Como Pagar Conta de Luz da Copel no Paraná

Categoria: Economia, Notícias 1.709 0

  

Saiba aqui como pagar sua conta de luz após Lotéricas deixarem de aceitar o pagamento.

A Companhia Paranaense de Energia, a Copel, divulgou por meio de seu site que as casas lotéricas de todo o estado do Paraná não vão mais receber os pagamentos referentes às contas de luz emitidas pela companhia. A informação que foi postada na terça-feira, dia 13 de março, explica que o contrato entre a Caixa Econômica Federal, órgão responsável por todas as casas lotéricas do Brasil e a Copel foi encerrado. Se você reside em alguma cidade paranaense ,saiba todas as informações sobre como você deve efetuar o pagamento a partir de agora.

Informações para os contribuintes que moram em Curitiba e para os outros municípios do estado:

Devido ao rompimento entre a Companhia Paranaense de Energia e a Caixa Econômica Federal, a cidade de Curitiba, que é a capital do estado, por exemplo, passa a contar com mais de 50 locais que são credenciados pela Copel para que qualquer pessoa possa pagar a sua conta de luz enviada pelos Correios.

Confira agora a lista de alguns bairros em Curitiba em que estão localizados alguns dos estabelecimentos comerciais em que se pode realizar o pagamento:

  • Bairro: Xaxim. Estabelecimento: Cassula e Martins LDA. Endereço: R Primeiro De Maio, número 1602.
  • Bairro: Uberaba. Estabelecimento: Do Vale Filho Comercial De Alimentos Ltda. Endereço: R Sargento Luiz Gonzaga Martins Ribas, número 646.
  • Bairro: Tatuquara. Estabelecimento: Ac. Ceasa. Endereço: Rodovia Br 116 Salas 991 E 992,22881.
  • Bairro: Sítio Cercado. Estabelecimento: Stall Supermercado – Filial 03. Endereço: Izaac Ferreira Da Cruz, número 2941-Pe 0726-A.
  • Bairro: Santa Quitéria. Estabelecimento: Capital Documentações – Eireli. Endereço: Rua Ulisses Vieira, número 1451.
  • Bairro: Rebouças. Estabelecimento: Ac. João Negrão. Endereço: Rua João Negrão, Térreo, número 1251.
  • Bairro: Cristo Rei. Estabelecimento: Farmácia Jardim Botânico. Endereço: Gov. Agamenon Magalhães, 32-Lj 05.
  • Bairro: Cidade Industrial. Estabelecimento: Supermercado Dorizon. Endereço: Laudelino Ferreira Lopes, 3010-Md01.
  • Bairro: Centro Cívico. Estabelecimento: Unidade De Atendimento Credenoreg. Endereço: Av. Cândido De Abreu, 526 – Sala 211B.
  • Bairro: Centro. Estabelecimento: Unidade De Atendimento Curitiba Comendador Araújo. Endereço: R Comendador Araújo, número 199.
  • Bairro: Água Verde. Estabelecimento: H J Gois E Azevedo Ltda Epp. Endereço: Rua Doutor Alexandre Gutierrez 362.

Para conferir quais empresas aceitam o pagamento na cidade de Curitiba e também os outros locais que fazem o mesmo serviço nos demais municípios do estado acesse o seguinte endereço eletrônico: https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=http://multimidia.gazetadopovo.com.br/painel/../media/docs/1520895467_locais-para-pagamento.pdf?1520955724.

Outros meios que os consumidores podem usar para quitar a sua fatura referente à conta de energia

Muitas empresas vêm adotando outras formas de pagamento para seus clientes sem que haja a necessidade deles saírem de suas residências e até mesmo poupando papel da impressão para a fatura. A Copel, sabendo desse rompimento do contrato e também pensando na maneira de facilitar para seus clientes, também adotou algumas medidas mais modernas para que os consumidores possam quitar as suas respectivas contas de energia elétrica.



A primeira maneira é por meio do uso de smartphones através do internet banking. O consumidor deve baixar o aplicativo do banco em qual possui uma conta. Após o cadastramento online, ele deve habilitar o modo de débito automático para o vencimento da conta da Copel. Assim que chegar a data da conta de eletricidade, o valor referente à fatura vai ser descontado automaticamente da conta do consumidor. Caso o “app” do seu banco não tenha essa função, você pode entrar em contato com a instituição bancária e pedir para habilitar este serviço.

O pagamento pela internet também pode ser realizado através do computador. Você precisa acessar o endereço eletrônico do banco em que você possui uma conta e também no internet banking fazer a transferência bancária. Pense nas facilidades graças a estes dois processos. Pois, com eles você, por exemplo, não terá mais que enfrentar filas de diferentes locais para pagar a fatura.

Entretanto, quem não entende muito de internet ou fica receoso de fazer um desses procedimentos citados acima. Pelo site da Copel é possível acessar a sua fatura e imprimi-la para realizar o pagamento. Basta acessar: http://www.copel.com/AgenciaWeb/autenticar/loginCliente.do. Informe os dados solicitados e o sistema da empresa vai lhe enviar a conta. Para outras informações acesse o site da Companhia Paranaense de Energia: http://www.copel.com/hpcopel/root/index.jsp.

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário