Brasileirão Série A 2017 – Jogos da Última Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.755 0

  

Confira aqui os detalhes da última rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017.

Após mais de seis meses, o Campeonato Brasileiro de Futebol Série A – 2017 chega a sua 38ª rodada, ou seja, a sua última rodada. Ao longo de todo esse tempo, os 20 times que disputaram a liga nacional lutaram por diferentes objetivos, como: disputar os torneios internacionais de 2018, se manter na elite do futebol no próximo ano, tentar ganhar o troféu do campeonato nacional, dentre outras metas que cada agremiação foi traçando. Alguns times conseguiram atingir alguns objetivos e outros não ao longo do torneio. Mesmo assim, nesta última rodada ainda se tem alguns pontos em aberto e é nela que tudo vai ser decidido, pois alguns times ainda estão com suas situações não definidas completamente. E se você quer saber todos os jogos que vão marcar a 38ª rodada do o Campeonato Brasileiro de Futebol Série A – 2017 leia o texto abaixo.

Todos os 10 jogos da última rodada vão ser disputados no domingo, dia 03 de dezembro de 2017 e todos acontecem no horário das 17:00 horas. O Botafogo recebe o Cruzeiro, no Engenhão. O Glorioso ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2018, pois ele ocupa a 08ª posição com 52 pontos. Já o Time Cesleste já está garantido na competição internacional, já que é o atual campeão da Copa do Brasil e também, pois, está na 05ª colocação e soma 56 pontos. Com uma arrancada impressionantes nos últimos jogo, o Vasco está no 07º lugar com 53 pontos e quer a vitória para se confirmar na lista dos times que vão disputar a Libertadores no próximo ano. E para que este objetivo seja atingido, o Cruzmaltino precisa ganhar da Ponte Preta em São Januário. A Macaca que já está rebaixada ocupa a vice – lanterna do torneio com 39 pontos.

A Vila Belmiro vai ser o palco do confronto entre Santos e Avaí. O Peixe que está no G-4 na 3ª colocação com 62 pontos vem de uma vitória na última rodada. A situação do Leão da Ilha não é nem um pouco favorável, pois, o time ocupa a 18ª posição com 42 pontos e precisa de uma vitória e combinação de outros resultados para tentar se salvar da Série B em 2018. O Bahia vai até São Paulo, para enfrentar o Tricolor Paulista no Morumbi. O São Paulo que esteve muito perto de jogar a segunda divisão em 2018 conseguiu se livrar dessa situação. O time da capital paulista ocupa o 12º lugar com 49 pontos e está na zona de classificação para a Copa Sul – Americana de 2018. O Tricolor Baiano possui os mesmos 49 pontos e está uma posição acima, ou seja, no 11º lugar. O embate promete ser equilibrado.

Um grande jogo vai marcar a última rodada. Já que o Atlético – Mineiro recebe o Grêmio no Independência. O Galo que vem de um empate quer somar pontos na tabela. O Tricolor Gaúcho que está na final da Libertadores desse ano e ocupa a vice – liderança do Brasileirão com 62 pontos, quer terminar a competição nacional da melhor forma possível. Esse jogo promete grandes emoções. A Arena da Baixada vai receber o duelo entre Atlético – Paranaense e Palmeiras. Ambos os times estão classificados para competições internacionais até o momento.O Furacão está no 13º lugar com 48 pontos e precisa de um bom resultado para se garantir de vez na Sul – Americana. O Verdão que é o 04º colocado com 60 pontos vai jogar a Libertadores em 2018.



O campeão deste ano vai até Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. O Corinthians, que ainda mantém 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, ou seja, o Timão está com 72 pontos quer terminar o torneio somando pontos na tabela. Já a situação do Leão é mais delicada, o time abre a Zona de Rebaixamento na 17ª posição com 42 pontos e precisa de uma vitória para se livrar do Z-4. Vitória e Flamengo fazem mais um dos duelos desta rodada. Os times vão se enfrentar no Barradão. O Rubro – Negro Baiano vem de uma vitória e está na 15ª colocação com 43 pontos. O Rubro – Negro Carioca vem de uma derrota e está na 06 posição com 53 pontos.

O já rebaixado Atlético – Goianiense pega o Fluminense em seu último jogo do ano no Estádio Olímpico. O Dragão é o lanterna do torneio com apenas 35 pontos. O Tricolor das Laranjeiras inda sonha com uma vaga na Copa Sul – Americana de 2018, pois, está no 14ª lugar com 46 pontos e para isso acontecer, o Fluminense precisa de uma vitória e de uma combinação de resultados. Na Arena Condá acontece o confronto entre Chapecoense e Coritiba. A Chape subiu três posições na última rodada, pois, ganhou os 3 pontos. Com isso, o time está na 09ª posição com 51 pontos. O Coxa que vem de um resultado ruim é o primeiro time fora do Z-4. O Coritiba está na 16ª colocação com 43 pontos e precisa de pontos para não entrar na Zona da Degola e ser rebaixado na última rodada.

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário