Enem 2017 – Consulta Locais de Prova e Informações

Categoria: Educação, Enem, Notícias 131 0

  

Confira aqui todos os detalhes e saiba aqui como consultar os locais de prova do exame.

Estamos a dois dias do Exame Nacional Do Ensino Médio do ano de 2017, o popular Enem. O exame este ano será realizado em dois domingos, sendo o primeiro no próximo dia 05 do mês de novembro.

O Inep, que é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, espera que neste domingo milhares de estudantes compareçam em seus locais de prova para realizarem as primeiras provas do Enem.

Faltando apenas dois dias para o primeiro dia de provas do Enem, muitos candidatos ainda não conferiram o local em que irão realizar suas provas, o que pode ser muito prejudicial quando deixado para a última hora, pois os locais de prova podem mudar de um ano para outro e assim encima da hora dependendo do lugar fica difícil saber onde é, entre outras informações como quanto tempo e o melhor trajeto a se fazer, se existe transporte, enfim, nunca é bom deixar para checar essas informações na última hora.

Contudo, se você ainda não consultou o seu local de prova, não precisa se desesperar, pois ainda há tempo. Aliás, desde o dia 20 do mês de outubro o Inep autorizou a realização deste tipo de consulta em seu portal.

Assim, para saber o local em que você irá fazer o Enem 2017, basta acessar a “Página do Participante” ou o aplicativo do Enem.

Acessando uma dessas plataformas basta informar o número do CPF do candidato e a senha cadastrada ao realizar a inscrição e pronto, você terá acesso a a todas as informações sobre o Enem 2017, inclusive o endereço do local de realização do exame.

Com o Cartão de Confirmação, que é um documento que o Inep disponibilizou para os candidatos, é possível verificar o número de inscrição, o horário das provas, já que alguns estados possuem horários diferentes, data e o endereço completo do local de provas. Além disso, com o cartão também são informados a opção de língua estrangeira escolhida e os serviços de atendimento que são específicos e especializados que foram solicitados no ato da inscrição, como por exemplo, mães que amamentam, pessoas com deficiência e etc.

O Enem 2017 acontecerá nos dias 05 e 12 do mês de novembro. O Inep recebeu quase 7 milhões de inscrições, são candidatos de todo o país que neste primeiro dia de prova realizarão provas de linguagens, códigos, ciências da natureza e ainda terão que realizar uma redação.



A cada ano que passa o número de inscrições no Enem aumenta de forma considerável, o que reflete o novo posicionamento do jovem brasileiro, que vê nos estudos a oportunidade de construir uma vida melhor.

O Exame Nacional do Ensino Médio, desde a sua primeira edição tem se tornado cada vez mais importante, pois por meio dele milhões de estudantes se tornaram universitários através dos programas do governo federal como o PROUNI e o SISU.

Além disso, muitas universidades do país já não usam mais o vestibular tradicional, adotam somente como critério de avaliação a nota que os candidatos tiram no exame.

Nesse sentido, o Enem é realmente um importantíssimo exame na vida de milhões de estudantes que passam o ano se preparando para a sua realização e assim obterem as maiores notas possíveis para assim garantir suas vagas nas milhares de universidades de todo o país.

Sendo assim, se você é um candidato do Enem 2017, não deixe para conferir o seu local e provas na última hora. Verifique o local, veja o melhor trajeto, saia de casa mais cedo, para não correr o risco de chegar atrasado e perder essa oportunidade.

Programe-se para o Enem 2017. Boa prova.

Sirlene Montes



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário