Jogos Brasileirão Série A 2017 – 32ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.246 0

  

Confira aqui informações sobre os próximos jogos do Brasileirão Série A 2017.

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A deve acontecer neste final de semana, acirrando tanto as primeiras posições quanto as últimas. Estes jogos são de definições, tanto para aqueles que se classificarão para a Libertadores e a Sul Americana do ano que vem, quanto para aquelas que querem sair das últimas posições e ter um pouco mais de tranquilidade para disputar o restante da competição.

No sábado, dia 04 de novembro às 17 horas, jogam Santos e Atlético Mineiro na Vila Belmiro. O Santos, que ainda tem remotas chances de título, joga para se firmar entre os primeiros, já que é o terceiro colocado com 53 pontos. Já o Atlético Mineiro busca beliscar uma vaga na Libertadores e incomodar o G-7, já que é o 10º colocado com 42 pontos, cinco atrás do primeiro clube entre os que estarão na Libertadores no ano seguinte.

Ainda no sábado, só que às 19 horas, acontecem dois jogos. O primeiro, às 19 horas, no Engenhão, o Botafogo enfrenta o Fluminense em clássico carioca. O Botafogo é o 5º colocado com 48 pontos e está há quatro pontos do 8º colocado, o primeiro fora da zona de classificação para a Libertadores e a vitória interessa para se manter nas primeiras posições e não correr riscos no campeonato. Já o Fluminense vem de empate na última rodada e é o 14º colocado com 39 pontos, quatro a menos que o primeiro clube na zona de rebaixamento para a Série B. A vitória pode afastar o time do fantasma do rebaixamento, porém, mais um empate ou derrota deve complicar o time comandado por Abel Braga.

Já o segundo jogo das 19 horas, o terceiro do Sábado, o São Paulo visita o estádio Serra Dourada e enfrenta o Atlético Goianiense, o lanterna da competição. Com duas vitórias seguidas, o São Paulo precisa de mais um resultado favorável para buscar a Sul Americana e quem sabe, uma vaga na Libertadores, já que é o 11º colocado com 40 pontos, sete atrás do primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

Para fechar os jogos do sábado, às 21 horas, o Coritiba enfrenta em casa o Avaí. Os dois times pensam somente na vitória. O primeiro conseguiu sair da zona do rebaixamento e é o 16º colocado com 35 pontos, superando no critério de desempate o Avaí, que é o 18º colocado com a mesma pontuação. Uma vitória do time do Avaí pode ajudar os Catarinenses a se manter na Série A o ano que vem.

No domingo, 05 de novembro, às 17 horas, Corinthians e Palmeiras disputam na Arena Corinthians "o jogo dos seis pontos", já que são duas das equipes quem podem levantar o caneco no final do campeonato. O primeiro, depois de um primeiro turno arrasador, caiu de produção e vê seus adversários avançando e ameaçando a posição tranquila que havia conquistado há 19 rodadas. Já o Palmeiras, se vencer, continua com grandes chances de conquistar o bi-campeonato, já que é o atual campeão da competição.



No mesmo horário, no Estádio do Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o Atlético Paranaense, já com Mano Menezes garantido para o ano que vem e o Cruzeiro sendo o primeiro time a se classificar para a Libertadores. O Atlético Paranaense não corre risco real de rebaixamento e tenta beliscar uma vaga na Libertadores ainda este ano.

Também às 17 horas, na Arena do Grêmio, o Grêmio duela contra o Flamengo. O time gaúcho deve vir com time misto após o confronto na Libertadores no meio desta semana. Já o Flamengo, que não está obtendo bons resultados em jogos fora de casa, está na 7ª colocação com 47 pontos e se perder pode ver sua vaga na Libertadores seriamente ameaçada pelos times que beliscam esta posição.

Ainda, às 17 horas do domingo, a Chapecoense enfrenta o Sport na Arena Condá, com um Sport que ainda tenta juntar os cacos após a demissão de Luxemburgo e vem de derrota no último jogo, com a sirene vermelha e encontrando uma Chapecoense que tem 39 pontos e precisa vencer, já que o empate na última partida acabou atrapalhando nos planos de se afastar da Zona de Rebaixamento.

Já às 18 horas do domingo, na Arena Fonte Nova, o Bahia disputa três pontos com a Ponte Preta. A Ponte venceu o Corinthians no último jogo, porém, ainda está na zona de rebaixamento com 35 pontos. Uma vitória dos paulistas deve complicar o Bahia, que ainda corre risco de ficar nas últimas posições.

Também no domingo, porém, às 19 horas, o último jogo da rodada será no Maracanã entre Vasco e Vitória. O Vasco vem de dois empates, o que atrapalhou os cariocas na luta pela Libertadores. Um destes empates foi contra o Flamengo, concorrente direto pelo mesmo objetivo: a competição continental. Já o Vitória, dos últimos cinco jogos, perdeu três e empatou dois e só não está na lanterna porque o Atlético Goianiense tem 27 pontos.

Por Leandrinho de Souza



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário