Classificação Brasileirão 2017 Série A – 35ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.280 0

  

Veja aqui a Tabela de Classificação do Brasileirão Série A 2017 após os resultados da 35ª rodada.

O Campeonato Brasileiro da Série A do ano de 2017 ainda nem terminou e já temos um campeão. Estamos falando do popular “Timão”, o Corinthians. A equipe, que estava na liderança da tabela, venceu por 3×1 o Fluminense e assim se consolidou o campeão deste ano. Teve muita comemoração dos jogadores, da torcida, enfim, muita emoção. Agora restam apenas três rodadas para que os outros times corram atrás do prejuízo e garantir uma vaga na Libertadores 2018, Copa Sul-Americana e principalmente para aqueles que estão perigando, conseguirem fugir da temida zona de rebaixamento, se é que ainda dá tempo.

Na última rodada, a de número 35, tivemos boas partidas. A equipe do Ponte Preta enfrentou o Atlético –PR e conseguiu fazer 2×1, ganhando um pouco mais de fôlego no campeonato, já que tenta fugir do rebaixamento.

Entre Cruzeiro e Avaí houve um empate de 2×2. Mesmo conseguindo o empate na partida, a equipe do Avaí passa por um momento muito complicado, uma vez que se encontra na zona de rebaixamento, enquanto seu oponente Cruzeiro já garantiu classificação para a fase dos grupos da Libertadores.

Grêmio e São Paulo também estiveram em campo e o resultado foi 1x 0 para o time gaúcho. O São Paulo não corre risco de ser rebaixado, mas também não conseguirá uma vaga na Libertadores do próximo ano e para o Grêmio, o mais importante no momento é estar bem para disputar a final da Libertadores deste ano.

Vasco e Atlético- MG empataram em 1×1, mas as duas equipes já garantiram lugar na Libertadores e o Vasco está quase na G-7.

Já o Botafogo enfrentou uma derrota pela terceira vez consecutiva, dessa vez com o Atlético-GO, que fez 2x 1. Com a derrota o Botafogo continua classificado para a Libertadores, mas sua posição sofre ameaças. O Atlético-GO, embora esteja como lanterna do campeonato, continua jogando o seu melhor futebol para tentar escapar do rebaixamento.



O Palmeiras marcou 5×1 no Sport garantindo sua vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Sport está a apenas três pontos da primeira equipe fora da área de rebaixamento, que é o Vitória. Com a vitória, o Palmeiras garantiu vaga no G-4 do Brasileiro. Já o Sport fica três pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento, que é o Vitória.

E por falar em Vitória, a equipe perdeu para o Chapecoense, que fez 2×1 e consegue escapar da zona de rebaixamento, aumentando suas chances para uma vaga na próxima Libertadores. O Vitória se manteve fora da área de rebaixamento, estando a apenas 3 pontos da Ponte Preta, que é a primeira equipe a estar no Z-4.

O Coritiba fez 1 x 0 no Flamengo, tentando fugir do rebaixamento. Embora tenha perdido, o Flamengo conseguiu se manter no grupo dos classificados para a Libertadores, correndo grande risco de perder a vaga.

Já o Bahia marcou 3 contra o Santos, aumentando suas chances de vaga na Libertadores. O Santos continua no G-4, enquanto o Bahia está apenas um ponto do G-7.

Tabela de Classificação após a 35ª Rodada

Embora o campeão do campeonato já esteja definido, muita coisa apode mudar ainda nessa tabela.

Sirlene Montes



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário