia por ser o doador de Stella. Mirtes presenciará a cena. Sampaio vai procurar por Murilo no casarão.

Terça-feira (16 de abril)

Murilo será levado para a delegacia por Sampaio. Valentina pedirá para Luz ficar a sós com seu filho, o que irá desagradar Júnior. Luz se assusta quando Gabriel segura sua mão. Nicolau será manipulado por Rivalda para ir ao exterior com Walid e Diana. Murilo tentará dissimular sua preocupação ao ouvir que Sampaio pretende convocar Judith para depor. Luz demonstrará nervosismo ao falar sobre Gabriel para Sóstenes. Embriagada, Ondina comenta a respeito de sua filha com Adamastor. Luz irá sonhar com Léon e auxiliará Gabriel a despertar de seu coma.



Quarta-feira (17 de abril)

Luz procura explicar para Sóstenes sua apressada saída de casa. Adamastor contará a Aranha sobre a presença de Mirtes no cabaré. Na madrugada, Marilda não encontrará Eurico em casa. Ao ser perseguida, Milu desaparecerá pela escuridão. Um confronto entre Ondina e Mirtes será evitado por Aranha. Marilda fingirá estar dormindo quando Eurico retorna para casa. Murilo não perceberá quando Valentina entrar escondida no quarto. Ao chegar de madrugada, Sampaio é levado por Laura para seu quarto. Ao ouvir os gritos de Elisa, Maltoni e Padre Ramiro descobrirão sobre o desaparecimento de Milu.

Quinta-feira (18 de abril)

Ao encontrar o filho desperto, Valentina irá se emocionar. Sampaio será questionado por Padre Ramiro, Ondina e Aranha a respeito do desaparecimento de Milu. Rivalda não permitirá que Rivalda acompanhe Diana e Walid para o exterior. Os guardiões irão com Sampaio até a delegacia. Luz decidirá não contar para Júnior sobre sua ida ao casarão. Eurico será confrontado por Marilda sobre o desaparecimento de Milu e as mortes dos guardiões. Lourdes Maria, enfim, conseguirá conversar com Olavo. O corpo de Milu será encontrado por Murilo, que avisará Ondina.

Sexta-feira (19 de abril)

Sampaio fará questionamentos sobre quem foi o responsável por encontrar o corpo de Milu e irá prender a proprietária da pousada. Júnior ficará com ciúmes ao ver Luz acalmando Gabriel. Marilda será instruída por Enrico para elaborar um álibi para ele. Uma conversa entre Gabriel, Padre Ramiro e Aranha será ouvida por Valentina. Geandro ouve de Rivalda que ela irá para os Estados Unidos. Lourdes Maria conseguirá um emprego em São Paulo, arrumado por Olavo. Adamastor tentará conversar com Ondina. Murilo vai até a delegacia. Luz diz para Júnior que ela foi responsável por tirar Gabriel do estado de coma.



Sábado (20 de abril)

Júnior brigará com Luz. Murilo será interrogado por Sampaio. Luz resolve dizer a Júnior o que ela sabe, mas será impedida saindo do casarão. Olavo conversa com Enrico e flagra Murilo e os guardiões indo para a igreja. Nicolau será manipulado por Rivalda para se opor à Diana. Murilo dirá aos guardiões que ele pretende se reunir com Gabriel. Maltoni e Elisa terão sua primeira relação sexual. Afrodite, após passar mal, expulsará seu ex-marido de sua casa. Murilo ouvirá de Ondina sobre como ela perdeu a filha. Ele dirá que pode encontrar a jovem.

“O Sétimo Guardião” estreou no dia 12 de novembro. A novela é escrita por Aguinaldo Silva e Joana Jorge e é classificada como realismo mágico. Em seu elenco principal estão os atores Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Eduardo Moscovis e Tony Ramos. A novela deve se encerrar ainda neste primeiro semestre de 2019, sendo substituída por “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco, que já está em produção.

Por Luís Fernando Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *