Brasileirão 2017 – Chances de Ser Campeão – 32ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 617 0

  

Saiba aqui as chances dos times de ser campeão do Brasileirão 2017 após a 32ª rodada.

Estamos praticamente na reta final do Campeonato Brasileiro Série A do ano de 2017 e neste ponto podemos já quase que definir a situação de alguns times para o ano que vem.

Após a rodada deste último domingo, depois da vitória triunfante sobre o Palmeiras, o Corinthians está com tudo para levar o título de campeão 2017, principalmente pelo fato de seu maior rival, o Palmeiras, com essa derrota ter ficado bem mais longe da posição de liderança e da briga pelo título.

De acordo com Tristão Garcia, matemático do site Infobola, os cálculos indicavam que se o Palmeiras vencesse o Corinthians, as suas chances de se tornar campeão subiriam para 85%, mas com a derrota o verdão está com 70%.

Já o líder “timão” está com 100% de chances de ser o Campeão, ou seja, está com as mãos no título.

Com toda certeza a partida de domingo foi muito importante para o Corinthians, que conseguiu eliminar a ameaça do arquirrival e, além disso, conseguiu a vaga para participação na Libertadores de 2018.

Talvez o Corinthians, nesse momento, tenha despertado para o campeonato, já que tem oscilado bastante em seu desempenho ao decorrer da competição e agora, a expectativa é de que ele se mantenha nessa boa fase, para fazer bonito nas próximas partidas e não decepcionar a sua torcida. Assim, ele segue com certa distância de seus rivais, com muita tranquilidade.

Após a 32ª rodada, o Corinthians está na posição de liderança com o total de 62 pontos. Na segunda posição temos o Santos com 56 pontos, seguido pelo Palmeiras que possui 54 e que empata com o Grêmio em número de pontos e que ocupa a 4ª posição.

Mas a 32ª rodada não foi positiva apenas para o Corinthians, pois Bahia, São Paulo e Fluminense conseguiram por meio de algumas mudanças se afastar um pouco mais da temida Zona de Rebaixamento e estão firmes na briga por um espaço na competição continental.



Apesar de o Palmeiras estar na 4ª posição da tabela, a matemática do futebol é diferente, pois as suas chances de chegar ao título, embora remotas, são maiores que a do time gaúcho, pois a lógica dos cálculos considera o desempenho das equipes e o Grêmio, por estar disputando a Libertadores, fica um pouco dividido. Se comparado ao Palmeiras, o time pode ser considerado do mesmo nível, mas o Palmeiras, embora tenha perdido na última partida, está vivendo um excelente momento, com partidas excepcionais. O que mostra que o Verdão está muito focado no Brasileirão, enquanto o Grêmio não demonstra tanto interesse assim, já que já fez partidas com o time reserva.

Em contrapartida, temos os times que correm o sério risco de irem para a zona de rebaixamento e aqueles que já estão garantidos na Série B, como é o caso do Atlético-GO, que possui segundo os matemáticos 99% de chances para ir parar na Série B em 2018.

Mas essa situação complicada não é somente para o Atlético-GO, visto que Avaí tem 75% de chances, seguido por Ponte Preta com 69% e Vitória com 62%, o que mostra que esses times estão em situações bastante desastrosas.

O Sport possui 53% de chances de ser rebaixado, já os demais times como Coritiba, Chapecoense, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia e São Paulo estão com chance de rebaixamento de 20 a 1%.

Na realidade, neste ponto do campeonato todas as partidas são importantes, pois não basta para uma equipe somente a sua vitória, o resultado final depende de uma série de fatores que acaba envolvendo todas as equipes.

Enfim, o Campeonato Brasileiro do ano de 2017 tem dado muito o que falar. E as próximas rodadas são ainda mais determinantes para certas equipes, o que promete muita emoção para s torcidas de todo o país.

Sirlene Montes



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário