Brasileirão Série B 2017 – Classificação Final, Times que Subiram, Rebaixados

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 851 0

  

Saiba aqui todos os detalhes sobre a última rodada do Brasileirão Série B 2017

Se você gosta de futebol, pode conferir aqui como foi o resultado do campeonato brasileiro da série B. Veja a seguir o resultado dos jogos da última rodada, como ficou a classificação desse campeonato, quais times vão subir para a série A em 2018 e quais serão rebaixados para a série C do Brasileirão.

Os jogos da 38ª rodada tiveram início na terça-feira, dia 21 de novembro e encerraram no sábado, dia 25 de novembro. O Santa Cruz venceu o Juventude no estádio do Arruda por 5 a 2. O time pernambucano ficou com 37 pontos na tabela da competição e está rebaixado para a terceira divisão em 18º lugar. Já o Juventude se mantém na série B com 51 pontos em 9º lugar.

O Brasil de Pelotas venceu o Criciúma por 3 a 2 de virada e ambos estão garantidos na série B do próximo ano. O Brasil marcou 51 pontos na competição na 8ª posição, enquanto o Criciúma fez 48 pontos, ficando em 13º.

Figueirense venceu o Paysandu por 1 a 0 no Estádio orlando Scarpelli. Apesar de ambos os clubes estarem na série B em 2018, é necessária uma revisão do planejamento para a competição do próximo ano. Ambos os times encerraram com a mesma quantidade de pontos, 48. A diferença de uma vitória a mais, deu ao Paysandu o 11º lugar. Já o Figueirense ficou uma colocação abaixo.

A despedida de 2017 foi com gosto de vitória para o Ceará que garantiu o acesso para a primeira divisão do Brasileirão. O seu último jogo foi contra o ABC no Castelão. Com placar simples de 1 a 0, o clube cearense ficou em 3º lugar com 67 pontos, enquanto o ABC amarga a derrota e o rebaixamento, tendo marcado apenas 34 pontos, sendo o vice-lanterna da competição.

Outra vitória por 1 a 0 foi do Londrina (62 pontos) em cima do Vila Nova (58 pontos). Com esse resultado, o Tigrão que chegou a sonhar com o acesso à elite do futebol nacional, terminou em 7º lugar. Já o técnico do Tubarão deixa o time após 7 anos à frente do Londrina, que encerra em 5º lugar.



Na Arena Barueri Oeste e Goiás empataram em 1 a 1. Os clubes já estão em férias e os diretores já iniciam a programação para 2018. Na série B em 2017, o Oeste ficou com 59 pontos em 6º lugar. Já o time goiano ficou em 14º com 45 pontos.

Houve empate também no Couto Pereira entre Paraná e Boa Esporte por 1 a 1. O clube paranaense tem seu acesso garantido para 2018, ficando em 4º com 64 pontos. Já o Boa se mantém na série B com 50 pontos e na 10ª colocação.

No estádio do Independência o América Mineiro consagrou, não apenas sua vitória por 1 a 0 contra o CRB, mas também levou o título de campeão da competição de 2017 com 73 pontos marcados. Já o CRB fez 45 pontos e permanece na série B em 2018, conquistado o 15º lugar.

No Passo das Emas o jogo foi entre Luverdense e Náutico, times rebaixados para a série C em 2018. O time de Mato Grosso se despediu da série B com vitória de 3 gols a 0, tendo 44 pontos e ficando em 17º lugar. Já o Náutico só cumpriu tabela na partida, ficando na lanterna com 32 pontos.

Outro time que sobe para a série A em 2018 é o Internacional, que fez sua estreia na série B em 2017. Em seu último jogo, o Inter venceu o Guarani por 2 a 0 e conquista a vice-liderança com 71 pontos. Apesar da derrota nesse jogo, o Guarani comemora a permanência na série B em 2018 pois ficou com a mesma pontuação que a rebaixada Luverdense. O número de vitórias como critério de desempate é que manteve o Guarani longe da série C.

Melisse V.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário