Calendário de Feriados no Brasil 2019



Confira aqui todos os feriados previstos para o ano de 2019.

O ano de 2018 já está a menos de três meses de seu término e pode-se dizer que este ano foi muito bom em termos de feriados. Os brasileiros realmente aproveitaram os muitos finais de semana que se prolongaram em razão dos feriados que caíram em quintas e sextas-feiras. E até o final do ano ainda restam alguns.

Mas o que os brasileiros querem saber agora é em relação ao ano de 2019. Será que o próximo ano também será bom em relação aos seus feriados, proporcionando aos trabalhadores brasileiros um decanso maior com a possibilidade de fazer viagens por exemplo? Pois bem, vamos agora por meio deste artigo já conhecer os feriados de 2019.



O ano que vem não está lá essas coisas em relação aos queridos feriados. No primeiro semestre poderemos contar com alguns feriados que devem cair em dias propícios para emendar. Contudo, no segundo semestre não poderemos mais contar com essa vantagem,uma vez que muitos deles devem cair no sábado. E vamos combinar que feriado em dia de sábado não tem muita graça, não é mesmo? A não ser para aquelas pessoas que também trabalham no sábado, que poderão contar com um dia a mais de descanso.

De acordo com o calendário de 2019, no segundo semestre o único feriado que irá cair em uma sexta-feira é o dia 15 do mês de novembro. Tirando esta data nada de feriados prolongados. O ano de 2018 foi bom demais, mas não teremos a mesma sorte em 2019. Bem, veja abaixo todos os feriados do ano de 2019 e em que dias eles vão cair.

– 1º de Janeiro – Dia da Confraternização Universal: Previsto para uma terça-feira. Este é o primeiro feriado do ano que permitirá uma esticada na folga, principalmente porque as pessoas neste dia estão em ritmo de festas e férias. Aproveite bastante porque este é o único feriado de janeiro e no mês de fevereiro não teremos nenhum feriado. Isso porque o Carnaval acontecerá no mês de março.



– Dia 5 de Março: Carnaval. Até que enfim a festa mais esperado do ano vai chegar. Nesta época também as pessoas costumam tirar folga durante todos os dias de Carnaval. Assim dá para aproveitar bastante a batucada ou descansar um pouco mais.Afinal, serão 5 dias separados para a folia, com retorno geralmente na quarta-feira de cinzas ou na quinta-feira.

– Dia 19 de Abril: Sexta-feira Santa. Também é uma bela oportunidade para um esticadinha. Afinal, são três dias de folga. Uma maravilha!

– Dia 21 de Abril: Domingo. Este feriado está coladinho no prolongado da Páscoa, mas infelizemente vai cair no domingo. Mas com certeza será um domingo muito bom, afinal, também é o dia de Páscoa.

– Dia 1 de Maio: Dia do trabalhador. Este feriado dos trabalhadores naõ vai ser tão bom como um feriado na segunda ou na sexta-feira, mas também tivemos a sorte de não ser no sábado ou domingo. Ele estará na quarta-feira, bem no meio da semana. Tá ótimo, não é? A semana passa mais rápido quando temos uma pausa no meio.

– 20 de Junho: Dia de Corpus Christi. Este sempre cai na quinta-feira. Conseguindo emendar serão 4 dias de folga. Dá até para planejar uma viagem.

Para a tristeza de muitos, os meses de julho e agosto não possuem nenhum feriado nacional.

– 7 de Setembro: O Feriado da Independência do Brasil será em um sábado. Isso não é nada bom.

– 12 de Outubro: Feriado de Nossa Sra. Aparecida. Este também vai cair no sábado.

– 2 de novembro: Feriado de Finados, que também vai cair em um sábado. Que sequência é essa de feriados no sábado?

– 15 de novembro: Feriado da Proclamação da República. Finalmente teremos uma sexta-feira de folga. Raridade neste ano, temos que aproveitar!

– 25 de dezembro: Feriado de Natal: Este também cai numa quarta-feira. Assim, dá pra tirar uma folga de terça-feira até o domingo? Seria uma boa, não é?

Bem, estão aí nossos feriados nacionais de 2019. Talvez tenhamos mais sorte com os feriados municipais. E aí, já está por dentro dos feriados da sua cidade no calendário de 2019? Boa sorte!

Sirlene Montes

Related Post



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *