Filmes Indicados ao Oscar 2019



Confira aqui a lista com os filmes indicados ao Oscar 2019.

Um dos maiores eventos do ano foi recentemente divulgado em diversas redes sociais, pelo mundo todo. Este é dos acontecimentos que mais dão ibope aos canais de TV aberta. Um dos eventos mais famosos do mundo há quase um século.

Trata-se, aqui, da longa relação dos indicados ao Oscar de 2019, que foi revelada na última terça-feira, dia 22 de janeiro. A cerimônia e solenidade estão agendadas para o dia 24 de fevereiro, evidentemente em Hollywood.



Entre os destaques deste Oscar segue a relação sumária:

A – Os longas, "Roma" e "A favorita" estão liderando em 10 indicações cada um, abrangendo as categorias de filme, diretor e atrizes;

B – a produção mexicana "Roma" consiste em um filme, cuja língua não é inglesa, com maior número de indicações na história das premiações, disputando em igualdade com o longa chinês "O Tigre e o Dragão", de 2010;



C – "Nasce uma estrela" está concorrendo em 9 categorias, inclusive a de filme; de roteiro adaptado e mais duas indicações especiais destinadas a Lady Gaga, como cantora e atriz;

D – O longa "Vice" está classificado para oito oportunidades de obter o prêmio, abrangendo a classe de filme; de diretor e de ator. Christian Bale compete ao lado de Rami Malek, que atuou em "Bohemian Rhapsody";

E – "Pantera Negra" é considerado o primeiro longa no tema super-herói a ser indicado dentro da principal categoria de um Oscar;

Segue abaixo uma relação de indicações em todas as categorias:

Melhor Filme: "Bohemian Rhapsody"; "Infiltrado na Klan", "A Favorita", "Pantera Negra", "Green Book", "Roma", "Nasce uma Estrela" e "Vice".

Categoria ator: Christian Bale, do longa "Vice"; Bradley Cooper, do longa "Nasce Uma Estrela"; Willem Defoe, do longa "No Portal da Eternidade"; Rami Malek, do longa "Bohemian Rhapsody"; Viggo Mortensen, do longa "Green Book".

Categoria atriz: Lady Gaga, do longa "Nasce Uma Estrela"; Glenn Close, do longa "A Esposa"; Yalitza Aparicio, do longa "Roma"; Olivia Colman, do longa "A Favorita"; Melissa McCarthy, do longa "Poderia Me Perdoar?"

Categoria Diretor: Spike Lee, do longa "Infiltrado na Klan"; Yorgos Lanthimos, do longa "A Favorita"; Alfonso Cuarón, do longa "Roma"; Adam McKay, do longa "Vice"; Pawel Pawlikowski; do longa "Guerra fria".

Categoria atriz coadjuvante: Amy Adams, do longa "Vice"; Regina King, do longa "Se a rua Beale falasse"; Emma Stone, do longa "A favorita"; Rachel Weisz, do longa "A favorita"; Marina de Tavira, do longa "Roma";.

Categoria trilha sonora original: trilha do longa "Pantera Negra"; trilha do longa "Se a rua Beale falasse"; trilha do longa "O retorno de Mary Poppins"; trilha do longa "Infiltrado na Klan e a trilha do longa "Ilha dos cachorros".

Categoria ator coadjuvante: Adam Driver, do longa "Infiltrado na Klan"; Mahershala Ali, do longa "Green Book; Richard E. Grant, do longa "Você pode me perdoar?"; Sam Elliott , do longa "Nasce uma estrela"; Sam Rockwell, do longa "Vice".

Entre outras categorias.

O processo de votação funciona do seguinte modo:

Os nove mil membros da Academia trabalharam em um período entre o dia 7 e o dia 14 de janeiro, de modo a decidirem seus votos. Exceto na categoria de melhor filme, cujos indicados são escolhidos por toda a equipe, cada categoria está sob a responsabilidade dos próprios profissionais que dela fazem parte.

São listas e mais listas abrangendo todo tipo de categorias:

Em roteiro adaptado; em roteiro original; em edição; em fotografia; em filme de língua estrangeira; em melhor animação; em figurino; em curta-metragem; em edição de som; em mixagem de som; em curta de animação; em direção de arte; em canção original; em efeitos visuais; em Maquiagem e penteado; em documentário e em documentário curta-metragem. Vale a pena conferir, quem ama cinema.

Para mais informações sobre o Oscar acesse o site https://oscar.go.com/.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *