Brasileirão Série B 2017 – Chances de Ser Campeão – 33ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 432 0

  

Veja aqui as chances dos times de ser campeonato do Campeonato Brasileiro Série B 2017 após a 33ª rodada.

O Campeonato Brasileiro da Série B está cada vez mais emocionante. A cada rodada a tensão aumenta e a briga parece ficar mais acirrada. 20 times começaram a disputa com o mesmo objetivo: ser campeão da competição. Outras metas secundárias seriam: o acesso para a série A e evitar o rebaixamento.

Para realizar os seus objetivos, cada time realizaria 38 jogos, precisando somar o maior número de pontos possíveis, fazendo um campeonato perfeito, caso a meta seja ser campeão. Contudo, após 33 rodadas o cenário da competição já está montado e já temos a noção de onde cada equipe precisa focar suas energias e quais as chances de cada time, realmente, ser campeão.

PRIMEIRAS POSIÇÕES APÓS A 33ª RODADA

A rodada 33 começou em 31 de outubro e terminou no dia quatro de novembro, apresentando algumas surpresas na parte de cima da tabela. O líder Internacional recebeu o CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas e ficou no empate. Melhor para o América/MG, que venceu o duelo fora de casa contra a equipe paulista do Guarani e assumiu a segunda colocação, diminuindo a distância para dois pontos e aumentando o sonho do título.

Pior para o time do Ceará, que deixou escapar o segundo lugar, a oportunidade de ficar a apenas um ponto do líder e ainda viu a equipe mineira ultrapassá-lo na tabela de classificação.

Ainda na briga pela parte de cima da tabela, houve confronto direto, em jogo de seis pontos, entre o Paraná e o Oeste. O time paulista arrancou uma vitória de 2×1 fora de casa e chegou aos 55 pontos, um a menos que a equipe paranaense, terminando a rodada em quinto lugar. O resultado foi péssimo para o Paraná, que perdeu a chance de aumentar a distância para o rival e ainda deixou escapar a terceira colocação. Se tivesse vencido ultrapassaria o Ceará na classificação.

ESQUENTA A BRIGA PELO TÍTULO

Em trinta e três jogos, foram disputados noventa e nove pontos, de um total de 114. Faltam cinco rodadas e temos 15 pontos em disputa. Devido às chances irrisórias de título, não comentaremos do sexto lugar para baixo.

O líder Internacional está com 62 pontos. Nos critérios de desempate ele tem 18 vitórias, 24 gols de saldo e um aproveitamento na competição de 62.6% dos pontos disputados. Segundo os matemáticos, o time já está com o pé na Série A para 2018 e as chances do time conquistar o campeonato são as maiores, dentre as equipes que ainda permanecem na briga, chegando a 59.6%. Porém, em caso de derrota do Colorado, pode ser ultrapassado pelo América/MG, que está a dois pontos do líder.



Em segundo lugar está a equipe do América mineiro, com 60 pontos, 16 vitórias, 16 gols de saldo e aproveitamento de 60.6%. O time está cada vez mais vivo na briga pelo título. Soma 60 pontos, dois a menos que o Inter e pode tomar a ponta na próxima rodada, se vencer o seu jogo contra o ABC e a equipe gaúcha perder o confronto contra o Luverdense. As chances de conquistar o campeonato chegam a 21.9%.

O terceiro colocado é o Ceará, somando 58 pontos, com 17 vitórias, saldo de 11 gols e 58.6% de aproveitamento. Até a última rodada o Vozão estava na segunda colocação, mas com o revés para o Juventude a equipe caiu para o terceiro lugar, diminuindo para 13.9% as chances de título.

Fechando o G4 temos o time do Paraná, quarto colocado, com 56 pontos, 16 vitórias, 20 gols de saldo e aproveitamento de 56.6%. Com uma situação um pouco mais difícil, sete pontos atrás do líder e precisando secar todo mundo a sua frente, o Paraná tem apenas 3% de chances de ser campeão da série B.

Temos ainda nesta disputa a equipe do Oeste, com 55 pontos, 14 vitórias, saldo em gols de 14 e aproveitamento 52.5%. Matematicamente a equipe ainda tem chances de conquistar a competição, mas precisaria de um milagre, visto que precisa torcer contra os adversários e fazer um final de campeonato perfeito. Tecnicamente, sua briga deve estar voltada para ascensão a elite do futebol brasileiro para o próximo ano.

Realmente, as últimas rodadas do Brasileirão 2017 – série B ainda reserva fortes emoções, com uma briga acirrada pelo título. Tudo indica que esta disputa deve perdurar nos próximos jogos e deixar a competição ainda mais emocionante.

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário