Brasileirão Série B 2017 – Jogos da 34ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 229 0

  

Partidas acontecerão entre os dias 6 e 7 de novembro de 2017.

Acontece hoje, segunda-feira, dia 06 de novembro e amanhã, terça-feira, 07 de novembro, a 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, torneio de pontos corridos e que classifica quatro times para a elite do Futebol Nacional e rebaixa quatro equipes para a 3ª divisão. A partir da rodada de número 30, a competição começa a ficar mais emocionante, disputando ponto a ponto as primeiras ou as últimas posições.

Começamos com o único jogo desta segunda-feira. O Luverdense enfrenta em casa o Internacional, no estádio Passo das Emas, às 20 horas. Para os gaúchos, apenas três pontos são necessários para garantir uma vaga na 1ª divisão em 2018. Já o Luverdense vem atravessando um péssimo campeonato, figurando na 17ª posição com 39 pontos, ficando entre os quatro últimos pelo critério de desempate. Uma vitória ajudaria o Luverdense a respirar tranquilo na luta contra o descenso.

Amanhã, terça-feira, às 19 horas e 15 minutos, três jogos movimentam a rodada. O primeiro deles é o Criciúma, que enfrenta em casa o time do Boa Esporte. O primeiro está estacionado na metade da tabela com 43 pontos. Já sem chances de subir, está a quatro pontos do primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Boa Esporte vive situação parecida, sendo o 13º colocado com 40 pontos, três a menos que o seu rival de hoje e um a mais do que o Luverdense, que é o primeiro time na parte desconfortável da tabela de classificação. Uma derrota dos visitantes e a lanterna vermelha acende.

O segundo jogo deste horário será disputado no Estádio Serra Dourada entre Vila Nova e Santa Cruz. O Vila Nova está na 6ª posição com 52 pontos, quatro a menos que o primeiro time da parte de acesso para a Série A do Brasileirão. Torce para seus concorrentes diretos não vencerem seus duelos e com três pontos na conta, pode tentar manter o sonho de disputar a 1ª divisão de 2018. O Santa Cruz, visitante desta rodada, tem 32 pontos e é o 18º colocado.

Ainda às 19 horas e 15 minutos, América Mineiro e ABC jogam no Estádio Independência, em Minas Gerais. O América está a dois pontos do líder Internacional e um resultado positivo pode garantir a liderança se o Internacional perder seu confronto contra o Luverdense. Já o ABC é o lanterna com 28 pontos.



Às 20 horas e 30 minutos, o Náutico enfrenta em casa, na Arena Pernambuco, o Paysandu. O dono da casa tem 31 pontos e é o 19º colocado. O Paysandu tem 42 pontos, é o 11º colocado e vive situação parecida com o Criciúma. Se vencer vai garantindo a pontuação para não correr riscos. Se deixar os três pontos para o adversário, pode se complicar na noite.

Também às 20 horas e 30 minutos, Oeste e Figueirense disputam três pontos na Arena Barueri. O visitante vem de uma boa sequência de resultados, com duas vitórias e um empate nas ultimas três rodadas. Defende um bom resultado enfrentando um Oeste que segue o mesmo retrospecto, porém, está a um ponto dos quatro primeiros, estando em quinto colocado com 55 pontos.

Já no estádio Bento Freitas, Brasil de Pelotas e Paraná disputam o jogo dos times opostos. Isto porque o Paraná vem forte, sendo o quarto colocado com 56 pontos, enfrentando um Brasil de Pelotas que é o 14º colocado com 39 pontos e corre risco de estar entre os quatro últimos se não fizer a lição de casa. Além de brecar o bom desempenho do Paraná, o Brasil de Pelotas quer se manter na Série B e vai com força máxima. Se os Gaúchos e Paranaenses vivem situação opostas, Londrina e Goiás vivem situação parecida. O jogo é no Estádio do Café. O Londrina é o 7º colocado com 49 pontos e o Goiás é o 9º com 43 pontos, porém, estes dois não perdem há cinco rodadas. Partidas estas que também acontecem às 20 horas e 30 minutos.

Fechando a rodada, às 21 horas e 30 minutos, o Ceará enfrenta o Guarani no Castelão. O Ceará é o terceiro colocado com 58 pontos e o Guarani é o 15º com 39 pontos. Já o CRB enfrenta o Juventude no Rei Pelé no mesmo horário. CRB é o 16º colocado e o Juventude está na 8ª colocação.

Por Leandrinho de Souza



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário