Países Classificados para Copa do Mundo da Rússia 2018

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 109 0

  

Saiba aqui quais são as seleções que já estão classificadas para a próxima Copa do Mundo.

Nos últimos dias os olhos do mundo estavam voltados para as partidas de futebol que decidiriam o futuro das seleções candidatas à Copa do Mundo a ser realizada em 2018. Como já é comum no futebol, foram grandes as surpresas dessa temporada de eliminatórias. Com o fim das partidas de repescagem, todos os times que participarão do Mundial já foram definidos.

As partidas de repescagem foram tão emocionantes quanto as de eliminatórias. Os últimos a entrarem para o Mundial foram as equipes de Austrália, que venceu Honduras, além do Peru, que realizou uma ótima partida contra a Nova Zelândia.

Assim, já estão definidas as 32 seleções que irão abrilhantar o maior espetáculo do futebol mundial em 2018, a ser realizado na Rússia.

Para quem não pode acompanhar, as Eliminatórias da Copa do Mundo tiveram início no mês de março do ano de 2015. De lá para cá formam realizadas partidas em diversos locais do mundo, como na América do Norte, Ásia, Caribe e América Central. As partidas das eliminatórias foram encerradas no mês de dezembro, faltando apenas as partidas de repescagem para compor o total e equipes aceitas no mundial.

Como resultado final deste longo processo de seleção das representantes de países de todo o mundo, a Europa mandará para o Mundial da Rússia o total de 14 seleções, sendo que cinco são da África, cinco da Ásia e 8 equipes representarão as Américas.

Coincidentemente, a primeira equipe selecionada para o campeonato foi a própria Rússia. O país do futebol, Brasil, foi o segundo a garantir seu lugar na competição, fazendo uma excelente campanha nas Eliminatórias. O Irã foi a primeira equipe da Ásia a garantir seu espaço no mundial, depois tivemos o México e Bélgica.

Mas essas eliminatórias realmente surpreenderam a muita gente, uma vez que equipes que nunca haviam conseguido se classificar dessa vez também garantiram uma vaga no mundial, como foi o caso das seleções do Panamá e da Islândia.

Em contrapartida, equipes consideradas favoritas e com um excelente histórico em Copas do Mundo ficaram de fora do Mundial, causando muita surpresa. Estamos falando de Itália e Holanda, que dessa vez terão que assistir o campeonato de casa, o que foi considerado um verdadeiro vexame.

A seleção brasileira é a única equipe que participou de todas as Copas do Mundo.



Veja abaixo a lista completa dos países classificados para estarem na Copa do Mundo da Rússia em 2018, considerando a ordem em que foram classificadas:

  • Rússia, Brasil, Japão, Irã, Bélgica, México, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Inglaterra, Alemanha, Nigéria, Espanha, Polônia, Costa Rica, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França, Colômbia, Argentina, Panamá, Uruguai, Senegal, Marrocos, Suíça, Tunísia, Suécia, Croácia, Austrália, Peru e Dinamarca.

Uma vez já decididas as equipes que representarão 32 países do mundo, resta apenas realizar o sorteio dos grupos, que está previsto para ser realizado no próximo dia 1º do mês de dezembro, em Moscou.

Os nomes das 32 equipes serão distribuídos em quatro potes. Assim, ficarão oito seleções em cada pote e que devem atender ao critério da Fifa.

Nesse sentido, no Pote de Nº 1 estão: Alemanha, Rússia, Brasil, Argentina, Polônia, França e Bélgica.

No Pote Nº 2 estão as seleções da Espanha, Suíça, Peru, Inglaterra, México, Colômbia, Croácia e Uruguai.

No Pote Nº 3 temos Islândia, Dinamarca, Costa Rica, Tunísia, Suécia, Irã, Egito, Senegal e Arábia Saudita.

Por último, no Pote N º 4 estão Nigéria, Sérvia, Austrália, Panamá, Japão, Coreia do Sul e Marrocos.

Agora, resta aguardarmos até dezembro para conhecermos os grupos que irão disputar as primeiras fases da Copa do Mundo de Futebol de 2018, a ser realizada na Rússia, um campeonato que com certeza nos reserva grandes emoções.

Sirlene Montes



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário