Classificação Brasileirão 2017 Série A – 36ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.012 0

  

Veja aqui como ficou a Classificação do Brasileirão Série A 2017 após os jogos da 36ª rodada.

Quem gosta de acompanhar os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro da Série A pode conferir aqui como foram as partidas após a 36ª rodada. Os jogos tiveram início no domingo, dia 19 de novembro, e encerraram na segunda-feira, dia 20 de novembro. Confira a seguir os principais lances da competição da elite do futebol nacional, quais times estão garantidos na Série A de 2018 e quais estão ameaçados de serem rebaixados para a Série B.

No estádio luso-brasileiro o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 0. O Mengo venceu com facilidade e subiu para sexta posição com 53 pontos, estando perto de uma vaga na Libertadores. Já o Timão mostrou apatia, tendo sido goleado e parece jogar apenas para cumprir tabela, uma vez que se mantém líder isolado do campeonato com 71 pontos.

No Pacaembu, São Paulo e Botafogo empataram sem gols. Com isso, o tricolor tem chances remotas de se classificar para a Libertadores de 2018, ocupa a 13ª colocação e tem 46 pontos na tabela. Já o alvinegro está sob risco de sair do G7 na próxima rodada, caso não vença o Palmeiras. Com esse empate, o Botafogo está em 7º com 52 pontos.

O Sport venceu o Bahia por 1 a 0 na Ilha do Retiro. O Leão pernambucano conseguiu frear a boa sequência do time baiano e luta contra o rebaixamento. Com esse resultado, o Sport ocupa a 18ª posição com 39 pontos. Já o Bahia tem 49 em 10º lugar.

No Barradão, Vitória e Cruzeiro empataram em 1 a 1. Esse resultado mostra como o jogo foi bastante equilibrado, com muitas oportunidades para ambos os lados. Assim, o time baiano está em 16º com 40 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 5º com 56 pontos.

No estádio Olímpico, o Atlético Goianiense empatou com a Chapecoense em 1 a 1. Mesmo assim, o time goiano não conseguiu se livrar do rebaixamento. Com 34 pontos e na última posição da tabela, já está garantido na Série B para 2018. A Chape se mantém invicta com 48 pontos e está em 12º lugar.



O Santos venceu o Grêmio na Vila Belmiro por 1 a 0. O peixe conseguiu rebater o time reserva do clube gaúcho e chega mais perto da Libertadores, com 59 pontos em 4º. Já o Grêmio se poupa para a decisão contra o Lanús e é o vice-líder da competição nacional com 61 pontos marcados.

No Independência, o Atlético Mineiro goleou o Coritiba por 3 a 0 com golaço do meio do campo do meia Otero. Esse resultado reabilita o clube mineiro na disputa pela vaga na Libertadores, que está em 8º com 50 pontos. Já o Coxa está em 15º com 43 pontos.

O Atlético Paranaense venceu o Vasco na Arena da Baixada por 3 a 1. O clube do Paraná conseguiu interromper a série invicta do time carioca e mantém a esperança de conquistar uma vaga na Libertadores 2018, pois tem 48 pontos e ocupa a 11º posição. Já o Vasco está em 9º com 50 pontos.

No Maracanã, o Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Com esse resultado o time tricolor conseguiu se livrar do rebaixamento e está com 46 pontos, em 14º. A Ponte está ameaçada no Z4 em 17º com 39 pontos, empatada com o Sport Recife, mas em saldo de gols obtém uma vantagem mínima contra o time pernambucano.

Na Ressacada, o Avaí venceu o Palmeiras por 2 a 1 e está em 19º com 39 pontos. Já o Porco se mantém na briga pela segunda posição, estando com 60 pontos em 3º lugar.

Melisse V.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário