Classificação Brasileirão Série B 2017 – 34ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.919 0

  

Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série B 2017 após a 34ª rodada.

A realização da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no decorrer desta semana, modificou algumas posições de times que lutam contra o rebaixamento ou que estão na metade da tabela. Dos 20 times que estão disputando o campeonato, quatro deles conquistam o acesso a Série A para o ano que vem e outros quatro terão que lutar para voltar a Série B, já que disputarão em 2018 a Série C.

Na parte de cima da tabela, entre os quatro primeiros, o líder é o Internacional com 63 pontos, que permanece onde está graças ao critério de desempate, já que tem 18 vitórias, frente as 17 do vice líder América Mineiro, que também tem 63 pontos e se manteve nesta posição. O terceiro colocado é o Ceará que soma 59 pontos e o quarto colocado é o Paraná, que tem 56 pontos. Estas seriam as quatro agremiações garantidas na Série A se o campeonato terminasse hoje.

O Oeste segue em quinto, também somando 56 pontos, porém, ficando atrás do Paraná no critério de desempate, já que tem apenas 14 vitórias, contra 16 do Paraná. Os paulistas acabam somando 14 empates e 6 derrotas na competição. O Vila Nova de Goiás é o sexto colocado com 53 pontos, seguidos do Londrina que tem 52 pontos e o Juventude que é o oitavo e soma 49 pontos. Todos estes times citados mantiveram suas posições se comparados a rodada passada.

O Criciúma e o Paysandu ganharam uma posição cada nesta 34ª Rodada. O Criciúma registra 46 pontos, um a mais que o Paysandu, que tem 45 pontos. Já o Goiás desceu duas posições e agora é o décimo primeiro colocado com 43 pontos, ascensão conquistada após duas vitórias e dois empates em cinco jogos disputados pela Série B. Outro time que manteve a posição foi o Figueirense, que mesmo empatando, segue na décima segunda colocação com 43 pontos.

Brasil de Pelotas é o 13º colocado com 42 pontos, registrando a mesma pontuação com o CRB, que é o 14º colocado, ficando na frente pelo critério de desempate, já que obteve mais vitórias que seu concorrente. São 12 jogos com resultados positivos para os gaúchos e 11 para o time do CRB. O primeiro subiu uma posição e o segundo subiu duas posições, respectivamente.



O Guarani, com o empate conquistado, manteve a sua posição com 40 pontos registrados, sendo o 15º colocado. Já o Luverdense conseguiu subir para a 16ª posição e soma 40 pontos na competição. Novamente o número de vitórias distancia os paulistas (10 vitórias) com o do centro-oeste do Brasil (com nove vitórias).

Chegando as últimas posições, o 17º colocado é o Boa Esporte, que também soma 40 pontos, mas perde no saldo de gols, mesmo igualando o número de vitórias do Luverdense. Com isto, os mineiros acabaram caindo quatro posições na tabela de classificação, registrando duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos disputados.

O 18º colocado é o Santa Cruz que tem 33 pontos, ficando à frente do Náutico, que é o 19º colocado e soma 31 pontos, que fica à frente do lanterna ABC, que tem míseros 28 pontos na Série B deste ano.

De acordo com as previsões de Tristão Garcia do site Infobola, Internacional e América Mineiro tem 99 por cento de chances de conquistar o acesso para a Série A do ano que vem, seguido de Ceará com 90 por cento e Paraná com 57 por cento. Em seguida, o Oeste registra 40 por cento, o Vila Nova 8 por cento e o Londrina 7 por cento de estarem na elite do futebol Brasileiro em 2018. Já na parte de baixo da tabela, ABC, Náutico e Santa Cruz tem 99 por cento de chance de serem rebaixados. Luverdense e Guarani somam 29 e 27 por cento, respectivamente, de estarem na Série C do ano que vem, segundo as previsões do site Infobola.

Por Leandrinho de Souza



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário