São Paulo x Atlético-PR – Jogo do Brasileirão Série A 2017

Categoria: Esportes, Futebol, Notícias 997 0

  

Confira aqui todas as informações sobre o jogo entre São Paulo e Atlético-PR pela 28ª rodada do Brasileirão Série A 2017.

Criado no final dos anos 50 e com mais de seis décadas de existência, o Campeonato Brasileiro de Futebol Série A, juntamente, com a La Liga, a Premier League, a Budesliga, o Serie A Tim, dentre outros, são considerados os principais campeonatos de futebol do mundo. E na edição de 2017, que está faltando apenas 10 jogos para o seu término, praticamente todos os 20 times que disputam a liga nacional brasileira estão com as suas situações em abertas. Pois, um resultado positivo ou um negativo pode mudar o panorama de cada equipe na tabela. E dentre os 10 jogos que vão marcar a 28ª rodada da Série A, um promete atrair um grande número de torcedores, que é o embate entre São Paulo e Vitória, no sábado, dia 14 de outubro de 2017, às 21:00 horas, no Pacembu.

Correndo sérios riscos de competir na Série B em 2018, o São Paulo voltou para a zona de rebaixamento na última rodada, após a derrota diante do Atlético – Mineiro pelo placar de 1 a 0. O time do técnico Dorival Júnior tinha conseguido se livrar do Z-4, mas voltou depois do resultado negativo. O Tricolor Paulista ocupa atualmente a 17ª colocação com 31 pontos e nos últimos cinco jogos foram dois empates, duas vitória e uma derrota, justamente, esse resultado que determinou a oscilação do time da capital paulista. O São Paulo faz parte de um pequeno grupo de times brasileiros que nunca caíram para a Série B, como o Flamengo, o Cruzeiro e o Santos. A equipe do Morumbi quer continuar com o seu nome nessa lista. Entretanto, para isso precisa conseguir uma sequência de resultados positivos para se livrar da segundona no próximo ano e claro, não virar motivo de piada entre os times e torcedores adversários.

Já a situação do Atlético – Paranaense é um pouco mais confortável. A equipe comandada por Fabiano Soares está em 10º lugar e soma 35 pontos. O Furacão foi um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores desse ano e fez bonito na competição. O Atlético – Paranaense foi eliminado pelo Santos nas oitavas de final e era uma das apostas nacionais para uma possível decisão da competição continental. Após esse episódio, o elenco do Furacão voltou as suas atenções para edição do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, o Atlético conseguiu dois empates, uma vitória e duas derrotas. Dos 15 pontos que foram disputados, o time somou apenas cinco pontos e quer reverter essa situação. Mesmo que caso o a competição acabasse no dia de hoje, o Furacão estaria classificado para participar da Copa – Sulamericana.



A verdade é que ambos os times precisam dos 3 pontos, pois, precisam subir na tabela e assegurar as suas participação na Série A de 2018. Pois os times estão com as suas pontuações muito próximas. Uma prova disso é que do 7º colocado ao 18º lugar, a diferença é de apenas 10 pontos. Como dito acima, qualquer resultado pode mudar tabela, totalmente favorecendo alguns e prejudicando outros. O time de Dorival Júnior deve ser escalado da seguinte maneira: Sidão, Arboleda, Júnior Tavares, Éder Militão, Rodrigo Caio, Marcos Guilherme, Cueva, Hernane, Lucas Fernandes e Lucas Prato. Dorival não vai poder contar com Diogo Lugano, Gilberto, Morato, Wellington Nem e Bruno, todo esse grupo está com problemas físicos e Brenner está com a Seleção Brasileira sub – 17 disputando o Mundial. Já Fabiano Suares deve usar os seguintes atletas: Weverton, Thiago Heleno, Jonathan, Wanderson, Sidcley, Matheus Rosseto, Nikão, Pavez, Guilherme, Ribamar e Felipe Gedoz. Os jogadores que não estão aptos para essa rodada são: Fabrício e Lucho González, que estão suspensos, além de Paulo André, que está lesionado.

O canal pago Premiere vai transmitir a partida. O Portal Uol: https://esporte.uol.com.br/ vai trazer todos os lances para a internet e a Rádio Band News vai trazer a narração: http://www.bandnewsfm.com.br/. Esses são os meios de comunicação que todos os torcedores podem acompanhar cada lance desse grande jogo.

Isabela Castro.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário