São Paulo x Fluminense – Brasileirão 2018 – onde assistir ao vivo pela TV



São Paulo e Fluminense se enfrentam às 16 horas pelo Brasileirão 2018

São Paulo e Fluminense se enfrentam às 16 horas deste domingo, 2 de setembro de 2018, no que promete ser um grande jogo, entre duas equipes em situação bem distintas no campeonato. O São Paulo, brigando para manter a liderança, e o Fluminense, lutando para não se aproximar do Z-4.

A partida terá transmissão ao vivo pela Globo, para todo o Brasil, além da Premiere.



O jogo

O São Paulo virá com os desfalques de Jucilei, Nenê e Everton, todos cumprindo suspensão automática. Araruna, Rodrigo Caio e Arboleda são outros jogadores que não devem se apresentar por estarem no departamento médico.

Do lado do Fluminense, Gum está suspenso e Pedro deve ficar de fora por problemas médicos.

Mesmo com tantos desfalques, o São Paulo é amplo favorito para a partida de hoje. Além de jogar em casa, o time, líder com 45 pontos, faz uma campanha com quase o dobro de pontos do rival, que segue quase 20 pontos abaixo, em 11º, e luta para ficar longe da zona de rebaixamento.



Em sites de apostas, torcedores e apostadores profissionais acreditam fortemente que o São Paulo será vencedor, com uma probabilidade de mais de 60% de vitórias.

Situação de São Paulo e Fluminense no Brasileirão 2018

O São Paulo vem embalado, liderando ou brigando pela ponta durante a maior parte do certame. Uma vitória hoje garante tranquilidade na ponta, uma vez que o Flamengo, terceiro colocado, já jogou pela rodada e se encontra quatro pontos atrás. Já o Internacional, segundo colocado, três pontos atrás, ainda faz seu jogo hoje, fora de casa, contra o Cruzeiro. É sempre difícil jogar contra a Raposa em seus domínios.

Nos últimos 5 jogos realizados, o São Paulo sofreu dois revezes: apesar de ter vencido o Colón, na Argentina, pelo placar de 1×0, nos pênaltis o tricolor deixou escapar a vaga ao ser derrotado por 5×3; o outro revés foi contra o Paraná Clube, pelo Brasileirão, em Curitiba, onde o São Paulo tropeçou no lanterna do campeonato e acabou ficando no empate em 1×1; nos demais, o time venceu o Sport Recife, fora de casa, por 3×1; venceu a Chapecoense, em casa, por 2×0; e venceu o Ceará, também em casa, pelo placar de 1×0.

Pelo Brasileirão, a última derrota do São Paulo foi contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo placar de 2×1, no final de julho. Desde então, foram 5 vitórias e 1 empate do tricolor paulista.

O Fluminense vem fazendo uma campanha irregular, que preocupa a torcida. O time ainda mantém o discurso de buscar o G-6, mas com 26 pontos, nove a menos que o Atlético-MG, sexto colocado, e apenas cinco à frente da 17ª, a Chapecoense, a torcida do Fluminense não se pode deixar enganar pela posição de meio de tabela: o tricolor das Laranjeiras se encontra, na verdade, muito mais perto da zona de rebaixamento que da de Libertadores, e uma sequência ruim de resultados pode deixar o time brigando para não cair.

Pelo menos na Sulamericana, o time teve melhor sorte que seu rival de hoje. Venceu o Defensor por 1×0 fora de casa, acumulando 3×0 no agregado e segue vivo. Já os outros quatro últimos jogos foram um reflexo da irregularidade da equipe no Brasileirão: derrota por 3×0 em casa para o Internacional, empate em 0x0 contra o América-MG fora de casa, vitória por 1×0 contra o Corinthians em casa e derrota por 2×1 para o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Confrontos anteriores de São Paulo e Fluminense

Fluminense e São Paulo jogaram em abril pelo Brasileirão, ainda antes da Copa. Naquela ocasião, as equipes empataram em 1×1.

O retrospecto de confrontos é amplamente favorável ao tricolor paulista, em jogos oficiais. Foram 28 vitórias do São Paulo, 19 do Fluminense e 15 empates. Os paulistas marcaram 84 vezes, contra 76 do Fluminense.


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *