Pesquisa Ibope 2º Turno para Presidente – Eleições 2018



Jair Bolsonaro aparece na frente de Fernando Haddad na primeira pesquisa para o 2º turno desta Eleição 2018.

Estamos em clima de eleições presidenciais e dentro de poucos dias os brasileiros devem retornar as urnas e escolher mais uma vez um dos candidatos para assumir a presidência do país.

Como todos já sabemos, os candidatos com maior índice de votação no primeiro turno, que foi realizado no dia 07 deste mês de outubro, são Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores e Jair Bolsonaro do PSL.



De lá para cá muitas pesquisas têm sido realizadas em todo o país e conforme os resultados, Jair Bolsonaro está um pouco a frente de seu concorrente podendo, com grandes chances, se tornar o presidente do país.

Em uma pesquisa recentemente realizada pelo Ibope, o candidato do PSL possui uma vantagem, sobre o candidato Haddad, de 18 pontos.

A pesquisa foi feita nesta última segunda-feira dia 15 do mês de outubro e os resultados apontam que Jair Bolsonaro está com 59% pontos, enquanto que o candidato do PT está com 41% da intenção dos votos.



Para realizar esta pesquisa o Instituto Brasileiro de Pesquisa ouviu um total de 2.506 brasileiros, que revelaram sua intenção de voto entre os dias 13 e 14 do mês de outubro.

Como é comum neste tipo de pesquisa, existe uma margem de erro a ser considerada de 2 pontos, que contam para mais ou para menos.

A pesquisa é confiável e seu número de Protocolo já foi registrado na Justiça Eleitoral. TV Globo e o jornal O Estado de São Paulo foram as empresas que encomendaram esta pesquisa.

Ainda em relação a essa pesquisa, 9% dos pontos estão relacionados a eleitores que pretendem anular ou votar em branco. Outros 2% se referem a eleitores que estão indecisos ainda.

Os candidatos Bolsonaro e Haddad disputam as eleições presidenciais pela primeira vez. Pode-se afirmar que esta é uma eleição que vem gerado muita polêmica. Conheça abaixo um pouco sobre os presidenciáveis de 2018.

Fernando Haddad já foi prefeito da cidade de São Paulo, conta com a força do eleitorado de Lula, que foi impedido pela justiça de se tornar o candidato à presidência do país. Apesar de haver uma grande rejeição ao PT, por parte da população em razão dos escândalos que ocorreram nestes últimos anos, muitos eleitores preferem neste segundo turno votar no candidato do PT, pois não aceitam as propostas do plano de governo do candidato do PSL, que tem gerado muita discussão, principalmente nas redes sociais, onde as notícias viralizam de forma muito rápida.

Do outro lado temos Jair Bolsonaro, um candidato que já teve muitos mandatos como deputado. Apesar de estar a frente na corrida presidencial, Bolsonaro também possui um alto índice de rejeição por parte da população brasileira, uma vez que está sendo rotulado como racista, homofóbico e intolerante, com ideias conservadoras.

Enfim, há pouco mais de duas semanas para o dia do 2º turno, muitos brasileiros ainda se encontram em dúvidas em relação a qual candidato escolher.

Neste momento cabe a cada brasileiro analisar as propostas de governo de cada um dos candidatos e assim observar se elas possuem pontos positivos ou não para o país.

Embora as pesquisas apontem que Jair Bolsonaro esteja com uma boa vantagem neste momento, ainda não se pode afirmar que o candidato do PSL sairá vitorioso. Como ainda faltam alguns dias, os eleitores tendem agora a estar mais atentos a entrevistas, notícias e outras informações sobre os candidatos.

As eleições são muito importantes para o futuro do nosso país, por isso a participação de cada brasileiro é muito importante. Cada eleitor deve exercer o seu papel com consciência e assim ter a oportunidade de contribuir para a melhoria de nosso país.

Sirlene Montes

Related Post



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *