Gabarito das Provas do Enem 2018 – Onde Encontrar



Veja aqui onde encontrar a correção e o gabarito das provas do Enem 2018.

O último domingo, dia 04 de novembro, foi um dia muito importante para milhões de estudantes do Brasil. É que aconteceu o primeiro dia de provas do Enem 2018. As provas tiveram início às 13:30 hs ( horário de Brasília) e os candidatos tiveram até às 18:30 hs para resolverem as 90 questões. Se você é um destes estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio e já está ansioso para saber como se saiu na primeira etapa de provas, veja o gabarito extra-oficial e confira quais e quantas questões você acertou nas provas. Vale lembrar que o Inep ainda não divulgou o gabarito oficial, sem falar da redação, que também representa uma pontuação significante para a nota total do exame.

É isso, ontem domingo foi dia de Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem, como todos já sabem desde a edição do ano passado que vem sendo realizado em dois domingos, Diferentemente de outras edições em que as provas eram realizadas em um único fim de semana, sendo sábado e domingo. Pensndo em possibilitar aos estudantes a oportunidade de um aproveitamento maior, o Inep decidiu realizar o exame em dois domingos. Dessa forma, os estudantes podem contar com uma semana de descanso, uma vez que nos dois dias são muitas horas de provas, o que realmente cansa muito os inscritos, que no segundo dia já se mostram bastante cansados. Assim, com uma semana de descando o aproveitamento das provas do segundo dia tem chances de ser melhor, o que diretamente aumenta as chances de mais estudantes conseguirem a tão sonhada vaga em cursos universitários de instituições públicas e privadas de todo o país.



Pois bem, neste primeiro dia de provas os estudantes realizaram a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, respondendo a questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Artes, Tecnologias da Informação e Comunicação e de Educação Física. Também responderam a questões de Ciências Humanas, o que inclui Sociologia, Filosofia, Geografia e História. Além destas questões, que totalizam 90, os estudantes ainda tiveram que desenvolver uma redação dissertativa a partir do tema: "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet".

De acordo com as informações do Instituto Nacional da Educação e Pesquisa Anísio Teixeira, o gabarito oficial só será disponibilizado aos candidatos depois que a segunda etapa de provas for realizada, o que acontece no próximo domingo, dia 11 de novembro. Contudo, há notícias de que o site poderá disponibilizar o gabarito parcial a partir da próxima quarta-feira, dia 07 de novembro.

Como todos já sabem, o Enem é considerado na atualidade como a porta principal para ingresso em cursos de nível superior no Brasil. Os estudantes podem utilizar diversos programas como o Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada, o Prouni, que é o Programa Universidade para Todos e o Fies, que é o Financiamento Estudantil. Todos os anos milhares de estudantes conseguem vagas em universidades de todos os lugares do país, se utilizando das notas obtidas no Enem.



Diante disso, durante todo o ano, alunos de ensino médio, principalmente do terceiro ano,reforçam seus estudos procurando estarem o máximo preparado para a realização das provas.

O resultado final com as notas dos inscritos é divulgadas somente no mês de janeiro. Dessa forma, até lá os candidatos terão que se contentar com os gabaritos.

Nesse sentido, se você deseja saber como se saiu nesta primeira etapa, alguns sites já disponibilizaram para consultar o resultado extra-oficial da primeira prova. Veja abaixo alguns links para você conferir:

https://noticias.r7.com/educacao/enem-virtual/confira-o-gabarito-do-enem-2018-04112018;

https://enem2018.biz/enem-gabarito-extraoficial-1o-dia/;

https://descomplica.com.br/gabarito-enem/.

https://blogdoenem.com.br/gabarito-enem/;

Esses são alguns sites que você pode conferir o seu desempenho na primeira prova. Mas ainda não acabou, esteja preparado pois domingo temos a segunda prova.

Enem, a oportunidade que você busca para entrar na universidade. Boa sorte.

Sirlene Montes

Related Post



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *