Classificação Série B 2017 – 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 1.234 0

  

Tabela de Classificação do Brasileirão Série B 2017 após a 32ª Rodada da competição.

Está cada vez mais emocionante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta reta final, os nervos prometem ficar a flor da pele, principalmente pelas disputas diretas pelo título, pela classificação para a Série A e pela dramática luta contra o temido rebaixamento para a Série C. Esse cenário de grandes jogos norteou a 32ª rodada do Brasileirão série B 2017. Após as partidas, a briga pelo título e o drama contra o rebaixamento ficaram ainda mais eletrizantes. Os últimos jogos serão um testa ao coração dos torcedores.

PRIMEIROS JOGOS DA RODADA

A rodada teve 32 teve início no dia 24 de outubro de 2017, com dois jogos. No primeiro jogo o Juventude recebeu o Náutico no estádio Alfredo Jaconi, às 19:15. As equipes não saíram do zero a zero, frustrando os torcedores. Com o resultado a equipe Gaúcha perdeu a oportunidade de colar nos líderes e diminuir a distância para o quarto lugar, terminando a rodada em oitavo lugar. Já o Náutico, se manteve estacionado na 28ª colocação.

No segundo jogo da noite, tivemos o confronto entre os times do Paraná e do Vila Nova. Melhor para a equipe paranaense, que venceu pelo placar de um a zero, permanecendo na quarta posição, com um ponto a menos que o América Mineiro. Já o Vila Nova, deixou passar a oportunidade de diminuir a distância entre o rival e ainda perdeu uma posição, terminando a rodada em sexto lugar.

JOGOS DE SEXTA-FEIRA, DIA 27

A rodada prosseguiu com mais quatro jogos, acontecendo na sexta-feira, 27. Oito times entraram em campo buscando a vitória. Destaque para Figueirense x CRB, ambos lutando contra o Z4 da série B. Destaque também para a equipe de Santa Catarina, que venceu o jogo por 3×1, subiu duas posições na tabela e se distanciou um pouco da temível zona de rebaixamento. Já o CRB amargou mais uma derrota fora de casa e caiu para o décimo sexto lugar, sendo ultrapassado pelo próprio Figueirense.

Em outro jogaço, o Oeste recebeu o Brasil de Pelotas, na Arena Barueri, de olho no G4. Melhor para os donos da casa, que venceram a partida pelo placar magro de 1×0. Com o resultado a equipe paulista chegou aos 52 pontos, assumindo a quinta colocação e mantendo a distância de quatro pontos para o Paraná, que é quinto. Já o Brasil de Pelotas caiu duas posições, terminando a rodada com 39 pontos e em décimo terceiro colocado.

O Criciúma foi até o estádio do Curuzu, enfrentar a equipe do Paysandu e se deu mal. Derrota por um a zero. Com o revés o time perdeu o nono lugar para o Goiás, ficando em décimo colocado. O Paysandu subiu duas posições, assumindo a 11ª, com 41 pontos.

SÁBADO EMOCIONANTE NA SEGUNDONA

Em jogo emocionante, realizado no Estádio Municipal de Varginha, o Boa Esporte recebeu a equipe mineira do América. Empate em 2×2, deixando o time da casa estacionado em décimo segundo lugar, com 40 pontos. Com o revés o América foi ultrapassado pelo Ceará e caiu para a terceira colocação.



O lanterna da competição, o ABC, surpreendeu o Londrina. Em jogo realizado no Frasqueirão, às 17h30, vencendo a partida pelo placar elástico de 3×0. Com o resultado o time da casa somou mais três pontos, mas ainda permanece na lanterna, somando 28 pontos e a dez do CRB, que é o décimo sexto. A equipe de Londrina ficou estacionada em sétimo lugar e perdendo a chance de colar no Vila Nova.

Jogo morno, sem muitas emoções, em confronto realizado entre duas equipes integrantes da zona de rebaixamento, o Santa Cruz e o Luverdense. Ao final, os dois não saíram do zero. O Luverdense ficou em décimo sétimo e perdeu a oportunidade de somar os mesmos 38 pontos do CRB. O Santa foi para 32, piorando sua situação na luta contra o rebaixamento.

Em Goiânia, no estádio Serra Dourada, o Goiás amargou um empate em 1×1 com o Guarani. O resultado impediu a equipe de colar no Juventude e deixou o time em nono lugar. A equipe paulista somou 39 pontos e caiu para a 15ª colocação, perdendo uma posição.

Para finalizar a rodada, o jogão que todo mundo esperava. Confronto direto pela briga do título entre os times do Internacional e do Ceará. O time da casa buscava aumentar a distância, enquanto a cearense visando diminuir para se manter vivo na briga pelo campeonato. Melhor para equipe visitante, que venceu pelo placar de 1×0 e diminuiu a distância na briga pela primeira colocação. A equipe do Inter terminou a rodada com os mesmo 61 pontos, em primeiro. Do outro lado, o Ceará continuando sonhando, pois terminou em segundo colocado com 58 pontos.

A próxima rodada da Série B do Brasileirão promete fortes emoções, muita briga pela vitória e a famosa “secada” nos rivais.

Confira abaixo a Tabela de Classificação do Brasileirão Série B 2017:

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário