Classificação Brasileirão 2017 – 28ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 996 0

  

Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série A após a 28ª Rodada.

O final de semana não poderia ter sido diferente. Em todo o Brasil torcedores apaixonados deixaram seus lares, suas famílias, o almoço de domingo para lotar as arquibancadas dos estádios para, vestindo a camisa 12 do clube do coração, empurrar os jogadores em busca da vitória.

Repleto de altos e baixos, confrontos diretos pela luta contra o rebaixamento e todo mundo secando o líder Corinthians. Esse foi o cenário do futebol neste último fim de semana. É isso que faz do Brasileirão, com toda a certeza, um dos campeonatos mais disputado e impressionantes do mundo.

O Campeonato Brasileiro de 2017 está ficando cada vez mais emocionante. A cada rodada somos surpreendidos pelos resultados, o que tem aumentado as expectativas para os próximos jogos da competição. Nos últimos confrontos muita coisa mudou e a Classificação do Brasileirão da Série A 2017 deixou muitas surpresas após a 28ª Rodada.

A rodada iniciou no sábado, com três jogos disputadíssimos, e três vitórias do time mandante. No domingo mais emoção, com confrontos diretos na briga contra o rebaixamento, foram seis jogos e apenas um empate. A rodada terminará na segunda-feira, com o confronto entre Santos e Vitória.

A RAPOSA RECEBEU A MACACA NO MINEIRÃO

A 28ª rodada do Brasileirão começou no sábado, dia 14, às 16h, no estádio do Mineirão, com o confronto entre o time do Cruzeiro e a Ponte Preta. Os dois times em busca de um resultado positivo, mas com objetivos distintos.

A equipe mineira em busca de se manter nas primeiras posições e continuar sonhando com o título, já a Ponte precisava do resultado para não entrar na zona da degola. Melhor para a raposa, que venceu a partida por 2×1 e assumiu temporariamente o segundo lugar.

Com o resultado o cruzeiro terminou a rodada na quinta colocação, com 47 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas ficando atrás pelos critérios de desempate. Já a Ponte Preta perdeu várias posições e com os resultados desfavoráveis do domingo entrou no Z4, terminando a rodada na 17ª colocação.

SÁBADO DE CLÁSSICO NO RIO DE JANEIRO

Com um Maracanã lotado, o Vasco da Gama recebeu o Botafogo, em mais um clássico emocionante entre cariocas neste campeonato. O jogo teve vários lances polêmicos, com muita reclamação, principalmente por parte do Fogão. Mas nada disso tirou o brilho da partida.

A equipe cruzmaltina esteve melhor durante a partida e acabou vencendo a partida pelo placar de 1×0, com gol marcado pelo meia Nenê. Com o resultado a equipe vascaína chegou à oitava posição, com 39 pontos. Já o Botafogo permaneceu em sexto lugar, com 43 pontos.

SÃO PAULO X ATLÉTICO NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

A luta contra o rebaixamento é outra história a parte desta competição. Há muito tempo que não se via tantas equipes lutando para não cair como em 2017. Em um destes embates épicos estão os times do São Paulo e do Atlético Paranaense.



No sábado, O tricolor paulista enfrentou os rubro-negros paranaenses no estádio do Pacaembu, às 21h. Com certeza, um jogão de arrepiar desde os torcedores mais fanáticos até os menos entusiasmados.

A partida terminou 2×1 para o time da casa, que fugiu da zona de rebaixamento, subindo quatro posições, terminando em 13º lugar. O Atlético Paranaense permaneceu com seus 35 pontos, terminando a rodada na 11ª posição.

DOMINGO DE MUITAS EMOÇÕES NA BRIGA CONTRA O Z4

Para aqueles que acharam que as emoções terminariam no sábado, estavam enganados. O domingo foi marcado por grandes jogos e disputas acirradas, seja na luta pela Libertadores ou pela permanência na primeira divisão.

Em um destes confrontos o Fluminense recebeu o Avaí, no Maracanã, em briga direta contra o Z4. Melhor para a equipe tricolor que venceu por 1×0, com gol “estranho” do artilheiro do campeonato, o atacante Henrique Dourado. Com o placar a equipe carioca pulou quatro posições, chegando aos 35 pontos e assumindo o 12º lugar. Já a equipe Catarinense permaneceu com seus 30 pontos e segue na 18ª colocação.

A Chapecoense recebeu o time do Flamengo, na Arena Condá, em Chapecó e foi derrotada pelo placar de 1×0. Com a vitória o time carioca colou no time do Botafogo, com mesmo número de pontos, mas uma vitória a menos. A equipe de Santa Catarina perdeu três posições, terminando a rodada na 16º colocação, com 32 pontos.

Outro destaque importante na briga contra a degola foi a partida entre Bahia e Corinthians. O time da casa precisava de uma vitória para não terminar na zona de rebaixamento e o líder do campeonato lutando para manter a distância dos adversários na briga pelo título. Melhor para a equipe baiana, que venceu por 2 a 0 subiu quatro posições e terminou a rodada em 10 lugar, com 35 pontos. O timão permanece na liderança, mais viu a distância para o segundo colocado diminuir.

Quando entrou em campo nesse domingo o Grêmio tinha um objetivo: vencer o seu jogo contra o Coritiba, na casa do adversário e secar o rival santista, que fechará a rodada na segunda-feira. O primeiro objetivo já fora conquistado, afinal, a equipe venceu por 1×0 e assumiu a segunda posição. Mas, pode ser ultrapassada pelo Santos, caso este vença o seu jogo contra o Vitória. O Coritiba permaneceu no Z4, na penúltima posição.

FUTEBOL ARTE EM GOIANIA

O domingo foi de encher os olhos, pela maravilhosa atuação do atacante palmeirense Keno, no confronto entre Atlético Goianiense e Palmeiras. Com dribles desconcertantes e belas jogadas de efeito, o atacante fez três assistências e comandou o Verdão na vitória de 3×1.

Com a vitória o time do Palestra Itália permaneceu na 3ª colocação, com 47 pontos, superando a equipe do Cruzeiro, que soma o mesmo número de pontos, mas perde no critério de desempate. Do outro lado, O Atlético Goianiense amargou mais uma derrota e continua na lanterna do campeonato.

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário