Disney Play – Novo serviço de streaming será lançado



Disney pretende lançar até o final de 2019 um novo serviço de streaming com conteúdos exclusivos e produções próprias para a exibição.

Um dos grandes sucessos no mundo todo, os serviços de streaming, tem dado o que falar e vem tomando cada vez mais espaço. E para não ficar para trás nesse mundo de mil e uma possibilidades, a Disney anunciou recentemente que também estaria criando uma plataforma com conteúdo exclusivo e produções próprias para a exibição.

Batizado oficialmente como “Disney Play”, o aplicativo traz novidades muito interessantes e que vão dar o que falar. As informações extraoficiais foram dadas para o Variety pelo diretor-executivo da empresa The Walt Disney Company, Robert ‘Bob’ Iger.



Então, se você ficou curioso e quer saber mais sobre esse concorrente direto da Netflix, nós te damos todos os detalhes sobre o que esperar do Disney Play. Vamos a eles.

Disney Play: prioridade de 2019

Para Robert, o Disney Play está sendo tratado pela marca como a maior e principal prioridade para o ano de 2019. Apesar de não soar como um fato muito impressionante, vale destacar que a companhia possui grandes projetos para o próximo ano, como é o caso do lançamento da nova série da franquia de grande sucesso Star Wars. Além disso, a Disney ainda está tirando do papel uma série sobre High School Musical, entre outros.

Portanto, o fato de o Disney Play estar sendo tratado como o objetivo central da empresa com tanta coisa boa e importante acontecendo é realmente um grande indício de que a empresa quer focar cada vez mais em inovação e qualidade no que diz respeito ao serviço de streaming. E isso não pode ser ignorado, já que se trata de uma boa notícia para os consumidores de conteúdo dessas plataformas.



Preço competitivo: mais barato que Netflix

Conforme a Variety, um dos grandes diferenciais na disputa do Disney Play com a sua principal concorrente, a Netflix, é o preço que o usuário pagará pelo serviço. Sendo assim, ao que tudo indica, o streaming da companhia do Mickey e de sua turma será muito mais barato na comparação com a outra.

Como é possível perceber, uma das grandes estratégias da Netflix tem sido apostar em diversas produções próprias, sendo lançado um número cada vez maior de obras a cada mês. Para a Disney, essa tática é um tanto quanto falha.

E, por isso, a mesma irá competir levando em conta para o seu catálogo de atrações, acima de tudo, a qualidade em relação à quantidade. Com isso, espera-se que o investimento seja em grandes produções de sucesso no mundo todo.

Atualmente, as grandes produções da Disney/Fox ainda estão presentes no catálogo da Netflix. Porém, essas passarão, muito em breve, para o novo streaming da empresa, logo que esse for lançado oficialmente.

Mas se a sua preocupação maior é perder o conteúdo da Disney de um dia para o outro, você já pode ficar tranquilo. A companhia garante que não irá tirar bruscamente todas as suas obras da Netflix, seguindo na plataforma de streaming com algumas séries de sucesso, como Jessica Jones e Demolidor, por exemplo.

Então, enquanto o Disney Play não for lançado oficialmente e seguir no papel, todos poderão continuar tendo acesso ao conteúdo da marca Disney na Netflix. A previsão é de que o aplicativo seja lançado até o final do próximo ano, trazendo consigo todos os lançamentos deste ano.

Entre eles pode-se destacar “Frozen 2”, “Toy Story 4”, “Capitã Marvel”, “Star Wars – Episódio IX” e o esperado remake “O Rei Leão”. Esses aguardados lançamentos serão utilizados como atrações principais para atrair os primeiros assinantes para o Disney Play.

Sendo assim, resta esperar tudo que vem por aí para esse mundo mágico e encantado da Disney. Com certeza, a disputa será muito acirrada e os consumidores terão acesso a conteúdos cada vez melhores em ambas as plataformas.

Por Kellen Kunz

Disney Play


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *