Corinthians x Internacional – Jogo do Brasileirão 2018 – Como Assistir, Horário, Escalação, Histórico



Partida acontecerá neste domingo, dia 23 de setembro, às 16:00.

Corinthians e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo, dia 23 de setembro de 2018, pela 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. O jogo acontecerá às 16:00 e será realizado na Arena Corinthians, localizado na cidade de São Paulo (SP).

Situação dos Times:

A situação das equipes na competição está um pouco distinta. O Internacional está mais consistente e briga pela liderança do torneio. Já o Corinthians em meio a tropeços tenta se aproximar do G4.



O Internacional atualmente está na vice-liderança com 49 pontos. Dos últimos 5 jogos, o Colorado venceu dois, empatou dois e perdeu na última rodada. Caso vença o jogo de logo mais o Internacional irá assumir a liderança da competição, já que o São Paulo tropeçou ontem contra o América-MG.

Já o Corinthians está na 8ª colocação com 33 pontos. Dos últimos cinco jogos o Timão venceu dois, perdeu outros dois e empatou um. Vale lembrar que a equipe paulista venceu seu último confronto, reencontrando a vitória após 3 rodadas. Caso vença o jogo de logo mais o Corinthians chegará aos 36 pontos e pode passar o Cruzeiro, ficando um pouquinho mais próximo do G4.

Histórico:

Corinthians e Internacional já se enfrentaram 67 vezes. Deste total de duelos, o Corinthians venceu 25 vezes, contra apenas 18 do Internacional. Os dois times também empataram 24 vezes.



Com relação aos gols marcados, o equilíbrio entre as equipes é maior, sendo que o Corinthians marcou 73 vezes, contra 70 da Internacional.

No último confronto entre os times, que aconteceu no primeiro turno deste Brasileirão, o Internacional venceu por 2 a 1 a equipe do Corinthians jogando no Rio Grande do Sul.

A maior vitória do Corinthians em cima do Internacional, jogando em casa, foi em 1999, quando derrotou os gaúchos pelo placar de 4 a 2. Já fora de casa a maior vitória corinthiana em cima do Internacional aconteceu no ano de 1982, quando venceu por 2 a 0.

Já a maior vitória do Internacional, jogando em casa, foi no ano de 1967, quando venceu por 3 a 0 no torneio Roberto Gomes Pedrosa. Já fora de casa a maior vitória colorada em cima do Corinthians ocorreu no Brasileirão de 1990, quando venceu por 3 a 0.

Sobre o Jogo:

Para a partida de hoje o Corinthians perdeu Ralf (que está suspenso), Renê Júnior (que está lesionado), Paulo Roberto (que está lesionado), Emerson Sheik (com dores no tórax) e Janathas (lesionado). Sem estes atletas o Timão deverá atuar com Cássio, Danilo Avelar, Henrique, Léo Santos, Fagner, Gabriel, Douglas, Clayson, Mateus Vital, Jadson e Ángel Romero.

Já do lado do Internacional o técnico Odair Hellmann não contará com as presenças de Danilo Fernandes, Cuesta (suspenso), Thales e Rodrigo Moledo (lesionado). Com isso, a equipe deverá atuar com Marcelo Lomba, Iago, Emerson Santos, Klaus, Zeca, Rodrigo Dourado, William Pottker, Patrick, Edenílson, Nico López e Leandro Damião (ou Alvez).

Trio de Arbitragem:

O jogo será apitado pelo árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Ele terá como assistentes os também goianos Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.

Transmissão:

Os torcedores poderão acompanhar a transmissão da partida ao vivo através da Rede Globo. A emissora irá disponibilizar a transmissão do duelo nos estados do RS, SP, PR, SC, MT e MS. Os assinantes do canal Premiere FC também poderão acompanhar a partida.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *