Brasileirão Série A 2017 – Chances de Libertadores 2018 – 32ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 661 0

  

Veja aqui quais as chances de Libertadores de cada time do Brasileirão 2017.

Em um campeonato com a disputa tão acirrada como o Brasileirão, permanecer no topo da tabela não é uma tarefa fácil. Principalmente,quando existem grandes times com tradição em busca do mesmo objetivo. Não é de admirar que a esta altura da competição a briga por um lugar ao sol ainda permaneça intensa.

Quando o Campeonato Brasileiro começou, as vinte equipes tinham o mesmo sonho: ser campeão. A meta secundária seria figurar entre os primeiros seis colocados para conseguir uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2018.

É bem verdade que com a conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e sua permanência entre as equipes que disputam o título, aumentou as chances de outras equipes. Com o atual cenário da competição, o sétimo lugar também está classificado para a competição. As chances matemáticas de conseguir uma vaga na libertadores permanecem vivas para várias equipes.

VAGAS DIRETAS E PRÉ-LIBERTADORES

Antes de prosseguirmos, é preciso deixar claro que as vagas para a próxima Libertadores da América estão divididas em dois grupos: Vagas diretas e Pré-Libertadores. Os quatro primeiros times do campeonato (cinco, se o Cruzeiro terminar no G4) se classificam diretamente para a competição. Já o quinto e o sexto lugar (ou sexto é sétimo, caso o time mineiro termine entre os seis primeiros) participarão de uma seletiva, chamada de pré-libertadores, em confronto direto com outras equipes em jogos de ida e volta.

TIMES JÁ CLASSIFICADOS PARA A COPA LIBERTADORES DE 2018

O primeiro time a confirmar uma vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem foi a equipe do Cruzeiro, com a conquista da Copa do Brasil, no primeiro semestre, em cima do time carioca do Flamengo.

Segundo os matemáticos, outro time já pode dar como certa sua classificação para a Libertadores 2018, devido a sua colocação e ao número de pontos já conquistados até o momento. Estamos falando do Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro com 62. A equipe está com 17 pontos de diferença para o oitavo colocado, o Vasco da Gama, que soma 45 pontos. Sendo assim, precisa apenas de um empate em seis jogos para poder se classificar para o grupo da Pré-Libertadores.

BRIGAM PELA VAGA

O Santos é o segundo colocado da competição, com 56 pontos e na cola do líder, sonhando ainda com o título. Contudo, depende apenas de si para classificar-se para a Libertadores do ano que vem. Suas chances matemáticas são de 99.5% de conseguir alcançar este objetivo.



Outro time que na precisa contar com ninguém para alcançar a classificação para a Copa Libertadores é o Grêmio. A equipe gaúcha está na terceira colocação, com 54 pontos e tem 99.63% de possibilidade de entrar neste seleto grupo.

Fechando o G4 temos o Palmeiras, também com 54 pontos, o mesmo número de vitórias do adversário gaúcho, mas com menor saldo de gols. Se permanecer assim, o time paulista tem 99.86% de probabilidade de classificar-se com vaga direta para a “Liberta” do próximo ano.

Atualmente na sexta colocação, o Botafogo ainda briga por uma vaga direta. A equipe está com 48 pontos, seis atrás do quarto colocado e segue sonhando com um revés dos adversários para conseguir uma destas vagas. Entretanto, se permanecer como está, tem 73.5% de chances de conseguir a vaga para a Pré-Libertadores.

Colado a equipe carioca está um dos seus rivais no estado, o time do Flamengo. O rubro-negro soma 47 pontos, matematicamente ainda pode chegar ao quarto lugar, embora a tarefa não seja nada fácil. Suas chances de chegar a Libertadores giram em torno de 52.1%. Assim como seus adversários, depende apenas de si para firmar-se na classificação para Copa Libertadores 2018.

AINDA COM CHANCES

Mesmo chegando a reta final, outros times ainda possuem chances matemáticas de chegar entre os seis primeiros (atualmente entre os sete, considerando a posição do Cruzeiro na tabela). São eles: o Vasco, com 28.8%; o São Paulo, que vem de uma reação extraordinária na competição, com 16.1%; o Fluminense, com uma campanha mais irregular no campeonato, com 7.4%; Colado ao time carioca está o Atlético/PR, com 7.4%; Logo atrás vem a equipe do Atlético/MG, com seus 6.8% de possibilidades. Fechando o grupo temos o Bahia, com 5.6% de Chances de Libertadores. Os outros times têm chances irrisórias de pouco mais de 1% de possibilidade.

É meus amigos, a reta final do Brasileirão 2017 promete fortes emoções, principalmente para os times que ainda têm chances de alcançar uma vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário