Classificação Série B Brasileirão 2017 – 29ª Rodada

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 3.713 0

  

Tabela de Classificação do Brasileirão Série B 2017 após a 28ª rodada.

Criado em meados dos anos 80 e com mais de 30 edições, o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B se tornou, ao longo dos anos, uma das competições mais importantes de futebol do Brasil. Muitos times grandes já participaram do torneio e com isso, o campeonato se tornou muito disputado e, sobretudo, muito equilibrado e emocionante. Faltando apenas 9 rodadas para o término da edição de 2017, a situação de praticamente todos os times está em aberto. Prova disso é que a diferença do 8º lugar a 17ª posição é de apenas 10 pontos, ou seja, caso algum time consiga uma boa sequência de resultados tudo pode mudar na tabela. Confira agora a classificação de cada time após a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B.

Fazendo uma excelente campanha, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Internacional é o líder da competição com 57 pontos. O Inter ainda conseguiu uma vantagem de 5 pontos em relação ao 2º colocado. Se continuar nesse ritmo, o Colorado vai poder ser declarado Campeão da Segundona já nas próximas rodadas e confirma a sua volta a elite do futebol brasileiro para 2018. Já a vice – liderança é ocupada pelo América-MG com 54 pontos. O Paraná também vem de uma boa sequência de resultados e aparece na terceira posição, com 52 pontos. O Tricolor da Vila, nos últimos cinco jogos, conseguiu três vitórias e sofreu duas derrotas. Fechando o G-4 temos o Ceará, que possui 51 pontos. O Vovô não tem um resultado negativo há cinco rodadas.

Colado ao 4º lugar, está o Vila Nova, na 5ª colocação, com 47 pontos. Já na 6ª posição está o Oeste com 47 pontos. O Juventude aparece no 7º lugar com 45 pontos. O Juve vem de duas derrotas consecutivas e precisa se recuperar para subir na tabela e ficar mais próximo ao G-4. Sem somar pontos na 27ª rodada, a 8ª colocação pertence ao Criciúma, que está com 42 pontos. Somando 3 pontos na última rodada e subindo uma posição, o atual campeão da Primeira Liga batendo o Atlético Mineiro, o Londrina é o 9º colocado com 40 pontos. O time que está no meio da tabela e soma 37 pontos até agora é o Brasil de Pelotas. Vindo de uma derrota, a equipe do estado do Rio Grande do Sul espera por um resultado melhor na 29ª rodada.

Somando apenas um ponto na rodada passada, o Paysandu é o 11º colocado com 37 pontos. Perdendo uma posição na 27ª rodada, o Boa Esporte está no 12º lugar e está com 37 pontos. O time mineiro não soma pontos há duas rodadas. Conseguindo se recuperar na tabela, já que soma uma vitória e um empate, o CRB está na 13ª posição com 36 pontos. Já o Goiás está com dois pontos atrás do CRB, ou seja, o Esmeraldino está com 34 pontos e é 14º colocado. O Figueirense está no 15º lugar com 35 pontos.



O primeiro time fora da Zona de Rebaixamento é o Guarani, que possui 34 pontos. O time, que vem de derrota, precisa de mais resultados positivos para se livrar da zona da degola e se livrar do rebaixamento para a Série C de 2018.

Abrindo a Zona de Rebaixamento está o Luverdense com 34 pontos. Logo em seguida, no 18º lugar, está o Santa Cruz com 29 pontos. O Santinha não vence há quatro jogos e com isso sua situação é muito delicada. Já a 19ª colocação pertence ao Náutico que está com 26 pontos. Na vice – lanterna da Série B, o Timbu está praticamente confirmado na Série C em 2018. E o último lugar é do ABC, que somou apenas 21 pontos em 29 rodadas. A equipe venceu a última partida e deu fim ao seu jejum de cinco jogos sem vencer. Essa é a classificação atual do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B após a 29ª rodada.

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário