Netflix anuncia Fim de House of Cards na 6ª Temporada

Categoria: Entretenimento, Notícias, Novelas 65 0

  

Anúncio chega logo após a polêmica envolvendo Kevin Spacey.

Foi anunciado no final da tarde desta segunda-feira, dia 30 de outubro, que a série “House of Cards”, uma dos mais populares e maiores criações produzidas para o serviço de streaming Netflix, terminará após a sua 6ª temporada. Com estréia dessa prevista para o próximo ano, a confirmação da informação sobre o fim pegou muita gente de surpresa, devido ao sucesso de público e de audiência da trama.

Lançado no ano de 2013, “House of Cards” é a pioneira como série original da plataforma. Com isso, a mesma ajudou o serviço a alcançar uma das principais colocações em termos de programação de séries e de filmes em todo o mundo.

Com início das filmagens da sexta e última temporada há apenas algumas semanas, a Netflix apresenta no momento a penúltima temporada. A transmissão começou oficialmente em maio deste ano.

Boatos envolvem Kevin Spacey

Uma das teorias que mais reforçaram o final da série envolve a polêmica acerca do ator principal da série, Kevin Spacey. Os boatos são de que, no ano de 1986, quando Spacey tinha apenas 26 anos de idade, ele teria assediado sexualmente um outro ator, Anthony Rapp, na ocasião com 14 anos. As informações são de Rapp, em entrevista a uma conhecida revista.

Com a divulgação dessa notícia, Spacey veio a público, em sua rede social, se desculpar pelo fato ocorrido por meio de nota oficial, alegando que não se lembra de nenhum encontro entre eles. Na mesma publicação, o ator aproveitou ainda para se assumir como gay, contando que depois de anos vivendo em relações tanto com mulheres como com homens, vive atualmente uma vida homossexual.

Porém, apesar das tentativas de Kevin Spacey de apaziguar os ânimos, as críticas foram maiores, tanto entre o público e as próprias celebridades. Isso porque o comunicado não foi tido como um pedido de perdão pelo assédio, mas sim para revelar uma notícia que pretendia ofuscar um fato grave.

Para o ator Zachary Quinto, que vive o Spock em “Star Trek”, a fala de Spacey foi uma manipulação calculada e que entristece pelo seu teor perturbador, sendo a maneira errada de utilizar tal momento para se assumir.



No próximo dia 20 de novembro, Kevin Spacey receberia o prêmio Emmy honorífico, que outorga cada ano uma pessoa considerada como o indivíduo que ultrapassa limites para tocar a humanidade, o International Emmy Founders Award. Porém, os organizadores informaram em um breve comunicado que essa honraria não seria mais ofertada, devido aos fatos recentes divulgados sobre o intérprete.

Para o site “The Hollywood Reporter”, a decisão sobre o término de “House of Cards” não teria relação direta com as notícias divulgadas sobre o seu produtor e ator principal. Sendo assim, conforme a divulgação, a empresa Netflix já haveria decidido pelo seu fim anteriormente.

Enredo de “House of Cards”

A série “House of Cards” é um série norte-americana que retrata o drama político. Criada por Beal Willimon para a Netflix, a mesma tem como personagem central Francis Underwood, um político muito ambicioso e que almeja um cargo público de muito prestígio em Washington, D.C.

Lançada oficialmente com treze episódios, na primeira temporada, no dia 1 de fevereiro de 2013, a obra teve uma recepção favorável por parte de crítica especializada. Com base em 25 avaliações profissionais, a série alcançou a invejável pontuação de 76% no Metacritic, um famoso website americano que reúne críticas de filmes, DVDs, livros, programas de televisão e muito mais.

Em frente à sua despedida, resta aguardar quais as novidades de sucesso e qual produção original que a Netflix está trazendo para substituir “House of Cards”. É preciso ficar ligado pois essas não param de pipocar na telinha.

Kellen Kunz



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário