Final Fantasy XV para PC – Requisitos e Trailer do Jogo

Categoria: Games, Notícias, Tecnologia 97 0

  

Saiba aqui os requisitos necessários para rodar Final Fantasy XV em seu computador.

A Windows Store pode ter “dedurado” as especificações técnicas do game Final Fanasy XV para a plataforma PC. Esta semana, a loja da Microsoft para os usuários de Windows 10 mostrou o que se é necessário para quem quisesse jogar o jogo nesta plataforma, com gráficos muito bonitos e uma porrada de conteúdo em forma de DLCs, que serão pagos e podem incrementar novos conteúdos no jogo.

Parece que, o Windows 7 entrou no esquecimento. Os requisitos mínimos e máximos exigem o Windows 10 para rodar. O Directx é o 11 e o jogo irá pedir 8 GB nos requisitos mínimos, sendo 16 GB o recomendado para rodar o jogo com todos os recursos habilitados. O usuário deverá ter, ao menos os seguintes processadores: Core I5 de segunda geração e um AMD FX-6100 nas configurações mínimas e um Core I7 de terceira geração ou um AMD FX-8350 como requisitos máximos. O game também exige uma boa placa de vídeo para aguentar os gráficos. O mínimo é uma GTX 760, sendo recomendada uma GTX 1060 nas configurações recomendadas.

Um detalhe que não foi dedurado pela Windows Store, mas se especula, de que para abrigar o game, será necessário um espaço interno de 170 GB, o que assusta, sendo este o primeiro game a pedir um espaço tão grande. Lembrando que o lançamento deve ser em 2018, dando tempo a quem quiser curtir numa boa sem complicações, já reservar as peças aos quais se precisa para rodar esse game no computador, já que ele tem suporte à resolução 4K.

Em 2016, um diretor do game havia declarado que o Final Fanasy XV não estava em desenvolvimento, declarando naquela época que os desenvolvedores não conseguiram desenvolver uma versão para PC, declarando que aqueles que jogam em um computador talvez demorariam muito tempo para ter uma versão de Final Fanasy XV nos seus equipamentos.

Já na Gamescom de 2017, foi anunciada que o Final Fanasy XV enfim teria uma versão para computadores, com resolução 4K e texturas mais trabalhadas. Outros recursos trazidos para a versão computador são os efeitos, como simulações de foto, gramas melhoradas e diversos outros, trazendo uma boa melhoria da versão original.

Os rumores apontam que o preço cobrado deve ser de um game completo e novo.

Saga reúne fãs em gerações



A saga Final Fantasy, criado por Hironobu Sakaguchi, desenvolvido e publicado pela Square Enix, é um RPG de origem Japonesa e lançado ainda no ano de 1987 para o NES (ou Nintendinho como é conhecido no Brasil), implementando diversos conceitos para os games RPG que são utilizados até hoje. Por conta dessas inovações na época, o game conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

Tanto a primeira versão, quanto a segunda, se tornaram um sucesso de vendas, se tornando uma das maiores sagas do mundo RPG, se não a maior. Até a sexta geração destes jogos, somente a plataforma da Nintendo recebeu o game, quebrando esta exclusividade na sétima versão, lançada em 1997 chegando no Playstation, que foi recém lançado e tomou o trono da liderança de vídeo games da época, liderado pela Nintendo e pela Sega.

Somente em 2007, a exclusividade com o Playstation foi quebrada, possibilitando a quem tivesse um XBOX 360, jogar o Final Fantasy na plataforma da Microsoft. Em 2010, a saga Final Fantasy finalmente chega ao PC, com o Final Fantasy XIV, sendo que o Playstation 3 também a recebia três anos depois. A partir de 2018, o Final Fantasy XV também desembarca aos computadores, sendo que o Playstation 4 e o Xbox ONE já receberam essa versão em setembro de 2016, sendo esta a primeira versão do game para a “nova geração”.

Por Leandrinho de Souza



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário