DPVAT 2018 no Tocantins – Como Pagar e Emitir a Guia de Recolhimento

Categoria: Carros, Dinheiro, Economia, Notícias 276 0

  

Confira todos os detalhes sobre o pagamento do DPVAT 2018 no estado do Tocantins.

No Brasil existe uma série de tributos que devem ser pagos, ou seja, os impostos que ajudam a manter os serviços públicos, a ordem e os direitos sociais. Instituído no ano de 1974, o DPVAT, Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, funciona como um seguro obrigatório, pago no sentido de cobrir danos ou lesões pessoais eventualmente causados por veículos automotores nas vias terrestres, ou em caso de carga, por exemplo, de pessoas transportadas ou não, que inclui motorista, passageiro e pedestre. A função deste seguro é o de promover o amparo às vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o território nacional, sendo que o critério deste imposto não estabelece culpa sobre as pessoas envolvidas.

Neste texto estão indicados os meios de se realizar o pagamento do seguro obrigatório DPVAT

No site da Seguradora Líder, estão indicados os seguintes passos:

O internauta precisa clicar no ícone do mapa do Brasil que está na página inicial, selecionando o seu Estado, para que seja possível abrir o cadastro, consultar o procedimento a ser realizado e imprimir as informações auferidas, junto dos boletos de pagamento deste seguro DPVAT, em conformidade com as normas promovidas em cada Estado da União.

Em seguida o usuário pode verificar os meios de pagar o Seguro DPVAT e mantê-lo em dia, sendo possível, também, garantir a indenização do mesmo em caso de ocorrências em que o acidente no trânsito resulte em morte, permanente invalidez ou custos médico-hospitalares. O DPVAT, portanto, consiste em um tipo de seguro cuja finalidade social se destina a proteger toda a população nacional das peripécias que podem ocorrer no trânsito.

De acordo com o site da Seguradora Líder, no ano de 2018 a opção de parcelamento do valor do Seguro DPVAT não será possível em nenhuma categoria do serviço. As informações no site indicam que valores de um possível parcelamento no período de três meses não está em conformidade com os critérios estabelecidos na Resolução CNSP número 332 de 2015, que prevê um valor de no mínimo 70 reais por parcela.

Na página eletrônica da seguradora o usuário poderá acessar o autoatendimento, entre outros serviços. Poderá também consultar ouvidoria, atendimento online, acompanhar o processo e o calendário do DPVAT.



No caso de indenização, o usuário precisa acessar cada um dos links sobre os itens: os documentos despesas médicas; os documentos invalidez permanente; o documento morte e outras informações importantes.

A site da Seguradora Líder-DPVAT dispõe dos 8 mil pontos de atendimento autorizados facilitando a vida dos contribuintes, para que os mesmos possam iniciar o pedido de indenização do Seguro DPVAT. Portanto, basta que o internauta clique no ícone de seu estado e selecione o ponto mais próximo de seu endereço.

No mesmo site os usuários poderão realizar simulados de pagamentos tais como: Demonstrações Financeiras; Relatório de Sustentabilidade; Desempenho DPVAT; Comunicados DPVAT; Anuário Estatístico; Boletim Estatístico; Dados Especificos; Radar DPVAT; Referências do Trânsito e também do Seguro.

O seguro DPVAT poderá ser divulgado por meio SMS. As agências bancárias que recebem os boletos são o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú. No site da seguradora estão disponíveis links para que a guia seja gerada. O contribuinte também poderá retirar o boleto diretamente no Detran. Esse procedimento é válido tanto para veículos com Zero Km, no primeiro licenciamento, quanto para carros com isenção de IPVA.

Para mais informações, bem como acessar os demais Estados, no sentido de realizar o pagamento do seguro, clique no link: https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx.

Paulo Henrique dos Santos



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário