DPVAT 2018 AC – Valores, Como Pagar e Calendário

Categoria: Carros, Dinheiro, Economia, Notícias 181 0

Veja aqui mais detalhes sobre o DPVAT e como pagar o seguro.

A utilização das ruas e estradas nos mais variados estados brasileiros apresenta para os condutores e passageiros de veículos uma série de perigos com relação ao trânsito precisando, com isso, de proteções específicas.

Pelo fato de que muitos não apresentam condições de uma aquisição particularmente neste sentido existe a figura do seguro social, conhecido como DPVAT 2018 AC, o qual será abordado em seguida neste artigo.


Conhecimentos básicos sobre DPVAT 2018 AC

De maneira conceitual, o DPVAT 2018 AC consiste no seguro relacionado com Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores na Via Terrestre, cuja criação ocorreu no ano de 1974.

A sua função básica consiste em indenizar vítimas em acidentes de trânsito tanto para motoristas, passageiros ou pedestres sem a realização de apuração quanto à culpa em sua ocorrência delimitada.

Na atualidade a Seguradora Líder-DPVAT é a administradora atual deste seguro proporcionando, com isso, que toda a população brasileira que necessite tenha acesso aos benefícios desta assistência considerada.


Quanto às coberturas ofertadas pelo DPVAT, elas são compostas por danosa relacionados com morte, reembolso relacionado com despesas médicas e hospitalares, além de indenizações em caso de invalidez permanente das vítimas em acidentes de trânsito no país.

Principais regras relacionadas à quitação do DPVAT 2018 AC

A quitação vinculada ao pagamento do DPVAT 2018 AC é diretamente relacionada com o tipo de veículo e suas características próprias as quais determinam situações específicas para o pagamento deste seguro considerado.

A primeira situação está relacionada com os veículos usados e que, portanto, já possuem licenciamento e solicitação deste seguro realizado em anos anteriores ao que precisa ser quitado na atualidade.

Neste caso quando os veículos usados são de porte pesado como ônibus, micro-ônibus ou lotação que apresenta cobrança de frete, a guia de pagamento deve ser retirada no site do Detran-AC.

Já para os demais veículos pesados e aqueles de porte leve – como automóveis e motos – deve ser retirado no site da seguradora que gerencia as questões relacionadas com este seguro de maneira específica

Os proprietários de veículos novos e que, portanto, estão fazendo no ano de 2018 o seu primeiro licenciamento, é preciso retirar a guia para pagamento no site do Detran AC.

Ao considerar os veículos que são isentos de pagamento quanto ao IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), devem efetuar o pagamento junto com o licenciamento ou emplacamento no ano em consideração.

Como efetuar pagamento do DPVAT 2018 AC

A realização do pagamento quanto ao DPVAT 2018 AC deve ser feita acessando, de acordo com a categoria de veículo, o site do Detran AC ou da Seguradora DPVAT para obter inicialmente a emissão da guia para esta ação considerada.

No caso do site do Detran AC o endereço eletrônico é https://www.detran.ac.gov.br/site/apps/veiculo/vistoria/indexVistoria-htm.jsp, no qual será possível acessar as informações do veículo por meio da colocação de dados específicos como placa e RENAVAM ou, ainda, o número do seu chassi.

Para a emissão da guia de pagamento por meio da seguradora DPVAT é preciso acessar o site https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/Index.aspx no qual serão solicitadas informações como:

· RENAVAM, estado de emplacamento e número da placa

· CPF ou CNPJ do proprietário

· Ano de exercício a ser solicitado

· E-mail que pode ser colocado de forma opcional

Em seguida à obtenção do boleto bancário para pagamento basta se dirigir à agência mais próxima dos seguintes bancos para a finalização deste processo:

· Banco do Brasil

· Caixa Econômica Federal

· Itaú

· Santander

Conclusão

Com isso, os contribuintes presentes no estado que precisam quitar pagamentos relacionados com o DPVAT 2018 AC possuem todas as informações necessárias para alcançar este objetivo de maneira eficiente e clara evitando complicações para maior proteção no uso de seu automóvel em vias nacionais.

Ana Camila Neves Morais

Artigos Relacionados

Deixar um Comentário