Classificação Brasileirão Série A 2017 – 33ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 2.158 0

  

Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série A após a 33ª Rodada.

Com os jogos realizados durante o meio de semana, pela 33ª rodada do Brasileirão da Série A, a tabela sofreu algumas modificações tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Destaque para o Corinthians, que se distanciou ainda mais e se isolou novamente na liderança. Já o Atlético Goianiense vê sua permanência na Série A cada vez mais ameaçada.

Fazem parte do grupo dos quatro primeiros colocados, o Corinthians com 65 pontos, seguido de Grêmio que soma 57 pontos e recuperou a vice-liderança após vitória na última rodada, conquistando pela primeira vez, dois jogos com resultado positivo de forma seguida. O Santos, com a derrota caiu para a terceira colocação e agora registra 56 pontos conquistados, um a menos que o segundo colocado, porém, se distanciando ainda mais do líder. O Palmeiras completa o G4 com 54 pontos conquistados, porém, manteve sua posição se comparado à rodada passada.

Na tabela de classificação, três times ainda estão na zona de classificação para a Libertadores. O Botafogo é o quinto colocado com 51 pontos, somando 14 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, seguido do Cruzeiro, que é o sexto com 51 pontos, perdendo apenas no numero de gols marcados, registrando a mesma campanha que o Botafogo. Como o Cruzeiro já está classificado para a Libertadores do ano que vem, o Flamengo herdaria uma vaga se o campeonato terminasse hoje, já que é o sétimo na tabela de classificação, registrando 50 pontos. Se Flamengo e Grêmio forem campeões da Sul Americana e Libertadores, respectivamente, podem dar chances ao oitavo e nono colocado.

Neste momento, o oitavo colocado é o Vasco da Gama que tem 48 pontos, seguido do Bahia, que é o nono com 45 pontos. Destaque para o segundo, que vem fazendo uma campanha de recuperação nos últimos jogos e já consegue sonhar, mesmo que discretamente, com uma vaga na Libertadores ou na Sul Americana. Os nordestinos, que chegaram a liderar a primeira rodada, acabaram caindo de rendimento, porém, está recuperando seus pontos perdidos nesta reta final do campeonato.

Caso o campeonato terminasse hoje e da forma em que está, os clubes que estão na oitava colocação até a 13ª colocação estariam com vaga garantida na Sul Americana. O 10º colocado é o Atlético Mineiro, que com o resultado positivo e três pontos conquistados, sobe duas posições, registrando 45 pontos, perdendo no critério de desempate para o Bahia. A tabela ainda mostra que na 11ª colocação está o São Paulo com 44 pontos. O empate diante da Chapecoense fez os paulistas perderem duas posições, mesmo assim, ainda tem chances de estarem na Libertadores, ou ao menos conquistar uma vaga na Sul Americana.



Fluminense e Atlético Paranaense somam 43 e 42 pontos, respectivamente. Os cariocas estão na 12ª colocação e os paranaenses caíram para a 13ª posição com a derrota na última rodada. Estes tem grandes possibilidades de beliscarem uma vaga na Sul Americana do ano que vem.

Seguindo a tabela de classificação, Chapecoense, Coritiba e Vitória hoje estão fora da zona de rebaixamento. A Chapecoense soma 41 pontos e é o 14º colocado, se mantendo na mesma colocação da rodada passada. Dos últimos cinco jogos, o time de Santa Catarina conquistou duas vitórias e três empates, estatística que ajudou a Chape a sair das últimas colocações. O Coritiba é o 15º colocado com 39 pontos e manteve a sua colocação após o empate. Já são cinco jogos sem derrota, com três vitórias e dois empates. Na 16ª posição vem o Vitória com 38 pontos, após vitória importante para cima do Palmeiras. Já são três duelos sem derrota, somando dois empates e uma vitória.

Na zona de rebaixamento para a Série B, estão o Sport na 17ª colocação com 36 pontos, a Ponte Preta que é a 18ª colocada com 35 pontos, Avaí em 19º com 35 pontos e o Atlético Goianiense com 27 pontos, sendo o lanterna da competição. Estes times tem como similaridade o alto número de derrotas nas últimas partidas e uma instabilidade que deve prejudicar até o fim da competição.

Por Leandrinho de Souza



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário