Brasileirão Série A 2017 – Jogos da 34ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.024 0

  

Duelos serão realizados entre os dias 11 e 13 de novembro de 2017.

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A inicia neste sábado, dia 11 de novembro, com dois jogos. Às 17 horas no engenhão, Botafogo e Atlético Paranaense se enfrentam na busca de três pontos. Os donos da casa estão com 51 pontos e caso não vençam o jogo, correm risco de ficar fora da zona de classificação para a Libertadores, já que a diferença para o oitavo colocado é de três pontos apenas. Já o Atlético Paranaense busca o resultado positivo para se firmar na metade da tabela.

Já às 19 horas, o líder Corinthians enfrenta na Arena Corinthians o time do Avaí. Não será nesta rodada que os paulistas serão campeões, mas precisam da vitória para não depender de seus adversários diretos. Para o Avaí, uma derrota significaria um passo a mais para a Série B do Brasileirão, já que é o 19º colocado com 35 pontos (um ponto a menos do primeiro da zona de rebaixamento) e a perda de três pontos pode ligar ainda mais o sinal de alerta que já está ligado em Santa Catarina.

A rodada segue com jogos no domingo, dia 12 de novembro. Vasco e São Paulo às 17 horas, no São Januário, interessa aos dois times. O Vasco, se vencer, encosta nos sete primeiros do campeonato e pode beliscar uma vaga na Libertadores. Os cariocas atualmente estão na 8ª colocação com 48 pontos, dois a menos que o Flamengo, que é o primeiro do grupo dos sete. A vitória no último jogo deu fôlego e esperança aos vascaínos. Já o São Paulo, que vem de empate na última rodada, é o 11º colocado com 44 pontos e só os três pontos interessam para sonhar com a Libertadores. Os três pontos também significam a tranquilidade de não correr riscos de rebaixamento.

No mesmo horário, mais três jogos. Palmeiras e Flamengo às 17 horas, na Arena Palmeiras. Os donos da casa, com chances remotas de título, precisam vencer para ameaçar o sono do Corinthians. Um resultado positivo também credencia o Palmeiras a disputar a Libertadores no ano que vem. Para o Flamengo, uma derrota pode abrir brechas para outros times tomarem a sua colocação, correndo riscos nesta reta final do Brasileirão. No Alfredo Jaconi, Grêmio e Vitória se enfrentam com previsão de um jogo bastante disputado. O Grêmio, que é o segundo colocado com 57 pontos, quer se manter no G4 e tentar beliscar o título do Brasileirão. Para isto, precisa fazer os três pontos contra um Vitória que já aprontou com o Palmeiras no último jogo. Os visitantes, enfim, conseguiram sair das últimas posições, mas correm risco de voltarem para as incomodas posições se vacilar nesta rodada. Uma vitória do Vitória interessa ao Corinthians, que pode credenciar o título na semana que vem, caso os gaúchos tropecem nestas últimas rodadas.

No Olímpico, em Goiânia, Atlético Goianiense e Sport duelam, sendo esta uma partida importante. Com 99 por cento de chances de ser rebaixado, sendo o último colocado com 27 pontos, o Atlético Goianiense credencia seu rebaixamento se perder o confronto. O Sport é o 17º colocado com 36 pontos, dois a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma vitória do Sport rebaixa os donos da casa e ainda dá folego pro time de Pernambuco se manter na primeira divisão.



Às 18 horas, Bahia e Atlético Mineiro jogam na Arena Fonte Nova em busca de sonhar com a Libertadores. O Bahia é o nono colocado com 45 pontos, a mesma pontuação do Atlético Mineiro e uma ascensão que fez o Bahia se tornar o time do mês para muitos. A perda dos três pontos para o Atlético freia essa subida meteórica e ainda mantém distante o sonho de estar entre os melhores da América. O Galo Mineiro, que é visitante, se mostra instável, buscando uma sequencia positiva nesta reta final do campeonato.

Às 19 horas, ainda no domingo, dois jogos. O primeiro será no Mineirão entre Cruzeiro e Fluminense. O atual campeão da Copa do Brasil recebe o Fluminense que está na 12ª colocação com 43 pontos. Mesmo recuperando uma posição na última rodada, os cariocas partem pra cima pra incomodar os mineiros, que estão na sexta posição com 51 pontos. O segundo confronto deste horário será no Couto Pereira entre Coritiba e Ponte Preta. O Coritiba se manteve firme nos últimos jogos, conseguindo, enfim, sonhar em se manter na Série A, já que é o 15º colocado com 39 pontos. Já a Ponte Preta soma 35 e está na 18ª posição. Uma derrota dos visitantes combinado com outros resultados, pode complicar a situação nebulosa.

Encerrando a rodada, a Chapecoense recebe em casa na segunda, dia 13 de novembro, o Santos, às 20 horas. Uma vitória só interessa ao Santos, que precisa dos três pontos pra ameaçar o Corinthians e quem sabe buscar o título, mesmo que remotamente. Para a Chapecoense, que é o 14º colocado com 41 pontos, uma vitória vai afastando as remotas chances de um possível rebaixamento.

Por Leandrinho de Souza



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário