Jogadores Convocados para a Copa do Mundo 2018 – Seleção Brasileira



Tite anunciou na tarde do dia 14 de maio a lista com os 24 nomes dos jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018 na Rússia.

Na tarde desta segunda-feira (14), Tite finalmente anunciou a lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo 2018 na Rússia e o grande desfalque, todos já sabiam quem era, pois Daniel Alves teve uma lesão no joelho e não poderá ir para o mundial. O técnico da seleção brasileira anunciou os nomes de 24 jogadores, sendo que alguns outros serão convocados, mas somente para ficarem de prontidão e caso aconteça algum problema com os que estão na lista, aí a substituição é feita imediatamente.

Era pouco mais das 14h quando Tite anunciou, da sede da CBF, no Rio de Janeiro, os nomes dos craques. O auditório estava repleto e tinha jornalista até do lado de fora, já que o espaço não foi suficiente para abrigar a todos. Os 23 nomes da lista revelada, são jogadores que estiveram entre os 64 que veem jogando com ele desde agosto de 2016, sendo que uns atuaram mais e outros menos. Apenas 6 estavam no time anterior, que perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, são eles: Marcelo, Fernandinho, Thiago Silva, Neymar, Paulinho e William.



Os demais jogadores convocados são: Alisson, Ederson, Cássio, Danilo, Fagner, Geromel, Casemiro, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Roberto, Firmino e Taison.

Agora os jogadores irão passar por treinamentos em um nível mais avançado e o técnico acredita que irá seguir com seu trabalho sem nenhum problema. Dos jogadores convocados, três estarão se apresentando no próximo dia 28, em Londres: Firmino, que joga de atacante no Liverpool, além de Marcelo que é lateral esquerdo e o volante Casemiro, sendo que os dois jogam pelo Real Madrid. Estes três craques estarão disputando no dia 26 deste mês, a final da Liga dos Campeões.

Os demais jogadores convocados para a seleção brasileira já começam a preparação nesta segunda-feira (21), em Teresópolis. Eles irão treinar na Granja Comary e no dia 27 viajam para Londres, onde darão prosseguimento com os treinos, pois será realizada uma partida amistosa contra a Croácia, dia 3 de junho, em Liverpool. E no dia 10 de junho, a seleção brasileira terá um novo amistoso, desta vez contra a Áustria, em Viena.



A seleção brasileira chegará à Rússia no dia 10, na cidade de Sochi, onde os jogadores e toda delegação ficará hospedada. Os treinos na Rússia começam dia 11 e já no dia 15 o time viaja para Rostov-on-Don, que é onde acontecerá a estreia da Copa do Mundo de 2018, às 15 horas, pelo horário de Brasília e o primeiro desafio será contra a Suíça.

Veja como fica a agenda da seleção:

  • 14/05: convocação.
  • 21/05: apresentação dos jogadores em Teresópolis.
  • 27/05: viagem a Londres.
  • 03/06: Croácia x Brasil (amistoso)
  • 10/06: Áustria x Brasil (amistoso)
  • 11/06: início da preparação
  • 17/06: estreia na Copa do Mundo
  • 22/06: segundo jogo do Brasil no mundial
  • 27/06: terceiro jogo do Brasil no mundial

Há muitos anos, Zé Carlos precisou substituir Cafu e todos ficaram preocupados, porém, o jogador deu conta do recado, se saiu muito bem nos jogos. Agora, os brasileiros estão preocupados com a ausência de Daniel Alves. Ele era um dos craques, o capitão do time, aquele que ajuda o técnico a organizar os colegas dentro de campo, mas não poderá defender o Brasil no Mundial. Tite está preocupado, mas acredita que tem bons nomes para contornar esse problema.

Nas redes sociais, a lista divulgada por Tite se tornou um dos principais assuntos e no Twitter, milhares de internautas deixaram seus comentários, sendo que uns apoiaram os nomes convocados, mas outros discordaram de alguns jogadores que foram chamados para o Mundial. Seja como for, agora é hora de todos se unirem em uma só torcida, porque a seleção brasileira já se prepara para tentar vencer a Copa do Mundo na Rússia.

Por Russel

Brasil


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *