Classificação do Brasileirão Série A 2017 – 34ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 2.044 0

  

Veja aqui como está a Classificação do Campeonato Brasileiro 2017 após a 34ª Rodada.

Já se passaram trinta e quatro rodadas desde que o Campeonato Brasileiro da Série A de 2017 teve início. A cada rodada disputas emocionantes, times empenhados, torcidas radiantes e críticos com o olhar atento a cada lance.

Ao longo deste trajeto os objetivos das 20 equipes foram se definindo e redefinindo. Alguns lutavam contra o rebaixamento e hoje já sonham com uma vaga na Copa Libertadores da América. Outros pareciam estar muito bem, mas viram seus sonhos de título se transformar em um pesadelo na luta contra o rebaixamento.

Isto é Brasileirão! Uma avalanche de emoções em cada jogo.

No último final de semana não poderia ser diferente. No total foram realizados 18 jogos, com a rodada tendo início no sábado e terminando na segunda-feira. Muita coisa mudou, enquanto outras apenas seguiram o seu rumo. Contudo, cada partida contribuiu para o atual cenário da Classificação do Brasileirão da série A deste ano.

JOGOS DO SÁBADO

A rodada teve início no dia 11, sábado, no jogo entre Botafogo e Atlético/PR. O time carioca perdeu a chance de diminuir a distância para o quarto colocado e conseguir uma vaga direta na Libertadores 2018. Jogando em casa o Fogão foi surpreendido pelo time paranaense e amargou uma derrota após a falha do seu goleiro, terminando a rodada com 51 pontos e em sexto lugar. Já o Atlético/PR terminou em 12º, com 45 pontos.

Ainda no sábado, o Corinthians, líder do campeonato, recebeu o Avaí, na Arena Corinthians. Melhor para equipe da casa que venceu por 1×0, somando 68 pontos e firmando-se na primeira colocação. Com o resultado a equipe chegou à marca de 99% de chances de título. Em contrapartida, a equipe do Avaí está a um passo da queda. Com a derrota a equipe permaneceu com 35 pontos e na 19ª colocação.

DOMINGO DE EMOÇÕES

A Partida em São Januário tinha muito coisa em jogo. Para Vasco da Gama e São Paulo poderia significar a salvação de uma temporada que não fora muito boa para ambas as equipes. Em caso de vitória, a equipe carioca ultrapassaria o arqui rival Flamengo e assumiria o sétimo lugar. Contudo, após um empate em 1×1, a equipe terminou em oitavo. Para o São Paulo, a vitória cairia como uma luva na surpreendente reação da equipe, que subiria para a nona colocação. Com o revés o time paulista terminou a rodada em 11º, com 45 pontos.



Domingo de Jogão também ocorreu entre as equipes de Palmeiras e Flamengo. Com os dois times lutando pela parte de cima da tabela e objetivos idênticos, o time paulista levou a melhor e venceu a partida por 2 a 0. Com o resultado o time assumiu a terceira colocação, com 57 pontos. Já o Flamengo ficou estacionado em sétimo lugar, com 50 pontos, perdendo a chance de superar o Botafogo e subir uma posição.

Outro time que não se deu bem no fim de semana foi o Grêmio. Jogando em casa e embalado pela classificação para a final da Libertadores 2017, acabou empatando com o Vitória da Bahia. Com o resultado a equipe gaúcha terminou em segundo lugar, com 58 pontos. O resultado também foi péssimo para o Vitória, na luta contra o rebaixamento. O time terminou na 16ª colocação, com 39 pontos, a apenas três da zona de descenso.

A partida entre Atlético/GO e Sport, em Goiás, poderia ser intitulada como desesperadora para ambas a equipes. Afinal, os dois times se encontram na zona da degola e precisavam do resultado positivo para permanecer sonhando com a permanência na série A. Ao final, melhor para o time da casa, que venceu por 2×0, mas permanece na última colocação, com chances irrisórias de sair do Z4. Quanto ao Sport, permaneceu na 17ª colocação e dormirá mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Quando o jogo na Fonte Nova Começou, no domingo às 18 horas, estava tudo igual entre Bahia e Atlético/MG. As duas equipes somavam 45 pontos, ambas com 12 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. A única diferença mais significativa no critério de desempate seria o saldo de gols. Ao final do confronto, tudo como começou. Após um empate emocionante em 2×2, as equipes continuam estáticas na nona e décima posição, respectivamente.

O Cruzeiro recebeu a equipe do Fluminense, no Mineirão. Após começar perdendo, a equipe mineira deu a volta por cima, virou o jogo e venceu por 3×1. Com resultado os mineiros somaram 54 pontos, terminando na quinta colocação. Ruim para os cariocas, que com a derrota perderam a chance de somar mais três pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, terminando a rodada em 14 quarto lugar, com 43 pontos.

Coritiba e Ponte Preta foi mais um jogo entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento, a partida ocorreu no estádio Couto Pereira, em Curitiba.No final, empate em 1×1, péssimo resultado para os dois times. O Coritiba Estacionou em 15º e a Ponte seguem em seu calvário, na zona da degola, em 18º lugar.

A roda terminou na segunda-feira, com o confronto entre Chapecoense e Santos. Melhor para o time da casa que venceu por dois a zero. Com resultado a equipe de Chapecó subiu para décima terceira posição. O revés foi péssimo para a equipe paulista, que perdeu a segunda colocação e terminou em terceiro.

As próximas rodadas do Brasileirão 2017 prometem. Os amantes do futebol podem ter a certeza de que será um final de campeonato eletrizante e com muita briga, tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela.

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário