Classificação da Série B do Brasileirão 2017 – 35ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 794 0

  

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão Série B 2017 após a 35ª rodada.

Finalizada a 35ª rodada do Brasileirão da Série B, a definição de quem será rebaixado, quem permanece e quem conquista o acesso está sendo desenhada. Faltando três rodadas para o fim da competição, muitos times começam a fazer as contas dos seus objetivos e outros já traçando o planejamento para o próximo ano.

Estariam na Série A se o campeonato terminasse hoje, o Internacional na segunda colocação com 64 pontos, seguido do Ceará com 60 pontos e o Paraná com 59 pontos conquistados. O líder América Mineiro é o primeiro time com acesso confirmado e está com 66 pontos, dois a menos que o Internacional, que desperdiçou novamente o acesso.

Outros três clubes seguem na cola dos quatro colocados. O Oeste é o quinto com 57 pontos, seguido do Londrina com 55 pontos e o Vila Nova com 54. O Londrina recuperou uma posição na última rodada, obrigando o Vila Nova a cair uma posição na tabela. O Oeste se manteve na quinta posição, colado justamente com o Paraná. De todos, o Londrina conseguiu conquistar a regularidade, mantendo três vitórias seguidas e incomodando os quatro primeiros colocados.

Na oitava posição segue o Juventude com 50 pontos. Com 47,6 por cento de aproveitamento, já não possibilita mais o acesso, mesmo que remoto, ao time de Caxias do Sul. Dos três últimos jogos, o clube conquistou uma vitória, um empate e uma derrota, retrospecto suficiente para manter o Juventude quase que no meio da tabela. Na nona colocação, o Criciúma chega com 46 pontos, seguido do Brasil de Pelotas com 45. Assim como o Juventude, o Criciúma manteve sua posição e agora busca se manter na posição em que está. O Brasil de Pelotas, por compensação, subiu três posições mesmo com um saldo de gols mais negativo que os Gaúchos.



Com a mesma pontuação que o Brasil de Pelotas, mas se mantendo em 11º lugar pelo critério de desempate, está o Paysandu. O time acabou caindo uma posição na última rodada, possibilitando o Brasil de Pelotas a superar o Paysandu na tabela de classificação. Outro time que perdeu uma posição foi o Goiás, que é o 12º colocado com 44 pontos. Dos últimos cinco jogos, o Goiás empatou três, venceu um e perdeu um. Mesmo assim, está praticamente mantido na Série B, correndo riscos remotos de novamente enfrentar a parte de baixo da tabela.

Com 43 pontos, Figueirense e Guarani estão na 13ª e 14ª colocação, respectivamente. O Figueirense precisa de muito pouco para se manter na Série B do ano que vem, mesmo cenário vivido pelo Guarani, que, diferentemente do Figueirense, recuperou uma posição na última rodada, disputada na semana passada. A tabela segue com o Boa Esporte também somando 43 pontos. Os mineiros conseguiram vencer o último confronto na raça e respiraram tranquilos conquistando os três pontos. Tem a chance de duas vitorias seguidas, subindo e ameaçando os dois times que tem a mesma pontuação. O último time fora da zona de rebaixamento é o CRB, que é o 16º colocado com 42 pontos. Perdeu duas colocações na última rodada e não pode vacilar novamente para não correr o risco de disputar a Série C no próximo ano.

Chegando as últimas colocações, dois dos quatro times, já estão na Série C. O lanterna ABC e o vice lanterna Náutico, ambos com 31 pontos, já não tem mais chances de sair da incômoda posição mesmo com um milagre. Santa Cruz com 33 ainda busca sonhar com a permanência na Série B, mesmo com situação dramática. Um resultado adverso nessa rodada, rebaixa o Santa Cruz. O Luverdense, que é o 17º com 40 pontos, ainda pode incomodar se sair da posição em que está, derrubando os times que estão próximos caso eles tenham um resultado negativo.

Por Leandrinho de Souza



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário