Classificação do Brasileirão 2017 Série A – 30ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 3.932 0

  

Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2017 depois da 30ª Rodada.

Com o fim da 30° rodada do Campeonato Brasileiro, o desempenho de alguns clubes não agradou muito as suas torcidas. É o caso do Cruzeiro, do Flamengo e do líder Corinthians, que abraçou a frase de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: ''O Corinthians vai despencar da tabela''.

Parece que a frase atingiu não só os jogadores, mas o treinador da equipe, que não surpreende mais como no primeiro turno. Nos três últimos jogos, o clube paulista tem sofrido dentro de campo. São duas derrotas e um empate. Confira como estão os demais clubes na Classificação do Brasileirão 2017.

Ainda dominando a ponta da tabela está o Corinthians com 59 pontos. Entretanto, Palmeiras, Santos e Grêmio podem chegar a qualquer momento, caso o time de Fábio Carille se depare com mais uma decepção. O Palmeiras, 2° colocado, soma 53 pontos, o mesmo do 3° colocado, Santos.

Para ocupar a segunda posição, que pertencia ao Grêmio, o Palmeiras, nos seus três últimos resultados, mostrou raça dentro de campo e conquistou 9 importantes pontos. Por outro lado, o time gaúcho, que ocupa a 4° posição e que necessitava vencer para não ser ultrapassado, acabou tropeçando.

Com a nova mudança na vice-liderança, o Alviverde não pode relaxar, já que o Santos, que venceu o Atlético-GO, tem a mesma pontuação e perde apenas no Saldo de Gols. A vitória sobre o lanterna trousse esperança para o clube sonhar com mais uma taça do campeonato brasileiro.

Na 5° posição está o Cruzeiro, com a mesma pontuação do 6° colocado, o Botafogo. Mesmo amargando uma derrota em sua última partida, onde duelou com o Atlético-MG, o Cruzeiro soma 47 pontos e também vê com mais esperança a vaga para a Libertadores 2018.

Quem tem essa mesma visão é o Botafogo, que em seu último confronto enfrentou o líder do Brasileirão. Em um jogo onde todos os clubes estavam de olho, o time carioca levou a melhor, venceu por 2 a 1. Com a vitória, as chances de o Botafogo conquistar uma vaga na Libertadores só aumentam.



Na sequência da tabela do Campeonato Brasileiro vem o Flamengo (7°), Vasco (8°), Atlético-PR (9°), Atlético-MG (10°), Chapecoense (11°), Bahia (12°) e Fluminense (13°). O Rubro-Negro, que tem um dos melhores elenco da temporada, tem decepcionado sua potente torcida. O Flamengo tem 46 pontos e pode despencar da tabela se houver mais uma derrota. Esse mesmo detalhe é válido para o Vasco, que tem 43 pontos.

O Atlético-PR e o Atlético-MG somam a mesma pontuação, 41 pontos, enquanto a Chapecoense, o Bahia e o Fluminense anotam na tabela 38 pontos. Esses times brigam para não cair, já que estão poucos pontos da zona de rebaixamento. Para se ter uma ideia, apenas 5 pontos separa esses clubes da zona da degola.

Quem também está na mira do rebaixamento é o São Paulo, com 37 pontos e na 14° colocação. O Tricolor conquistou uma vitória sobre o Flamengo em sua última partida e conseguiu respirar um pouco mais aliviado. O Sport, na 15° posição e com 35 pontos, e o Avaí, na 16° colocação, também são alvos da zona da degola.

O Avaí, que é o primeiro clube fora da lista de rebaixamento, soma 34 pontos e tem sido uma pedreira para alguns clubes de cima da tabela, pois arrancou pontos importantes de times como Flamengo, Botafogo e Atlético-MG. Outro que precisa escapar do fantasma do rebaixamento é o Vitória, na 16° colocação.

Para sair da situação tenebrosa, o Vitória visa daqui para frente apenas momentos de glórias, além, é claro, de contar com os tropeços dos rivais. Na briga para não cair, a Ponte Preta, que amarga a 17° posição com 32 pontos, tem a mesma pontuação do Coritiba, 18° colocado.

Ambos os times podem ainda escapar da degola. Para isso, precisam fazer sua parte e só depois cruzar os dedos e torcer para que seus rivais tropecem na reta final do Brasileirão. Fechando a lista, com apenas 26 pontos está o Atlético-GO, que é um time que tem assombrado as equipes do início e meio de tabela como a Ponte Preta e o Corinthians.

Fábio Santos



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário