Brasileirão Série A 2017 – Tabela de Classificação após a 37ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.943 0

  

Veja aqui como ficou a Classificação do Brasileirão 2017 após a 37ª rodada.

Faltando apenas uma única rodada para o seu término, o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 já se tornou histórico. Como um dos mais disputados e muitos times estão apostando suas chances na última rodada para tentar se classificar para uma competição internacional ou para se livrar da Série B. E como não poderia ser diferente, a penúltima rodada, ou seja, a 37ª rodada trouxe resultados importantes para algumas equipes e outras agremiações viram a sua situação se complicar mais ainda. Confira agora os resultados dos jogos da 37ª rodada e veja como o seu time está até agora.

A rodada foi aberta no último sábado, dia 25 de novembro de 2017. Na data aconteceu apenas um jogo, visto que Fluminense e Sport se enfrentaram no Maracanã, às 17:00 horas. O Leão se mostrou um visitante indigesto e ganhou a partida pelo placar de 2 a 1. Mesmo somando os 3 pontos, o Leão é o primeiro time na Zona de Rebaixamento, na 17ª posição com 42 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras se manteve na 14ª colocação com 46 pontos. No domingo, dia 26 de novembro de 2017, aconteceram os 8 jogos do total de 10 partidas que iam acontecer na rodada. Os confrontos iniciais aconteceram no horário das 17:00 horas em diferentes localidades do Brasil. O atual campeão brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro na Arena Corinthians. A partida terminou empatada em 2 a 2. Cada time somou apenas um ponto. Para o Timão a situação continua a mesma, o time está a 10 pontos e vantagem do 02º colocado com 72 pontos. Já para o Galo, o empate não foi tão favorável, pois, a equipe mineira caiu duas posições e está no 10º lugar com 51 pontos.

O Mineirão foi palco do confronto entre Cruzeiro e Vasco. O Cruzmaltino venceu a partida pelo placar mínimo de 1 a 0. Com a vitória, o time do treinador Zé Ricardo subiu duas colocações, está na 07ª posição com 53 pontos e conseguiu uma das vagas para a Copa Libertadores de 2018. Já o Time Celeste se manteve na 05ª posição com 56 pontos. O São Paulo foi até Curitiba para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. O duelo terminou com a vitória do Tricolor Paulista, já que o time paulista anotou dois gols e O Coxa fez apenas um gol. O São Paulo pulou para o 12º lugar e está com 49 pontos. Já o Coritiba é o primeiro time fora da Zona de Rebaixamento e está com 43 pontos e ocupa a 16ª colocação. Vivendo situações completamente diferentes, o Grêmio recebeu o Atlético – Goianiense na Arena do Grêmio. A partida terminou empatada, só que dessa vez, pelo placar de 1 a 1. Cada time somou apenas um ponto e isso não mudou a situação de nenhum dos dois na tabela. O Grêmio foi para a 3ª posição com 62 pontos e o Dragão continua na lanterna com apenas 35 pontos.

No Moisés Lucarelli aconteceu o jogo mais disputado dessa penúltima rodada. A partida disputada entre a Ponte Preta e o Vitória terminou em 3 a 2 para o Rubro – Negro Baiano. O time baiano conseguiu a vitória após um jogador da Macaca ter sido expulso. Com o resultado, a Ponte Preta foi rebaixada, pois, o time caiu duas colocações e foi parar na está na vice – lanterna do campeonato com 39 pontos. Já o Vitória subiu uma colocação e foi para a 15ª posição com 43 pontos. O Atlético – Paranaense foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no último jogo das 17:00 horas. O time da casa venceu o jogo por 1 a 0. Mesmo somando os 03 pontos, o Leão da Ilha se manteve no Z-4 com 42 pontos. Já o Dragão está na 13ª colocação na tabela com 48 pontos.



Um dos maiores clássicos do futebol moderno aconteceu na Ilha do Urubu, já que o Flamengo recebeu o Santos no local às 19:00 horas. Em mais um jogo emocionante, assim como nos últimos encontros dos dois times, a partida dessa vez ficou para o Peixe que ganhou por 2 a 1. Com o resultado, o Flamengo se manteve na 06ª posição com 53 pontos. O Time da Vila Belmiro pulou para a 04ª colocação com 62 pontos. Também às 19:00 horas, Bahia e Chapecoense jogaram na Fonte Nova. A Chape venceu o confronto por 1 a 0. Com os 03 pontos, a Chapecoense subiu três posições e está no 09º lugar com 51 pontos. O Tricolor Baiano caiu para o 11º lugar com 49 pontos.

Para fechar a 37ª rodada, o Palmeiras recebeu o Botafogo na Arena do Palmeiras e venceu a partida. Até o momento, o Verdão está na 2ª posição com 63 pontos e o Fogão no 08º lugar com 52 pontos.

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário